Page 1

fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

CARNAVAL CARNAVAL NA MEDIDA MEDIDA CERTA

02. Especial Confira a matéria de nossa amiga Hélem Lara

Conheça um pouco mais nossa colega Anielle 02. Entrevista

Musical Confira a coluna de nosso colega Maxwell 03. Papo

Cultural Descubra quais são os eventos que vão agitar a região 06. Agenda

05.

Quem são os bebês?

no Trabalho Veja o colega homenageado deste mês 07. Eficiência

e muito mais...


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

Editorial

Quais seus hobbies favoritos? Ver filmes, ler, praticar exercícios físicos, conversar com os amigos, fazer coisas diferentes... Ir a lugares diferentes, conhecer pessoas diferentes... A gente sempre é especial para alguém, quanto mais pessoas você conhece essa possibilidade aumenta!

Viva o Carnaval! Vamos aproveitar a festa, mas com cuidado porque depois do feriado todo mundo tem que estar de volta ao normal, como diz a música Baile dos Mascarados, composta por Chico Buarque. Então confira algumas dicas para aproveitar a folia da melhor forma. O EAM News traz também a inauguração da coluna do nosso colega Maxwell Souza – Papo de Música. A primeira com o tema “Blues”. Seja bem-vindo a este espaço Max. Aliás, fica o convite a todos os colaboradores que quiserem participar do EAM News. Entre em contato com o marketing para participar do jornal, seja como colunista com uma colaboração mais assídua, ou para escrever sobre um tema esporádico. E bom carnaval pessoal!

Defina Anielle em uma frase. As melhores coisas da vida estão em simples acontecimentos, basta querer ver! Então sinta-se especial todos os dias, não espere alguém te dizer!

Capa Carnaval na medida certa Dicas para chegar vivo na quarta-feira de cinzas

Entrevista

Por: Hélem Lara – Assistente de Marketing

Muito bem, chegou aquela época do ano em que tudo, ou quase tudo, é

Anielle – Auxiliar administrativo

permitido: bebida em excesso, sexo, noites mal dormidas... É CARNAVAL NO BRASIL! Mas o dia seguinte sempre chega. Pra você estar valendo um

Conte-nos um pouco sobre sua história profissional e seu trabalho na empresa. Bem, comecei minha vida profissional bem cedo. Aos 16 anos trabalhei na Incomfral, que é nossa cliente ENGEMAN®. Lá trabalhava como auxiliar de produção. Depois trabalhei por um tempo na PJS – Contact Center (Banco BMG), como Operadora de Telemarketing, ligando para pessoas que já eram clientes (em sua maioria aposentados e pensionistas) e oferecendo empréstimos com vantagens do banco. Como trabalhava diretamente com clientes, aprendi muito de como devemos tratá-los e mostrá-los que não estavam fazendo mais uma dívida e sim, comprando vantagens... Mas como todo operador de telemarketing, escutei muita bronca também, rsrsr e confesso, sei como é chato quando eles ligam pra gente! Rsrsrsr. Saindo da PJS, trabalhei como secretária em um escritório de advocacia. Também tinha muito contato com clientes, ajudava em atendimentos e até participava de audiências. Quando trabalhava lá tive a oportunidade de cumprir meu estágio de Técnico em meio Ambiente, eu ajudava em acompanhamentos de processos ambientais junto à SUPRAN ASF, perícias técnicas, projetos de Reflorestamentos entre outras atividades. Então recebi a proposta para trabalhar na Engecompany e com a certeza de novos aprendizados, aceitei. Trabalho no Suporte Técnico, auxiliando na abertura de novos chamados. Estou muito satisfeita trabalhando aqui e tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Agora é aprender cada vez mais!

