Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

13 de Setembro de 2013 - Ano XXIV - nº 975 - Distribuição Gratuita

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

www.jornaldecampos.com.br

Editora Jornalística

TCESP DESAPROVA CONTAS DA PMCJ PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO Entre os principais indícios de irregularidades apontados pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes ao ano de 2011, estão diversas violações à lei de licitações “com forte evidência de direcionamento, indícios de fraude no pagamento à empresa de Assessoria de Cobrança Executiva, desatendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e crescimento de déficit financeiro de 55,51%”, aponta o texto. Abaixo alguns trechos do relatório do TCE que aponta as irregularidades no último ano de administração da ex-prefeita Ana Cristina: - Falta de Planejamento de Políticas Públicas; - Renúncia de Receita e desatendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal; - Contabilização incorreta e deficiência na arrecadação; - Gastos com terceirização de mão de obra acima dos limites legais, chegando a 56,09%; - Irregularidades na prestação de contas pelo sistema AUDESP; - Encargos: Valores recolhidos ao INSS não correspondem ao montante dos fatos;

Empresa “Sandra Martins Ribeiro ME” contratada para reforma e ampliação de Escola Municipal Marina Padovan recebeu pagamento, mas não concluiu a obra. A sede da empresa não foi localizada pela fiscalização do TCE. A mesma participou de outros 6 convites de licitação e 3 tomadas de preço que estão sob investigação.

- Déficit financeiro cresceu 55,51% (de R$ 11 milhões para R$ 18 milhões)

O processo com texto completo pode ser visto no site do TCE ou pelo link http://www4. tce.sp.gov.br/sites/default/files/045-m-rrm-tc-001282-026-11.pdf

CONTAS DE 2010 TEM PEDIDO DE REEXAME NEGADO As contas referentes ao ano de 2010, que já haviam sido rejeitadas pelo TCESP, tiveram o pedido de revisão negado. Déficit financeiro chegou a 47,53%. 11/09/13 – CAMPOS DO JORDÃO - O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) negou provimento ao pedido de reexame da Prefeitura de Campos do Jordão, interposto em face da decisão pretérita da Corte de Contas que emitiu parecer desfavorável à prestação de contas, referente ao exercício de 2010. No voto a relatora da matéria, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, ficou constatado que a municipalidade elevou o déficit financeiro existente em 47,53% e, em valor

que chegou a 11,45% da Receita Corrente Líquida.

“Se a Lei de Responsabilidade Fiscal preconiza o controle da despesa e a diminuição gradativa da dívida existente pela obtenção de superávits primários e nominal, aqui a Prefeitura fez andar na contramão desses ideais”, destacou a relatora. Quanto aos precatórios, segundo a Conselheira, a própria recorrente se encarregou de dizer procedeu pagamentos a menor por equívoco interno, fato que, absolutamente, não é aceito pelo TCE paulista.

EDITORIAL: ARAPONGAGEM PREOCUPA PLANALTO A lupa de Sherlock Holmes assustava criminosos há 100 anos. Hoje, a espionagem eletrônica coloca milhares de notáveis em pânico. CONFIRA NA PÁGINA 2. HABITAÇÃO: BRANCAS NUVENS Das 2 mil casas que o governo do Estado pretende construir em Campos do Jordão, cerca de 1.000 deverão ser edificadas no Bairro Brancas Nuvens. LEIA NA PÁGINA 3.

ESPORTES: PISTA DE SKATE Uma nova, maior e moderna pista de skate será construída pela Prefeitura. Com maior grau de complexidade, ela está apta a receber campeonatos de todos os níveis, inclusive internacionais. LEIA NA PÁGINA 3.

GASTRONOMIA: CERVEJA ARTESANAL Cerca de 30 restaurantes do Grupo Cozinha da Montanha realizam de 20/09 a 13/10 o 6º Festival da Cerveja Artesanal, um motivo a mais para você curtir Campos do Jordão. LEIA NA PÁGINA 5.


