Issuu on Google+

EAM NEWS Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

DIA DAS CRIANÇAS NOSSO TEMPO DE CRIANÇA pág.3 As crianças de hoje em dia se divertem com brincadeiras bem diferentes das crianças de antigamente, pois antigamente os brinquedos não eram tão sofisticados e

CAMPANHA pág.2

SEPARADOS NA MATERNIDADE pág.6

Confira um breve entrevista com o autor do nome vencedor para o informativo.

Divirta-se com os sósias dos colegas da Engecompany.

ENTREVISTA

DICAS DE TURISMO

pág.2

pág.8

Mério Corradi, Diretor de Tecnologia da Engecompany, fala sobre o mercado de TI.

COM QUEM VOCÊ TRABALHA?

pág.4

Conheça os hobbies de Juliana e Wemerson: Veja as belezas naturais do lago de Furnas, em Capitólio-MG

QUEM FAZ O QUE? pág.9 Conheça o trabalho do setor de Infra.

HUMOR pág.5 Veja as histórias mais engraçadas que aconteceram com nossos colegas. Porque rir faz bem!

Meio Ambiente pág.5 Segundo informações do site Saco é um Saco, cerca de 1,5 milhões de sacolas plásticas são consumidas por hora no Brasil.

E MUITO MAIS...


EAM NEWS Editorial

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Entrevista

Esta edição de nº 2 estampa em sua capa o nome vencedor da

Mério Corradi - Diretor de Tecnologia da Engecompany

eleição para escolha do nome deste Informativo. “EAM News”

Em sua opinião, a que se deve o aumento da demanda de profissionais na área de TI nos últimos anos? É inegável a importância da informatização em todos os setores econômicos. A organização das informações e a agilidade nos processos é um fator chave para o sucesso das empresas. Para ser competitiva a empresa tem que se modernizar e buscar métodos ágeis e precisos de gestão e focar no seu verdadeiro negócio. Antigamente era comum ver empresas de diversas áreas se aventurando no desenvolvimento de soluções proprietárias de software. Além de caro, o software estava condenado ao fracasso desde sua concepção. Por razões que são óbvias para nós hoje, muitas empresas enterraram divisas importantes neste recurso com profissionais pouco qualificados ou sem qualificação alguma. Devido a esta sucessão de fracassos e desperdícios, fica claro que hoje é necessária a contratação de empresas especialistas nesta área. Os profissionais de TI tiveram seu reconhecimento depois que a informática deixou de ser uma novidade ou luxo e virou peça fundamental na estrutura organizacional. Para se ter uma ideia, hoje no Brasil há um montante de aproximadamente 60 milhões de computadores, devendo chegar a 100 milhões em 2012. 95% das empresas possuem um computador. Em 2008 as compras on-line somaram R$ 3,8 bilhões e a previsão para 2010 é que feche em pelo menos R$ 10,6 bilhões. Isso evidencia um fator de confiabilidade das pessoas neste tipo de transação e um consequente aumento de investimentos neste setor. Confiabilidade só se conquista com segurança. E segurança é ter uma empresa com profissionais qualificados para executar estas tarefas.

venceu a disputa com 55,3 % dos votos válidos. Com 39,4 %, o nome “Interação” ficou em segundo lugar, seguido da opção “Infornós” escolhido por 5,3 % dos eleitores. Você confere nesta edição um pequeno perfil do nosso colega Adriano Sena, autor do nome vencedor. Ele também conta de onde surgiu a ideia vencedora. E não menos importante, é preciso agradecer a todos que fizeram da 1ª Campanha “Sorriso de Criança” um sucesso. As centenas de brinquedos arrecadados farão a alegria de muitas crianças da Comunidade Bom Pastor e Casa Lar. Parabéns a todos. E para finalizar: o informativo é feito em razão dos colaboradores. Fique a vontade para sugerir conteúdos e construir um “jornalzinho” com assuntos variados, que despertem o interesse de todos. Tenha uma ótima leitura!