pouco mais do que um montinho de cinzas na quarta-feira depois do feriado aí vão algumas dicas. Elas valem para manter-se vivo durante o carnaval ou pra combater a “ressaca monstro”. De acordo com o nutrólogo e médico Abib Maldaun, em matéria publicada no site GQ Online, durante o carnaval alguns cuidados podem fazer a diferença: “É necessária uma dieta rica em alimentos naturais, com muitas frutas e verduras. O carboidrato também é imprescindível, como pães e macarrão, já que este tipo de alimento se transforma rapidamente em energia”. Cardápio O que não pode faltar? Abacate, uva e manga, frutas ricas em carboidrato para gerar energia ao organismo. É simples, é só não se descuidar. Mais: verduras mais escuras como brócolis e almeirão que, além de serem fibras, auxiliando na digestão, possuem silimarina, um protetor hepático que ajuda a

Fale sobre você. Começando pelo meu nome, Anielle... muitas pessoas acham difícil, às vezes precisam repetir 2,3,4 vezes rsrsr... mas é questão de costume, com o tempo todos pegam! Foi criação do meu pai e adoro o meu nome diferente. Tenho 19 anos (sei que não parece, rsrsr), nasci no dia 30 de maio de 1992 em Itaúna. Sou uma pessoa calma, brincalhona, adoro estar em casa com a família e os amigos, mas também não dispenso uma boa festa com companhias bem animadas para cair na dança! Sou uma pessoa de bem com a vida, tento agradar em tudo e a todos, mesmo sendo impossível. Sempre agradeço à Deus pelo que ele coloca em meu caminho, sei que tudo tem um propósito e que no fim tudo se encaixa.

detoxificar o fígado. Outros dois segredos para dar aquela revigorada são duas raízes: “O nabo, fonte de energia, podendo estar presente na forma de salada, e o gengibre, adicionada a sucos e vitaminas”, diz Maldaun. Ele também recomenda alguns compostos como o famoso ginseng, um antioxidante e estimulante do organismo, o ácido fólico, que auxilia na captação das hemácias aprimorando a oxigenação celular e a vitamina D e o magnésio, que atuam na produção de massa magra proporcionando um melhor desempenho no período. Sim, fale com seu médico (ou pelo menos com o farmacêutico) para não se automedicar – mas as sugestões estão aí. 02


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

Álcool Está planejando encher a cara no carnaval? Lembre-se de pelo menos tomar muita água entre um gole e outro. A hidratação ajuda o fígado a metabolizar o excesso de álcool. Mas se na hora da folia você nem se lembrar desses conselhos, aí vão algumas receitas para combater a ressaca: ·Já vi algumas pessoas tomando coca-cola no café da manhã. Eu não sei se funciona, mas como quem estava passando por isto é uma pessoa que costuma beber e trabalhar no dia seguinte, pode ser que dê certo! · Uma amiga nossa receitou um comprimido chamado: silimalon (garanta logo o seu na farmácia mais próxima). Ela disse que “é tiro e queda” pois ele age diretamente sobre o coitado do fígado. · Outro famoso combatente de ressaca da tradicional medicina caseira brasileira é o Boldo. Já vi uma pessoa esmagar as folhas em um copo com água gelada, esperar alguns minutos para a água ficar “curtida” e depois tomar aquele caldo verde com uma careta de dar medo. Afinal, quem já experimentou sabe que a infusão é super amarga. Mas dá resultado, garantem os cachaceiros de plantão. · O nutrólogo Abib Maldaun tem duas receitas de sucos para detoxificação que estão no final da matéria e que, sinceramente, ou funcionam ou matam o cidadão porque devem ter um sabor ruim pra caramba!

