Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO 01 a 15 de Outubro de 2013 - Ano XXIV - nº 977 - Distribuição Gratuita.

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

& Cia

www.jornaldecampos.com.br

Editora Jornalística

PM E DSV PROMOVEM PAZ NO TRÂNSITO

Blitz conjuntas da Polícia Militar e agentes do DSV deram início à Semana do Trânsito. Além da fiscalização de documentos e veículos, foram distribuídos cartilhas e bafômetros descartáveis. Operação conjunta com Polícia Militar e o DSV deram início em Campos do Jordão à Semana do Trânsito. Blitz foram montadas e centenas de motoristas abordados tiveram seus documentos e veículos fiscalizados e receberam algumas dicas importantes sobre direção segura, respeito aos limites de velocidade, aos pedestres sobre as faixas e sobre os perigos de dirigir alcoolizado. Na oportunidade o DSV entregou uma cartilha cujo tema é “Valorize a Vida!”, com material desenvolvido pela Prefeitura de Campos do Jordão. Já a Polícia Militar, após a abordagem de veículos, entregou aos condutores o kit contendo informações sobre segurança e um etilômetro (bafômetro) descartável.

Após fiscalização a Policial Militar entrega ao condutor uma Cartilha e um Etilômetro descartável.

Segundo a PM, as diversas blitz realizadas, principalmente aos finais de semana, tem revelado diversos motoristas dirigindo embriagados. Eles são autuados, seus veículos e CNHs são apreendidos e os motoristas encaminhados à Delegacia de Polícia, onde é lavrado o boletim de ocorrência, ficando à disposição da autoridade de plantão. Essa iniciativa PM/DSV visa conscientizar motoristas e reduzir o número de acidentes e infrações.

Em Campos do Jordão, acidentes graves envolvendo condutores embriagados é grande, principalmente nos finais de semana, nas saídas das baladas. Acidentes envolvendo motociclistas também são alvo de preocupação das autoridades. Excesso de velocidade, dirigir embriagado e até mesmo sem habilitação são alguns dos fatores que mais dão origem aos acidentes graves. As blitz continuam.

PREFEITURA DIVULGA RESULTADOS DE PESQUISA SOBRE O TURISMO A proposta da administração municipal é conhecer a opinião do turista, identificar falhas e criar grupos de trabalho para incrementar a indústria do turismo, a mais importante fonte de receita do município. Dados preliminares apontam que a cidade é bem avaliada por quem a visita. “Maravilhosa, bonita e charmosa”. Foram estas as palavras utilizadas espontaneamente por mais de 50% dos turistas entrevistados para descrever a cidade de Campos de Jordão, segundo pesquisa realizada pela empresa PróPesquisa, a pedido da Prefeitura da cidade, com 400 visitantes, durante a temporada de julho. De todas as afirmações sobre a estância turísticas, 100% foram positivas e quase 95% dos participantes encerraram seu questionário afirmando que pretendem voltar. Os resultados da pesquisa foram apresentados no último dia 27, aos representantes do comércio jordanense pelo Prefeito Fred Guidoni, como ferramentas para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. “Esta pesquisa que foi encomendada pela Prefeitura, é um primeiro passo para que todos possam fazer projetos envolvendo as diversas Instituições representantes dos Empresários que estão aqui, as Entidades Sociais e a Prefeitura de Campos do Jordão” enfatizou o Prefeito. Ele ainda ressal-

tou a necessidade de projetos conjuntos para que o visitante permaneça mais tempo na cidade e, consequentemente, gere mais divisas. Segundo a pesquisa, 53,8% do total passa apenas um dia em solo jordanense. A Pesquisa Em termos gerais, a pesquisa demonstrou que o turista que visita Campos do Jordão tem grande apreço pela cidade. As respostas dadas a respeito das deficiências por eles encontradas são a maior prova: mais de 40% dos entrevistados apontaram que não mudariam nada no município. A maior queixa, porém, foi a respeito do trânsito e falta de estacionamento, com 15% das respostas. Porém, vale ressaltar que a enquete foi realizada durante o Festival de Inverno, que levou 90 mil carros a mais por dia para a cidade. A administração municipal também foi aprovada pelos que estiveram na cidade no período. 86,5% dos entrevistados consideraram o trabalho da Prefeitura como ótimo e bom. Bem cotada ficou também a qualidade e cordialidade

