Page 1

CASA

Editora Ênfase Ano 8 - nº 6 agosto / 2013 R$ 6,90

Atibaia, Bragança Paulista e Região

Integração de ambientes Danilo Abreu

CASA COR 2013 “Morar Bem”

Numerologia das Casas Tania Ferraz

Bioarquitetura Flávia Ralston

Simplicidade, Sofisticação e Modernidade Karla Pimentel

www.revistaenfase.com.br


Editorial

Expediente Diretoria Rogério Pereira

Simplicidade, último grau da sofisticação

Maria Regina C. S. N. Pereira

Publicidade Rogério Pereira

Jornalista responsável Luiz Gonzaga Neto MTB 11.336

Fotos Ale Marques Fotografia

Arte e diagramação: Regina Trovijo

Tiragem: 5000 exemplares Editora Ênfase Avenida Santana 880 - V. Helena Atibaia - São Paulo

11 4402-4220

vendas@revistaenfase.com.br www.revistaenfase.com.br enfasecasaedecoração

É atribuída a Leonardo da Vinci a frase: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”. Pois é, esse pensamento realmente reproduz uma situação que até hoje, muitos séculos depois, ainda vivemos. Precisamos mesmo desse equilíbrio entre valores, em cada aspecto de nossa vida, o que se dá também na construção e na arquitetura. Nesta edição, nossos colaboradores abordam temas como este: simplicidade, sofisticação e modernidade. Além disso, o leitor terá destaques sobre a Casa Cor 2013, a numerologia das casas e a bioarquitetura. Muitas vezes, classificamos uma casa ou um prédio como mais simples, de médio ou alto padrão apenas por uma foto ou depois de passar em frente. Nesse sentido, o papel da arquitetura é fundamental para valorizar um empreendimento e destiná-lo ao seu público certo, garantindo vendas mais rápidas e com margens adequadas. Uma bela casa, inovadora em sua aparência, com opções arquitetônicas ou paletas de cores diferentes das tradicionais, pode valorizar não apenas o próprio local, mas também os seus arredores. Sabemos disso muito bem em Atibaia – basta uma volta pela cidade para constatarmos essa situação. Um efeito colateral positivo é que muitas vezes esse tipo de obra chama a atenção pelo porte, pelas linhas e composição de materiais, trazendo luz para aquela região e provocando a reação positiva das autoridades. Pode contribuir para que os moradores tenham suas demandas atendidas, como reparos no asfalto ou manutenção do paisagismo público no bairro. Nosso leitor vai novamente encontrar aqui projetos que têm esse efeito e contribuem, por exemplo, para integração entre construção e natureza, um dos grandes segredos das melhores soluções.

Boa leitura a todos!

Rogério Pereira

Conceitos ou opiniões emitidos em artigos assinados, bem como logotipos e imagens inseridos em anúncios, não são da responsabilidade desta Editora. Proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos ou conteúdo sem autorização. 4

CASA - agosto 2013

Assine a Revista Ênfase CASA 11 4402.4220

vendas@revistaenfase.com.br


CASA

9 9 Integração

20 20 Evento

com a natureza

22 22 Decoração Conforto e bem-estar

Linhas geométricas e molduras para recortes da natureza. Danilo Abreu Engenharia e Arquitetura

6

CASA - agosto 2013

Coquetel de Inauguração do novo Showroom da loja D.Artz

Projeto da Designer Maximira Durigan


Sumário

29 29 Projeto

40

48

40 Numerologia 48 Conceito de das casas

Bioarquitetura na Lucas

Simplicidade com

Sua casa é o lugar onde

Soluções harmônicas,

sofisticação linkadas à

você vive, é também uma

práticas e econômicas da

modernidade.

parte daquilo que você

bioarquitetura, preceito

é. Sua casa tem energia

fundamental da equipe

própria, está viva e tem

Flávia Ralston Arquitetura.

Karla Pimentel Arquiteta, Urbanista e Designer de Interiores

consciência. Tania Ferraz CASA - agosto 2013

7


Integração com a natureza Eng. Danilo Abreu

O conceito de integrar ambientes internos e externos Linhas geomĂŠtricas e molduras para recortes da natureza.


Com o desafio de vencer o acentuado declive do terreno, devido à sua localização no alto da belíssima Serra da Cantareira, o engº Danilo Abreu atendeu a um jovem casal e construiu esta residência. O conceito foi o de integrar os ambientes internos e externos, proporcionando amplitude, trazendo a natureza como cenário para dentro de todos os espaços da casa, focando sempre a sustentabilidade e minimizando custos com soluções criativas. Face sul e face norte No pavimento térreo, ao nível da rua, encontra-se a garagem e o hall social voltado para a fachada, face sul.