Papo Musical O Blues Por: Maxwell Souza

O Blues"O Blues não é nada além de um homem bom se sentindo mal" (fala do personagem Willie Brown no filme: A Encruzilhada). O blues vai muito além de notas melancólicas, dos ritmos sensuais e letras sentimentais. Ele foi essencial para a formação de uma identidade cultural afro-americana, além de grande influenciador de um dos maiores gêneros da atualidade, o Rock 'n roll. Os grandes primeiros nomes surgiram em meados de 1920, Charlie Patton, Blind Willie Johnson, dentre outros, ficaram conhecidos por compor e interpretar bem blues como "Cat Fish Blues" e "John the Revelator". Nos anos 30 surgiu talvez o maior músico do gênero: Robert Johnson que foi tão inovador na época que se criou uma lenda de que ele teria vendido sua alma ao diabo certa noite numa encruzilhada. No início dos anos 40 o lendário guitarrista T-Bone Walker soava as primeiras notas eletrificadas no gênero. Foi então que se consolidou a melhor fase do blues que fez surgir até os anos 60 grandes expoentes no ritmo. O maior deles foi Muddy Waters, o primeiro a eletrificar todos os instrumentos de sua banda, inclusive a gaita de seu colega Little Walter também reconhecido por sua ótima fase solo. Outros ícones foram Willie Dixon, consagrado um dos poetas do blues que gerou clássicos com “Hoochie Coochie Man”, Howlin' Wolf famoso por sua inconfundível voz rouca, Buddy Guy, com sua intensidade nos vocais e guitarras distorcidas.

Sexo Use camisinha – mesmo para sexo oral. Só isso. Crianças Atenção papais e mamães hidratação é fundamental e muito cuidado pra não perder de vista o filhote ou a filhota no meio da folia. Seguindo estes conselhos a probabilidade é de que na quarta-feira estejamos todos aqui, felizes e produtivos como nunca, cheios de histórias e causos pra contar. Bom Carnaval.

O grande rei do blues BB King também se tornou famoso nesse período. Suas cordas cantam com tanta melodia quanto à voz numa interação bem característica do blues.

As receitas dos sucos levanta defuntos (pense bem, é melhor beber água): Suco desentoxificante ½ Abacate 50ml de suco de limão 1 colher de chá de alho em pó 1 pitada de pimenta Bater tudo no liquidificador e tomar.

Houve também musas por trás dos microfones e das guitarras choradas como Bessie Smith, uma das pioneiras do gênero e Etta James com sua voz potente e de alcance invejável. Quem nunca ouviu pérolas dela como “At Last” e “Stormy Weather”? O blues foi praticamente extinto na década de 70 com os elementos eletrônicos e a era "Disco" que fizeram com que o Blues e sua dominante influência musical se resumissem apenas a clássicos do passado.

Suco hidratante Raspas de gengibre 1 colher de sopa de salsinha Punhado de espinafre 50 mil de suco de laranja ou limão ou maracujá Bater tudo no liquidificador e tomar. 03


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

é possível responsabilizá-lo. Isso porque até agora, a humanidade seguiu os

Em meados de 80 o texano Stevie Ray Vaughan fez com que o Blues viesse à tona novamente com acordes e solos imortalizados em "Texas Flood" e "Pride and Joy". Depois que o Blues moderno, bem representado por Albert Collins, Robert Cray e brasileiros como Big Gilson, Big Joe Manfra e Celso Blues Boy, teve sua chance, poucos nomes restaram para tentar consolidar novamente o blues. Mesmo assim sua importância está sendo passada adiante, principalmente por conta do cinema como no filme Cadillac Records, que conta com a cantora Beyonce interpretando Etta James. Também a imperdível série produzida por Martin Scorsese, "The

princípios da abundância para se firmar enquanto espécie. Ainda não conseguimos perceber que a água está acabando porque hoje ela escorre de forma abundante em nossos chuveiros, tanques e torneiras. Mas dentro de 20 anos, a demanda por água será 40% maior do que a sua oferta. Daqui para frente, portanto, é preciso adotar um princípio de vida exatamente oposto se quisermos sobreviver enquanto espécie: o da escassez. Todos os dias, 250 mil bebês nascem em todo o mundo, enquanto a média de mortes gira em torno de 150 mil. No último Dia das Bruxas, a Terra ultrapassou

Blues" e o filme "A Alma de um Homem", dirigido por Win Wenders que aborda os primeiros nomes do estilo. Esse foi um pequeno resumo sobre a grandiosa história do blues, um estilo de música que não só é importante por ter influenciado grandes nomes da música atual, mas também por fazer parte da

a marca dos 7 bilhões de habitantes. Até 2100, segundo o último relatório do Fundo de População das Nações Unidas, devemos passar dos 10 bilhões e até chegar perto dos 15. Esses dados são alarmantes se pensarmos que, apenas com o número de moradores atual, o planeta demora 18 meses para repor os recursos consumidos em 12 meses. E pouca gente sabe que a elevação da temperatura global, causada pelo incessante envio de CO2 à atmosfera, está diretamente ligada à uma possível falta de alimentos para a população terrestre no futuro. Se o clima médio do planeta ficar 5,8 graus mais

cultura de um povo reprimido que buscou através da arte expressar o que ficava oculto nos seus sofridos corações.