no atendimento e prestação de serviços. 94% avaliaram como boa e ótima. O perfil do visitante foi outro ponto alto da pesquisa. Segundo o estudo, o turista que frequenta Campos pertence majoritariamente às classes A e B, 70% deles possuem o diploma de curso superior, e trata-se de uma população madura: 78,6% têm mais de 30 anos. A forma de transporte é o carro próprio, já que a grande maioria é do próprio Estado de São Paulo, mais especificamente da capital paulista: 37%. Os comerciantes se mostraram confiantes às expectativas geradas com a divulgação dos dados da pesquisa. Para Silvio da Matta, proprietário da Pousada do Conde e Presidente do Campos do Jordão Covention & Visitors Bureau, a pesquisa será fundamental para o trabalho que desenvolverão de agora para diante. “Achei excelente a ideia de pesquisar nosso cliente e prospectar novos meios de fixá-los por mais tempo na cidade”. Confira pesquisa completa na página 8.


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Outubro de 2013

EDITORIAL Manifestações viram zona! Vivemos uma “democracia”. Nossos direitos de pensamento e manifestação são assegurados constitucionalmente. Assim, reivindicar direitos trabalhistas, de saúde, segurança, moradia etc devem ser respeitados mas, desde que não afetem a vida de outros cidadãos e que, principalmente, não atentem à ordem pública. Enfim, reivindicar eventuais direitos pode. O que é inadmissível é ferir, furtar, vandalizar, fechar vias públicas, incendiar e destruir patrimônios. Isso é considerado ato de banditismo, baderna e até de terrorismo em alguns casos, pois afeta diretamente e coloca em perigo a sociedade civil. Portanto é preciso rigor na identificação e contenção de marginais infiltrados nessas manifestações. Da maneira como assistimos diariamente nos boletins informativos na mídia, percebe-se que faltam regras, ordem e mando. Falta mais atuação das autoridades constituídas que aí estão para preservar a integridade de todos mas, pelo que se vê, só age depois que as depredações são consumadas. Da maneira que as coisas estão sendo (bem mal) conduzidas, essas “manifestações” (devidamente orquestradas por setores políticos que tem interesse na desordem) estão virando um verdadeira zona, no mais completo e amplo sentido da palavra. As imagens das barbáries cometidas por vândalos infiltrados nesses atos ganham destaque em noticiários internacionais, prejudicando ainda mais a imagem do país como um todo, já arranhada e delapidada com constantes escândalos de corrupção, impunidade e, mais recentemente, até ameaças de mega calotes. O pior é que a mídia “chapa branca” mostra pouco, fala menos ainda e não toma posição. Parece estão mesmo querendo nos entregar de bandeja a um velho sistema político bem conhecido e perigoso. Acordem! Antonio Luiz Schiavo Jr - schiavojr@uol.com.br

Verdes Vales

ANUNCIE AQUI (12) 3664-4368

Distribuição Gratuita Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

40º Happy Business. Foi movimentado e bem prestigiado o 40º Happy Business, encontro de empresários e fornecedores, evento promovido e realizado pela Associação Cozinha da Montanha. O evento aconteceu nas instalações do charmoso Ludwig Restaurante, do Grupo Moura Magalhães.

Cancelado Festival do Humor. Mais um bom evento deixa de acontecer (pelo menos neste ano) em Campos do Jordão por falta de patrocínio. Apesar do esforço para se trazer grandes talentos e expoentes nacionais do riso, o evento micou. Produzir evento cultural fora da temporada não é nada fácil. Os grandes patrocinadores só enxergam Campos nos meses de junho e julho. Está na hora de se adotar uma política mais agressiva e que se apoiem e liberem espaços para eventos na alta temporada à empresas que, preferencialmente, se comprometam em apoiar bons eventos na baixa. De outra forma vamos continuar como sempre: lotados no Inverno e caçando turistas nas demais estações do ano. Assim não dá!

Reaberto o Spaguetti Maggiore. A idéia de reativar aquele que foi um dos ícones da boa culinária italiana em Campos do Jordão, partiu do casal Fausto e Zezé (Grupo Moura Magalhães). “É nossa homenagem ao grande e saudoso amigo Ary, que por anos proporcionou ótimos momentos de convívio e prazer à mesa”, destacou Fausto Magalhães. O novo Spaguetti Maggiore fica na Av. Macedo Soares, próximo ao Convention Center. Esportes em alta. Um dos setores públicos em Campos do Jordão que também merece destaque é o esportivo. Apesar da pouca verba para apoiar e promover eventos, vem se desenvolvendo bem. Para Aroldo de Oliveira, que administra a pasta: “O ano de 2013 está sendo um ano especial e com bons resultados. Para o próximo ano, com mais verbas liberadas pelo prefeito Fred e conclusão de obras importantes, teremos ainda mais condições de fazer nosso esporte crescer”, diz.

