Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

13 de Junho de 2014 - Ano XXV - nº 993 - Distribuição Gratuita.

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

...

Editora Jornalística

EM CLIMA ESPORTIVO, QUE TAL REVIVER UM POUCO O PASSADO? Não é de hoje que o clima de Campos do Jordão atrai atletas e esportistas de diversas modalidades para treinar e competir a mais de 1700 metros de altitude. A cidade já sediou diversas provas de motocross, enduro, tênis, torneios de hipismo, entre outas modalidades. Vamos relembrar alguns destes momentos. O primeiro, a passagem da Seleção Brasileira de Futebol de 1962 pela cidade. Campos do Jordão foi escolhida, pois seu clima de montanha era semelhante com o que os jogadores encontrariam no Chile.

Parte da preparação dos jogadores da seleção Brasileira de 1962 foi feita em Campos do Jordão e diversos treinos no estádio Benedito Vaz Dias, conhecido popularmente como Campo de Abernéssia. A estada da seleção na cidade causou um grande alvoroço entre os jordanenses, virando quase um feriado municipal. A seleção ficou hospedada no Hotel Vila Inglesa e o acesso dos torcedores era permitido frequentemente. Edmundo contou empolgado algumas de suas experiências vividas na época “Eu joguei carambola - uma espécie de sinuca - com Zagalo e Zózimo no Vila Inglesa.“ conta o historiador que conheceu, fez laços de amizade e “serviu de muleta” para o Dr. Mário Trigo, dentista da seleção que havia machucado o pé durante uma pelada. O craque Pelé participou da Festa do Pinhão de 1962, entregando a coroa para a rainha Maria Gillei Moreira.

“Lembro-me durante um treino coletivo em Abernéssia quando Garrincha pegou a bola e foi pra cima do Altair. Deu dois dribles desconcertantes. No terceiro o zagueiro sentou no chão, colocou as mãos sobre a cabeça e deu risada”, lembra o historiador e fotógrafo Edmundo Ferreira da Rocha, que guarda até hoje um dos ingressos para assistir aos treinos da Seleção.

Acima, Pelé coroando a rainha do Pinhão de 62, Maria Gillei Moreira

Fotos cedidas por Edmundo Rocha e do acervo de Jayr Lemos.

Escalação da Seleção de 1962: Goleiros: Gilmar (Santos) e Castilho (Fluminense), os laterais eram Djalma Santos (Palmeiras), Nílton Santos (Botafogo), Jair Marinho (Fluminense) e Altair (Fluminense). Na zaga Mauro (Santos), Bellini (São Paulo), Zózimo (Bangu) e Jurandir (São Paulo). Meio-campistas: Zito (Santos), Didi (Botafogo), Zequinha (Palmeiras), Mengálvio (Santos). Atacantes: Garrincha (Botafogo), Zagallo (Botafogo), Vavá (Palmeiras), Pelé (Santos), Jair da Costa (Portuguesa de Desportos), Coutinho (Santos), Amarildo (Botafogo) e Pepe (Santos).

ENCANTOS E SABORES CAMPOS DO JORDÃO & Cia

Reserve seu espaço para a edição de Inverno (12) 3664-4368 / 3664-4385

www.encantosesabores.com.br

- O QUE ABRE E O QUE FECHA DURANTE JOGOS DO BRASIL NA COPA? - PÁGINA3 - CAMPOS TEVE UMA DAS PRIMEIRAS PISTAS DE BICICROSS DO BRASIL - PÁGINA 4 - EXPOSIÇÃO SOBRE FUTEBOL NA CASA DA CULTURA - PÁGINA 3 - FENG LONG CLASSIFICA ATLETAS PARA O PAULISTA DE KUNG FU - PÁGINA 4