10

CASA - agosto 2013


Para a face norte, estão as três suítes, desfrutando, por cima dos topos das árvores nativas do próprio terreno, a bela vista da Serra da Cantareira. Ao nível dos olhos, pode-se apreciar os macacos, esquilos, tucanos, entre outras diversas espécies da fauna da Serra da Cantareira. Foi uitilizado cimento queimado nos elementos, escada, mesas do gourmet, lavatórios e no portico da fachada. Uma solução moderna, sustentável e principalmente econômica.

CASA - agosto 2013

11


No pavimento inferior, estão a sala de estar, a cozinha e o espaço gourmet, contando com o pé direito de 4,5m. Cada detalhe cuidadosamente pensado Para melhor aproveitamento e explorando o desnível do terreno, entre o pavimento térreo dos quartos e a pavimento inferior da sala e cozinha, encontram-se em nível intermediário a sala de tv e o escritório. Aí, fica toda a parte central de tecnologia da casa, com a automação geral, home e som em todos os ambientes.

12

CASA - agosto 2013


Cada detalhe foi cuidadosamente pensado e executado a pedido do cliente. Toda a casa também dispõe de rede de lógica, dimensionada e elaborada pelo próprio cliente, com base em sua vasta experiência e necessidade profissional.

CASA - agosto 2013

13


Aproveitando o espaço o ano todo Em função do clima, sempre ameno, com noites frias da Serra, pensou-se no maior aproveitamento do espaço durante o ano todo e a qualquer momento e não só em momentos festivos ou para receber visitas. Optou-se por fechar com grandes portas de correr e de vidro todo o espaço gourmet, conforme o padrão da casa. Com essa atitude, o espaço gourmet integrou-se aos ambientes internos da casa, proporcionando ainda mais amplitude e beleza ao projeto.

14

CASA - agosto 2013


Espelho d’água na piscina e na sauna A piscina localizada ao redor de parte da casa proporciona um efeito de espelho d’água para os ambientes internos. Para vencer mais uma vez o desnível do terreno, a borda infinita tornou-se uma bela solução, ganhando uma vista da vegetação nativa. A área da piscina também tem uma sauna, onde se entra mergulhando por baixo de um vidro fixo. Dentro da sauna, é possível apreciar a vista. Além disso, o vidro proporciona um espelho d’água.

CASA - agosto 2013

15


Danilo Abreu está há mais de 10 anos atua na área da Construção Civil, desenvolvendo projetos arquitetônicos, projetos estruturais, administração, gerenciamento e execução de obras residenciais, comerciais e industriais. Com uma equipe composta por arquitetos, designers de interiores e engenheiros, a empresa atua em todos os segmentos da construção, da concepção do projeto arquitetônico à construção, decoração e paisagismo, com soluções personalizadas e inovadoras, otimização de custos, planejamento e um conceito diferenciado em engenharia e arquitetura. Produzindo funcionalidade, com tecnologia, beleza, ambientes acolhedores e integrados à natureza, consolida cada vez mais seu diferencial a cada obra executada. Danilo Paula de Abreu formado é em Engenharia Civil pela FESP, Faculdade de Engenharia São Paulo e Tecnólogo Civil pela FATEC-SP, Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

(11) 4485-3166 www.daniloabreu.eng.br

Fornecedores: Bruno Mármores (11) 4539-9115 www.brunomarmores.com.br Feirão das Lareiras (11) 4412-4289 www.feiraodaslareiras.com.br G-Inox (11) 97568-6316 / 97032-2639 www.giinox.com.br

16

CASA - agosto 2013

Lajes Pompéia (11) 4419-2756 / 4419-3929 Madeiras e Cia (11) 2952-3855 / 2952-5626 www.madeirasecia.com Roma PVC (11) 4034-3050 / 2277-0988 www.romapvc.com.br

Uberclima (11) 4411-6042 www.uberclima.com.br


Kit elevatório e fixo para churrasqueira

Um novo conceito em churrasqueira para dar mais requinte e prazer ao seu espaço gourmet. Fabricados e desenvolvidos conforme seu projeto.