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013

EDITORIAL Arapongagem intriga Planalto A centenária arapongagem britânica de Sir Sherlock Holmes evoluiu da mera lupa para a sofisticação digital orientada por satélites. Do final do século XIX para o XXI um salto inimaginável para o velho escritor inglês Arthur Conan Doyle, criador do famoso e intrépido personagem. A arapongagem no Brasil não é novidade há muitas décadas. Personagens históricos de reputação, até então, inabalável sucumbiram ante a grampos telefônicos, câmeras indiscretas, agências de informação, agentes duplos, etc e tal. Durante o período de ocupação militar (anos 60 a 80), a prática da arapongagem evoluiu muito no Brasil, mas a contra espionagem não. Na realidade, se você se preocupa com olhares indiscretos e pouco éticos de seus vizinhos, trate de falar mais baixo, de levantar mais seu muro, vedar melhor suas janelas e ter mais cuidado com que faz e fala. Pelo que se pode concluir, ao tornar-se público o recente e incômodo episódio da agência americana estar espionando personalidades e empresas brasileiras, nossas “agências de informação” não se preocuparam com essa possibilidade ou simplesmente subestimaram a concorrência. Sim, concorrência, pois além de ameaças terroristas etc, outras questões importantes estão em jogo, como espionagem comercial (como no caso da Petrobrás e de possíveis outras) e até na arapongagem de políticos notáveis. Afinal, o Brasil está quase no topo de uma lista dos países mais corruptos do planeta. E aí, ter alguns notáveis sob “controle”, convenhamos, não é nada mal... Coincidência ou não é o escandaloso episódio de altos funcionários do Ministério do Trabalho serem flagrados e presos pela brilhante PF por desvio de centenas de milhões de reais. Uma investigação que já aponta provável envolvimento de pelo menos mais dois ministérios. Enfim, a arapongagem americana serve também para colocar em pânico a alta malandragem infiltrada no poder público e incentiva uma verdadeira “caça às bruxas”. Que assim seja, que a PF continue firme e implacável na caça daqueles que delapidam o erário público. Quem deve, a esta hora dos acontecimentos, deve estar bem preocupado, pois da mesma forma que o repórter entregou ao público a arapongagem americana, outros poderão entregar informações sobre a corrupção tupiniquim, que certamente deve estar muito bem documentada na agência americana NSA. Se você deve, então é bom colocar as barbas e/ou cílios de molho... Se não, aprecie porque a espetáculo, parece, só está começando. Antonio Luiz Schiavo Jr - schiavojr@uol.com.br

Verdes Vales

ANUNCIE AQUI (12) 3664-4368

Distribuição Gratuita Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Vanessa Ballet vai à Berlim. Mais uma vez Campos do Jordão ganha mais visibilidade através da Cultura. Agora foi o premiadíssimo Grupo Vanessa Ballet que acaba de vencer oFestival Internacional Campos do Goytacazes, classificando-se para se apresentar na Alemanha em fevereiro. Leia na página 5.

Manifestação agendada para 7 de Setembro micou. Apesar de haver muita insatisfação e reivindicações de sobra na pauta dos jordanenses, de todas as idades e de A a Z, apenas cerca de 20 pessoas se apresentaram para a manifestação programada para a tarde de 7 de Setembro há mais de mês pela sociedade através de associações e por redes sociais. Dentre as reivindicações pautadas estavam questões gravíssimas vividas por toda sociedade, como Saúde, INsegurança Pública, só para citar algumas. Foi uma pena, pois se tratava de uma manifestação pacífica mas com grande e justo conteúdo. A sociedade jordanense como um todo precisa estar mais unida e organizada para ter força de cobrança e representatividade junto às autoridades constituídas.

Novos Cursos SENAC. Um deles é “A Estética do Prato”. Ele aborda a temática da apresentação de preparações culinárias de forma contextualizada e como ferramenta que valoriza a experiência gastronômica. O título é uma extensão universitária e tem como principal objetivo fomentar a reflexão dos participantes sobre os conceitos da apresentação de pratos, a contraposição dos aspectos visuais tradicionais aos modernos, e a relação com a arte conceitual. O segundo é o “Food Service”. Este segmento requer um profissional que esteja apto a entender a necessidade do cliente e da empresa fornecedora, identificando assim as melhores oportunidades de negócio, voltado para aqueles que já atuam no segmento e buscam aprimorar a visão de negócios, além de desenvolver habilidades para garantir excelência nos resultados. Para outras informações acesse o site www.sp.senac.br ou pelo telefone (12) 3668-3001.

