Issuu on Google+

NOvA YORk A sedutora capital do mundo É melhor com a CVC

DICAS DE SHOWS, RESTAURANTES E HOTÉIS

PASSEIOS EXCLUSIvOS NA ‘’BIG APPLE”

INFORMAÇÕES PRÁTICAS E ÚTEIS


Nova York A sedutora capital do mundo

Agitada dia e noite, Nova York é conhecida como a capital do mundo. Com 11 milhões de habitantes, a metrópole reúne inúmeras opções de lazer para pessoas de todas as idades. Todos se sentem bem na cidade, que tem milhares de restaurantes, hotéis, teatros, museus e parques. Nova York está dividida em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e, claro, Manhattan, a charmosa ilha onde fica a maioria dos bons hotéis. É fácil se localizar por lá, pois os nomes das ruas e avenidas são números sequenciais: 5th Avenue (5a Avenida), 6th Avenue (6a Avenida) e assim por diante. As placas mostram de que lado da ilha você está: W (West) significa lado Oeste e E (East), Leste. Uma manei-

Vista noturna de Nova York

ra muito agradável de explorar a cidade é a pé. As caminhadas permitem que você descubra a beleza da arquitetura local e o charme de suas ruas. Para distâncias longas, o metrô é o meio de transporte mais econômico e eficiente. Outra opção é o táxi amarelo (ou ‘’yellow cab’’). Uma vez em Nova York, você certamente se lembrará da cena de algum filme rodado na cidade. E vai se emocionar ao finalmente admirar de perto alguns de seus ícones, como os gigantescos arranha-céus, a agitada Times Square, a imponente Estátua da Liberdade e o Central Park, charmoso em qualquer estação do ano: colorido pelas folhas do outono, coberto de neve ou aquecido pelo sol de verão.


Nova York é melhor com a CVC. Veja por quê: Planeje sua viagem para Nova York

Combine sua viagem

• Você pode montar sua viagem como quiser, escolhendo número de dias, hotéis, passeios e serviços – se preferir, pode reservar só hotel, só passagem ou só passeio; • Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, com assistência total em português; • Temos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para Nova York tanto para pacotes como para viagens sob medida; • Temos a melhor seleção de hotéis em Nova York para atender a todos os gostos. Confira neste folheto; • Confira nossas diversas dicas de passeios, incluindo ingressos da Broadway, que podem ser adquiridos no Brasil, aproveitando as vantagens de menor custo e o parcelamento sem juros da CVC; • Receba um guia de compras em português, com dicas, endereços, uma seção especial para noivas e outra para grávidas.

• Nova York combina com Orlando e Miami, cidades divertidas, com parques temáticos que vão fazer das suas férias inesquevíveis. Além disso, são cidades ideais para as compras. Os voos da American Airlines que partem do Brasil para Nova York podem fazer conexão em Orlando ou Miami; • Nova York combina com a costa leste do Canadá, país multicultural com lindas paisagens. Os voos da TAM e da Air Canada que partem do Brasil para Nova York podem fazer conexão com voos com destino a Toronto. O Canadá exige visto de entrada.

Serviços especiais em Nova York • Temos a melhor equipe de guias em Nova York, todos treinados para prestar o melhor atendimento durante sua viagem; • Na chegada, entregamos aos passageiros um guia exclusivo CVC em português; • Utilizamos veículos exclusivos e personalizados nos passeios e no transporte de chegada e saída; • Disponibilizamos atendimento telefônico para os passageiros CVC, para auxiliá-los sempre que for preciso; • Temos experiência de mais de 20 anos de operação em Nova York e conhecemos o destino como ninguém; • Somos a única operadora que dispõe de um atendimento exclusivo em NYC, feito por um guia brasileiro que é morador local. Todos os nossos passageiros têm direito ao serviço, independentemente do hotel de hospedagem. Ali, você reserva shows, organiza passeios opcionais e recebe dicas. O atendimento é realizado no mezanino do Hotel Radisson Martinique.

A CVC também oferece • Nosso seguro-viagem garante segurança e tranquilidade desde a sua partida até a volta para o Brasil – recomendamos adquirir esse serviço; • Nosso serviço de aluguel de carro proporciona liberdade para você explorar os arredores de Nova York durante as suas férias. Na CVC, você pode alugar um veículo do tamanho e da categoria que preferir; • Temos estrutura para auxiliar os clientes na obtenção de documentos de viagem; • Facilitamos a compra da moeda estrangeira e a aquisição do cartão pré-pago; • Além de aproveitar suas férias, com o Vale-Viagem CVC você também pode presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Nova York.