Encontro de Corais Corporativos. Dias 26 (18h) e 27/10 (11h) no Auditório Cláudio Santoro. O evento terá participação de 14 corais (470 integrantes) vindos de várias regiões (São Paulo, Ribeirão Preto, Jundiaí, Campinas, Rio de Janeiro e Niterói). A entrada é um ingresso solidário: R$ 1,00 + um quilo de alimento não perecível que será doado para o fundo de solidariedade de Campos do Jordão. Palácio Alto da Boa Vista A sede de Inverno do Governo em Campos do Jordão, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser contempladas obras de arte, porcelanas, pratarias, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas da renomada artista.

Aumenta número de furtos e assaltos. Apesar de as autoridades não concordarem é evidente o aumento da criminalidade em Campos do Jordão. Muitos dos furtos e pequenos roubos, geralmente promovidos por menores infratores e viciados em drogas (principalmente em Abernéssia), acabam não sendo comunicados às autoridades e fogem das estatísticas. Um dos motivos disso é a certeza da impunidade. Esses infratores são presos e horas depois são vistos perambulando pelas ruas e cometendo os mesmos crimes... Assim não dá!

Museu Casa da Xilogravura Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe. Mostras de Artesanatos Na avenida de ligação entre Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros,e ao lado da Praça de Jaguaribe. São mostas permanentes com trabalhos viversos em madeira, como esculturas em placas, vasos, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Críticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte e Fotografia: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

JCJ&Cia: 23 anos prestando serviços e informando

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


www.jornaldecampos.com.br

C I D A D E

NEGÓCIOS CORPORATIVOS 22º CONGRESSO DA ABINAM De 9 a 11 de outubro, Campos do Jordão recebe Congresso da ABINAM - Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais Este que é o mais importante e tradicional reunirá grandes players do mercado brasileiro em apresentações, painéis e workshops, que abordarão os aspectos mais importantes e relevantes para o crescimento do setor nacional. Outro importante evento, a ser realizado no juntamente com o Congresso, é a Expo-ABINAM 2013 e contará com a participação de importantes empresas do setor como fornecedores de produtos, serviços e órgãos reguladores, que estarão expondo seus produtos e novas tecnologias, proporcionando novos e ótimos negócios aos visitantes.

Palestras Entre os produtos e temas que serão abordados pelos expositores, constam palestras como “A Importância da Agência Nacional de Mineração (ANM) no Novo Marco Regulatório”, que será apresentada pelo diretor Geral do DNPM, Sérgio Dâmaso; e “O Cenário da Água Mineral no Novo Marco Regulatório”, tendo como palestrante o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira da Costa Júnior. Local: Campos do Jordão Convention Center Fonte: IMK Relações Públicas.

CULTURA

BANDA MILITAR DO BARRO BRANCO NO AUDITÓRIO O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro recebem, no dia 11 de outubro (sexta-feira), às 14h30 horas, a Banda Regimental Acadêmica da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, estreiando o projeto cultural “Orquestra no Museu”. A ação faz parte de uma nova programação implantada pela

Organização Social de Cultura ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), que gerencia as instituições. O corpo musical da banda, criado em 7 de abril de 1857, atua em solenidades militares e junto à comunidade, prestando diversos serviços sociais. A entrada é franca.

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 15 de Outubro de 2013

3

TURISMO

ASSINADO CONVÊNIO DE CESSÃO DO MORRO DO ELEFANTE O governador Geraldo Alckmin, o Prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, e o diretor da Estrada de Ferro Campos do Jordão, Ayrton Camargo e Silva, assinaram em Pindamonhangaba, no último dia 28, convênio es-

tabelecendo a cessão de uso do Morro do Elefante para a Estrada de Ferro Campos do Jordão. Também foi autorizada a transferência da Concha Acústica, localizada na Praça do Capivari, para o interior do Parque.

O novo parque irá integrar a Praça do Capivari ao antigo complexo turístico da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que será totalmente remodelado e reurbanizado, proporcionando um novo e amplo espaço de lazer. A ocupação do Morro do Elefante faz parte do projeto de revitalização do Parque do Capivari e já havia sido anunciada pelo secretário Jurandir Fernandes, quando do início da demolição das casas fronteiriças à praça. A revitalização do parque do Capivari e a ocupação do Morro do Elefante, além de beneficiar o turismo na cidade, com novos atrativos, também visa a preservação do patrimônio cultural da Estrada de Ferro, que estará completando 100 anos em 2014.