O kit elevatório dispõe de um sistema que eleva as grelhas e trava na altura escolhida. O sistema é composto por um eixo para enrolar a corrente, um sistema de apoio removível para os espetos, uma grelha parrilla, uma grelha argentina e manivela que pode ser esquerda, direita ou frontal. Fabricado em aço inoxidável ou aço carbono. Fabricamos também o suporte fixo sob medida. Confira a linha completa de produtos no Show Room da Calhas e Coifas Paraná - fone: (11) 4033.2637 www.calhasecoifasparana.com.br 18

CASA - agosto 2013


CASA - agosto 2013

19


20

CASA - agosto 2013


-

22

CASA - agosto 2013


C A S A C O R

Realizada no Jockey Club de São Paulo, no período de 28/05 a 21/07, a 27ª edição da CASA COR SP evidenciou sofisticação e criatividade voltados ao tema “Morar Bem”. A mostra contou com 77 ambientes criados por 117 renomados profissionais. Confira alguns ambientes:

DECA POR SIG BERGAMIN Com o conceito de um Loft na praia, o ambiente do renomado arquiteto Sig Bergamin é calmo, fresco e claro, com a água sempre presente nos ambientes integrados. Dentro dele, a atmosfera é de calmaria, como em uma praia do Caribe.

S P

fotos: Eduardo Pozella

2 0 1 3 BOULANGERIE | REGINA CARVALHO E BRUNA CARVALHO Estreantes na CASA COR, a missão das arquitetas Regina e Bruna Carvalho era montar um espaço funcional, sustentável e sofisticado, com um clima aconchegante para alimentação. Para isso, as profissionais utilizaram um piso inédito no mercado, resultado de testes e pesquisas ecologicamente corretas, no qual, sem produtos químicos, a madeira recebe um clareamento atérmico. 24

CASA

- agosto 2013


Simplicidade com Sofisticação linkadas à Modernidade Karla Pimentel

O conceito de casas modernas nos dias de hoje não mais se resume a uma fachada de casa num estilo que esteja na moda, mas envolve uma grande variedade de outros aspectos que se tornaram uma necessidade se considerarmos os novos problemas da modernidade. Ter uma casa que se destaque apenas pela arquitetura deixou de ser o ideal, dando lugar a uma casa mais prática e condizente com o tipo de vida da atualidade, em que todos estudam e trabalham e por isso precisam facilitar o seu dia a dia. CASA - agosto 2013

29


A casa projetada para integrar a familia

Uma das maneiras mais gostosas de curtir a casa é poder reunir a família e os amigos. Foi a proposta deste projeto. Casa térrea com “cara” de casa assobradada, ambientes integrados e amplos, onde toda a família se encontrasse na volta do seu dia intenso. Casa que reúne, casa que recebe, casa que acolhe em sua simplicidade de ser. E claro sempre pensando no custo da obra. Por isso foi tudo pensado,desde a elaboração do projeto, execução e decoração. Pensando em cada detalhe e nunca se esquecendo do que esta família buscava. 30

CASA

- agosto 2013


Para receber com alegria os convidados, nada melhor do que integrar a área de refeições com a ilha gourmet em nanoglass e mesa de demolição com o Home theater que reuni uma grande coleção de DVDs.

Sala com pé direito duplo integrando com o home office e varanda explorando a vista maravilhosa da localização do terreno proporcionado pela natureza. Todas as esquadrias e portas externas da casa são em PVC da Wigga. Uma das solicitações do cliente foi que projetasse um espaço para guardar a sua motocicleta dentro da sala tornando-a um objeto de decoração. Lavabo com bancada em mármore Mont Dorê levigado e pastilhas de vidro. CASA - agosto 2013

31


Foi projetado um espaço no mezanino de descanso e relaxamento com vista para a natureza, permitindo assim o conceito de casa assobradada de quem observa a fachada da casa. Todos os quartos da casa foram projetados com vista para a piscina e a decoração foi feita em cima de informações e identidade de cada um como no quarto do menino: Cama tatame com Led, bancada

de estudos e painel com imagem de skatista, esporte praticado por ele.

32

CASA

- agosto 2013


“Cada projeto é único, não tem como copiar ou criar um padrão um estilo profissional. Cada família é única, e este é o grande desafio da arquitetura. Entender e criar o que aquela família está buscando em sua casa e poder proporcionar a realização deste sonho é o meu grande desafio!”, diz a arquiteta e designer Karla Pimentel.