Veículo CVC no destino


Passeios recomendados Os passeios podem ser adquiridos na CVC

Para conforto dos nossos clientes, os passeios partem de quatro hotéis, à sua escolha: Radisson Martinique on Broadway, The Roosevelt Hotel New York ou The Milford New York Hotel. Os passeios são acompanhados por um guia que fala português e proporcionam segurança e qualidade. Os passeios apresentados poderão ser adquiridos na CVC no momento da compra da sua viagem, aproveitando o parcelamento sem juros da CVC, ou no próprio destino.

Assistência na chegada e na partida Assim que o cliente CVC chega a Nova York, ele é recebido por uma equipe especializada e encaminhado para o transporte que o levará para o hotel, onde receberá assistência para a sua hospedagem. O mesmo acontece na hora de partir. Quando deixa o hotel, o cliente CVC é encaminhado por uma equipe especializada ao transporte que o levará ao aeroporto, onde receberá total assistência para o embarque.

Passeio panorâmico Passeio pela inesquecível Ilha de Manhattan, passando por importantes pontos turísticos, como Columbus Circle, Dakota Building, Museu de História Natural, 5a Avenida, Empire State Building, Greenwich Village, Soho, Chinatown, City Hall e o Marco Zero. Inclui: transporte desde os hotéis Radisson, Roosevelt ou Milford, guia falando português e paradas em Flatiron Building e Battery Park. Duração: 4 horas.

Nova York à noite Um espetáculo de luzes e cores na cidade que nunca dorme, visitando alguns de seus principais ícones. A parada no mirante River Café, na famosa ponte de Manhattan, permite fotografar a belíssima cidade iluminada. Inclui: transporte desde os hotéis Radisson, Roosevelt ou Milford, guia falando português, parada para fotos no final da Ponte do Brooklyn e visitas ao Financial Center e ao Lincoln Center. Duração: 3 horas e meia.

Washington D.C. Você viaja pelas melhores estradas até a capital do país, onde conhece a Casa Branca, casa oficial do presidente dos Estados Unidos, o Capitólio, o Lincoln Memorial e os memoriais da Guerra do Vietnã e da Coreia. Inclui: transporte desde os hotéis Radisson, Roosevelt ou Milford, guia falando português, passeio panorâmico e visita ao Museu Aeroespacial. Duração: dia inteiro.

Passeio noturno no barco Bateaux Inesquecível passeio pelo Rio Hudson, com jantar e música ao vivo, em um luxuoso iate. Você admira belas vistas da baía de Nova York, da Estátua da Liberdade e da Ponte do Brooklyn. Inclui: jantar e ingresso para o barco. Duração: 3 horas.

Harlem e culto gospel Passeio fascinante pelo tradicional bairro Harlem. Você conhece a catedral inacabada de Saint John the Divine, a igreja Riverside, o Memorial de Ulisses Grant e a Mansão Jumel. E participa de um culto gospel realizado domingo, dia sagrado aos cristãos. Inclui: transporte desde os hotéis Radisson, Roosevelt ou Milford, guia falando português e visita à igreja. Duração: 3 horas.

Compras no Woodbury Outlet A 1h15 de Manhattan, o Woodbury, tem mais de 200 lojas de grifes com preços ainda mais baixos que em Nova York. Passageiros CVC ganham o Platinum VIP Voucher, com descontos ainda maiores. Inclui: transporte desde os hotéis Radisson, Roosevelt ou Milford, guia em português e local para guardar as suas compras. Duração: dia inteiro.

Passeio de helicóptero

Passeio de barco Bateaux

O passeio parte do heliporto de Downtown Manhattan e sobrevoa o Rio Hudson, proporcionando uma bela vista panorâmica de Manhattan, da Estátua da Liberdade e da Freedom Tower. Inclui: ingresso para o voo. Duração: 15 minutos.


Shows da Broadway Os ingressos podem ser adquiridos na CVC

O Fantasma da Ópera

Mamma Mia!

Aladdin

Esse clássico, que faz sucesso na Broadway há mais de 20 anos, conta a história de uma estranha criatura de bela voz, que se apaixona pela soprano Christine. Por causa do seu ciúme, ele é capaz de atitudes monstruosas. Consulte a agenda do show. Disponível aluguel de fone de ouvido com narração parcial em português (serviço pago localmente).

Mamma Mia! conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos que está prestes a se casar. Ao encontrar o diário da mãe, Sophie descobre que Donna se relacionou com três homens e assim pode ser filha de qualquer um deles. O musical é narrado com canções da banda ABBA, dos anos 70. Consulte a agenda do show. Disponível aluguel de fone de ouvido com narração parcial em português (serviço pago localmente).