Iluminação do Teleférico A iluminação do teleférico, cuja inauguração está prevista para 14 de dezembro do corrente ano, também deve começar em breve. Alckmin também autorizou um termo de cooperação entre o Centro Paula Souza e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por intermédio da EFCJ, para a atualização e capacitação de profissionais da ferrovia por professores da Fatec Pindamonhangaba. Fonte/imagem: ACGESP.

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI !

Car nes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Outubro de 2013

DENÚNCIAS DO FACEBOOK

!

BUEIRO, CARRO OU VAGA NO LUGAR ERRADO?

TORNE

SUA RECLAMAÇÃO PÚBLICA!

JORNALDECAMPOS@UOL.COM.BR GRUPO JORNALCAMPOSDOJORDAO NO FACEBOOK WWW.FACEBOOK.COM/GROUPS/JORNALCAMPOSDOJORDAO/ OU NO

Foto feita no dia 30/09: Segundo informações dos comerciantes locais, esse é o quinto carro que cai nesse bueiro na Av Frei Orestes Girardi em Jaguaribe. A solução da Prefeitura foi colocar um cavalete para tapar o buraco.

MIOPIA PÚBLICA

RELEMBRANDO PROBLEMAS QUE O PODER PÚBLICO NÃO CONSEGUE VER.

“Miopia é um distúrbio visual. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados”

CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO?

LOMBADAS FORA DE PADRÃO, ATÉ QUANDO? No dia 28 de setembro, publicamos no facebook um vídeo da nova lombada na Av. Januário Miráglia, próximo ao MAKTUB. No local, onde já havia um pequeno obstáculo, foi construída uma outra lombada em cima da antiga, totalmente fora dos padões estabelecidos pela legislação vigente (Contran), assim como todas as demais existentes. Não demorou muito para a video alcançar 143 compartilhamentos de jordanenses indignados com a falta de competência do setor responsável pela construção desses “obstáculos”. Confirma trechos de alguns dos principais comentários:

Emerson Ferreira: Já presenciei um acidente nesse local devido a essa falta de respeito com os motoristas, complicado viu. Hugo Dos Santos Barros Quem foi o “gênio” inventor dessa estupidez? Será que não tem um engenheirinho na Prefeitura, que saiba COPIAR o que já existe? Fred Oellers Os ‘obstáculos’ de Campos do Jordão seguem um rigoroso padrão construtivo: -Não pode haver em hipótese alguma um igual

ao outro, cada um tem que ter seu próprio formato. Carlos Cougo ·Como vemos muita tinta pra pouco quebra mola. Eu diria que é um ranca fundo e não quebra molas. Guilherme Pazzianotto sabe o que é pior, depois que colocaram os novos quebra mola, já bateram 3 vezes na traseira do meu carro. Isso em menos de 1 mês... Marcao Van ficaria bem melhor se tapassem os buracos da cidade. José Fernando Wildi Hasil: O Código de Trânsito Brasileiro permite a confecção de lombadas de 2 tipos: tipo 1 e o tipo 2. Em avenidas e principalmente onde transitem coletivos, apenas o tipo 2 é permitido.O tipo 2 é uma lombada com 3,70 metros de amplitude, com 10 cm de altura, bem diferente do que foi feito. Em nossas avenidas principais, Januário e Frei Orestes, apenas as de tipo 2, portanto. Walmir F Silva Silva: Isto é uma vergonha para nossa cidade turística.....

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares)

Dr. Marcelo Faria

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 120,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Marcelo De Fiore

Dr. Márcio Franchi Stievano

CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$ 120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde Telefones: (12) 3668-9000 // (12) 9646-4404

Ortopedia - Traumatologia

(CRM-SP 75.455)

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476


ESPORTES

www.jornaldecampos.com.br

JIU JITSU - CHINA LIBONI ALMEIDA

RUBÃO E NEY DIVIDEM O PÓDIUM NO SÃO PAULO OPEN DE JIU JITSU Ambos atletas foram classificados para o Panamericano entre 18 e 21 de outubro deste ano.