quente nos próximos cem anos, conforme foi previsto pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, as plantações de arroz, soja e milho serão reduzidas pela metade. Essa quantidade de comida

Meio Ambiente

pode ter que ser suficiente para alimentar o dobro de indivíduos que existem agora.

Você acha que um copo plástico é apenas um copo plástico?

Para cada quilo de plástico produzido, seis quilos de CO2 são liberados na

Por: Hélem Lara – Assistente de Marketing

atmosfera. Tudo está interligado em uma mesma lógica ambiental que funciona de forma praticamente matemática e explica por que o meu

Desta vez vou recorrer a um especialista para escrever em meu lugar. Copio na íntegra texto publicado no blog da revista Harvard Business Review Brasil. E dedico a todos que ainda pensam que um copo plástico é apenas um inofensivo copo plástico.

companheiro de cantina não tem o direito de pegar oito copos diferentes para beber o mesmo suco com a sua mãe. Fazendo isso, ele está cooperando para que a crise mais séria de fome que a humanidade já enfrentou até o presente momento realmente exista. Ele está colaborando, sem saber, para que o

Escrito por: ·Jimmy Cygler segunda-feira, 19 dezembro, 2011 - 12:50

derretimento das geleiras promova desastres ecológicos que podem fazer cidades inteiras sumirem para sempre. E para que as crianças que nasçam

Ontem fui ao laboratório fazer exames de saúde. Após ter as ampolas de sangue recolhidas e esfomeado por horas de jejum, resolvi visitar a lanchonete do local. Ao meu lado, uma mãe de cabelos brancos e quem parecia ser seu filho, barbudo, uns 40 anos, também sentavam-se para comer. Entre uma golada e outra de café, reparei no comportamento do rapaz quando se levantou para pegar mais suco. Em vez de um copo plástico, ele trouxe dois, um embaixo do outro - o que nem se justificava para aplacar uma eventual temperatura muito quente. Ao fim daquele lanche rápido, o que deveriam ser dois copos eram, na verdade, oito.

daqui a cem anos encontrem um planeta muito menos habitável do que é a Terra hoje. Você já jogou fora a garrafinha de água mineral que comprou na rua hoje? Se não, guarde-a na bolsa e encha em casa. Não é isso que vai salvar o planeta, mas acredite: é uma bela ajuda. *Jimmy Cygler é presidente da Proxis, foi professor do MBA da ESPM por 13 anos, lutou em quatro guerras em Israel (principalmente no deserto do Negev) e publicou pela editora Elsevier o livro Quem Mexeu na Minha Vida.

É muito possível que o meu companheiro de cantina não tenha consciência de que ele colaborou para que exista quatro vezes mais petróleo extraído das profundezas de nosso planeta; quatro vezes mais coleta de lixo; quatro vezes

http://www.hbrbr.com.br/post-de-blog/voc%C3%AA-acha-que-um-copo-

mais desperdício de energia para recolhê-lo; lixões quatro vezes mais

pl%C3%A1stico-%C3%A9-apenas-um-copo-pl%C3%A1stico

abarrotados; quatro vezes menos tempo de vida para a Terra. Hoje, ainda não 04


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

Click

Adivinhe quem é

Por: Izabella Silva - Marketing

Por: Camilla Greco - Marketing

momento de

Para quem não descobriu quem eram os nossos fofinhos da última edição, aí vai a revelação: nossos amigos Rodrigo e Renata Morais. E agora, quem são os ‘guti gutis’ dessa edição?