Inspirado no filme homônimo da Disney, o musical conta a história de um jovem de rua que se apaixona por Jasmine, a filha do sultão. Juntos, eles vivem várias aventuras pela Arábia. O musical tem as músicas do filme, como “A Whole New World”, “Prince Ali” e “Arabian Nights”. Com estreia em fevereiro de 2014, é a maior novidade do ano da Broadway.

O Rei Leão Mais de 50 milhões de pessoas já assistiram a esse espetáculo, que conquistou o Prêmio Tony de Melhor Musical em 1998. Na história, o jovem príncipe Simba foge do reino ao se sentir culpado pela morte do pai. Longe da família, vive muitas aventuras com os engraçados amigos Pumba e Timão. Mas Simba precisa cumprir o seu destino e ocupar o lugar do pai como rei da selva.

Cinderella Quase todo mundo conhece a clássica história de uma garota que é explorada pela madrasta e suas filhas, mas, em um passe de mágica, conquista o príncipe encantado e vive feliz para sempre. A peça ainda reserva surpresas, o príncipe tenta se encontrar, uma revolução surge no reino e uma das irmãs postiças vive um romance.

Chicago O musical está em cartaz sem interrupções desde 1996, mas sua primeira estreia foi em 1975. Ele conta a história de Velma Kelly e Roxie Hart, duas dançarinas de cabaré que cometeram crimes passionais. Por isso, ficam célebres e passam a disputar o posto mais alto da fama no meio artístico.

Rocky Baseado no filme de mesmo nome, o espetáculo conta a história de um grande lutador de boxe da Filadélfia que luta por sua vida. Trata-se de um espetáculo que, além de estar repleto de adrenalina, também oferece ao público um lindo romance entre dois estranhos solitários. Rocky é uma experiência teatral que emociona, inspira e traz uma grande motivação para que todos reflitam sobre os próprios sonhos.

Aladdin

Wicked Esse espetáculo conta a história dos personagens de “O Mágico de Oz” desde antes da chegada de Dorothy até depois da sua partida: o Homem de Lata, o Leão, o Espantalho, o próprio mágico, a Bruxa Perversa do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa. As duas últimas eram amigas na infância, mas nasceram diferentes. Uma era verde, esperta e incompreendida. A outra era bonita, ambiciosa e popular.


Restaurantes recomendados Carmines – $$

Shake Shack – $

Culinária italiana, ambiente descontraído e familiar, é famoso pelas grandes porções. 200 West 44th Street. Aberto aos domingos e às segundas, das 11h30 às 23h, e de terça a sábado, das 11h30 à 0h.

Considerada a lanchonete mais querida dos nova–iorquinos, a hamburgueria tem filas imensas, mas compensadoras. Avenida Madison com a Rua 23 Leste. Aberto diariamente, das 11h às 23h.

Heartland Brewery – $$

Bare Burger – $

Sua cerveja artesanal é famosa na comunidade nova-iorquina. Culinária americana, o menu vai além de hambúrgueres e fritas, mostrando a variedade da cozinha norte-americana. Nº 350 da 5ª Avenida com a Rua 34, perto do Empire State. Aberto de domingo a quarta, das 11h às 22h30; e de quinta a sábado, das 11h às 23h30.

Hard Rock Café – $ Cozinha americana, aqui você saboreia um bom hambúrguer, o picante gosto da comida texano-mexicana ou ainda o típico churrasco americano, ao som de muito rock. A decoração musical do restaurante é o toque especial dessa mistura agitada, no coração da Times Square. Nº 1.501 da Broadway. Aberto de domingo a quinta, das 11h à 0h30; sexta e sábado, das 11h às 13h30.

Eataly – $$$ Com culinária variada, este grande espaço gourmet com clima de mercado italiano foi criado pelo chef Mario Batali, uma das maiores estrelas da gastronomia americana. As prateleiras, repletas de produtos sofisticados, são entremeadas por pequenos restaurantes que servem massa, carnes, frutos do mar, sanduíches e sorvetes. A padaria produz pães artesanais, e a queijaria fabrica sua própria mussarela na frente dos clientes. Nº 200 da 5ª Avenida, com entradas pelas ruas 23 e 24. Aberto diariamente, das 10h às 23h.

Essa lanchonete é famosa por preparar hambúrgueres com ingredientes saudáveis, orgânicos, de qualidade e ecologicamente corretos, sem perder o delicioso sabor que agrada a todos. Não deixe de experimentar ainda a estrela da casa: o milk shake de creme de amendoim. Nº 514 da 3ª Avenida. Aberto de domingo a quarta, das 11h às 23h; e de quinta a sábado, das 11h à 0h.