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Junho de 2014

EDITORIAL

A Imprensa e o poder O primeiro sinal de comunicação entre humanos foi o grito. Entre 50 e 100 mil anos atrás, desenhos rupestres foram encontrados em cavernas, representando cenas de caça, pesca e do dia-a-dia. Já a escrita data 3.500 anos a.C. Os primeiros documentos cuneiformes (em forma de cunha) foram encontrados entre os sumérios (região da antiga Mesopotânia, atual Iraque). Do “Grito ao Satélite”, como bem coloca o professor Antonio Fernando Costela em um de seus livros editados sobre Comunicação, o homem vem desenvolvendo e aprimorando formas de se fazer entender no meio social. Mas nem sempre é assim. Grandes evoluções e retrocessos, como as guerras, ocorreram e ocorrem devido a falta de uma boa comunicação. Na atualidade, com a globalização e o domínio da internet, uma boa comunicação se torna fundamental no andamento social de modo geral. Não há como se mensurar qualquer ação, em qualquer meio social, sem uma boa e eficiente comunicação. Se conflitos ocorrem, se greves paralisam cidades gigantes como São Paulo recentemente, além de outras tantas mazelas que nos envergonham e preocupam, deve-se à má gestão da comunicação. Por outro lado, a comunicação propositalmente mal ordenada, viciada e até criminosa “tenta fazer calar” meios de comunicação. O próprio poder público, nas mais diversas versões, muitas vezes “tenta controlar” a imprensa através da distribuição de verbas publicitárias. Para os “chapas brancas”, tudo. Nosso Jornal Campos do Jordão & Cia, que no dia 7 de setembro irá completar 25 anos de circulação, em mais de 1.000 edições, é testemunha disso. Por vezes foi vítima de situações semelhantes e se deparou: ou é amiga ou é inimiga. Imparcial jamais. Isso acontece em especial no interior, onde fazer comunicação é como ter que “matar um leão a mordidas a cada dia”. São 25 anos de trabalho sério e intenso, muitas vezes lutando contra a insanidade de alguns que se colocaram como a última bolacha do pacote. Mas, o melhor de tudo é saber que eles chegam e vão. A imprensa, fundamental para o exercício da boa comunicação e da democracia, permanece. Não importa o quanto tempo isso possa levar. Vale lembrar que não há mal que sempre dure... E o tempo passa rápido. Tenham a certeza disso, já assisti a esse filme antes e saibam que o final é sempre feliz. Antonio Luiz Schiavo Jr. - schiavojr@uol.com.br

MUDAMOS DE ENDEREÇO! AULAS NA SUPER SHAPE

KUNG FU TAI CHI CHUAN

BOXE CHINÊS (12) 99634-4428

Feder ada a F PKF, CBKW, COB e IWUF

www.fenglong.no.comunidades.net

Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

Editora Jornalística

SUBINDO

DESCENDO

Frio e geadas aquecem o Turismo em Campos. Após ter registrado um dos verões mais quentes de sua história, com picos de 30ºC, desde o mês de abril Campos do Jordão vem registrando temperaturas baixas e até negativas nas madrugadas, com ocorrência de geadas. Além das belezas naturais da região, o frio continua sendo uma das grandes atrações. Quem se dispõe a levantar bem cedo (por volta de 06 horas) a encarar o frio cortante pode registrar belas imagens dos campos cobertos de gelo. O frio, muitas vezes incômodo, também nos remete ao prazer através do encanto das lareiras, das bebidas quentes, chocolates deliciosos, boa gastronomia e o aconchego de uma boa hospedagem, itens de alta qualidade e que Campos do Jordão esbanja em seu vasto roteiro de hospedagem e lazer. E que venha muito mais frio com geadas por aí!

Internet em Campos do Jordão. Uma das cidades turísticas mais badaladas e frequentadas do país continua sofrendo com a má qualidade nas comunicações. Apesar de haver torres de celulares espetadas em morros por todos os lados e cabos pendurados por todos os cantos, a verdade é que internet em Campos continua sendo muito precária. Com a aproximação de julho e previsão de instalação de mais de 400 empresas expositoras nos diversos eventos que estão sendo montadas, a velocidade das redes despenca. Pior caso é da prestadora Vivo, que detém a maior parte dos sistemas fixo e móvel na região e que, vez ou outra, sem aviso prévio algum aos clientes consumidores, paralisa os sistemas e deixa milhares de usuários mudos. Se você liga para 10315, após minutos de espera, um atendente comunica que “estão fazendo reparos e em tantas horas tudo voltará ao normal” (o que geralmente é descumprido). Hoje 100% das empresas estão plugadas na internet e ter seus sistemas de comunicação inesperadamente paralisados significa prejuízo. Dessa forma é preciso que a ANATEL fique atenta a esses abusos e receba esta crítica como uma DENÚNCIA formal. É inadmissível que se pague tão caro (se comparado a outros países) por uma internet lenta e quase sempre com problemas técnicos.

