Issuu on Google+

agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

02. Especial Dia da Informática

Nesta edição você confere a entrevista de Ana Paula Vilela 02. Entrevista

Ambiente e Poemas e Poesias Confira a coluna de nossas colegas Hélem e Luciene 04. Meio Veja os micos de nossos coleguinhas 06. Diversão

06.

Descubra quem são os bebês

Saiba quem apaga velinhas este mês 07. Aniversariantes

e muito mais...


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

Editorial

agradecer, em especial a diretora Stael, com quem aprendi muito. Até que no inicio do ano passado, fui convidada pelo diretor Cássio Corradi a fazer parte de sua equipe no setor comercial, como Gestora de Negócios. Foi uma boa surpresa e um grande desafio, que enfrento com determinação todos os dias e agradeço a oportunidade.

Agosto é o mês do desgosto? Que nada! Agosto é o mês da boa sorte, boas vendas e da informática. Veja matéria de capa que conta um pouco da história desta ciência que tanto revoluciona nosso modo de vida. Por falar em modo de vida, que tal mudar um pouco seus hábitos em favor do planeta e de sua saúde e boa forma? A coluna meio ambiente traz uma dica para que isso aconteça de forma simples. Confira. Veja também entrevista com a Gestora de Negócios Ana Paula Vilela, a coluna de RH e conheça nossos novos colaboradores. Em Poemas & Poesias Luciene Silva fala sobre comportamento e caminhão de lixo e a Camilla Greco, na página de Humor, conta mais uma manota da Izabella. Viva Agosto, o mês do bom gosto!

Quais seus hobbies favoritos?! Amo viajar, serra ou praia, não importa, sempre que posso, não perco a oportunidade de conhecer lugares diferentes. Também adoro estar com pessoas que amo, amigos ou família, em festas ou sem fazer nada, só jogando conversa fora. E gosto de repor minhas energias em casa, alugar um bom filme e descansar.

Entrevista

O que você considera o seu maior desafio?! Sempre estou em busca de novos desafios e conhecimento que acrescente valor ao meu trabalho ou como pessoa. Recentemente me formei em Gestão comercial pela Universidade de Itaúna e hoje meu maior desafio é não parar. Tenho muitas metas para minha vida profissional e meu próximo foco é me formar em inglês e começar minha pós-graduação.

Ana Paula Vilela - Gestora de Negócios Fale sobre você. Falar de nós mesmos sempre é tarefa difícil, mas vamos lá! Sou Ana Paula Vilela... Vilela heim... tem tantas na empresa né rsrrs, uma pessoa tranquila que procura realizar com dedicação o que me é confiado. Tento sempre manter a calma, mesmo em situações difíceis. Sou determinada, se quero vou atrás. Apesar de morar sozinha hà mais de 03 anos, sou bem família e procuro estar sempre presente. Não tenho muitos amigos, mas os que tenho sei que são verdadeiros.

Capa Você usa computador em seu cotidiano? Por Josiane Antunes - Gerente de Marketing

15 de agosto comemora-se o dia da Informática A informática é, talvez, a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação - ambos impensáveis sem a evolução dos computadores. Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida. Desde seus primórdios no século XX, quando possuía finalidade exclusivamente científica e militar, a informática já era usada pelos governos, como a Alemanha e os Estados Unidos. Ainda hoje, computadores são utilizados para rastrear e orientar naves e tanques, e também organizar planejamentos estratégicos e armazenar dados militares. Os governos dos países utilizam a informática no recenseamento, agilizando sua apuração, e também para disponibilizá-la à população. Os bancos também monitoram contas e cadastros através da informática; pessoas no mundo todo podem conversar em tempo real através de computadores; crianças podem aprender através da informática e já existem cursos à distância facilitados pelo computador e pela Internet. Sem os computadores, o homem não teria chegado à Lua; não poderíamos manter os satélites no espaço; não transmitiríamos as

