Page 1

Um jornal a serviço do agronegócio

Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento

Diretora Geral: Selma Rodrigues Tucunduva | EDIÇÃO ESPECIAL | junho de 2012 | Circulação nacional | Distribuição autorizada no ETSP da Ceagesp | www.jornalentreposto.com.br

Agilidade à toda prova Atualmente, o segmento de caminhões semipesados é o que mais cresce em vendas no Brasil. Em 2011, enquanto os pesados registraram 53 mil unidades comercializadas, os semipesados atingiram a marca de 58 mil. De olho nas necessidades de transportadores que atuam neste nicho, a Scania está se posicionando para oferecer caminhões que aliem características dos veículos pesados de longa distância, como robustez e alta disponibilidade, à agilidade e baixos custos operacionais, essenciais para o transporte entre grandes centros urbanos.

Acompanhe a Scania no Circuito Sabores da Estrada na Ceasa da sua cidade

Recife

Conheça de perto as novidades da Scania para o segmento hortifrutícola CEASA CURITIBA 12, 13, 14 e 15/06 (terça, quarta, quinta e sexta-feira) CEASA CAXIAS DO SUL 19, 20, 21 e 22/06 (terça quarta, quinta e sexta-feira)

CEASA PORTO ALEGRE 26, 27, 28 e 29/06 (terça, quarta, quinta e sexta-feira) CEASA LONDRINA 03, 04, 05 e 06/07 (terça, quarta, quinta e sexta-feira)

CEASA GOIÂNIA 10, 11, 12 e 13/07 (terça, quarta, quinta e sexta-feira) CEASA BELO HORIZONTE 17, 18, 19 e 20/07 (terça, quarta, quinta e sexta-feira)

CEASA VITÓRIA 24, 25, 26 e 27/07 (segunda, terça, quarta e sexta-feira)

CEASA RECIFE 31/07, 01, 02 e 03/08 (terça, quarta, quinta e sexta-feira)

Goiânia

Belo Horizonte Vitória

Londrina

Curitiba

Caxias do Sul

Porto Alegre


02

JORNAL ENTREPOSTO

Scania se reposiciona no segmento opções que aliam conforto, econom

o

ferta de produtos semipesados da Scania contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/ baú, carga seca, entre outros. A Scania oferece o maior entreeixo desse mercado, de 6,30m, um benefício ao cliente que precisa tracionar o maior implemento possível. Os modelos possuem potências nas faixas de 250 e 310cv, todos com motores de 9 litros. Os propulsores atendem à lei de emissões Proconve P7, que entrou em vigor em janeiro deste ano, e emite 80% menos material particulado e 60% menos óxido de nitrogênio.

Os semipesados da Scania são ideais nas operações de médias e longas distâncias, para retiradas e entregas nos centros de distribuição e áreas de movimentação, e situações de “para e anda” das grandes capitais. A marca oferece produtos customizados ao setor supermercadista, a proprietários de grandes ou médios estabelecimentos e pequenos varejos; a produtores de hortifrúti, da indústria alimentícia, bebidas e eletroeletrônicos; a frotas que transportam para a cadeia de consumo; a empresas produtoras de bens indus-

P250 DB8x2 Baú Alumínio

triais, além de empresas que realizam transporte de material químico e derivados e de combustíveis.

“Os semipesados Scania são os caminhões mais avançados, econômicos, seguros, de maior capacidade volumétrica de carga e de maior área disponível para carregamento da categoria. São os únicos a oferecer quarto eixo de fábrica (tração 8x2), capacidade para tracionar uma composição ao estilo Romeu e Julieta, caixa automatizada e como itens de série cabine-leito, suspensão pneumática e leitura de peso dos eixos no painel”, afirma Victor Carvalho, gerente Executivo de Vendas de Caminhões da Scania do Brasil. “Consagrada no mercado por oferecer os melhores veículos pesados e extrapesados, a Scania traz agora sua completa experiência de soluções customizadas também para os semipesados”.

“Analisamos o que já tínhamos em nosso portfólio, ouvimos nossos clientes e fizemos ajustes técnicos e de preço para oferecer veículos competitivos para o setor de semipesados”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

Em termos de mercado, em 2011, foram emplacados 324 caminhões semipesados Scania ante 4 do ano anterior. “Sem dúvida, foi uma expansão concreta, pois estamos em processo de crescimento nesse segmento e conquistando e cativando cada vez mais clientes, que necessitavam de um produto superior em qualidade e eficiência”, reforça o gerente.