Churrascaria Fogo de Chão – $$$ Essa autêntica churrascaria brasileira serve cortes de carnes macios e suculentos em esquema de rodízio. Um dos carros-chefes é a costela na brasa. Para acompanhar, a casa conta com bufê de saladas e porções de delícias como pão de queijo. No 40 da Rua 53 Oeste. Aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 23h; sábados, das 16h30 às 23h; e domingos, das 16h às 22h.

Magnolia Bakery

Comida tradicional de rua – $ Nova York é famosa por suas comidas de rua, sejam as tradicionais food carts (vendidas em carrinhos pequenos estacionados sempre no mesmo ponto) ou as food trucks (itinerantes e mais estruturadas). As opções vão dos cachorros–quentes e pretzels (pães salgados em forma de nó) aos pratos indianos, americanos, mexicanos, brasileiros, peruanos e muitos outros. Com ótima qualidade, a comida de rua tem sabores incríveis e ótimos preços.

Magnolia Bakery – $ A mais famosa doceria fina, é a loja de cup cakes da cidade frequentada por celebridades que buscam as deliciosas iguarias, em muitas opções disponíveis. Nº 1.240 da Avenue of the Americas. Aberto de domingo a quinta, das 8h às 22h; e sextas e sábados, das 8h à 0h.

Faixa de preços É apenas uma referência e representa uma média de gasto por pessoa em uma refeição, sem incluir as bebidas consumidas. $ de US$ 10 a US$ 30 $$ de US$ 30 a US$ 50 $$$ de US$ 50 a US$ 70


Informações essenciais Documentos para brasileiros

Transporte

Passaporte: é necessário passaporte válido para visitar os Estados Unidos; visto de entrada: os Estados Unidos exigem visto de entrada; Seguro-viagem: sugerimos adquirir seguro de viagem internacional. Confira as opções disponibilizadas pela CVC; vacinação: os Estados Unidos não exigem Certificado Internacional de Vacinação para brasileiros; Menores de 18 anos: devem viajar com os mesmos documentos acima. Quando estiverem desacompanhados do pai e/ou da mãe, precisam portar autorização especial com firma reconhecida do responsável que estiver ausente, conforme exigências legais.

Aluguel de carros: dirigir em Manhattan pode ser um grande desafio: o tráfego é intenso; os estacionamentos são poucos e caros, tanto nos hotéis como em Manhattan, e não existe quase nenhum posto de gasolina. Táxis: fácil e disponível 24 horas, os táxis amarelos comportam até 4 pessoas. Todos trabalham com taxímetro e as tarifas são bem acessíveis. O motorista pode cobrar uma taxa para transportar bagagens e sempre espera receber uma gorjeta, equivalente a 10% do valor da corrida. Transporte público: o metrô é a maneira mais rápida de circular. Fácil e seguro, se estende por 1.100 quilômetros e possui 470 estações. O ônibus também é uma boa opção, com mais de 4.000 veículos circulando 24 horas por dia. É importante estar sempre com o dinheiro trocado em moedas para andar de ônibus, pois não existe cobrador e o motorista não pode trocar o dinheiro.

Idioma A língua oficial é o inglês, mas o espanhol é muito utilizado.

Moeda local A moeda oficial nos Estados Unidos é o dólar americano. Cartões de crédito são usados para qualquer tipo de compra. Outra opção é o cartão de débito pré-pago, que pode ser adquirido em bancos ou casas de câmbio.

Hora local O horário de verão de Nova York vai de março a novembro. A diferença é de uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. Em meados de outubro, começa o horário de verão brasileiro, e a diferença sobe para duas horas. Quando o horário de verão de Nova York acaba, no início de novembro, e o do Brasil continua, até meados de fevereiro, a diferença fica em três horas.

Clima As estações do ano são bem definidas. Os dias de verão são longos e claros. No auge da estação, em julho e agosto, a temperatura chega facilmente aos 29oC, em média, e a cidade fica quente e úmida. Por outro lado, os meses de inverno, de dezembro a março, são muito frios, e não é raro nevar. Você vai se impressionar com as cores do Central Park no outono.

Aparelhos elétricos A voltagem em Nova York é de 110 volts. Para usar as tomadas, é necessário levar um adaptador para pino chato.

Táxi em Nova York

Ligações para o Brasil Podem ser feitas em telefones públicos com cartões telefônicos internacionais. Estes cartões custam de US$ 5 a US$ 10. Para ligações a cobrar para o Brasil via Embratel, disque 1–800–344–1055. Uma telefonista brasileira completará a sua ligação. Para utilizar seu celular, verifique com a operadora se o seu aparelho está habilitado para uso no exterior.