Tolerância Zero. Finalmente as forças policiais foram orientadas para fazer cumprir as leis no que se refere à repressão cabal aos grupos criminosos de baderneiros orquestrados e que tentam “melar” o evento Copa no país praticando atos de vandalismo. Toda e qualquer manifestação de protesto e/ou greve é legal desde que não interfira nos direitos dos demais cidadãos. Parabéns!

Palácio Boa Vista A sede de Inverno do Governo em Campos do Jordão, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser contempladas obras de arte, porcelanas, pratarias e peças de decoração. Mostra de Mobiliário Artístico de Época no Palácio. O Acervo dos Palácios do governo do Estado de São Paulo, no Palácio Boa Vista, de Campos do Jordão, a exposição “Narrativa do Tempo - O móvel no Acervo dos Palácios”, com mais de 100 obras do mobiliário artístico dos palácios do Governo de São Paulo, especialmente móveis feitos no Brasil desde os tempos coloniais até o início do século XX. De quarta a domingo, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas. Entrada franca. Museu Felícia Leirner O museu é ao ar livre, junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas esculturas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe. Mostras de Artesanatos Defronte aos Bombeiros e ao lado da Praça de Jaguaribe. Mostras permanentes em madeira (esculturas, bancos e placas decorativas), vasos, couro, metal e objetos de decoração.

Críticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte e Fotografia: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

ASSOCIAÇÃO FENG LONG

Verdes Vales

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


C I D A D E

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 13 de Junho de 2014

3

EDUCAÇÃO

CIDADE

Quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino entram em férias esta semana

Jordão durante jogos do Brasil na Copa

Estado antecipa férias escolares O que abre e o que fecha em Campos do

Nesta quinta, dia 12, mais de 4 milhões de estudantes da rede estadual paulista entram em férias. Em 2014, o recesso do meio do ano, que sempre acontece no mês de julho, foi antecipado para junho. O calendário especial foi organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em virtude dos jogos da Copa do Mundo. O retorno às aulas em todas as 5 mil unidades de ensino está marcado para 14 de julho. A reorganização mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Por isso, a Secretaria também deu início às atividades escolares em 27 de janeiro. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso (mini férias) entre os dias 13 e 20 de outubro.

Matrículas antecipadas O calendário de matrículas também foi antecipado neste ano. Entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, pais e responsáveis de estudantes que não frequentam a pré-escola municipal em 2014 poderão fazer o cadastro em qualquer escola pública, estadual ou municipal do Estado de São Paulo utilizando o sistema centralizado de matrículas. As inscrições para o Ensino Médio serão no mês de agosto para os que se encontram fora e desejam retomar seus estudos em 2015 e automática para os concluintes do Ensino Fundamental neste ano e que optarem por cursar o próximo ciclo em uma escola estadual. Em outubro, serão abertas as inscrições antecipadas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Fonte: S.E. Educação.

CIDADE

Exposição sobre futebol na Casa da Cultura Em clima verde e amarelo, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Estado da Cultura, administradas em parceria com a ACAM Portinari, oferecerão uma exposição com a temática do futebol. A mostra “Futebol Também é Cultura” entra em cartaz em 17 de junho, na Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella, em Campos do Jordão. A montagem, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentará os trabalhos desenvolvidos

por crianças da comunidade local, resultantes de oficinas temáticas sobre o futebol, que abordaram a cultura e a diversidade da sociedade. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada franca. Serviço: “Futebol Também é Cultura” Data: 17/6 até 17/7/2014 Local: Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella (Rua Brigadeiro Jordão, 1236 - Vila Abernéssia: de segunda a sexta, das 9h às 17h Informações: (12) 3662-6000.

C Ã O PA R A A D O Ç Ã O Meu nome é Bozzo, tenho cerca de dois anos, porte médio, muito simpático, castrado, vacinado, vermifugado e adestrado. Estou a procura de um dono, um amigo de fé para dividir nossos momentos. Mais informações na Dog Campos: (12) 3663-4232. Rua Raphael Pelegrino Gianotti, 330 - Vila Capivari. (De Segunda a Domingo, das 10h às 15h).