Campanha Confira um breve entrevista com Adriano Sena: Como Surgiu a ideia do nome “EAM News” para o Informativo Interno? R: Pesquisei para obter ideias em Nomes de Jornais consagrados, e que tinha a palavra News, a primeira opção encontrada foi CNN News, gostei do nome com Sigla no inicio pois o pronunciado fica diferenciado. Então substituí por EAM News que é fácil de pronunciar e tem ligação com a empresa. Quem é Adriano R: Eu sou a pessoa de bem com a vida, que é amante da natureza, gosta de passear em lugares saudáveis, conhecer lugares diferentes, jogar bola com amigos, conhecer Tecnologia, Gosto de ver jogos do Time do coração, que é o único que ganha sempre. Qualidade e Objetivo R: Se tiver algum problema que não consigo resolver, vou procurar a solução e resolver, pois não gosto de pendências, Meu objetivo é sempre aprender e tentar passar o que sei para as pessoas. Esportes R: Gosto muito de Esportes de todos os tipos, entre eles alguns que pratico sempre que possível ( Futebol, Natação, Taekwon-do, etc... ) Cinema e Música R: Filme de preferência baseado em fatos reais, e sem exagero sobrenatural, gosto de filmes que nos ensina algo. Musica de todos os tipos, entre as bandas que mais ouço está Engenheiros do Hawaii. 2

Fale sobre a crescente participação das mulheres neste mercado. Assim como em qualquer outro ramo de atividade, o aumento da participação das mulheres foi notável. Isso se deve à quebra de paradigmas antigos de estrutura familiar patriarcal, onde somente o homem era o provedor de recursos financeiros para a família. A informática é uma ciência que necessita de raciocínio lógico, uma dose de matemática e enorme abstração. Independente do sexo, temos pessoas que se identificam bem para este tipo de atividade. Qual sua visão para o mercado de TI nos próximos anos? O mercado de TI está num momento de franco crescimento. Na crise de 2008, quando se achava que o mercado de TI teria uma redução preocupante, o impacto foi bem menor do que se esperava. Isso foi devido à sensibilidade das empresas sobre a importância em investimentos de TI para a sobrevivência do seu negócio. A fórmula é simples: informatização gera organização, padronização e informação para tomada de decisões = economia e aumento da lucratividade. Assim como as empresas, o governo tem investido pesado em TI nos processos de fiscalização de impostos e informações estatísticas demográficas. As escolas ainda estão na “infância” na utilização de recursos informatizados no ensino, mas há uma necessidade crescente imposta pelos próprios alunos.

Missão: Garantir a competitividade de nossos clientes.


EAM NEWS As famílias já consideram a compra de um computador como fator de importância vital para o desenvolvimento dos filhos. A internet já faz parte de nosso dia de forma tão integrada que é difícil imaginar que antes de 1995 ela nem existia para nós aqui no Brasil. O Brasil é um país muito carente em recursos de informática e há muito que fazer. Mas o mercado só estará favorável para as empresas que realmente estão aptas a oferecer soluções sérias e com qualidade. Como estamos em ano de eleição, fale sobre as iniciativas políticas para o crescimento e desenvolvimento da área de tecnologia no Brasil. A Política Nacional de Informática Brasileira (http://www.mct.gov.br), declarada em 2007 pela Secretaria de Política de Informática e Automação - SEPIN - visa estruturar o setor em 3 segmentos: hardware, software e microeletrônica. A ideia é transformar o Brasil de um servidor de commodities (carne, minério de ferro, etc.) em um servidor de tecnologia. O discurso enfatiza em favorecer a iniciativa privada em conjunto com instituições de pesquisa para que haja o desenvolvimento doméstico de hardware e microeletrônica reduzindo-se gradativamente a importação destes produtos. No segmento de software, melhoria na formação dos profissionais, estruturação de marketing internacional e parceria com empresas estrangeiras, entre outras grandes medidas louváveis. Infelizmente a verdade não condiz com estas tão belas ideias. Conseguir uma boa formação em informática é um desafio pessoal de cada um. Buscar empréstimos para crescimento da empresa no Banco Nacional de Desenvolvimento é como assinar uma carta de escravidão econômica com juros estratosféricos. Com uma máquina caduca e gorda, o governo impõe leis esmagadoras e complexas às empresas de informática. Os impostos são altíssimos. A corrupção também. Não há vontade política em reduzir de fato a carga tributária em benefício do crescimento econômico. Tudo continua sendo importado. Em época de eleição ouvimos muitas brigas entre os candidatos, intrigas e algumas medidas populistas de impacto homeopático. Contudo, o único segmento de produção realmente nacional – graças a esforços particulares – é o de software. Apesar dos “desincentivos”, conseguimos produzir softwares de qualidade internacional à margem da política nacional. Trabalhar com tecnologia exige muita concentração. Qual é a sua sugestão para descansar e descontrair após um longo dia de trabalho? Depende do dia. - Foi um dia difícil? Dê uns tiros (no game é claro rssss) - Foi um dia de grandes realizações? Entre no MSN e conte aos seus amigos. - Está elétrico e radiante de criações? Comece a fazer um projeto novo no Engebuilder. - Saudade do campo? Cuide de sua roça no Orkut. - Sentiu que engordou um pouquinho? Faça uma caminhada, corra um pouco ou nade. Volte para casa e edite suas fotos no Photoshop e dê uma chapada na barriga!