Conte-nos um pouco sobre sua história profissional. Comecei a trabalhar muito cedo. Sempre lidando com público, tive oportunidade de trabalhar com contabilidade, mas me matava a ideia de ficar presa em uma sala, sem ver ou conversar com ninguém pois gosto de ter contato com pessoas. Até chegar aqui, trabalhei em várias lojas no comércio de Itaúna, trabalhei como administradora de condomínio e atuei no setor financeiro da mineradora MBL. Minha vinda à Engecompany já começou de uma forma desafiador. Em processo de seleção para uma outra empresa da cidade, fiquei sabendo da vaga no setor financeiro aqui na Engeman®. Quando pedi para participar, fui informada de que não poderia. E também tinha sido selecionada no processo da outra empresa, mas que esta contratação só aconteceria no mês seguinte. Então não quis esperar a tal contratação. Não desisti do processo da Engeman® e fui atrás da nossa ex colaboradora Elisa Arcanjo (Personalização) e me lembro exatamente de minhas palavras: “Não quero que me indique, só quero participar do processo de seleção”, e assim ela fez. Entregou meu curriculum para minha primeira gerente, Marilene (Gerente financeiro naquela época) que pediu para me incluir no processo, fiz todo processo e aqui estou... Ninguém lhe tira o que é pra ser seu. Inicio de 2009 entrei como Gestora de Compras, adorava o que fazia. Tinha contato com todos, do operacional à diretoria. Tive várias oportunidades no setor financeiro, aprendi muito e tive o privilégio de trabalhar com um pouquinho de cada operação no setor e só tenho a 02


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

notícias tão rápido e com tamanho alcance; demoraríamos horas para conseguir certos resultados de cálculos ou determinadas pesquisas; certos aparelhos de hospitais não existiriam e os exames de laboratório não seriam tão precisos.

RH O dia a dia do RH de hoje em dia Por: Gabriela Jassiara – Supervisora de RH.

A história da informática acompanha o processo de criar e armazenar Antes e não muito antigamente, se falava em RH como um setor destinado apenas para funções que diz respeito a rotinas administrativas, cálculos trabalhistas e atividades afins. Com isso, este setor não se apropriava de olhares e foco ao indivíduo enquanto humano, para se fixar apenas em questões meramente burocráticas, sendo denominado como o famoso Departamento Pessoal (conhecido também como o berçário do RH). Com o desenvolver de conhecimentos voltados não só para o administrativo como também para as relações humanas, começou-se a implantar dentro de inúmeras empresas o chamado “Recrutamento e Seleção de Pessoal” que avalia e seleciona pessoas com perfil para determinada vaga observando o conteúdo prático, teórico e estrutural. Desta forma e já se avança para um contexto que antecede o processo de admissão e que “foge” do paradigma de RH em forma integral de D.P. Dando continuidade a esse novo processo e acompanhando a concorrência do mercado, inclusive no que diz respeito à “mão de obra humana”, as empresas intensificam o numero de benefícios aos funcionários para usar principalmente como “arma competitiva” de retenção e captação de talentos. Esta atividade também passou a ser delegada ao setor de RH (criar parcerias, melhorar convênios, negociar melhores condições de descontos, etc.). Nada mais justo, uma vez que engloba qualidade de vida do colaborador. Portanto, amplia-se ainda mais o propósito de cuidar do Departamento de Pessoal como um todo, ou seja, trabalhista, burocrático e humano. Hoje o setor de Recursos Humanos tem como intenção primordial zelar pelo bom relacionamento entre organização e colaborador, procurando fortalecer a comunicação interna, cooperar com projetos inspirados pelos gerentes para melhoria da produtividade de cada equipe, dar abertura para sugestões de melhorias vindas pelos próprios funcionários e dar continuidade nas atividades de rotinas administrativas. Importante colocar que atualmente a grande maioria das empresas firma parceira com contabilidades que subdividem desgastes com estas atividades burocráticas e administrativas, ou, criam dentro da própria organização setores separados de Departamento de Pessoal e de Recursos Humanos. Cabe ressaltar também que toda organização tem sua estrutura, cultura e norma interna diferenciada o que influencia consideravelmente na maneira de exercer o cotidiano deste (s) setor (s). Mas o mais importante é estarmos conscientes de que caminhamos rumo a ideais (pelo menos em se tratando de empresas), com maior humanidade e sensatez.

