Page 1

C A R TI L H A D O

C AN D I D A T O

TUDO QUE

você

PrECIsA SABER

PARA QUERER ENTRAR NA


Mas o que é Empresa Júnior, MEJ, essas coisas? Uma Empresa Júnior é uma Associação Civil sem fins lucrativos, totalmente gerenciada e organizada por estudantes de uma Instituição de Ensino Superior. Isso significa que quem está à frente dela não é um profissional já formado na área, pode ser VOCÊ.

Fale mais sobre isso! O MEJ (Movimento Empresa Junior) é um movimento mundial que nasceu na França na década de 60 e logo se espalhou pelo Brasil no final da década de 80. Para que esse belo movimento seja disseminado as Empresas Juniores começaram a se organizar em instâncias representativas, no caso da ENGETOP: Na foto: Mais de 2000 empresários juniores no JEWC 2012- Encontro Mundial de Empresários Juniores realizado em Paraty-RJ.

O NEJ-UFBA (Núcleo de Empresas Juniores da UFBA). A UNIJr-BA (Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia) Brasil Júnior (Confederação Nacional das Empresas Juniores)

Você sabia? Federal

Estadual

UFBA

“Ser júnior no Brasil é ser „ gigante pela própria natureza

Hoje, apenas no Brasil, existem cerca de 24000 graduandos envolvidos no MEJ e executando, em média, 2000 projetos por ano! Além disso, no Brasil, estima‐se

mais de 500 Empresas Juniores!


O que eu ganho entrando nisso? Quando se faz parte de uma empresa júnior logo no período inicial da faculdade, e com menos experiência de vida, a preparação para o momento que o estudante for para o mercado de trabalho é muito maior, principalmente por toda experiência profissional adquirida. Seja um profissional diferenciado, saia na frente e agarre os benefícios que podemos te oferecer:

Vida Acadêmica Vida Profissional Vida Pessoal • Troca de experiências com professores; • Participar de treinamentos; • Intercâmbio com pessoas de outros semestres, cursos e universidades; • Vivenciar o dia‐a‐dia da sua faculdade de forma mais intensa; • Horas de extensão.

• Empreendedorismo; • Habilidade em a vidades gerenciais e realização de projetos; • Contato mais cedo com a engenharia; • Liderança e espírito de equipe; • Contato com grandes empresas; • Maiores responsabilidades; • Saber se relacionar com clientes; • Oportunidade de par cipar de decisões; • Maior rede de contatos e chance de mostrar seu trabalho.

• Rede de contatos - Futuros engenheiros, profissionais das mais diversas áreas, clientes, parceiros; • Conviver com pessoas experientes; • Grande círculo de amizades; • Relacionamento interpessoal em organizações; • Melhor organização de tempo.

Legal! E como a ENGETOP funciona? A ENGETOP é a Empresa Júnior do curso de Engenharia Civil da UFBA composta exclusivamente por alunos que tenham sido aprovados até o semestre 2013.1 nesta graduação. A Empresa é composta por cinco diretorias, as quais tem as funções empresariais como atribuição:

Você sabia? A ENGETOP foi fundada no final de 2002 e nestes 10 anos de história, mais de 230 membros foram capacitados e mais de 100 projetos já foram realizados sendo 27% deles sociais.


Em cada diretoria, existem gerências específicas responsáveis pelas atividades processuais da Empresa. Além disso existem os Membros Projetistas que possui o foco exclusivo para a realização de projetos. É válido lembrar que TODOS os m e m b ro s , i n c l u s i ve a q u e l e s q u e desempenham função gerencial, realizam projetos das nossas áreas de atuação vinculadas ao curso de Engenharia Civil. Daí, tem-se a nossa missão, a razão de existir: “Capacitar os membros

através da gestão empresarial e da realização de projetos para gerar valor à sociedade”,

Mas o que a ENGETOP faz? A ENGETOP oferece os serviços nas seguintes áreas:     

Projeto Arquitetônico Projeto de Instalações Hidrossanitárias Projeto de Instalações Elétricas Quantitativo & Orçamento Cadastro e Digitalização.

Você sabia? A ENGETOP é Empresa Júnior que mais realiza projetos na Bahia.