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Nosso tempo de Criança Caí no poço!! Quem me tira? Se hoje uma criança ouvir uma frase como essa, logo pega no telefone para ligar para os bombeiros. Por Fábio Pereira As crianças de hoje em dia se divertem com brincadeiras bem diferentes das crianças de antigamente, pois antigamente os brinquedos não eram tão sofisticados e, portanto a criatividade era o principal meio de diversão da garotada. Mesmo com poucos recursos, mas com muita disposição, um punhado de madeira e algumas rodas de rolimã se transformavam num luxuoso veículo em que os meninos se aventuravam pelos passeios da vizinhança. Os carrinhos eram de madeira e por isso o tuning era feito manualmente com um bocado de tinta; e com um barbante amarrado em seu para-choque, o menino puxava-o pela casa. As meninas brincavam de casinha com suas bonecas de panos. Elas também preparavam uma “deliciosa” comida a base de areia, sendo que os pratos mais requintados eram feitos de barro. Assim eram as mais variadas opções de lazer, onde a maioria era praticada na rua com a participação de várias crianças como: empinar pipa, bolinha de gude, amarelinha, pular corda, passar anel, rouba bandeira, pique-esconde, cabra-cega, etc.

Para brincar, não era necessário gastar dinheiro, a imaginação e a criatividade eram os únicos investimentos para uma boa diversão. Com o avanço tecnológico, aos dois anos de idade a criança já está matriculada em uma escola, aos seis anos ela já está falando inglês. Hoje os lares estão recheados com vídeo games e computadores em que as crianças adoram e se divertem por horas, porém a criatividade e imaginação cabem agora aos desenvolvedores de jogos, tornando a criança um mero espectador onde outrora era o protagonista da brincadeira. No entanto, todo esse contato com a tecnologia é importante para seu futuro profissional, e alguns desses jogos estimulam o raciocínio e contribuem para o desenvolvimento intelectual da criança. Cabe aos pais estabelecerem um equilíbrio: ao invés de deixar a criança ficar sentada o dia todo jogando Winnin Eleven Pro Evolution, porque não incentivá-la a jogar uma “peladinha” com os meninos da rua para suar um pouco a camisa, e porque não lhes ensinarem algumas das brincadeiras de sua época?! Segue abaixo um trecho de uma reportagem retirada do site do Globo.com em que um pai resgata com a filha as antigas brincadeiras. - “Eu cresci no subúrbio e brinquei de bolinha de gude, pique, pião. Faço questão de apresentar isso a eles. Aqui em casa, temos bola de gude e diversos jogos, como dama, batalha naval e xadrez. Além disso, pelo menos uma vez por mês vamos até o bairro da Abolição soltar pipa numa área aberta” - conta Ralf, que vive com a família em Ipanema, na Zona Sul.

3 Negócio: Fornecer e implantar Soluções em Tecnologia e Gestão.


EAM NEWS

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Com quem você trabalha? Prova dos 3 Tambores Matéria sugerida por Deise Nogueira Nossa colega Juliana Mendes, colaboradora do Marketing, é praticante da modalidade esportiva Três Tambores. Esta modalidade consiste em contornar a cavalo três tambores, distribuídos na arena de forma triangular, no menor tempo possível.