dados, algo que já é feito desde a Antiguidade. A palavra vem da junção de dois vocábulos: informação e automática. Logo, a ideia de agilizar a recuperação de informações tem sido trabalhada há muito tempo, com a diferença que agora as mudanças são bem mais rápidas do que antes. Em 3.500 a.C., já havia o mais antigo instrumento de cálculo: o ábaco. Costuma-se dizer que o ábaco é o embrião da informática porque foi o primeiro dispositivo de computação, mesmo que ainda usando meios mecânicos. Era composto de varetas ou barras e pequenas bolas, usadas para fazer contas. No dia 15 de agosto de 1946 os americanos apresentaram o Eniac, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador em todo o mundo. O sistema binário utilizado nos computadores atuais, contudo, só veio a ser utilizado em 1954, junto com a noção de programação, graças a John Von Newmann. Acompanhe aqui a árvore genealógica da informática! Ÿ A primeira geração : funcionando por meio de válvulas a vácuo, compreende o período de 1940 a 1952. As informações eram gravadas em cartões perfurados. Ÿ A segunda geração : de 1953 a 1964, a partir de transistores. Com a diminuição do tamanho das máquinas, seu uso se estende à área administrativa e gerencial (antes era restrita ao campo científico e militar). Ÿ A terceira geração : é a dos circuitos integrados, que reinaram de 1964 a 1971. Ÿ A quarta geração : é a dos microprocessadores, até 1981. Os computadores ficam bem menores e surgem novas linguagens. Nasce a teleinformática (possibilidade de computadores trocarem dados entre si através de rede). Ÿ A quinta geração : a partir de 1981, é a vez dos computadores pessoais (PCs) e VLSI, com alta velocidade e interatividade. A Informática foi uma vitória da humanidade e o seu dia merece ser comemorado. Trouxe muitos benefícios para o ser humano e se tornou ferramenta imprescindível para todas as sociedades cotidianamente. Parabéns a todos que contribuíram para o avanço desta ciência que revolucionou o mundo.

03


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

Poemas&Poesias Caminhão de Lixo Por: Luciene Silva - Gestora de RH

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo." Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranqüilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódios e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. Você, com certeza, vai passar mais alguns anos nesta terra; faça por onde respeitar seus limites, tratar-se e aos outros com respeito e dignidade, e fazer valer a pena aquilo que recebeu de graça: a própria vida.

Ar mais puro. Além disso, o ciclista não polui o ar que outras pessoas respiram bem como respira um ar mais saudável. De acordo com pesquisa realizada pela Associação da Qualidade do Ar em Interiores, dos Estados Unidos, o ar dentro de um carro com janelas fechadas é mais poluído do que fora dele (confira no link: http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2005/10/19/21326-ar-dentrode-carro-e-mais-nocivo-do-que-fora.html). O movimento pelo uso da bicicleta como meio de transporte cresce em todo o mundo. No Brasil há a Bicicletada, inspirado na Massa Crítica (Critical Mass) dos Estados Unidos. É um movimento no qual ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas. A ideia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito. Em Itaúna ainda é bem mais tranquilo pedalar do que em grandes cidades. Em São Paulo, por exemplo, as mortes de ciclistas chegaram a inspirar a adoção das Ghosts bikes. Bicicletas pintadas de branco que são colocadas em locais onde ciclistas perdem suas vidas devido à violência no trânsito.

Josiane Antunes, do Marketing, pedalando com amigos até o Pico do Gavião, na barragem.