EVOLUÇÃO

rigo Rod

ta Rena

Eu: Sou curioso, determinado, gosto Através desse espaço venho fazer dois convites. Ambos são para exposições fotográficas; uma que estarei participando e outra que estarei realizando.

de desafios e de inovações. Uma qualidade: Sou honesto.

Nesse momento você deve estar se perguntando: "O que tem isso haver com momento de evolução?" Posso responder a você, caro leitor, que tem tudo haver!

Um defeito: Medroso. Vida: Perfeita.

Exposição fotográfica é arte, é cultura, engrandece aquele que participa e com certeza enriquece sua vida. Quando contemplamos com nossos olhos a maneira de outra pessoa enxergar, podemos experimentar novos sentimentos e viver a descoberta de algo novo.

Hobbie: Ver Filmes e jogar games.

Com tantas vantagens assim, vamos então aos convites!

Uma palavra: gordo.

Trabalho: Tecnologia

Eu: Amo a vida e amo viver, amo a natureza e acima de tudo meu filho lindo (kkk, sou modesta também!). Adoro aventuras, viajar, conhecer lugares e pessoas e situações diferentes, mas depois que me tornei mãe abri mão destas aventuras pela grande viagem da maternidade. Prefiro a simplicidade dos pés tocando a água do rio do que o salto alto em um baile elegante. Sou uma criatura mais diurna do que noturna.

O primeiro convite é para a exposição que acontecerá no hall do edifício CDE dos dias 23 de fevereiro a 2 de Março, onde estarei expondo duas das minhas fotografias juntamente com fotografias de outros. O horário de visitação é de 8 a 20h30. O Segundo convite é para a exposição ‘‘ITAÚNA SOB UM NOVO OLHAR‘‘, que eu estarei realizando. A proposta para essa exposição é mostrar Itaúna de uma maneira diferente, revelando lugares e expressando novos sentimentos sobre o povo itaunense e sua cultura, Itaúna e suas belezas.

Uma qualidade: Acho que a alegria de viver é uma qualidade, né? Um defeito: Sou imprevisível Família: Uma família não é feita só de laços de sangue, mas de verdadeiras amizades (por isto minha família está espalhada pelo mundo).

ITAÚNA sob um novo olhar Local: Galeria Hamés de Paula Machado, no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros.

Profissão: Passamos a maior parte do tempo trabalhando. Se não fizermos o que gostamos estamos fu... Eu adoro fazer o que faço. Música: Rock and Roll, Heavy metal, música clássica, música para meditação (mantras), música transcendental, música caipira (de raiz), MPB (Chico, Caetano, Gil...), forró, mangue beat... bem, quase todo tipo de música menos sertanejo, axé e funk. Uma frase: “Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada” – Buda.

Abertura: Dia 19 de Abril à partir das 20h.

Visitação: De 19 a 27 de Abril, de 8 as 20h.

Fotografia: Izabella luiza

05


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

Agenda Cultural

CARNAVAL 2012 ITAUNA - Dia 16 (quinta-feira): Bloco do Pirulito e Bloco Pau de Gaiola, na Praça da Lagoinha. - Dia 17 (sexta-feira): escolha da Corte Momesca e show com “Vira e Mexe”, na Avenida Jove Soares; desfile do Bloco do Pijama. - Dia 18 (sábado): Bloco do Mercado, desfile dos blocos Allfaces e Conversa Comigo, desfile dos bonecos gigantes e shows na avenida Jove Soares, além da Bateria da Portela (serão mais de vinte integrantes da agremiação carioca, entre eles ritmistas, músicos e puxadores de samba) - Dia 19 (domingo): desfile do Bloco Amigos do Totó, no bairro Cidade Nova; desfile dos blocos Sai da Reta e Bonde da Folia; desfile da Escola de Samba Unidos da Ponte; show. - Dia 20 (segunda-feira): desfile dos blocos Allfaces e Conversa Comigo; shows. - Dia 21 (terça-feira): desfile dos bloco Sai da Reta e Bonde da Folia; desfile da Escola de Samba Unidos da Ponte; show. VINIL ROCK BAR – ITAÚNA DIA 24/02 – Sexta Show Guto Grandi e Sérgio Geléia Guto é gaitista patrocinado pela Hering Harmônicas, fazendo parte de um time seleto, juntamente com outros 17 harmonicistas brasileiros e 42 estrangeiros. O músico é considerado pela mídia especializada um gaitista de sonoridade agressiva e inovadora, utilizando efeitos digitais mesclados ao som tradicional dos amplificadores valvulados. Ele acaba de lançar uma coletânea de toda sua carreira chamada "MIX HARP I", um cd com 17 faixas e que mostra a versatilidade do instrumentista! Sérgio Geléia completa a dupla com uma voz forte, timbre único e presença de palco marcante!!! A dupla apresentará no repertório grandes clássicos do Rock e do Blues, fazendo versões acústicas para J. Hendrix, Stones, Beatles, Muddy Waters, Led, Eric Clapton, The Doors, entre outros !