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 15 de Outubro de 2013

5

PATROCÍNIO URGENTE! JORDANENSE CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA BUSCA PATROCÍNIO PARA O MAIOR EVENTO DE KUNG FU DO MUNDO

O evento foi realizado dia 29/09/2013 pela CBJJE no Colégio Magno, com os resultados: - Rubens Almeida campeão na categoria leve - Sidney( Ney) terceiro colocado Rubens Almeida agradece aos patrocinadores Netcampos, Farmácia Avenida, Meta Ferramentas e Felipe Cintra: “Nosso muito obrigado pela força que nos deram”. Estreiando faixa preta no campeonato, Sidney ficou em 3º e Rubéns foi o campeão da categoria.

DESTAQUES NA COPA VALE Aconteceu no último domingo, dia 6 de Outubro, em Taubaté, a Copa Vale de Jiu Jitsu. Resultados da equipe Almeida/China-Liboni - Denis Bueno - Faixa Preta Vice campeão adulto meio pesado - Nicolas Gabriel Moura - Branca Campeão infanto juvenil B leve - Vitor Gabriel Moura - Branca Campeão infanto juvenil B pesado

NILSON LIBONI SOBE A SERRA PARA GRADUAR NOVOS FAIXAS PRETAS

O 12th World Wushu Championships acontece de 28/10 à 06/11 na Malásia e vai reunir os melhores atletas de Wushu do Mundo

Com as malas prontas para representar o Brasil no evento de maior credibilidade do Kung Fu Mundial, a competição de Guilherme agora é contra o relógio. O jovem atleta da Seleção Brasileira de Kung -fu/Wushu busca patrocínio para ajudá-lo a bancar os R$ 4.000,00 que irá desembolsar para as passagens aéreas para a Malásia, para participar do 12h World Wushu Championships. Guilherme iniciou no Kung Fu aos 8 anos de idade. Hoje, aos 22, é Penta Campeão Regional-FPKF; Tricampeão Paulista-FPKF; Bicampeão Brasileiro-CBKW; Bicampeão Internacional pela LNKF; Campeão Sul-Americano-PAWF/IWUF; Campeão do Open Sul Americano-PAWF; Cam-

peão do 1st International Wushu Championship of Brazil-IWUF e professor de Kung Fu e Tai Chi Chuan na Associação Feng-Long em Campos do Jordão. Guilherme Pelegrino ressalta que qualquer quantidade vai ajudar muito e que “de grão em grão acredita que irá conseguir uma boa parte desse valor”, diz. Lembre-se que ao investir em esporte e cultura você ajuda o Brasil a melhorar e se tornar um país mais justo e desenvolvido.” Jordanense! Patrocine o esporte local! Entre em contato com e faça a sua contribuição. Fone: (12) 996344428 ou pelegrino91@hotmail.com.

Publique também os resultados da sua equipe! (12) 3664-4368 Aconteceu no dia 21 de Setembro, no ginásio de Esportes de Campos do Jordão, cerimônia de graduação da equipe China Liboni. Marco Aurélio China, que faleceu em 2011, foi o primeiro faixa preta do professor Nilson Liboni. Hoje a equipe conta com cerca de 15 faixas pretas para continuar seu legado. Durante o evento diversas graduações e momentos de descontração com a grande família de atletas e esportistas presentes. Em Campos do Jordão a China Liboni é representada pela Equipe Almeida dos irmãos Luiz - Faixa Preta 2º grau e Rubens, Faixa Preta 1º grau. Ambos dão aula na Super Shape.


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

CLASSIFICADOS - COMUNICADOS - EDITAIS

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Outubro de 2013 CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