Fornecedores: Ecosol Aquecedores e Piscinas (11) 4411-4138 / 4411-4604 www.ecosolaquecedores.com.br

Madeirão (11) 4411-7450 www.madeirao.com.br

Karla Pimentel Arquiteta, urbanista e designer de interiores Email: karla@karlapimentel.com.br Site: karlapimentel.com.br Telefones para contato: 55 11 44111092 / 55 11 998182290

CASA - agosto 2013

33


C A S A C O R

JARDIM ITINERANTE | MARCELO BELLOTTO Com um projeto inovador para a CASA COR, o arquiteto e paisagista Marcelo Bellotto criou um jardim móvel para esta edição da mostra. O ambiente, que convida ao relaxamento e bem-estar, agrega praticidade e funcionalidade, além de sustentabilidade em todos seus itens. Vasos de fibras, leves e com texturas especiais, espreguiçadeiras exclusivas e o uso de madeira e ferro são os destaques do espaço de 250 m². “Hoje, pessoas e empresas precisam de soluções rápidas, práticas e acessíveis. Traduzi isso no Jardim Itinerante”, explica Bellotto. fotos: Eduardo Pozella

S P 2 0 1 3 JARDIM DAS CASAS| ROBERTO RISCALA A referência usada para o projeto paisagístico foi toda baseada nas cores básicas e planos geométricos, desenvolvidos a partir da obra do pintor Mondrian. Com 800m², o JARDIM DAS CASAS conta com um spa, piso antiderrapante que dispensa aplicação de rejunte,bases elevadas e um charmoso fogo de chão. A preocupação com a acessibilidade P.N.E também foi um dos pontos altos nesse espaço. 34

CASA

- agosto 2013


Decoração: o quarto do casal

O quarto de casal é um dos ambientes mais difíceis de decorar. Os gostos e hábitos de ambos precisam ser levados em conta e as escolhas precisam ser feitas em conjunto. Confira algumas dicas que podem ajudar nessa hora. Praticidade – organize os objetos de modo com que tudo possa ser encontrado com facilidade. Manter as coisas sempre no mesmo lugar é essencial para um ambiente organizado. Lembre-se: são duas pessoas dividindo o mesmo espaço e os mesmos horários para se arrumar para o trabalho e demais eventos e que não podem perder tempo por falta de organização. Romantismo – almofadas, quadros, luminárias e outros objetos em pares trazem um ar apaixonado para o ambiente. Espaço – cuidado na hora de escolher a mobília. Quartos menores devem ter somente o necessário, para que o ambiente não pareça apertado. Nesse caso, é melhor fixar a televisão e prateleiras na parede. Hobbies – se tiverem o hábito da leitura noturna, ou gostam de ter sempre alguns itens à cabeceira da cama, é importante adquirir criados-mudos e poltrona. Também não esqueçam que o quarto é um ambiente para relaxar, então nada de misturar o escritório com o dormitório do casal. Italínea - Atibaia 11 4413-0228

36

CASA

- agosto 2013


C A S A C O R

SALA DE BANHO E BANHEIRO PÚBLICO| GERSON DUTRA DE SÁ E ANA LUCIA SALAMA O projeto foi desenvolvido em uma linha romântica e aconchegante. Com visual diferenciado e muita modernidade, a cor azul petróleo é um dos destaques do ambiente. A iluminação cênica ressalta peças da decoração e simula através de pergolados um céu aberto.O equilíbrio na decoração é outro ponto forte desse espaço. São as pedras que revestem a sala de banho e a marcenaria de design especial da Bontempo. fotos: Eduardo Pozella

S P 2 0 1 3 CASA INTELIGENTE | JÓIA BERGAMO O conceito desse ambiente foi inspirado na inovação, trazendo o futuro para os tempos atuais. Esse é o primeiro espaço na história da CASA COR a ser totalmente autossustentável. Com utilização de energia eólica, sistema de automação, iluminação em LED, madeira de demolição e porcelanato retificado e sistema de segurança programado através de celular ou tablet. 38

CASA

- agosto 2013


Numerologia das casas: significados e cuidados A numerologia é uma ciência que estuda o significado oculto dos números, no caso das casas e dos imóveis comerciais e sua influência nas nossas vidas. Os números das casas transmitem energias positivas e negativas. São eles uma das razões que permitem ou não a realização dos nossos objetivos. Podemos notar que alguns imóveis demoram para ser vendidos ou alugados, ou ainda sediam negócios que não funcionam ou duram pouco. As pessoas apresentam dificuldades na vida afetiva, financeira e saúde. Outros imóveis são extremamente positivos para seus moradores. O que acontece? Sua casa é o lugar onde você vive, é também uma parte daquilo que você é. Sua casa tem uma energia própria, está viva e tem consciência.