Festival do Humor. De 28 de Setembro a 13 de Outubro, em Campos do Jordão. O evento reúne super feras, como Chico e Paulo Caruso, Rogério Vilela, Aroeira, Geraldo Magela, Angeli, Laerte, Be & Thoven Carmem Moraes Jal, Gual, Fernandes, Gilmar, Sonia Luyten, Falcão e Maurício de Sousa em shows, stand ups e teatro. Na página 7. Palácio Alto da Boa Vista A sede de Inverno do Governo em Campos do Jordão, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser contempladas obras de arte, porcelanas, pratarias, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas da renomada artista.

Bikes sobre calçadas. Esse é um problema grave a antigo. É questão de segurança dos pedestres que em momento algum foi coibido pelas autoridades locais, origem de muitos acidentes. Outra questão é a circulação em vias públicas na contramão. Em cidades onde a prefeitura mantém convênio com a Polícia Militar (que infelizmente ainda não é o caso de Campos do Jordão) esse tipo de problema é bem menor, visto que a PM costuma agir com rigor contra esses tipos de abuso e infrações.

Museu Casa da Xilogravura Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe. Mostras de Artesanatos Na avenida de ligação entre Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros,e ao lado da Praça de Jaguaribe. São mostas permanentes com trabalhos viversos em madeira, como esculturas em placas, vasos, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

JCJ&Cia: 23 anos prestando serviços e informando

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


POLÍTICA

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 13 de Setembro de 2013

3

HABITAÇÃO

PREFEITO CONSEGUE RECURSOS DIRETORES E SUPERVISORES PARA COMPRA DE TERRENO PARA SE REÚNEM COM O PREFEITO UNIDADES HABITACIONAIS Na tarde do último dia 9, o prefeito Fred A reunião serviu também para esclarecer diO Prefeito Fred Guidoni esteve na sede da Caixa Econômica Federal, em São José dos Campos, onde obteve recursos para a compra de terrenos que abrigarão as primeiras 475 unidades habitacionais que serão construídas na região dos Brancas Nuvens. Na semana passada, o Secretário de Habitação de São Paulo, Sílvio Torres, já havia aprovado o projeto de construção das primeiras unidades habitacionais.

O governo do Estado priorizou, no Vale do Paraíba, complementação de recursos para a construção de 2.000 unidades habitacionais em Campos do Jordão.

As primeiras 1.000 unidades programadas a serem construídas, atenderão moradores de áreas de risco 1 (mais grave) com rendas entre 0 a 3 salários mínimos, já demarcados pela Prefeitura. Fonte Assessoria Comunicação da PMCJ.

VILA S. ANTÔNIO, BRITADOR E MORRO DAS ANDORINHAS

DIA 14 “PREFEITURA NO BAIRRO” ESTARÁ NA VILA SANTO ANTONIO O programa promete estar sempre em um local diferente da cidade a cada 15 dias ouvindo os problemas e reivindicações da população.

No dia 14 de setembro, a partir das 10 horas, o prefeito Fred Guidoni e seus secretários municipais estarão no Pátio da Igreja Santo Antônio para ouvir as suas reclamações, sugestões e reivindicações. Para as crianças também haverá Rua de Lazer, com atrações. Participe e compartilhe com o poder público a realidade do seu bairro. Cobre, Denuncie, dê suas sugestões e ajude a construir o futuro da nossa cidade. Uma próxima audiência acontecerá no dia 28 de setembro em Vila Albertina.

Resultados O primeiro Prefeitura no Bairro foi no Monte Carlo, no dia 31 de agosto. Lá, cerca de 300 moradores participaram do encontro. Mais de 100 deixaram suas sugestões e reivindicações registradas. Paralelamente ao Programa Prefeitura no Bairro está acontecendo o projeto “Bairro Legal”. Pelo projeto, a Prefeitura leva máquinas e caminhões e faz um mutirão no bairro, corrigindo problemas e limpando o bairro. No Monte Carlo ruas, calçadas e pontes tiveram um grande incremento.

Guidoni recebeu diretores e supervisores de ensino que, em grupo foram até a Prefeitura reivindicar uma equiparação de benefícios, no Plano de Carreira que está sendo revisto. Um documento com as reivindicações foram entregues para análise do prefeito. A principal reivindicação é que seja feito um Plano de Carreira do Magistério, incluindo todos os profissionais da Educação.

versas dúvidas e durou cerca de duas horas. O prefeito disse que está sempre disposto ao diálogo. Uma comissão formada irá encaminhar o novo projeto de lei à Câmara, para que seja votado ainda este ano. Em reunião anterior com os professores, o prefeito já havia dito que não haverá alterações nos salários e nas horas de trabalho, até o final do ano letivo.