Estado de São Paulo PROJETOS DELIBERADOS NA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 02 DE OUTUBRO DE 2.013. a) APROVADOS em única discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 82/2013, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a reestruturação e a criação de empregos públicos no âmbito do Departamento de Operações do Sistema Viário – DSV. 2 - VETO PARCIAL protocolado nesta Edilidade sob o nº 2.979/13, aposto pelo Executivo Municipal aos incisos IX, XXV e XXVI do Artigo 2º do Projeto de Lei nº 57/13 (contido no Autógrafo nº 49/13), de autoria do Executivo Municipal, com emendas, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2.014 e dá outras providências. 3 – VETO protocolado nesta Edilidade sob o nº 2.980/13, aposto pelo Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 60/13 (Contido no Autógrafo nº 50/13), de autoria do Vereador Sebastião Antonio Bonifácio, que dispõe sobre a obrigatoriedade na concessão pelo Poder Executivo Municipal de Kit de Higiene Bucal dentro da Farmácia Municipal, e dá outras providências. b) APROVADOS em segunda discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 71/2013, de autoria do Vereador Gilmar da Silva Rios, que consolida a Legislação Municipal sobre alimentação escolar, no Município de Campos do Jordão, como um direito constitucional dos escolares e dever do Estado, e dá outras providências. (EMENDA nº 2.739/13 – Vereador Gilmar da Silva Rios) (EMENDA nº 2.832/13 – Vereador Edimar Augusto da Silva) 2 - PROJETO DE LEI Nº 73/2013, de autoria do Vereador Gilmar da Silva Rios, que institui o Programa Municipal de Saúde da Juventude – PROSAJ no Município de Campos do Jordão, e dá outras providências. 3 - PROJETO DE LEI Nº 75/2013, de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Oliveira, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campos do Jordão a Semana de Proteção aos Animais. 4 - PROJETO DE LEI Nº 76/2013, de autoria do Vereador Carlos Eduardo de Oliveira, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA e dá outras providências. 5 - PROJETO DE LEI Nº 77/2013, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para permitir-se o redirecionamento do recurso do duodécimo devolvido antecipadamente pela Câmara Municipal a serviços e atividades indicadas na forma e nos termos que menciona e dá outras providências. c) APROVADO em única discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 81/2013, de autoria do Vereador Luiz Filipe Costa Cintra, que dispõe sobre denominação de via pública. d) APROVADOS em primeira discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 80/2013, de autoria do Vereador Luiz Filipe Costa Cintra, que proíbe o uso de cerol ou de qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, papagaios, pandorgas e de semelhantes artefatos lúdicos, para recreação ou com finalidade publicitária, em áreas públicas e comuns, e dá outras providências. 2 - PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 08/2013, de autoria da Mesa da Câmara, que dispõe sobre o Regime Especial de Adiantamento de Numerários na Câmara Municipal de Campos do Jordão/SP, conforme disposto na Lei Federal 4.320/1964, e dá outras providências. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 03 de outubro de 2.013. HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

EDITAL Nº 004/S/CC/2-13 O Doutor José Luiz Ramos Carvalho Delegado Seccional de Polícia de Taubaté, no uso e gozo de suas atribuições legais etc,... FAZ SABER que, de acordo com o artigo 27, inciso II, do Decreto nº 44.448, de 24/11/99 e Resolução SSP 46, de 21/12/10970, procederá a Correição Ordinária e Periódica, referente as Segundo Semestre do corrente ano nas Unidades Policiais desta sub-região Policial de Taubaté, nos dias e horários abaixo relacionados: DATA

HORÁRIO

UNIDADE POLICIAL

17/10

10h00min

DM de Campos do Jordão

05/11

10h00min

1º Distrito Policial de Campos do Jordão

Ficam para tanto, convocadas todas as Autoridades e funcionários a ele sujeitos. Na ocasião a Autoridade Corregedora procederá à audiência ao público que, poderá apresentar queixas, reclamações e sugestões sobre os serviços policiais e administrativos. REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE, remetendo-se cópia ao Exmo. Sr. Dr. Delegado de Polícia Diretor do Deinter 1 - São José dos Campos. Proceda-se a transcrição em Circular à sub-região para divulgação nos respectivos órgãos de imprensa. Campos do Jordão, 23 de setembro de 2013 Dr. Luiz Alfredo Ivo Fontes Delegado de Polícia Titular

Alugo casas Capivari Mobiliadas c/ 2, 3 e 4 dormitórios. Inf.: (12) 99782.7665. Alugo Kitinetes e Suites C/25m²: R$ 450, mobiliadas, Tv, Dvd, frigobar, microondas, geladeira, fogão, internet, estacionamento, água e luz. Uma quadra do P.S., Inf.: (12) 3664-1369 ou 98133-6965 (Vivo).

Linda casa em Florianópolis

Na Praia da Armação. Terreno com 400m², sendo 280m² de área construida em dois pavimentos. Contém 3 dormitórios (uma suite) com armários, amplas salas, lareira, cozinha gourmet com churrasqueira, piscina, jardim, portão eletrônico, garagem e espaço para vários veículos, sistema de alarme etc. Rua sem saída, ao lado de casas do mesmo padrão. Documentação OK. Valor: R$ 500 mil. Estudo proposta. Tratar com proprietário pelo telefone: (48) 9908-6429.