Meio Ambiente

Quer colaborar com o meio ambiente? Deixe o carro em casa e venha trabalhar de bike! Quem usa a bicicleta como meio de transporte, mesmo que eventualmente, colabora com o meio ambiente e fica em dia com a própria saúde. Aproveite a tranquilidade do trânsito em nossa cidade, cuide de sua saúde e de seu físico e adote a bicicleta. Você – e o mundo todo – só tem a ganhar.

Vá de bike Por: Hélem Lara – Assistente de Marketing

Bicicleta melhora o humor, o meio ambiente e o trânsito. Eu uso a bicicleta para vir trabalhar e para levar meu filho à escola. Davi, de três anos de idade, vai na cadeirinha, encaixada no guidão, feliz da vida! Faço questão de usar capacete, em mim e nele, embora o uso deste equipamento de segurança ainda seja controverso. Na internet é possível encontrar várias afirmações contra e a favor da proteção que o capacete oferece. Eu prefiro me precaver, mas cada um decide o que é melhor. Os óculos são o próximo acessório que vou adquirir – protegem contra o vento e contra partículas que podem atingir os olhos. Economia de tempo e de dinheiro, diminuição do stress, mudança no humor e maior produtividade no trabalho são algumas das vantagens da “magrela” sobre o carro como meio de transporte. Benefícios que se refletem na saúde: doenças cardíacas e Avc's, hipertensão e obesidade são menos comuns em ciclistas. A bicicleta é uma verdadeira academia ao ar livre – aumenta a massa muscular, queima calorias e melhora a capacidade respiratória. E você não tem que pagar por isso, nem encaixar a bicicleta como mais um compromisso na agenda. Ela passa a fazer parte de sua rotina ocupando um tempo que antes era improdutivo e estressante. 04

Links: O site “Vá de Bike” - http://vadebike.org/ - lista uma série de benefícios para quem prefere usar a bicicleta no lugar do carro para se locomover (muitos deles presentes nesta matéria). Dicas sobre como organizar uma bicicletada: http://bicicletada.org/O+que+e. Artigo (em inglês) de um especialista em testes de capacetes para ciclistas: http://www.cyclehelmets.org/papers/c2023.pdf Livros sobre cicloturismo, aventuras e guias de trilhas para bikes: http://www.ararauna.esp.br/livros/index.htm O site Escola de Bicicleta é formado por textos distribuídos em capítulos: http://www.escoladebicicleta.com.br/index.html Fotos de bicicletada em BH: http://bicicletadabh.wikispaces.com/Fotos Imagens e Música para inspirar: http://www.youtube.com/watch?v=jSb7n8n5U8g


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

PALAVRAS

7º Passeio Ciclístico - Rotary Itaúna Esse ano o Rotary Cidade Universitária irá realizar o tradicional passeio ciclístico, o qual está incluso no calendário de aniversário da cidade. O evento vai ser no domingo dia 25 de setembro às 09h na Praça Celi. O trajeto irá abordar principalmente as avenidas Jove Soares e São João e terá duração de aproximadamente 45 minutos. Depois do passeio, sorteio de R$500,00 em dinheiro, além de alguns outros prêmios surpresa.

cruzadas

As camisas estão sendo encomendadas pelo valor de R$15,00 no primeiro lote. Cada camisa virá com uma numeração única para participar dos sorteios. Os interessados em participar, façam contato com Alan informando o número de camisas e o tamanho de cada uma (P, M, G, GG). OBS.: quem não tem bicicleta também pode comprar a camisa, fazer o percurso a pé e participar do sorteio. Desta forma, também estará contribuindo com o sucesso o projeto. Ou então simplesmente comprar a camisa pra ajudar no projeto. Encomendas para o primeiro lote com o Alan. Pagamento agora ou no pagamento de setembro.