Conhecendo a vibração da sua casa Através de uma conta simples você pode entender melhor as energias que regem seu lar. Exemplo: o número 537 é igual à soma de: 5+3+7=15=1+5=6. Sua casa tem uma vibração total de número 6. Se você mora em apartamento, some o número do prédio mais o número do apartamento. Exemplo: rua Rosa, nº 217, apt 43. A soma é a seguinte: (número do prédio ) 217= 2+1+7+4+3,( número do apartamento)= 17=1+7=8.

Veja o significado dos números Casa 1

Esta é uma casa que desperta liderança e autoridade. Exige de seus moradores que sejam independentes e criativos. O local é sempre considerado seguro e ideal, despertando muita curiosidade dos vizinhos, parentes e amigos. Morar nesta casa ajuda seus moradores a progredir. Mesmo os que não tenham essas características em sua personalidade, serão cobrados de alguma forma. Para atrair energias positivas, utilize a cor vermelha no lado sul da casa ou flores e almofadas vermelhas.

Casa 2

É uma casa que exige de seus moradores tranquilidade e que vivam com simplicidade e sejam bons ouvintes. Normalmente, é um ponto de encontro dos amigos. Pessoas muito autoritárias têm dificuldade de morar em uma casa 2. Os contratos feitos nessa vibração são duradouros, tanto nos negócios como na vida familiar. É uma casa que tem instinto feminino e precisa de amor de verdade. A cozinha pode ser um local de reuniões. Para atrair energias positivas, utilize a cor laranja ou pêssego. continua

40

CASA

- agosto 2013


CASA - agosto 2013

41


Casa 3

É uma casa receptiva, que exige que seus moradores sejam otimistas e alegres. Estimula as ideias, a criatividade e conhecimento. Sempre tem um lugar para mais um. Os moradores de uma casa 3 tentam melhorar o humor dos vizinhos e amigos. O telefone não para de tocar. É uma casa que promove alegria, mas é necessário que as energias sejam canalizadas para não dispersar os talentos de seus moradores. Para atrair energias positivas, utilize a cor amarela.

Casa 5

Esta é uma casa que exige muita versatilidade. Seus moradores estão sempre em movimento. São pessoas simpáticas e sempre conseguem o que desejam. Apreciam pessoas independentes. Não favorecem pessoas muito tensas. Os moradores sabem de tudo o que está acontecendo na vizinhança. Muitas vezes, as pessoas pedem algum tipo de informação para esses moradores. Para atrair energias positivas, utilize tons de azul ou mesmo um aquário no lado norte da casa.

Casa 7

É uma casa que exige dos seus moradores autoconhecimento. As pessoas que vivem nesta energia são observadores e detestam fofocas. Têm uma tendência a se isolar. Necessitam de tempo para lerem ou se informarem e detestam barulho. Não é recomendada para quem deseja ter filhos ou iniciar uma vida a dois. O casal pode virar irmãos. Para atrair energias positivas, coloque a cor violeta ou lilás.

Casa 4

É uma casa que vai exigir que moradores sejam práticos, sistemáticos, econômicos e bem determinados em seus objetivos. O tempo tem que ser aproveitado , com as tarefas divididas. Para equilibrar essas energias, é necessário mantê-la sempre limpa, nada de coisas quebradas ou sem funcionar. Os amigos e parentes logo aprendem que primeiro vem a obrigação, depois a diversão. A cor verde permite tranquilidade para seus moradores e alivia o stress. As plantas são ótimas também.

Casa 6

A vibração desta casa exige beleza, harmonia e convívio familiar. É ótima para aqueles que iniciam uma vida conjugal. Não importa a hora: os convidados são sempre bem recebidos. Embora a casa exija muita responsabilidade e os assuntos domésticos estejam sempre presentes, se as pessoas viverem de acordo com essas energias atrairá dinheiro, sucesso, amor, conforto. Mas é necessário manter a casa sempre linda e arrumada para entrar em sintonia com essas vibrações. Para atrair energias positivas, use a cor azul anil.

Casa 8

Esta casa é voltada para as coisas materiais. Exige de seus moradores qualidade na escolha dos móveis e objetos de decoração. Às vezes, as pessoas gastam mais do que possuem. Devem aprender a serem mais organizados. Não é uma casa doméstica, mas os moradores chamam atenção sobre si e impressionam os outros. Precisam aprender a lidar com o dinheiro, o sucesso e as emoções. P ara atrair energias positivas, utilize a cor rosa, pois estabelece harmonia entre as pessoas.