P310 8x2 Frigorífico

P310 DB8


JORNAL ENTREPOSTO Um jornal a serviço do agronegócio

março de 2011

Editorial

03

o de caminhões semipesados com mia e preço competitivo

8x2 Carga Seca

Produtos customizados, um diferencial O Scania P 250 possui opções de trações 4x2, 6x2 e 8x2, tem potência de 250cv e desenvolve torque de 1.150Nm. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol. Ele desenvolve um torque de 1.200Nm.

Já o Scania P 310, também com opções de trações 4x2, 6x2 e 8x2, gera potência de 310cv e tem torque de 1.550Nm. O P 310 8x2 é o único da categoria a sair da linha de montagem com quarto eixo original e garantia de fábrica. “Com isso, a Scania oferece a maior capacidade de carga do segmento. O cliente não precisa colocar o quarto eixo em

empresas terceirizadas, perdendo a garantia de fábrica, e ainda ganha a capacidade de transportar seis toneladas a mais de carga”, conta o gerente. Outra vantagem do modelo é a capacidade de receber um implemento baú de até 10,5m, o maior que um semipesado pode carregar no mercado nacional. “Os motores Euro 5 de 9 litros da Scania possuem o maior torque da categoria dos semipesados. A curva do torque atua em baixa rotação e garante duas vantagens: o máximo desempenho do propulsor e superior economia de combustível”, diz Carvalho.

O P 250 e o P 310 se destacam entre os concorrentes por ser equipados com itens de série que fazem a diferença na operação do cliente. A cabineleito, a mesma que equipa a linha pesada, garante maior conforto, ergonomia e segurança ao motorista, que poderá pernoitar em seu espaçoso interior. A suspensão pneumática agrega capacidade superior e maior preservação da carga nos serviços de carregamento e descarregamento. O sistema de leitura de peso dos eixos no painel ajuda o motorista a verificar em tempo real o quanto de carga está transportando.

Pacote de opcionais e o diferencial Opticruise O completo pacote de opcionais da gama de semipesados Scania contempla ar-condicionado, defletores, vidros elétricos, CD player e preparação

para rádio PX. Um dos itens e grande diferencial da marca no segmento é a nova caixa de transmissão automatizada Opticruise. Em sua terceira ge-

ração, esse equipamento ajuda a corrigir eventuais erros de direção do condutor e proporciona redução de custos com manutenção e de combustível.

Superior segurança Os modelos semipesados da Scania possuem os melhores sistemas de suspensão e freios do segmento. Na versão 4x2, eles são equipados com molas parabólicas na suspensão dianteira, e na traseira contam com o conceito de molas de

“suspensão progressiva”, que proporcionam maior conforto na operação. Nos veículos de trações 6x2 e 8x2, a Scania é a única a oferecer suspensão traseira no sistema pneumático com duas bolsas de ar e exclusivo sistema ELC, que garante a

altura de condução com carga. O conjunto de freios oferece sistema pneumático de duplo circuito e ação direta, com circuitos independentes. Destaque para o modelo 8x2, que tem freio a disco com EBS

O mais completo pacote de serviços do mercado Antes de tomar a decisão de atuar no mercado de semipesados, a Scania definiu como estratégia primordial ofertar ao segmento um selecionado e eficiente pacote de serviços, já disponível. A programação planejada para a manutenção oferece garantia e realização dos serviços com mão

de obra especializada e peças Scania, o que reduz ao mínimo o risco de paradas imprevistas.

Dentro do pacote de serviços, o cliente também encontra a mão de obra especializada das equipes das Casas Scania, qualificadas e treinadas para propiciar a

melhor assistência técnica. Em caso de emergência, o Scania Assistance possibilita atendimento 24 horas durante os 365 dias do ano. Por fim, a garantia Scania, contempla 12 meses sem limite de quilometragem ou horas trabalhadas.


04

Linha de semipesados Scania.

RINO COM

A distância entre você e um Scania ficou ainda menor.

Faça revisões em seu veículo regularmente.

JORNAL ENTREPOSTO

Faz diferença ser Scania.

Cabine Scania.

• Mais conforto, segurança e visibilidade. • Melhor cabine da categoria.

Motores Scania.

• Novos motores de 9 litros, nas potências de 250 HP e 310 HP. • Maior torque e maior economia de combustível. • Maior durabilidade e resistência.

Caixa de câmbio automatizada Scania Opticruise (opcional). • Troca de marchas automática ou manual. • Mais economia de combustível e menor desgaste dos componentes do sistema de transmissão.

Vá hoje mesmo à sua Casa Scania para conhecer a nova linha de semipesados Scania. Mais informações no site www.semipesados.scania.com.br.

SCAN0212-0771_an_semipesados_ALFACE_255x348.indd 1

5/30/12 3:18 PM

Jornal Scania  

Caravana Ceasas

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you