CAMPOS DO JORDÃO TERÁ NOVA PISTA DE SKATE No último dia 5, o prefeito Fred Guidoni apresentou para uma comissão de skatistas, o novo projeto da pista de skate, que será construída no mesmo local em que está a atual. Ele será maior, com maior complexidade e preparado para receber competições nacionais e internacionais. O projeto é do arquiteto e secretário adjunto de Meio Ambiente Luís Fernando da Silva e conta com sugestões e adequações feitas por skatistas. A comissão aprovou o projeto que deverá ter início em breve. A previsão é que até o final de dezembro, a nova pista já esteja concluída.

A nova pista também contará com um espaço dedico ao futuro “Museu do Skatista”, loja e banheiros (masculino/feminino). Um dos objetivos do projeto é a valorização da prática como uma atividade esportiva. Com a nova pista, os skatistas da cidade terão um local ideal para treinos, além de fomentar a adesão de outros esportistas. Alguns jovens praticantes já se comprometeram a integrar a equipe de iniciação desportiva, da Secretaria de Esportes, dando aulas de skate para os iniciantes. Fonte Assessoria Comunicação da PMCJ.

FUNDO DE SOLIDARIEDADE INICIA CURSO DE INGLÊS GRATUITO O Fundo Social de Solidariedade iniciou no dia 9 de setembro, um Curso de Inglês gratuito. O Curso é destinado à população de forma geral e é voltado para conversação visando, sobretudo, melhorar a qualificação e oferecer maior conhecimento. Com três meses de duração, o curso tem uma abordagem inédita. A apostila é exclusiva para o trabalho do Fundo e foi preparada pela professora Fabi Padula. Todos os textos são de assuntos locais, com personagens jorda-

nenses, o que torna as aulas mais acessíveis ao universo local. Cerca de sessenta 60 alunos, que já estão tendo aulas. Quem quiser se inscrever, deve procurar o Fundo Social de Solidariedade ou obter informações pelo fone: 3664 3524. A primeira dama, Juliana Cintra, explica que este é apenas o início do trabalho e que muito mais, em termos de qualificação profissional, vem por aí.

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI !

Car nes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013

A VOZ DO POVO

DENÚNCIAS DO FACEBOOK

José Gonçalves: SOLICITAÇÃO ÀS AUTORIDADES COMPETENTES SOBRE A FESTA DOS NORDESTINOS NO PÓLO DE ESTACIONAMENTO. Sempre que ocorre certos eventos no Polo de Estacionamento o Direito do Cidadão é vergonhosamente desrespeitado, perturbando não só o descanso e sossego dos vizinhos, como também de moradores na redondeza. Isso é público e notório. Ontem, dia 5, por volta das 20:00 hs. os responsáveis pelo sistema de som, abusaram ostensivamente, desrespeitando a legislação vigente. O som, embora por não muito tempo, estava exageradamente muito alto e grave, o que provocava a vibração de janelas e portas de minha casa. A colocação do palco de som exatamente bem em frente a casa (antes colocavam ao lado, em

frente à Creche, o que absorvia um pouco o efeito do som.) Tal procedimento, ocorrido ontem, tornava-se insuportável meus familiares ficarem dentro de casa. Espero que o lazer de alguns não seja motivo para que a legislação seja desrespeitada e as autoridades competentes se omitam. Hoje é sexta feira, amanhã será sábado e depois domingo, portanto, final de semana, em assim sendo será que as autoridades estarão de plantão para coibir essa barbaridade de desrespeito que sempre ocorre em eventos no Polo de Estacionamento? Quem são os responsáveis pela omissão ? Manuela Gonçalves Sempre a mesma coisa. Sempre a mesma falta de respeito e descaso. Só espero que não passe do horário permitido, como já aconteceu diversas vezes... José Gonçalves Manuela, obrigado pela adesão. A Lei do Silêncio não permite som exageradamete fora

