Issuu on Google+

A viagem do Pedro e do Jo達o Diogo Desterro


Era uma vez dois amigos, o JoĂŁo e o Pedro, que estavam de fĂŠrias. Como sempre, era mais um dia sem saber o que fazer.


Passadas algumas horas a pensar no que fazer naquela tarde, decidiram ir dar uma volta de bicicleta pelo campo. E assim foi. Pegaram nas suas bicicletas, chamaram o pai do João para encher as rodas e afinar os travões, calçaram luvas, colocaram os capacete e as joelheiras e, em segurança, partiram para a aventura. -Não venham tarde ! - avisaram os pais do João.


Agora que jรก estava tudo pronto os rapazes jรก podiam ir passar mais uma tarde juntos com as suas bicicletas. Comeรงaram a pedalar com forรงa, pois a ansiedade jรก era muita .


Passadas duas horas a pedalar, os dois pequenos rapazes jĂĄ estavam um pouco cansados. EntĂŁo, repararam numa fonte que estava perto deles. Pararam, refrescaram-se e continuaram a sua longa viagem.


Já em andamento, o Pedro olha para o seu relógio e reparou que já eram 7:30 da tarde e disse: - João, vamos voltar para casa! Daqui a nada fica escuro e não conseguimos sair da floresta, pois há muitos animais ferozes. Como o João era teimoso, respondeu logo que já voltavam e que dariam só mais umas voltas. E assim foi. O Pedro ouviu os conselhos do João e correu mal. Quando deram conta, já o sol se tinha posto. Decidiram arrumar as bicicletas e esperar junto a uma grande pedra e a uma árvore até que o dia voltasse.


Os dois meninos comeรงaram a chorar e fecharam os olhos mas quando os abriram viram que o tigre jรก nรฃo estava lรก e viram que foi um pequeno gnomo que os salvou e afugentou aquela grande fera.


O gnomo disse então aos meninos para não voltarem à floresta durante a noite e foi levá-los a casa dos pais.


2013-2014 Técnico de Multiméida Design, Comunicação e Audiovisuais Profs. Sandrina Clara e Joana Sousa


A viagem do Pedro e do joao