Durante a Copa do Mundo, especialmente nos dias de jogos do Brasil, os bancos e as repartições públicas fixaram horários especiais para o funcionamento. Agências Bancárias A FEBRABAN determinou que o atendimento dos bancos durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, será das 8h:30 às 12h:30. Repartições públicas A Prefeitura de Campos do Jordão funcionará em horário excepcional durante os dias de jogo da seleção brasileira. Decreto, assinado pelo prefeito Fred Guidoni, determina que os órgãos da administração pública funcionem até às 12 horas, no dia 12; Até às 14horas no dia 17 e até às 15h no dia 23/06. Escolas Municipais Nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, não haverá aulas no período da tarde. Os pais devem buscar os alunos até o meio dia. Já nas creches e nas escolas de período integral, o horário se estenderá até às 14h, nos dias de jogos do Brasil.

Saúde Atendimento no PS, São Camilo e Hospital São Paulo, será normal. Postos de Saúde e os Centros de Especialidades acompanharão esquema das demais repartições públicas. Fórum No dia 12, data de abertura da Copa, não haverá expediente no Fórum local. Nos dias 17 e 23 de junho, respectivamente, dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente será das 8 às 12 horas. As audiências nestas datas serão redesignadas. Comércio A Associação Comercial de Campos do Jordão, fechará uma hora antes dos jogos do Brasil, mas não tem nenhuma regra, para o comércio local. Cada comerciante definirá o funcionamento do seu comércio. Fonte: AIPMCJ

VEÍCULOS SEMI NOVOS COMPRA - VENDA - TROCA - FINANCIA

Fiesta Trail 2009 - preto completo Gol Power 2009 - 1.6 preto completo Polo 2008 - beje completo Venha conferir na Av. Brigadeiro Jordão 110 ou ligue: (12) 3664-1643.

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI! Carnes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados, grelhados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Praça de Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Junho de 2014

KUNG FU - TAIJIQUAN

FENG LONG CLASSIFICA ATLETAS PARA O PAULISTA

SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA DIVERSOS INCENTIVOS PARA O BMX

O Secretário de Esportes de Campos do Jordão Aroldo de Oliveira, em entrevista para José Gonçalves informou que a Secretaria está envidando todos os esforços para que dentro de uma programação, dar oportunidade à prática esportiva às crianças, jovens e adultos nas mais diversas modalidades, inclusive, para os pilotos do Bicicross, modalidade essa já de há muitos anos vem conquistando títulos para a nossa cidade. Os Incentivos ao Bicicross são: A) criação do Departamento de Bicicross junto à Secretaria de Esportes e abertura de cadastramento e inscrição de crianças, jovens e adultos, de acordo com as normas que regem a modalidade para essa prática esportiva e tendo como Responsável Técnico o Professor de Educação Física José Alberto Pereira, popular “Feijão”, um veterano praticante do BMX desde 1993. b) cadastramento e inscrição de pilotos do BMX junto à Secretaria para participar dos Jogos Regionais em CaraguataSem dúvida é um grande presente para essa modalidade, que exatatuba. Importante: os pilotos inte- mente neste mês de junho completa 30 anos de existência, visto que em ressados devem fazê-lo até esta junho de 1984, aqui se inaugurava uma das primeiras pistas de Bicicross sexta feira, dia 13/06. do Brasil, com a realização da Prova Monark, evento em que vários piloc) consultar a APBMX, quan- tos jordanenses iniciaram-se na prática desse esporte olímpico e radical. to à viabilidade dos pilotos de Campos do Jordão, a partir de 2015, sob a coordenação da Secretaria de Esportes, inscrever pilotos para participar por Campos do Jordão de competições oficiais a nível promocional, regional, paulista, brasileiro e internacionais. d) que estudos estão sendo feitos para reforma imediata e melhorias da atual Pista de BMX, no Véu das Noivas, para propiciar de imediato condições de treinos dos atuais pilotos e a iniciação aos que se interessarem em praticar esse esporte, que pode ser praticado a partir dos 5 anos até a idade limite da capacidade física de cada um, para ambos os sexos. e) que estudos estão sendo feitos para viabilizar a construção de uma Pista Oficial de BMX, em próprio da Municipalidade, visando a possibilidade de aqui em Campos do Jordão serem realizadas provas oficiais, quer sejam locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Nas fotos um visual da Pista de Bicicross e momentos da prova, pista essa inaugurada exatamente a 30 anos ou seja em junho de 1984, onde é hoje o Polo de Estacionamento, com a presença da Equipe Monark e participação de vários pilotos jordanenses. José Gonçalves - Colunista Esportivo do site Guia Campos

FOTOS E TEXTO CEDIDOS POR JOSÉ GONÇALVES

A segunda etapa da Seletiva Paulista da Federação Paulista de Kung Fu, aconteceu nos dias 7 e 8 de Junho em Campinas e reuniu cerca de 1200 atletas da região.