Dicas CVC Gorjeta Nos Estados Unidos, é um hábito dar gorjeta aos prestadores de serviços. Os garçons esperam 15% ou 20% do valor da conta, e os taxistas recebem a mesma porcentagem do total da corrida. Nos bares, os clientes deixam no balcão US$ 1 por cada pedido. Para os carregadores de malas dos hotéis, o costume é pagar de US$ 1 a US$ 2 por volume.

Compras Nova York tem muitas opções de produtos para comprar. As lojas de departamentos Forever 21, H&M e Century 21 têm unidades gigantes na cidade. A CVC distribui a seus passageiros duas exclusividades: um voucher de descontos para usar nas lojas do Woodbury Premium Outlet e um guia de compras na cidade para brasileiros.


Hotéis indicados

Broadway

Hospedagem em Nova York Nova York é uma cidade dividida em cinco distritos: Ilha de Manhattan, Queens, State Island, Bronx e Brooklyn. Os brasileiros costumam se hospedar em Manhattan, que é o coração de Nova York e está dividida em Downtown, Midtown e Uptown. Todos os hotéis indicados neste folheto estão em Manhattan, na região de Midtown. Se você quiser se hospedar em outra área, não tem problema, pois a CVC oferece muito mais opções de hotéis.

Radisson Martinique on Broadway

Fairfield Inn by Marriott Times Square

The Roosevelt Hotel New York

ou Categoria Primeira Localizado na esquina da Rua 32 com a Broadway. Com localização privilegiada: fica a apenas uma quadra da 5ª Avenida, muito próximo ao Empire State Building, ao Madison Square Garden e à maior unidade do mundo da Macy’s, uma das mais famosas lojas de departamentos do planeta. Você poderá visitar a Times Square de dia ou de noite a pé, pois o hotel está localizado a uma curta distância do local. São 650 apartamentos, restaurante, sala de internet e loja de conveniência e o hotel conta ainda com o posto de atendimento com funcionário brasileiro para informações, dicas e assistência.

ou Categoria Turística Localizado na Rua 40, entre as avenidas 8ª e 9ª, na região de Midtown, fica próximo à Times Square e aos teatros da Broadway. O hotel oferece Wi-Fi e café da manhã continental. Possui 244 apartamentos.

ou Categoria Primeira O grandioso hotel ocupa um quarteirão inteiro da Avenida Madison, entre as ruas 45 e 46, no coração de Midtown, em frente à fabulosa Grand Central Station. O edifício suntuoso, de estilo clássico, é um dos patrimônios arquitetônicos da cidade e é apelidado de A Grande Dama da Avenida Madison. O tradicional ponto de referência de Nova York costuma abrigar memoráveis eventos, como festas, banquetes e casamentos. Com 1.013 apartamentos, o Roosevelt já serviu de cenário para diversos filmes de Hollywood, com destaque para “Encontro de Amor”, estrelado por Jennifer Lopez.

The Skyline Hotel ou Categoria Turística Localizado na 10ª Avenida, entre as ruas 49 e 50, o hotel fica em Midtown, na descolada região de Hell’s Kitchen, com restaurantes e bares muito movimentados. Tem 230 apartamentos, e seu grande diferencial é aceitar animais de estimação.


Best Western President Hotel at Times Square

The Manhattan at Times Square Hotel

St. Giles New York – The Court

ou Categoria Turística Localizado na Rua 48, entre as avenidas 7ª e 8ª, este hotel fica muito próximo à Times Square e aos teatros da Broadway. De lá, também é possível chegar a pé a atrações como o Rockefeller Center, a Catedral de St. Patrick, o Empire State Building e o Central Park. Este charmoso hotel-boutique passou por uma reforma geral que o transformou em um dos mais elegantes e modernos de Nova York. São 334 apartamentos.

ou Categoria Primeira Localizado na 7ª Avenida, entre as ruas 51 e 52, próximo à Times Square. Como o seu lobby é muito visitado, você tem a sensação que o hotel está em movimento constante. Opção ideal para ter conforto e boa localização.

ou Categoria Primeira Localizado na Rua 39, entre as avenidas Lexington e Park, em Midtown, o badalado hotel fica perto da Grand Central Station e do Empire State Building. Disponibiliza internet Wi-Fi gratuita nas áreas comuns e possui um bar perfeito para tomar um drinque. Tem 199 apartamentos espaçosos.