VAGA PARA PEDIATRA Hospital e Maternidade Jaraguá (Jaraguá do Sul, SC) oferece vaga para Plantonista em Pronto Atendimento Infantil. Maiores Informações tratar com Daiane no telefone: (47) 3274-3006 ou E-mail: recrutamento@hmj.org.br

Vagas para Porteiros e Recepcionista Sem experiência, para todas regiões. Salário R$ 938,04. Tratar pelos telefones: (Claro) 99181-8829 ou (Vivo) 99739-0601. Aula particular de música: Venha aprender a música que você quer tocar, em piano, teclado, violão, baixo ou canto. Informações com João Paulo: (12) 3664-1369 ou 98133-6965 (Vivo).

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/2013 LUIZ FILIPE COSTA CINTRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no exercício de seu cargo e usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, RESOLVE, nos termos do inciso XII do Artigo 32 da Lei Orgânica do Município de Campos do Jordão e em cumprimento ao inciso I do Parágrafo Único do Artigo 48 da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2.000, convocar os Senhores Vereadores em atividade, munícipes e associações representativas de segmentos da sociedade jordanense, para participarem de 02 (duas) AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, na sede da Câmara Municipal de Campos do Jordão, sito à Rua Inácio Caetano – nº 490, Vila Abernéssia, nos dias 17 e 18 de outubro de 2.013, à partir das 19 horas, com término previsto para as 21 horas, ocasião em que será discutido o PROJETO DE LEI Nº 23/13, de autoria do Executivo Municipal, protocolado nesta Edilidade sob o nº 83/13, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Campos do Jordão, para o exercício de 2.014. Para que ninguém possa alegar ignorância, mandou expedir o presente Edital, nesta data, PUBLICANDO-O PARA CIÊNCIA DE TODOS OS INTERESSADOS. -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 09 de outubro de 2.013. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Outubro de 2013

HABITAÇÃO

7

EDUCAÇÃO

Prefeitura regulariza lotes Prefeitura firma parceria do Jair Rocha Pinheiro com Microsoft para ensino

No dia 19 de outubro, a Prefeitura põe fim a uma espera de mais de dez anos pela regularização dos lotes do Loteamento Jair Rocha Pinheiro, quando 102 famílias receberão documento que regulariza os lotes e permite que cada um promova a matrícula do seu imóvel e a escritura. Esta é primeira etapa do projeto de regularização fundiária em Campos do Jordão, executada pela Prefeitura através de convênio com o Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado de Habitação. O projeto prevê a regularização em 11 bairros, beneficiando 773 famílias, que a partir de agora terão a segurança da posse de sua propriedade, melhorando a qualidade de vida e fazendo com que os imóveis possam ser comercializados com valores de mercado e sem nenhum entrave burocrático. Além dos moradores do Jair Rocha Pinheiro, serão beneficiados os moradores dos loteamentos Vila Elisa, Monte Carlo, Jardim Anápolis, Bela Vista, Vila Loly I e II, Vila Alber-

tina, Vila Imbiri, Vila Paulista Popular e Santa Cruz Popular. A regularização leva tempo e é bastante trabalhosa, atendendo a critérios específicos que incluem ações jurídicas, com o levantamento de toda a documentação de cada lote e cada loteamento; ações administrativas, com o levantamento de débitos; e ações urbanísticas, com a obtenção da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (Decua) e a medição planialtimétrica cadastral. No Loteamento Vila Elisa, a Prefeitura aguarda a emissão da Decua, pelo programa Cidade Legal, para fechar a regularização de mais 156 lotes naquele local. As 265 famílias do Loteamento Monte Carlo já tiveram o seu levantamento planialtimétrico cadastral executado. Agora, está na fase de conferência local e encaminhamento ao programa Cidade Legal, solicitando a emissão da Decua. A expectativa é que, no primeiro trimestre de 2014, a esperada regularização do Monte Carlo, aguardado desde 1987, esteja concluída.

Para o prefeito Fred Guidoni, este é o primeiro passo de um projeto que faz com que o morador de Campos do Jordão tenha de fato a segurança do seu imóvel. A regularização permite que o proprietário possa acessar empréstimos, para a reforma da casa, e facilita a compra e venda dos imóveis que podem ser comercializados, inclusive, aproveitando as vantagens dos financiamentos imobiliários existentes no Mercado. O prefeito disse ainda que o projeto será permanente e a meta é zerar o número de unidades habitacionais sem regularização em Campos. As famílias que procurarem o cartório para fazer a legalização do imóvel também encontrarão benefícios. A Prefeitura conseguiu um abatimento para os moradores e o valor da matrícula, registro e escritura ficará em R$ 424,00 e durante um ano, as escrituras que forem registradas não terão que pagar o ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – que hoje equivalem a 2% do valor do imóvel. Fonte: ACPMCJ.