BICICROSS - POR JOSÉ GONÇALVES

Da direita para esquerda, Guilherme Machado, Lucas, Gustavo, Sifu Guilherme Pelegrino, Jonas e Marcos Os competidores que conseguiram até o 5º lugar se classificam para o Campeonato Paulista da Federação Paulista de Kung Fu, que acontece em Julho deste ano. Abaixo a classificação: Guilherme Pelegrino 1º lugar - Tai Chi Guimerme Henrique Machado 1º lugar - Tai Chi 24 movimentos 6º Lugar - Ton Long Marco Augusto Silva Souza 1º lugar - Tai Chi 24 3º lugar - Ton Long 4º lugar - Facão 4º lugar - Shaolin do Norte

Lucas Paulo de Oliveira 2º lugar - Taichi 24 movimentos 5º lugar - Shaolin do Norte 6º lugar - Ton Long Jonas de Lima 7º lugar - Shaolin do Norte Gustavo da Mata 6º lugar - Ton Long

A Feng Long oferece aulas de Kung Fu, Boxe Chinês e Tai Chi Chuan na Super Shape. CONVOCADO PARA O MUNDIAL O prfessor Guilherme Pelegrino foi convocado recentemente para o Mundial de Tai Chi na China, em Chang-du, o primeiro evento do mundo com foco especial para as Olimpíadas de 2024. Guilherme conquistou em 2013 a 5º colocação no mundial realizado na Malásia.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

(CRM-SP 75.455)

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$150,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 99784-7476

Dr. Marcelo De Fiore CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$ 150,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde Telefones: (12) 3668-9000 // (12) 99646-4404

Dr. Mauro Amâncio De Agustino Clínica Geral (CRM-SP 54.830)

Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia

Home Care (atendimento domiciliar)

Consultório ao lado da antiga Sta. Casa (Convênios e Particulares)

Telefones: (12) 3663-4377 - 99145-2527 - 7819-8900

UTI Móvel

(para remoções e apoio à eventos)


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Junho de 2014

DIA DE JOGO EM T A I E H C A S A EC , E T E V R O S R QUE TE A S E M E R B O S A . A D A T U P S I D MAIS

Sorvete Kibon 3 Seleções vários sabores - 1,5 litro R$

19,58

Sorvete Kibon Magnum Clássico - unidade R$

6

,00

Sorvete Kibon Magnum Míni - 275 g ,58 R$

19

Sorvete Kibon vários sabores - 1 litro ,98 R$

14

Sorvete Kibon vários sabores 1,5 litro R$

15,98

Ofertas válidas de 13 a 17/06/2014, ou enquanto durarem os estoques, para a loja Pão de Açúcar de Campos do Jordão: Av. Dr. Januário Miraglia, 1.772. Após essa data, os preços voltam ao normal. Para melhor atender nossos clientes, não vendemos por atacado e reservamo-nos o direito de limitar, por cliente, a quantidade dos produtos anunciados. Garantimos a quantidade mínima de 12 unidades/kg de cada produto por loja. Fica ressalvada eventual retificação das ofertas aqui veiculadas. Os acessórios mostrados nas fotos não fazem parte das ofertas e as imagens dos produtos não precificados são meramente ilustrativas. Itens sujeitos à disponibilidade de estoque. Verifique o estoque disponível na loja Pão de Açúcar mais perto da sua casa. Consulte a relação de lojas no site www.paodeacucar.com.br

O que você faz pra ser feliz?