Juliana e El Zorro Wars

O esporte surgiu em meados da década de 40, no estado do Texas(EUA), através da GRA - Girls Rodeo Association. No Brasil, a prova é realizada em sua maioria por mulheres. Para competir a amazona precisa de um animal da raça Quarto de Milha registrado pela ABQM – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha. Os cavalos da raça Quarto de Milha se destacam pela inteligência, habilidade e velocidade. Características importantes para que a amazona obtenha sucesso na competição. Juliana começou a treinar e competir em pequenos eventos quando tinha 16 anos. Após uma parada com os treinamentos em 2003, voltou a treinar este ano. Os treinamentos são realizados em um haras em Serra Azul, próximo a Mateus Leme. O objetivo é voltar a competir profissionalmente a partir do próximo ano e participar do circuito internacional de Barretos. Juliana sempre foi apaixonada por cavalos e pela modalidade Três Tambores. Segundo ela a paixão pelos animais é o que a faz sentir viva. “É necessário que o cavalo confie na amazona para que o circuito seja bem feito. São animais sensíveis ao mínimo comando e por isso é preciso que haja sintonia entre o conjunto”, diz.

Coleção de Aviões Por Camilla Greco Passando pelo setor Operacional há algum tempo atrás, percebi uns objetos interessantes na mesa de nosso colega Wemerson. Eram miniaturas de aviões e helicópteros. Wemerson contou que é apaixonado por aeronaves e coleciona as miniaturas que vêm no Jornal Super. Além destas miniaturas registradas na foto, existem outras em sua casa. “Colecionar e montar miniaturas é um excelente hobbie e grande exercício de paciência. Funciona como uma terapia”, diz nosso querido Wemerson, todo orgulhoso de sua coleção.

4 Visão: Ser referência no mercado de Soluções em Tecnologia e Gestão.


EAM NEWS

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Humor

João José - 2701!

Que disposição heim!

Contemos então a PEQUENA e ingênua “manota” de nossa colega

Nossa amiga Lidiane, aparentemente tão quietinha e pacata, surpreendeu a todos com sua performance brilhante na festa dos barangos de “Alan Kardec”. Vamos à sequencia dos fatos: 1º - Início de festa. Lidiane está proseando e tomando uma cerva. Ela resolve se sentar e antes coloca o copo na mesa. Correção: Quebra o copo, porque ele cai no chão. Ela errou a mesa. 2º - Meio de festa Exatamente na empolgante hora do “Parabéns pra você...”. Lidi, numa explosão de alegria, desliga o som da festa. Detalhe: estavam cantando no microfone. 3º - Ainda no meio da festa Não satisfeita com seus atos gentis, a “garota feliz” fica deslumbrada com o amassador de latinhas da casa do Alan. O querido Fernando resolve ajudar e coloca uma latinha de cerveja para que ela amassasse. Lidi amassa a lata com toda empolgação do âmago do seu ser. Resultado: voa cerveja pra todo lado, pois a lata estava cheia. 4º - Final de festa Nossa heroína está do lado de fora da casa. Já muito cansada, vai se encostando até encontrar um lugar para se sentar. Mais detalhe: seu confortável acento é um vaso sanitário deixado no meio da rua como lixo. Eca!!! A sequência de fatos esdrúxulos termina por aqui. Graças a Deus. Imagina se nossa amiguinha fica com sede e por coincidência encontra lindas poças d'água na rua!

Juliana Mendes. Certo dia Juliana estava em sua mesa, fazendo alguns orçamentos para um dos eventos da empresa. Ela precisava de um Data Show e não sabia quem alugava em Itaúna. Então surge a brilhante ideia: “Vou perguntar para o Alan.” Imaginem comigo queridos colegas: Juliana + novata + não é de Itaúna + pede ajuda para Alan + cara avacalhado e espirituoso = GARGALHADAS Conversa pelo Comunicator: JU: Alan, você conhece alguém que aluga data-show aqui em Itaúna? ALAN: Sim. João José. 2701! JU: Ok. Obrigada. Nossa intrépida profissional imediatamente chama 2701 no X-Lite. (detalhe técnico: achando que João José é um colaborador desta empresa) Eis que o X-Lite chama por “CÁSSIO” e Ju percebe o acontecido a partir do segundo toque. Pálida e trêmula a garota desliga o telefone e liga para Alan. Alan explica: Ju, minha filha. João José é um candidato a Deputado de Itaúna que aluga este tipo de equipamento e 2701 é o número dele para a votação. - Dixidixi ......