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, assinou acordo de intenções com a Microsoft, uma iniciativa que irá possibilitar o acesso à tecnologia para aproximadamente sete mil alunos da rede de escolas municipais e também para ONGs, além de oferecer formação e qualificação aos jovens profissionais, estimular a inovação e o empreendedorismo. A partir do acordo, a Microsoft oferecerá conteúdos de capacitação básica em Tecnologia da Informação (TI) que poderão compor a grade curricular a ser oferecida por programas do município e disponibilizar conteúdo gratuito online de capacitação em TI. Além disso, como parte da iniciativa de cidadania da companhia, chamada YouthSpark, que visa beneficiar os jovens, os alunos formalmente matriculados em uma instituição de ensino privada ou pública com cursos de tecnologia reconhecidos pelo MEC, poderão se cadastrar no site do programa e ter acesso gratuitamente a software de desenvolvimento e design para que possam

FOTO: A. C. PMCJ/ DOUGLAS

Acordo visa levar a tecnologia às escolas, beneficiar professores, alunos, coApós dez anos de espera, 102 famílias já poderão registrar suas escrituras. A ação marca início de programa que regularizará 773 moradias da cidade. ordenadores e diretores da rede municipal, além de ONGs e jovens da cidade.

desenvolver habilidades em TI, complementando sua formação. De acordo com o diretor de Educação da Microsoft Brasil, Antonio Moraes, a companhia tem o compromisso de levar a tecnologia para os jovens, colaborar com sua qualificação e prepará-los para o mercado de trabalho. “Essas ações visam fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da região por meio do conhecimento, qualificação e fomento ao empreendedorismo”, afirma o executivo. Para o prefeito Fred Guidoni, a qualificação é meta da sua administração. “A parceria representa um avanço para as

nossas escolas, para os nossos jovens e para as ONGs, na busca constante pela qualificação”, diz. O acordo prevê ainda o apoio da Microsoft às jovens empresas de tecnologia de Campos de Jordão, por meio do Programa BizSpark, que só no Brasil já beneficiou mais de 2.700 empresas. Trata-se de um incentivo ao desenvolvimento de startups, que oferece às empresas de base tecnológica acesso gratuito às soluções da Microsoft, bem como suporte técnico, treinamento e visibilidade no mercado nacional. Fonte: Assessoria de Comunicação PMCJ.


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Outubro de 2013 PESQUISA COM VISITANTES/TURISTAS EM CAMPOS DO JORDÃO/SP EM JULHO DE 2013 ENCOMENDADA PELA PMCJ

Quantas vezes esteve aqui no último ano?

Uma vez/primeira vez - 65.5 % 2 vezes - 20.8 % 3 vezes - 7.0 % Entre 4 e 8 vezes - 4.2 % 9 vezes ou mais - 2.5 % Como veio para Campos do Jordão? 70,5% - Carro 25,5% - Ônibus 0,3% - Moto 0,3% - Carona 3,5% - Outro meio

OBJETIVOS: Conhecer a opinião de turistas sobre diversos itens correlatos a eles em Campos do Jordão. METODOLOGIA: As entrevistas foram realizadas em pontos de fluxo e comércios com turistas de classes A e B. AMOSTRA: Foram realizadas 400 entrevistas com o público alvo, o que implica numa margem de erro de aproximadamente 4,5% para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%. Isto significa que se forem feitos 100 levantamentos iguais em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista pela pesquisa. O trabalho de coleta de informações ocorreu no período de 12 a 14 de Julho de 2013 NOTA: Nesta página apenas alguns tópicos mais relevantes da pesquisa

Pretende voltar?

Quantos dias ficará? 53,8% - Apenas 1 dia 35% - 2 a 4 dias 10% - 5 a 10 dias 1% - 11 a 15 dias 0,2% - mais de 15 dias

Onde fica hospedado? 52,8% - Só 1 dia 16,5% - Pousada 15,2% - Hotel 7,2% - tem casa 4,2% - Casa de parente/amigo 4% - Imóvel alugado O que acha dos restaurantes?

Foi em algum passeio/local turístico?

31,3% - Não 68,8% Sim

Preços dos restaurantes

37,2% - Ótima/ Boa 25,8% - Regular 34,8% - Ruim/ péssima 2,2% - não sabe

Preços das Pousadas / Hotéis

33,2% - Ótima/ Boa 17,8% - Regular 26,8% - Ruim/ péssima 22,2% - não sabe

977  

Edição 977 do Jornal Campos do Jordão & Cia, de 01 a 15 de Outubro de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you