The Milford New York Hotel ou Categoria Turística Localizado na esquina da 8ª Avenida com a Rua 45, este grandioso hotel de categoria turística, com 1.300 confortáveis apartamentos, fica no coração do distrito de teatros e é perfeito para quem gosta de curtir os famosos musicais da Broadway. Depois do show, você fica impressionado com o burburinho da Times Square e vive a experiência de um delicioso jantar em um dos restaurantes de diversas etnias das proximidades. Inaugurado em 1928, ainda hoje é um dos maiores hotéis da cidade.

Flatiron

San Carlos Hotel New York ou Categoria Primeira Localizado na região de Midtown, entre as avenidas Lexington e 3ª, próximo da Grand Central Station, da Catedral de St. Patrick e do Rockefeller Center. Um dos mais elegantes hotéis de Nova York, oferece café da manhã completo. Seus apartamentos são amplos e muito bem decorados.

St. Giles New York – The Tuscany ou Categoria Primeira Superior Localizado na rua 39, entre as avenidas Park e Lexington, em Midtown, este é um hotel boutique 4 estrelas que conta com 124 espaçosos quartos e muita luxuria. Próximo da Grand Central Station, ainda oferece internet Wi-Fi gratuita para todos os hóspedes.

Menores de idade Menores de 21 anos só poderão fazer check-in nos hotéis quando acompanhados de um maior de idade.

Além das sugestões apresentadas, temos muitas outras opções para uma hospedagem sob medida para o seu gosto. Consulte-nos.