Casamento O casório de nossa colega Camilla está chegando. É isso aí Camilla e Taynan! Muitas felicidades para os pombinhos.

GIRUS DISCO SHOW – PARÁ DE MINAS DIA 03/03 - Sábado Girus Show - U2 Cover Scotch bares - Gabi Melo, João da Mata e Banda e Risco Zero DIA 10/03 - Sábado Girus Show - Lex Luthor Scotch bares - Mary Joe, Leandro Nassif e Vanessa Marques FESTA DOS MURANGUS DIA 24/03 – Sábado – 15:00h Bat Caverna + Jean Victor + DJ Local: Sítio dus Murangus|MG 050|Km 100|Itaúna Mais informações: http://www.murangus.com.br

06


fevereiro/12 - Informativo Institucional - edição 018

Pós-Graduação GRAZIELA

MAXWELL

Vende-se - Siena 2008/2008 ELX 1.4 Trio Elétrico, Alarme, Retrovisor Elétrico Direção Hidráulica, Rodas em liga leve, 43.000km rodados, 4 pneus novos Único dono, R$30.000,00 Contato - Sanderson - (37)8825-1429

PÓS-GRADUADOS

Gerenciamento de Projetos pelo:

PARABÉNS!!!

Eficiência no Trabalho Cara Nova

Marlésio Resende

Wellington Pereira

Personalização

Implantação

O escolhido é o Gustavo Santos, Consultor de Implantação. O Gustavo tem demonstrado comprometimento com suas responsabilidades e clientes. Com muita força de vontade e dedicação está sempre adquirindo novos conhecimentos técnicos que propiciam a realização das atividades de consultoria e implantação, sempre dentro dos parâmetros que a Engecompany espera dos consultores.

WS

EAM NE

Classificados

Aniversariantes

Aos fieis consumidores do tempero Aroma & Sabor, informo que a partir de

Aniversariantes de Fevereiro

fevereiro não iremos fornecer diretamente aos consumidores aqui na empresa, sendo assim, conto com o apoio de todos você para continuarem

09/02 - Douglas Antunes

consumindo nosso tempero, adquirindo-o em um de nossos pontos de venda.

10/02 - Ana Paula Vilela 12/02- Samuel Souza

Abaixo segue alguns locais de venda mais próximos da Engecompany:

13/02 - Gustavo Santos

·Supermercado Rena (A partir de março)

16/02 - Fábio Pereira

·Abatedouro Moreira (Na rua da Churrascaria Casa Blanca)

19/02 - Márcio Santana

·Varejão Serra Azul

24/02 - Rodrigo Rabelo

·Açougue Santana (Av. Jove Soares, perto da vídeo locadora Look) ·Açougue Irmãos Campos (Rua 13 de Maio) ·Açougue Dois Irmãos (Rua 13 de Maio)

EAM NEWS Informativo institucional editado e diagramado pelo Departamento de Marketing da empresa:

·Geladassa (Av. Jove Soares) ·Padaria Prainha (Em negociação) ·Supermercado 2001 (Em negociação) ·EPA (Em negociação)

Circulação Interna - Itaúna - MG - Brasil 07

EAM News - Edição 018  

Informativo Engecompany - Fevereiro 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you