5


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

COMUNICADOS - ATAS - EDITAIS

13 de Junho de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

www.jornaldecampos.com.br

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

ATO DA MESA Nº 03/2014

PROJETOS DELIBERADOS NA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 09 DE JUNHO DE 2.014

A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no uso de suas atribuições legais, no exercício de seus cargos e usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, Considerando, o Decreto Municipal nº 7.249/14, de 29 de maio de 2.014, R E S O L V E: Artigo 1º - Considerar Ponto Facultativo na Secretaria da Câmara Municipal no dia 20 de junho de 2.014 (sexta-feira). Artigo 2º - Este Ato da Mesa da Câmara Municipal de Campos do Jordão entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 02 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão nesta data. Campos do Jordão, aos 02 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo ATO DA MESA Nº 04/2014 A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no uso de suas atribuições legais, no exercício de seus cargos e usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, Considerando, o Decreto Municipal nº 7.248/14, de 29 de maio de 2.014, R E S O L V E: Artigo 1º - Fica fixada a jornada de trabalho e o funcionamento da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em caráter excepcional, nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol participar dos jogos do Campeonato Mundial de 2.014, como segue: Dia 12/06/2014 – quinta-feira, até às 12h00; Dia 17/06/2014 – terça-feira, até às 14h00; Dia 23/06/2014 – segunda-feira, até às 14h00. Artigo 2º - Este Ato da Mesa da Câmara Municipal de Campos do Jordão entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 02 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão nesta data. Campos do Jordão, aos 02 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência

a) APROVADOS em única discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 32/2014, de autoria do Executivo Municipal, que institui a Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil no Município de Campos do Jordão. 2 - PROJETO DE LEI Nº 33/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Programa de Parcelamento Incentivado - PPI, destinado à liquidação de créditos tributários e não tributários com a Fazenda Pública Municipal e dá outras providências. (EMENDA nº 1.207/14 – Executivo Municipal) (EMENDA nº 1.266/14 – Comissão de Finanças). 3 - PROJETO DE LEI Nº 35/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências. b) APROVADOS em segunda discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 23/2014, de autoria do Vereador Sebastião Antonio Bonifácio, que autoriza o Poder Executivo a implantar Ponto de City Tour no Município de Campos do Jordão para adequação da Lei nº 3.282/09, de 10 de novembro de 2.009, e dá outras providências. 2 - PROJETO DE LEI Nº 29/2014, de autoria do Vereador Salim Isaac Rachid, que dispõe sobre a consignação em folha de pagamento dos servidores e empregados públicos do Poder Público Municipal. c) APROVADO em primeira discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 30/2014, de autoria do Vereador Edimar Augusto da Silva, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Semana de Doação de Medicamentos - Uma Dose de Vida”. d) APROVADOS em única discussão e votação: 1 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 30/2014, de autoria do Vereador Orlando Sérgio de Souza Fernandes, que outorga o Título de Cidadã Jordanense. 2 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 31/2014, de autoria do Vereador Sebastião Aparecido César Filho, que concede o Diploma de Reconhecimento. 3 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2014, de autoria do Vereador Luis Ricardo Castelfranchi, que concede Diploma de Reconhecimento. 4 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 33/2014, de autoria do Vereador Sebastião Antonio Bonifácio, que outorga o Título de Cidadão Jordanense. 5 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/2014, de autoria do Vereador Salim Isaac Rachid, que concede o Diploma de Reconhecimento. 6 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 35/2014, de autoria do Vereador Orlando Sérgio de Souza Fernandes, que concede o Diploma de Reconhecimento. 7 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 36/2014, de autoria do Vereador Luciano Soares Honório, que concede o Diploma de Reconhecimento. 8 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 37/2014, de autoria do Vereador Luciano Soares Honório, que outorga o Título de Cidadã Jordanense. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 10 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Campos do Jordão

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo

DECRETO LEGISLATIVO Nº 28/2014 Que outorga o Título de Cidadã Jordanense

DECRETO LEGISLATIVO Nº 30/2014 Que concede Diploma de Reconhecimento

Artigo 1º - Fica outorgado o Título de Cidadã Jordanense à Deputada Estadual MARIA LÚCIA AMARY, nos termos da legislação que instituiu o Título.

Artigo 1º - Fica concedido o Diploma de Reconhecimento ao Doutor FAUSTO AUGUSTO RIBEIRO, nos termos da legislação que instituiu o Diploma.

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal.

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal.

Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário

Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência

HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

DECRETO LEGISLATIVO Nº 29/2014 Que concede o Diploma de Reconhecimento.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 31/2014 Que outorga o Título de Cidadão Jordanense.