O que eu tenho que dar em troca? Na ENGETOP os horários de trabalho são flexíveis e de acordo com disponibilidade de seus membros. A carga horária obrigatória é de 8 horas semanais sendo 4 horas à ser dedicada na sede de trabalho e 4 horas para capacitação/treinamentos e reuniões (Diretoria ou de Projetos). Toda Empresa Júnior recruta pessoas interessadas e dispostas a contribuir para o crescimento da própria empresa, gerar valor ao cliente e conseqüentemente à sociedade, por meio do trabalho voluntário. Para isso, a ENGETOP, no nosso caso, oferece os benefícios citados na área profissional, pessoal e acadêmica. São possibilitados ainda capacitações em cursos internos como AutoCAD, Excell, descontos em cursos como MSProject.


PROCESSO SELETIVO 2013.1 1. O que é o processo Seletivo da ENGETOP? O Processo Seletivo é o único meio de ingresso na ENGETOP, que visa seleção dos candidatos os quais virão, futuramente, fazer parte da empresa. 2. Como ocorre o processo seletivo? O Processo Seletivo da ENGETOP ocorre em duas fases; a primeira fase de avaliação ocorre por meio de dinâmicas de grupo, nas quais, junto aos outros candidatos, são avaliadas características do perfil. Caso aprovado, na segunda fase ocorre uma entrevista feita individualmente ao candidato selecionado na primeira etapa. 3. A que público é destinado o Processo Seletivo da ENGETOP? O Processo Seletivo da ENGETOP 2013.1 é destinado aos alunos matriculados no curso de graduação de Engenharia Civil da UFBA e os aprovados para o semestre de 2013.1 do mesmo curso. 4. O que é preciso saber/estudar para participar do Processo Seletivo da ENGETOP? Não é necessário nenhum conhecimento prévio técnico de Engenharia Civil ou em gestão empresarial para participar da seleção. Nestas etapas são avaliadas apenas o perfil do candidato. 5. O que é o Programa Trainee? Caso aprovado no Processo Seletivo 2013.1, o candidato ingressa na empresa como Trainee onde continuará durante um período de aproximadamente três meses em um processo de avaliação. Durante este período, o trainee recebe toda capacitação técnica necessária para a realização de projetos, além de conhecimentos básicos acerca do funcionamento das cinco diretorias da empresa, para que, então, no final o mesmo seja efetivado como membro da ENGETOP.

6. Qual a carga horária dedicada à empresa? São destinadas cerca de 8h semanais à empresa, sendo 4h semanais de horário de sede (horário no qual o trainee e membro são escalonados para estar na sede da empresa) e 4h para capacitações e reuniões de projetos. 7. Os horários são flexíveis? (Há possibilidade de conciliar com outras atividades)? Os horários de sede são alocados de acordo ao horário de aula, curso, atividades extracurriculares, etc. do trainee. Tendo em vista o período diurno de aulas, os treinamentos são realizados geralmente nos sábados ou no período noturno. 8. Como faço para me inscrever para o Processo Seletivo 2012.2 da ENGETOP? Para se inscrever, basta preencher o formulário online que se encontra na página de facebook da ENGETOP ou na sede na Empresa (Endereço no Fim da Cartilha). 9. Existe alguma taxa para participar do Processo Seletivo? Ao se inscrever, solicitamos o pagamento de R$2,00 ou 1kg de alimento não perecível, ambos a serem revestidos para instituições de caridade. A entrega da quantia ou do alimento poderá ser feita na sede da empresa até o dia 22 de Março de 2013 ou ainda no dia da realização do próprio Processo Seletivo, 23 de Março.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com o nosso Departamento de Recursos Humanos! drh@engetop.org.br ou telefone: (71) 3283‐9502


Informações gerais O que: Processo Seletivo 2013.1 da ENGETOP. Quando: 23 de março de 213. Horário: 08h00min Local: Escola Politécnica da UFBA (haverá sinalização da sala no local). Endereço: Rua Aristides Novis, 02, Federação, CEP 40210‐630, Escola Politécnica da UFBA, 6º andar, Salvador‐ BA. Tel.: (71) 3283‐9502 Horário de funcionamento: Das 09h a 19h, segunda a sexta. Site: www.engetop.org.br E‐mail para dúvidas: drh@engetop.org.br

O que você está esperando? Agarre esta oportunidade!

curta nossa página!

NOSSOS PARCEIROS

/e.engetop

PARCEIROS INSTITUCIONAIS DAEC

UNIJr-BA

NEJ-UFBA Núcleo de Empresas Juniores

UFBA

Cartilha Processo Seletivo 2013.1 ENGETOP  

Tudo que você precisa saber para fazer parte da ENGETOP!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you