Central Park


Li

9

ol nc

ESTADOS UNIDOS

n el nn Tu

et

et

7th

tre

nue

tS

WEST VILLAGE

es

A

rd

St n so ud H

dw Br

oa

et

E

et

re

ay

St

re

n re

St et

eet

et

re

St

Str

E 14 th re St

A

et

Str

et

E

t ee

tre

S ex

ay

E

H

ou

ss

st

on

St

re

G

in D

et

elt

Dri

ve

et

sev

re

Manhattan Bridge

Roo

St

no

nd

ela

ra

nkl

5

St

to

d

nal

et

Fra

t

ee

n lle

dw

TWO BRIDGES

nue

Ave

ry

we

Bo

roa

2

23

h

8t

us

an

et re

St

1

6

2nd

LITTLE ITALY

EB

LOWER MANHATTAN

ue

ven

A 3rd

NOHO

t

ree e St yett a f a t L tree re S t n Ce

CHINATOWN

Str

Water Street

SOHO

Gr

th

et

City Hall

e Str

ll Wa

3

C

tre

ty

Battery Park

or

yS

se

er Lib

y

wa oad

et

Stre

W

Ve

4

Br

ch hur

Ho

6t

Ca

Passeio de barco Bateaux

ue

en

v hA

E

Union Square Dog Run nue Ave h t 4

LOWER EAST SIDE

4

W

2

W

HUDSON SQUARE

11

Madison Square 3 Park

FLATIRON DISTRICT 10

re

et

W

Macy’s

Ave

E

1

t

t

t

et

ue

ven

A 8th

re

el

D

Madison Square Garden

St

nn

e re

e re

re

St

ue

th

14

Tu

St

St

rd

W

DOWNTOWN

lla

nd

MEATPACKING DISTRICT

B

th 34

th

23

CHELSEA

ven

A 9th

W

10t

25

W

8

ue

ven

hA

W

7

et re St

ue

ven

hA

11t

9A

e re

d

dso

New York

St

n 42

iv nR

Hu

th 46

W

er

NEW YORK

Ho

W

495

W

ill i Br am id sb ge u r

g


W h 0t

11

ve nu e

et re

St

se Mu

20

Bro

h ut

P

Q ch Bri Ko ro Ed sbo en

ue

et

re

et

St

re

St

th

Roosevelt Island

e

dg

et

re

St

wn ) dto ad Mi l ro ns ol ee l (T Qu nne Tu

et

re

St

th

25

2 4

r

et

UPTOWN

25

3

Ri ve

re

De

lano

sev Roo

RESTAURANTES

st

St et

et re St

klin

th

53

46

th

34

ONU

1

Ea

th 86 re

rive

elt D

Fran

Carl Schurz Park

St

et

th 59

re E

et

re E

E

et

re

St

MIDTOWN

G

th

1

E

St

St

nd

32

MURRAY HILL

79

et

et

ve st A

th

th

W

7

YORKVILLE

E

re

St

re

nue

nue

Ave

E

nd

St

58

49

16

ue

ven

A 2nd

th

E

E

E

C

UPPER EAST SIDE

72

65

17

14

3rd

E

E

6

15

Lex

t

So

Ma

A ark

e re

t

k ar

e re

on

dis

Zoo

i

ue

ven

ue

n Ave

nue

Ave

St

lP tra

St

A

on ngt

th 96

n Ce

rd

5th

ue ven

Apple Store

18

8

nue

ve th A

E

et

re St 53

F

e

Mil

22

ad w

ay A

et

um

21

J

13 6

Cen

23

TIMES 5 SQUARE

D

st

We

ark

P tral

tre

t

th W

H

12

S st 81

e re

58

19

UPPER WEST SIDE

nd 72

St

W

th 65

W

I

et re

St

W

H

W

nry

He

ay

kw

Par

on uds

5 6 7 8

SPQR Shake Shack Eataly Heartland Brewery Carmines Hard Rock Café Bare Burger Magnolia Bakery

PASSEIOS 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

HOTÉIS A B C D E F G H I J

Radisson Martinique on Broadway Fairfield Inn by Marriott Times Square The Court – St. Giles Premier Hotel The Milford The Roosevelt Hotel Best Western Plus President Hotel at Times Square San Carlos Hotel New York The Manhattan at Times Square The Skyline Hotel The Helmsley Park Lane

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Estátua da Liberdade Passeio de Helicóptero Touro de Wall Street One World Trade Center Ponte do Brooklyn Chinatown Chelsea Pier Parque High Lane Museu Intrepid Sea, Air & Space Edifício Flatiron Empire State Museu Madame Tussauds Times Square Quinta Avenida Rockefeller Center Grand Central Station Catedral de St. Patrick’s Museu de Arte Moderna Lincoln Center Edifício Dakota Museu Americano de História Natural Central Park Museu Metropolitan


Atrações turísticas Estátua da Liberdade

Grand Central Station

Presente da França ao povo americano, a estátua foi idealizada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi e tornou–se símbolo de liberdade no mundo todo. Na sua base, está gravado o poema de Emma Lazarus que diz: “Venham a mim os exaustos, os pobres, as massas confusas ansiando por respirar liberdade”. A escultura fica na Liberty Island e, para visitar o monumento, é preciso pegar uma balsa no Battery Park.

A Grand Central Station é o mais importante terminal de trem da cidade. Com sua arquitetura suntuosa, já serviu de cenário para vários filmes. No mezanino, encontram-se bons restaurantes e algumas lojas.

Touro de Wall Street O Charging Bull, também conhecido como touro de Wall Street, é uma escultura de bronze de 3.200 kg que está situada no Parque de Bowling Green, bem perto do coração financeiro do mundo, a Wall Street. Ele representa a agressividade e a prosperidade financeira. Reza a lenda que, se você tocar o chifre do touro, atrairá muito dinheiro para sua vida.

Ponte do Brooklyn Quando foi concluída, em 1883, a Ponte do Brooklyn era a maior ponte suspensa do mundo e a única de aço. Escolhida como ponto de partida da Maratona de Nova York, ela liga Manhattan ao bairro do Brooklyn e é considerada um dos grandes ícones da cidade.

One World Trade Center O One World Trade Center ou apenas WTC 1 (conhecido popularmente como Freedom Tower) será o edifício principal do novo complexo do World Trade Center, erguido no mesmo local das antigas torres gêmeas. As obras de construção das fundações do edifício começaram em 2006. Depois de concluídas, o edifício será o mais alto nos Estados Unidos, com 541,3 metros, e estará entre os mais altos do mundo. A previsão é que seja finalizado até início de 2014.

Times Square Famosa por abrigar os mais famosos teatros da Broadway a praça tem esse nome por causa do “New York Times”. O jornal mudou–se para lá na véspera do Ano Novo de 1904 e marcou sua inauguração com fogos de artifício. A festa se repete todos os anos, com contagem regressiva. À noite, quando está iluminada, torna–se o ponto de encontro de visitantes e moradores. Na esquina da 7ª Avenida com a Rua 42.

Central Park O maior espaço de lazer da cidade ocupa a área central de Manhattan. Está sempre repleta de turistas e nova-iorquinos, que praticam esportes e passeiam por entre as paisagens. No verão, fica mais alegre, com concertos e sessões de cinema que são realizados ao ar livre. O parque tem playgrounds, prédios históricos e monumentos, como o famoso Strawberry Fields, um mosaico em homenagem a John Lennon. Foi criado em 1858 no local antes havia uma pedreira, uma fazenda de porcos, terras alagadas e barracos.

Lincoln Center Este complexo de edifícios funciona como sede de 12 companhias artísticas, entre as quais se destacam o Metropolitan Opera, o New York City Ballet, o New York City Opera e a Juilliard School, entre outras. Ele foi construído durante o famoso plano de reurbanização de Robert Moses e ocupa uma área com mais de 61.000 m². Avenida Columbus, entre as ruas 65 e 63.