Sacolas plásticas: Recuse, reduza e reutilize. Segundo informações do site Saco é um Saco, cerca de 1,5 milhões de sacolas plásticas são consumidas por hora no Brasil. No mundo, em um ano, esse número é de 500 bilhões a 1 trilhão de sacolas consumidas. Por ser um material muito resistente, a decomposição do plástico na natureza é de até 400 anos. Imagine os prejuízos que milhões deste derivado do petróleo podem provocar ao meio ambiente. O problema não é exatamente a sacola, mas o consumo excessivo da mesma. Então, para ser um consumidor consciente e ajudar o planeta, quando for ao supermercado, prefira sacolas retornáveis em vez de sacolas plásticas. Você também pode colocar as compras em caixas de papelão. Sempre que puder substitua as sacolinhas plásticas, se não for possível, reutilize-as. Você também é responsável pelo meio ambiente em que vive. Preservá-lo é uma questão de sobrevivência. Seja consciente e contribua para uma sociedade mais sustentável! 5


EAM NEWS

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Aniversários

Nascimento

“Parabéns pra você, nesta data querida...” Olha que fofurinha! Essa é a Giovanna. A Filhinha do nosso colega César. Já está cheia de pose, a mocinha.

Veja quem está soprando velinhas neste mês: Marco Ferreira 02/10

Graziela Veiga 03/10

Beethoven Santos 06/10

André Gomes 09/10

Flávia Nogueira 11/10

Fernando Leite 13/10

Jonas Parreiras 18/10

Welington Mateus 22/10

Consuelo Nunes 27/10

Cara Nova

Eficiência no Trabalho Seguindo nosso rodízio de setores Aline Fonseca Recepção

Daniel Gonçalves Suporte

Livros

para premiação “Eficiência no Trabalho”, a homenageada da vez vem do setor Administrativo/RH. A funcionária mais eficiente no

Dica de Leitura: Daniela Camargos

trabalho durante o mês de setembro é

Honoráveis Bandidos

nossa querida colega Luciene Silva.

Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes. Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

Parabéns pelo belíssimo trabalho desempenhado.

Dica de Leitura: Por Isaac Herculano

Os Homens que não Amavam as Mulheres Com uma narrativa envolvente e rica em detalhes, o livro Os Homens que não Amavam as Mulheres, do escritor sueco Stieg Larsson , convida o leitor a descobrir o mistério em torno do desaparecimento de uma mulher. Muito mais que um romance policial, o livro tem como pano de fundo a violência contra as mulheres. Ótima Leitura. 6

Felicidades e sucesso!!!

Elogios OK Sr. Glaubert, importei e fiz os testes, ficou simplesmente EXCELENTE. Parabéns. Agradecemos sua presteza. Gerson Gomes da Silva - Plantar Siderúrgica S/A Boa tarde Thiago, Venho por meio deste validar o treinamento operacional de 40hs via webex ocorrido no período de 13/09 à 20/09/2010 do sistema Engeman. Gostaria também de agradecer ao Thiago Mendes que apresentou presteza, confiança, conhecimento e total domínio do programa Engeman Manutenção. Grato. Alexsandro Santana - Civil Industrial e Comercial Ltda Adilson mostra conhecer não apenas o software (ferramenta) mas todo embasamento que esta por trás. Wilson Custodio Fer – Wfer Engenharia e Sistemas Ltda


EAM NEWS SEPARADOS NA MATERNIDADE

7

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002


EAM NEWS DICAS DE TURISMO

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Agenda Cultural

Os canyons e a Lagoa Azul são os lugares mais fascinantes de Capitólio, a 284 km de Belo Horizonte. Uma deliciosa cachoeira deságua na Lagoa Azul, com águas claras, é possível praticar o mergulho e enxergar até o seu fundo, de tão límpida que são as águas. Quem prefere as formações geográficas vai se encantar com os canyons de Capitólio, que totalizam cerca de 200 metros de extensão. Ao final da sequência de fendas nas rochas sólidas, encontram-se duas maravilhosas cachoeiras com aproximadamente 30 metros de altura. O visitante pode fazer o passeio de barco pela extensão dos canyons e ter uma visão privilegiada, o que faz deste lugar um local ideal para desfrutar de momentos de tranquilidade em meio à natureza.