Diversão

SudoKu

Por Daniela Camargos

05


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

Humor Por: Camilla Greco - Marketing

Para quem não descobriu quem eram os nossos fofinhos da última edição, aí vai a revelação: nossos amigos Paloma e Beethoven. E agora, quem são as gracinhas desta edição?

a Palom

en thov Bee

Eu: “A alma não tem segredo que o comportamento não revele”, LaoTsé. Sou o que vocês veem aqui no dia-a-dia. Simples assim. Uma qualidade: Tranquilo, sempre. “Life can be simple, if you let it”. Um defeito: Imediatismo Livro ou revista: Livro Dia ou noite: Noite Música: Iron Maiden, Metallica, Blind Guardian, Avantasia, Shaman, U2, Nenhum de Nós, Ira!, Tião Carreira e Pardinho. Lazer: Livros, séries, viagens e estudo (para quem faz o que gosta, estudo não é obrigação, é diversão)

MANOTAS Seu ar condicionado tem nome? O do Financeiro tem! Juro por Deus que isso aconteceu. A Izabella deu a manota e ela mesma se entregou, rsrs.... Pode? Vamos aos fatos: Cristiane no communicator com Izabella, pede: “Oi, liga pro Heli pra mim.” Izabella, toda prestativa e eficiente, desliga o ar do Setor Financeiro. Cristiane volta a falar: “Oi, você ligou pro Heli? Então Izabella responde: “Não, você não pediu uai.” Tudo fica por isso mesmo. No café Izabella encontra com Dilma e indaga: “Vocês não estão sentindo calor lá no financeiro não?” Dilma: “Sim, muito calor.” Izabella: “Claro né, com o ar desligado tem que tá fazendo calor mesmo.” Depois Cristiane chega à recepção: “Nossa, tá muito calor lá dentro, liga o ar.” Izabella, se dando conta da manota diz: Putz, você nem acredita. Entendi “desligar o ar” ao invés de “ligar para o Heli”. Kkkkkkkkkkkk!!! Pelo menos o ar condicionado do Financeiro foi batizado “AR HELI”.

Eu: Um ser humano cheio de qualidades, defeitos e sonhos para realizar. Uma qualidade: Sou muito competitiva. Considero uma qualidade, mas às vezes pode ser interpretado de maneira errada, infelizmente. Um defeito: Falo demais, até o que não devo e sou muito impaciente. Sol ou Lua: Adoro a Lua. Banda: U2 Bebida: Sucos / Vodka Lazer: Cinema, cachoeira e balada

Agenda Cultural

Girus DIA 12/08 - Sexta

DIA 13/08 - Sábado

Mais informações Todos os itaunenses, desde já, podem preparar a agenda e se programar, pois, durante o mês de agosto e princípio de setembro, haverá uma grande movimentação nos bares da cidade. Os bares que participarão do concurso Mesa de Buteco são: Espaço 199 Cultura Popular, do bairro de Lourdes; Bar Villa Choperia, Centro; Vinnil Rock Bar, Bairro Nogueira Machado; Bar Esquina de Buteco, Bairro Piedade; Bar Faro Boutiquim, Bairro das Graças; Faro do Chopp, Bairro das Graças; Bar da Carminha, Bairro Pio XII; Bar Cais Carnes e Cia, Centro; Butecos Bar e Petiscos, Centro; Bar Gula e Gole, Centro; Churrascaria e Pizzaria Varanda Verde, Bairro Universitário; Cantina do Rosse, Bairro Santanense. Há pratos inscritos para todos os gostos, entre eles Picanha a moda Espaço; Filé ao molho gorgonzola com torradas; Filé de peito de frango com catupiry acompanhado de fritas; Contra-filé ao molho do bode; Peito de frango recheado com mussarela, presunto e bacon com catupiry acompanhado com geleia de abacaxi e Teriyaki; Carne de panela; Empanado de frangolone; Batatas com queijo e bacon; Parmegiana; Picanha a palito e outros.