Empire State


Chinatown

Edifício Dakota

Catedral de St. Patrick’s

É muito visitada por causa dos restaurantes típicos, das lojas, dos mercados e de seus templos budistas. Os pontos de interesse estão próximos à estação de metro Canal Street. O bairro começou a se formar no início do século XX, com trabalhadores que chegavam da Califórnia. As famílias passaram a habitar a área nos anos 40.

Tornou-se famoso como set do filme “O Bebê de Rosemary” e por ter sido o local onde John Lennon foi assassinado em 1980. O condomínio exclusivo é endereço de ricos e famosos. Nº 1 da Rua 72 oeste.

Foi construída entre 1858 e 1878. No dia 17 de março, é comemorado o Dia de St. Patrick, e a cidade inteira fica em festa. Está localizada em frente ao Rockefeller Center. 5ª Avenida, entre as ruas 50 e 51.

Museu Americano de História Natural

Rockefeller Center

Parque High Line Construído num viaduto onde passava uma antiga linha de trem criada nos anos 1930 e desativada em 1980, o parque foi inaugurado em 2009 e sua extensão vai desde a Gansenvoort Street até a 30th Street, com um total 1,6 km. Há diversas entradas ao longo do viaduto.

Edifício Flatiron Este famoso prédio, que tem esse nome devido a semelhança com um ferro de passar roupa, foi um dos primeiros arranha-céus construídos na cidade. Com 87 metros de altura e 22 andares, foi inaugurado em 1902, e nessa época foi considerado um dos prédios mais altos do mundo. O bairro em torno do edifício é conhecido como Distrito Flatiron e possui deliciosas atrações gastronômicas, como o Eataly e o Shake Shack.

Chelsea Pier Local de embarque de onde partem os passeios de barco.

Inaugurado em 1877, o maior museu de história natural do mundo ocupa três quarteirões no Central Park e tem mais de 30 milhões de objetos. Expõe a evolução da vida na Terra. Central Park Oeste com a Rua 79.

Museu Metropolitan O MET, como também é conhecido, foi fundado em 1870 para competir com os museus europeus. Hoje tem 2 milhões de obras, incluindo peças do Egito Antigo, do Renascimento, da arte chinesa e do movimento pop. Nº 1000 da 5ª Avenida.

Museu Intrepid Sea, Air & Space O museu de história da marinha e da aeronáutica está localizado em um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial, ancorado no Píer 86. Além do próprio porta-aviões, o museu exibe muitas aeronaves como um Concorde SST e um avião ultrassônico, além do Submarino USS Glower e do ônibus espacial Space Shuttle Enterprise.

5ª Avenida Ícone de Nova York, com lojas de grifes como a Cartier (na altura da Rua 52) e a Tiffany (na Rua 57). O empresário e magnata William Vanderbilt construiu no século 19 sua mansão na 5ª Avenida (esquina com a Rua 51) e desde aquela ocasião passou a ser imitado pelas principais famílias da época.

Empire State Foi, durante um bom tempo, o edifício mais alto do mundo. Inaugurado logo após a quebra da bolsa em 1929, seu observatório é visitado por milhares de pessoas. Ficou famoso por ser cenário do filme “King Kong”. Nº 350 da 5ª Avenida.

Touro de Wall Street

Tombado em 1985 pelo Patrimônio Histórico de Nova York, foi projetado com arquitetura art déco. Apresenta várias lojas e, no inverno, abriga uma pista de patinação no gelo, além da mais famosa árvore de Natal da cidade. Não deixe de visitar também o observatório Top of the Rock, no alto do edifício. 5ª Avenida, entre as ruas 49 e 40.

Museu de Arte Moderna Possui um dos mais completos acervos de arte moderna do mundo, com obras de Monet, Matisse, Picasso, Van Gogh, Salvador Dali, Kandinsky, Miró e Andy Warhol. Foi fundado em 1929 por patronos milionários. Localiza-se no nº 11 da Rua 53 oeste.

Museu Madame Tussauds Expõe estátuas de cera que são cópias muito realistas de celebridades, políticos e super-heróis. Entre eles, estão Michael Jackson, Marlin Monroe, Dalai Lama e o Papa João Paulo 2º. Rua 42, entre as avenidas 7ª e 8ª.


versĂŁo 14M

Impresso em fevereiro/2014 e vĂĄlido para compras atĂŠ junho/2014.

Consulte seu agente de viagens.


Nova York - Pacote CVC Viagens - Cote Comigo!