Revista Energia 79 - Agosto/2018

Page 43

do tempo esse sonho cresceu, ela começou a desfilar para lojas da cidade e participar de concursos de misses. Em 2017 foi coroada Miss Brasil Beleza Brasileira Infanto-Juvenil e no mesmo ano foi chamada para ir a São Paulo, intermediada por uma agência de misses nacionais e internacionais, onde ganhou o título de Miss Turismo Intercontinental, que a levou a um evento internacional no Caribe. O evento aconteceu entre 24 e 29 de julho em Punta Cana, e Bárbara representou o país e a cidade Jaú internacionalmente. Sua expectativa para esse concurso, além de desfilar fora de seu país, era voltar com o título. E a jovem miss conseguiu. Já coroada, ela se diz realizada e muito feliz. “Eu acredito em meus sonhos, e isso é só o começo...”, finaliza. OPORTUNIDADES DIANTE DAS DIFICULDADES

Francieli da Silva Fernandes, 27, nascida em Guaraci, PR, atualmente morando em Jaú, costureira, original de uma família humilde e com mais seis irmãos, tinha como sonho de infância ser uma cantora de sucesso. Diante das dificuldades que enfrentava em Guaraci, com o pai caminhoneiro e a mãe do lar, sempre trabalhou na roça em serviços manuais, não tinha apoio e a cidade não oferecia muitas oportunidades. Tentou seguir outras carreiras como a de estilista, porém, seu foco sempre foi a música. Sem alternativas, ela cantava em seu quarto e gravava tudo. Além das dificuldades econômicas, Francieli enfrentava um problema de dicção, pois tem a “língua presa”. Ela conta que conseguiu vencer muitas dificuldades, mesmo com esse pequeno obstáculo.

Ao completar 18 anos, dona de sua própria vida, resolveu fazer as malas e mudar-se para Garça, SP, fechando um contrato para trabalhar na colheita de café. Ficou seis meses naquela cidade e ao fim do contrato voltou para sua cidade natal, quando recebeu a proposta de um amigo para se mudar para Jaú. Ao aceitar a proposta, Francieli lembra que teve que sair de casa sem que ninguém soubesse. “Saí escondida dos meus pais, pois sabia que eles não aceitariam”, afirma a cantora, que veio embora com garra e coragem. Morou alguns meses de favor na casa de uma família de amigos, mas logo conquistou seu próprio dinheiro e um lugar para morar. JAÚ ABRINDO PORTAS

Francieli conta que logo que chegou aqui já conseguiu emprego, pois é uma cidade de muitas oportunidades. Durante três anos, saía todos os fins de semana a fim de participar de shows de outros cantores, até o dia que comprou seu próprio som e conseguiu alguns trabalhos. Mas alguns obstáculos no caminho a impediram de prosseguir e Francieli ficou um bom tempo afastada da música, porém, com determinação, voltou a lutar pelo seu sonho. Participou de alguns eventos de música caipira em Jaú, como o “Amigos da Viola”, e festivais de verão onde, aos poucos, foi ficando conhecida na cidade. Fazendo diversos shows por mês, sua voz mudou totalmente e ela sente que está mais profissional. A cantora faz diversos shows por mês e está conquistando vários projetos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.