Girus Show: Marcelinho de Lima e Camargo Participação Especial: Gian e Giovani, Guto e Nando e Rodrigo Pitti Scotch Bares: Pura Amizade, Desejo de Cowboy e Alpha Mix

DIA 20/08 - Sábado

Girus Show:

Girus Show:

U2 Cover

Pouca Vogal (Gessinger +

Scotch Bares:

Leindecker)

Joe e Venosa

Scotch Bares: Vanessa Marques e Gleison Túlio e Keilla Jovi

DIA 27/08 - Sábado

Girus Show: Red Hot Chili Peppers by Organi'c Scotch Bares: Geração Nômade e Grupo Elas

06


agosto/11 - Informativo Institucional - edição 012

Aniversariantes

Eficiência no Trabalho

Soprando velinhas... 16/08 - Cleonice

01/08 - Paulo Silva

17/08 - Izabella Silva

07/08 - Maxwell

19/08 - Adriana Rezende

07/08 - Deise

28/08 - Ana Carolina

12/08 - Wemerson

Cara Nova

Itamar Ribeiro Suporte técnico

Fabiano Teixeira

Paulo Henrique Braz

Márcio Rodrigues

Suporte técnico

Implantação

Suporte Técnico

A escolhida deste mês é Hélem Lara, do Marketing. Apesar do pouco tempo de empresa, tem se destacado bastante pelo seu profissionalismo e dedicação. Em pouco tempo de empresa já é possível perceber que ela chegou com “gás” total. É muito atenta ao setor de parceria, além de realizar trabalhos de Assessoria de Imprensa, buscando novos canais de divulgação. Dá um grande apoio aos atendimentos em inglês e espanhol, sempre com muita iniciativa e responsabilidade. Parabéns, Hélem!

Certificação

Vinícius Oliveira

Edmar José

Fúlvio Leonardo

Anielle Rodigues

Suporte técnico

Implantação

Suporte Técnico

Assitente administrativo

Elogios Veja alguns dos elogios que nosso amigo Thiago Mendes recebeu da equipe Senai - Minas

Certificação Microsoft Partner Network Parabéns aos colaboradores que conseguiram a certificação da Microsoft e consequentemente fizeram com que essa parceria fosse renovada com a Engecompany. Diogo Damiani Jhonatan Fernando Guilherme Morato

Se alguém tem algo agradecer, somos nos, pelo seu empenho em nos passar o conhecimento a respeito do software, e pela paciência em tolerar nossas distrações que as vezes ocorriam durante alguma explicação, mas que você pacientemente repetia com toda boa vontade. Você mandou muito bem amigo, rsrsrs. E a todos quero dizer que acho que não tenho muito a oferecer, mas que ficarei muito feliz se puder ajudar em alguma coisa, podem contar comigo. Grato Cléverson Leandro de Souza | Instrutor de Formação Profissional SENAI CFP/ BARBACENA

Cara, foi um prazer enorme fazer esse treinamento de Engeman. Inclusive to pegando a mania sua de falar de "banco de dados" com minha mãe rsrs. Brincadeiras à parte, gostaria de te agradecer também a paciência que você teve ao longo do curso com quem não domina muito o computador, e também acredito no poder dessa ferramenta em facilitar nosso trabalho. Sou da unidade de Betim, o CETEM, e se precisar de alguma coisa, tenha a certeza que farei o possível para ajudar. Que Deus te ilumine muito mais, e que Ele continue te usando sempre para o bem. Carlos Vinícius Nunes Rugani| Instrutor de Formação Profissional- Unidade CETEM Centro de Excelência em Tecnologia e Manufatura Maria Madalena Nogueira

EAM NEWS Informativo institucional editado e diagramado pelo Departamento de Marketing da empresa:

Elogio de nosso amigo Thiago Mendes à nossa amiga Ludmila: “Gostaria de homenagear a nossa colega Ludmila que assumiu a responsabilidade das logísticas durante as férias da Dilma e desempenhou a função brilhantemente.”

Circulação Interna - Itaúna - MG - Brasil 07


EAM News - Edição 012 - Agosto 2011