Festa Fantasia 2010 - Divinópolis Dia: 30/10/2010 Local:Parque de Exposições Atrações: Cheiro de Amor, DJ Marlboro, Rodrigo Teases Valor: R$20,00 ingressos promocionais R$80,00 camarotes promicionais. Informações: (37) 3216-0814 Show Samba Rock Festival Data: 22/10 às 22h Valores: de R$60,00 a R$120,00 (inteira) Informações: (31) 3209-8989 No dia 22 de outubro, o Chevrolet Hall recebe o Samba Rock Festival. O evento vai misturar no mesmo palco Mart'nália com o repertório de seu oitavo disco e o ex-Titã Nando Reis com canções do álbum “Drês”.

Filmes Nas telonas em Outubro: A Origem Cobb (Leonardo Di Caprio) é um ladrão habilidoso, o melhor de sua geração, que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. Sua rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava. Pela primeira vez, Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode darlhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível, ao invés de roubar informações da

Dia: 16/10 Girus Show: Rick e Ricardo e Sunga de Pano Scoth Bares: Carne Nua e Leandro Nassif Dia 23/10 Girus Show: Nasi - Praça de Alimentação: Grupo Sambô - Scotch Bares: Hello e Ton Nascimento

mente, ele terá de criar novas. Para assistir em casa

Salt Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir a honra de seu país, quando estava prestes a virar agente da Cia. Mas a agente foi acusada de ser

Dia: 29/10 Zé das Quantas Show de Humor: O Caso do Lanbizame Stand up (comédia): Jorge Faria e Alunos Berlaar Dia:30/10

uma espiã russa por um desertor também russo, agora Salt terá que lutar contra seus amigos e inimigos para proteger sua família e provar sua inocência.

Um Sonho Possivel O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta. 8

Girus Show: Maria Gadu Scotch Bares: Danni Morais, Léo Moura, Check list e Anthonio


EAM NEWS Cursos e Palestras A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos online gratuitos em diversas áreas, entre eles: Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário Intermediação em Investimentos Financeiros Contratação de Trabalhadores Fundamentos da Gestão de Custos Motivação nas Organizações Processo de Comunicação e Comunicação Institucional Introdução à Administração Estratégica Produto, Marca e Serviços Fundamentos da Gestão da TI Gerenciamento do Escopo de Projetos Clique no banner e obtenha mais informações:

Outubro/10 - Informativo Institucional - edição 002

Quem faz o que? Conhecendo o trabalhado da Infra: Resumindo, a Infra é o setor responsável pela implementação, manutenção e administração de toda a infraestrutura tecnológica de trabalho da empresa (software e hardware, redes, cabeamento, servidores, cabeamento, telefonia, etc). Em agosto, o setor iniciou a reestruturação da infraestrutura da rede da Engecompany. O objetivo é proporcionar a melhoria no desempenho da rede e aumentar a segurança dos dados. A primeira etapa do processo, já realizada, compreende a substituição dos antigos switches por novos gerenciáveis e de maior capacidade. A montagem de rack, a substituição de parte do cabeamento e a criação de uma Vlan (rede virtual) também foram implementadas. Em 2011, está previsto, dentro da segundo etapa, a aquisição de novos servidores que aumentarão a capacidade de armazenamento de dados. Confira algumas fotos da restruturação da rede: .

Certicações Certificado em Gerenciamento de projetos de Software com ênfase em Planejamento pelo IETEC (Instituto de Educação Tecnológica): Graziela Veiga | Fernando Leite | Mateus Rezende EWS

EAM N

Classificados

No próximo dia 29-10, os 3 colaboradores da EngeCompany (Jader, João e Daniel(Japa)) farão um grande show ELetro-Acústico na Cantina do Rosse em Santanense Itaúna/Mg onde tocarão grandes clássicos do pop rock nacional e internacional além de algumas nacional e internacional além de algumas MPB's de sucesso. Contamos com a presença de todos. À partir das 20:30 E para lembrar: as ferramentas tecnológicas são a extensão do homem, com elas o impossível se torna possível. Zelar pelo perfeito funcionamento delas não é dever só da Infra mais de todos.

EAM NEWS Informativo institucional editado e diagramado pelo Departamento de Marketing da empresa:

ENGENHARIA DE SISTEMAS (37) 9125-3950

9

Circulação Interna - Itaúna - MG - Brasil


Informativo Engecompany