Casa 9

É uma casa que exige que seus moradores aprendam a dividir com os mais necessitados. Não é uma casa fácil. pois poucos são aqueles que fazem algo sem esperar nada em troca. É uma casa que tem de ser acolhedora, estar aberta, preparada para hospedar alguém. Não recomendo esta casa para quem está iniciando uma vida conjugal, pois pode acontecer uma separação. Para equilibrar esta energias, utilize na decoração objetos dourados (espelho com moldura dourada, fechaduras, etc). Estas são algumas indicações que podem ajudar a atrair uma melhor energia. O correto é uma consulta com um numerólogo, pois ele avaliará não só o numero inteiro da casa, mas cada um dos números, como também o endereço e as datas de nascimentos dos moradores. Boa Sorte.

Tânia Ferraz 42

CASA

- agosto 2013


C A S A C O R

HALL DE ENTRADA | ANDRÉ CARÍCIO E BEATRIZ DUTRA Os arquitetos André Carício e Beatriz Dutra desenvolveram um HALL DE ENTRADA que remetesse à elegância, com móveis conceituais e obras de arte selecionadas para agradar aos diferentes tipos de público. A monocromia do cinza, exposto com cores vibrantes, e a aplicação de estudos para a colocação das luzes, mostram como é possível utilizar recursos diferentes para trazer mais luminosidade para o espaço, tanto natural como artificial. fotos: Eduardo Pozella

S P 2 0 1 3 LOFT DA BLOGUEIRA | ADRIANA NOYA O dia a dia de uma jovem totalmente conectada e ligada à moda e beleza foi a inspiração da arquiteta Adriana Noya para criar o LOFT DA BLOGUEIRA. Misturando elementos de uma base clássica com toques contemporâneos, o espaço é versátil, moderno e totalmente integrado e aconchegante. Luminárias de cristais e LED e uma mesa camarim estão entre os destaques na decoração. 44

CASA

- agosto 2013


CASA - agosto 2013

45


46

CASA

- agosto 2013


CASA - agosto 2013

47


Bioarquitetura

Conceito de Bioarquitetura na Lucas Flávia Ralston Arquitetura

As empresas Max Saúde e Moda Fitness by Clô ampliam seus horizontes com a inauguração de uma nova loja conceito voltada para a saúde, baseandose não só na arquitetura sustentável como também soluções harmônicas, práticas e econômicas da bioarquitetura, preceito fundamental da equipe Flávia Ralston Arquitetura.

48

CASA

- agosto 2013


Flávia Ralston e Clotilde

Um dos pontos altos do projeto de ambientação da loja foi o estudo minucioso da luminotécnica, sendo uma das únicas lojas da região com iluminação voltada para a economia de energia utilizando luminárias e lâmpadas LED’s de alta potência e baixo consumo, adequadas para grandes ambientes e espaços comerciais. Com a intenção de minimizar a potência do sistema de ar condicionado, foram utilizadas esquadrias com ventilação cruzada, pé direito duplo e persianas com filtro solar.

CASA - agosto 2013

49


Como se trata de uma loja houve uma grande preocupação com a escolha das cores a serem utilizadas, dando um ar sofisticado com cores nudes, contrastando com o vermelho encanto. Para o paisagismo, vasos com iluminação externa dão o toque natural. Assim sendo, a bioarquitetura é sinônimo da arte de projetar e construir respeitando a vida, alinhando-se com a proposta da loja Max Saúde e Moda Fitness By Clô voltada para a saúde. A tecnologia, sistemas inteligentes de iluminação e ventilação dão um toque de modernidade a jovem loja com apenas 3 anos de existência, formando uma parceria ideal, sempre com grandes novas idéias. Fornecedores: Construtor: Sergio Morade - (11) 9-9994-8974 Ambientação e Luminotécnica: Escritório Flavia Ralston Arquitetura - (11)4411-4991 www.flaviaralston.com / flaviaralston@terra.com.br Lâmpadas e Luminárias: Atilux Iluminação - (11) 3402-8020 Pastilhas: Mosaico Pedras, Porcelanatos e Pastilhas - (11) 4411-7911 Cortinas: Décor Passion - (11)4413-1563/ 2427-1967 50

CASA

- agosto 2013


Revista casa e decor ed 6  

Revista Ênfase Casa e Decoração, ed 6, agosto de 2013.