Artigo 1º - Fica concedido o Diploma de Reconhecimento ao Senhor ALESSANDRO DE MOURA LIMA, nos termos da legislação que instituiu o Diploma.

Artigo 1º - Fica outorgado o Título de Cidadão Jordanense ao Deputado Estadual SAMUEL MOREIRA, nos termos da legislação que instituiu o Título.

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal.

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal.

Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

Estado de São Paulo

LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014.

HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência

HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Junho de 2014

7

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo DECRETO LEGISLATIVO Nº 32/2014 Que concede o Diploma de Reconhecimento

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo

Artigo 1º - Fica concedido o Diploma de Reconhecimento ao Dr. LUIZ ALFREDO IVO FONTES, Delegado de Polícia Titular da Comarca de Campos do Jordão, nos termos da legislação que instituiu o Diploma.

Artigo 1º - Fica concedido o Diploma de Reconhecimento à Senhora SANDRA APARECIDA VITORIANO, nos termos da legislação que instituiu o Diploma.

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal. Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo DECRETO LEGISLATIVO Nº 34/2014 Que concede o Diploma de Reconhecimento. Artigo 1º - Fica concedido o Diploma de Reconhecimento ao Capitão PM Marcelo Silva de Andrade, Comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, nos termos da legislação que instituiu o Diploma. Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal. Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência

DECRETO LEGISLATIVO Nº 33/2014 Que concede o Diploma de Reconhecimento

Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal. Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo DECRETO LEGISLATIVO Nº 35/2014 Que outorga o Título de Cidadã Jordanense Artigo 1º - Fica outorgado o Título de Cidadã Jordanense à Senhora MARIA ANTONIA CIVITA, nos termos da legislação que instituiu o Título. Artigo 2º - O Diploma correspondente ser-lhe-á entregue em Sessão Solene, a ser realizada pela Câmara Municipal. Artigo 3º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente

SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, em data de hoje. Campos do Jordão, aos 10 de junho de 2.014. HAMILTON VICENTE FERREIRA - Chefe de Gabinete da Presidência


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Junho de 2014

S O G I M A R A T N JU A R O H A N S A T E OFER . E T R O S Á D O G DO JO Vinho tinto, branco ou rosé Faces Lidio Carraro - 750 ml ,90 R$

39

R$

Cerveja brasileira Baden Baden Cristal - garrafa 600 ml

Queijo provolone desidratado tradicional Prov Chip's - 75 g

R$

9,90

Iogurte Grego Batavo vários sabores - 120 g R$

1,99

R$

11,99

R$

10,49

Amendoim descascado Yoki - 150 g ,29 R$

3

R$

34

,90

Tequila mexicana Jose Cuervo especial - 750 ml R$

69,90

Cerveja Heineken - long neck 355 ml ,69 R$

2

R$

Suco de uva tinto integral Sinuelo 1,5 litro ,99 R$

11

R$

Salgadinho de milho Doritos queijo nacho - 400 g R$

2,89

12

R$

,99

11,69

2,39

10,79

Batata frita Ruffles Mega Bag 400 g R$

12,99

R$

11,69

Ofertas válidas de 13 a 17/06/2014, ou enquanto durarem os estoques, para a loja Pão de Açúcar de Campos do Jordão: Av. Dr. Januário Miraglia, 1.772. Após essa data, os preços voltam ao normal. Para melhor atender nossos clientes, não vendemos por atacado e reservamo-nos o direito de limitar, por cliente, a quantidade dos produtos anunciados. Garantimos a quantidade mínima de 12 unidades/kg de cada produto por loja. Fica ressalvada eventual retificação das ofertas aqui veiculadas. Cliente Mais é o participante do programa de relacionamento do Pão de Açúcar. Os acessórios mostrados nas fotos não fazem parte das ofertas e as imagens dos produtos não precificados são meramente ilustrativas. Itens sujeitos à disponibilidade de estoque. Verifique o estoque disponível na loja Pão de Açúcar mais perto da sua casa. Consulte a relação de lojas no site www.paodeacucar.com.br

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: APÓS OS 6 MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.

O que você faz pra ser feliz?

993  

Edição 993 do jornal Campos do Jordão & Cia, de 12 de Junho de 2014

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you