TORNE

dos padrões estabelecidos, mesmo durante o dia, à tarde ou até mesmo no início da noite. Falta é vergonha na cara ! Antonio Luiz Schiavo Junior Respeito aos cidadãos é o que mais falta em Campos. Lamentável. Campos Do Jordão Cultura Há muitos e muitos anos é a mesma coisa. Desrespeito com todos que moram nas proximidades. Já foi até muito pior.Entendo que é necessário um local para esses eventos bem longe do centro da cidade, fora da área residencial. José Gonçalves Quem dera se as autoridades que liberam espaços para determinados eventos, bem como os organizadores, assim pensassem. Às autoridades cabe o dever de fiscalizarem o cumprimento da lei e aos organizadores seguir as normas ditadas. Os direitos de alguém terminam quando começam os dos outros.

S UA R E C L A M A Ç Ã O P Ú B L I C A !

ENVIE

E - M A I L PA R A

JORNALDECAMPOS@UOL.COM.BR OU NO

G R U P O J O R N A L C A M P O S D O J O R DA O

NO

FACEBOOK

H T T P S :// W W W . FA C E B O O K . C O M / G R O U P S / J O R N A L C A M P O S D O J O R DA O /

MIOPIA PÚBLICA

Relembrando problemas que o poder público não consegue ver.

“Miopia é um distúrbio visual. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados”

FISCALIZAÇÃO DE QUALIDADE NAS OBRAS DA SABESP Quando iniciadas as obras, um transtorno novo no trânsito se instalava todos os dias em que as máquinas abriam e fechavam os enormes buracos nas avenidas. A causa é nobre (saneamento básico e limpeza dos rios), mas nem por isso justifica-se má qualidade nos serviços nas obras de repavimentação asfáltica Hoje, depois que os troncos de coleta já passaram por boa parte da Av. Frei Orestes Girardi, o que se vê é um verdadeiro descaso com a população jordanense. São tampas desniveladas com o asfalto, bu-

!

racos mal tampados e que geram grandes desníveis na avenida, muitos deles chegam até a danificar e comprometer o sistema de suspenção dos veículos. A reclamação não é apenas de jordanenses, que até se acostumam com o péssimo estado do asfalto entregue pela empreiteira, é também dos turistas incautos, que se irritam e se decepcionam com a má qualidade das nossas vias principais. Basta chover para ver os principais pontos negros das avenidas. ALÔ FISCALIZAÇÂO!

FOTO DENÚNCIA! O Centro de Eventos, que há anos não recebe nenhum evento, encontra-se há mais de 1 ano com parte do telhado retirado. A sujeira e infiltração de água aumentam a cada dia.

PARA REFLETIR:

Enquanto os eventos são feitos no Pólo Estacionamento, as aulas de auto escola são feitas no Centro de Eventos. Mas, mesmo em péssimo estado de conservação, o espaço vem sendo utilizado para projetos sociais, como aulas de artes marciais para a população.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares)

Dr. Marcelo Faria

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 120,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Marcelo De Fiore

Dr. Márcio Franchi Stievano

CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$ 120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde Telefones: (12) 3668-9000 // (12) 9646-4404

Ortopedia - Traumatologia

(CRM-SP 75.455)

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013

JORDANENSES NA ALEMANHA

5

ENCONTRO DE NEGÓCIOS

VANESSA BALLET RUMO À BERLIM LUDWIG RESTAURANT RECEBE Após participar do último YAGP, em Nova York, a Equipe do Vanessa Ballet segue para a Alemanha O 40º HAPPY BUSINESS FOTO: VALÉRIA LUGUI

O tradicional encontro de negócios, organizado pelo Grupo Cozinha da Montanha, acontece no próximo dia 26 de setembro, das 16 às 21 horas, no Ludwig Restaurante. Lá empresários de diversos segmentos, em especial da área de alimentos, bebidas e hospedagem, se encontram com empresas prestadoras de serviços e fornecedores especializados para esses setores. Pequenos estandes revelam produtos e amostras para degustação.

No último dia 31, a coreografia Sincinesias foi selecionada no Festival Internacional de Campos dos Goytacazes para participar do Tanzonlymp, fevereiro próximo, em Berlim. Além deste prêmio principal, a escola ainda conquistou outras seis premiações, entre 1º, 2º e 3º lugares, em diversas categorias e modalidades. O Centro Cultural Vanessa Ballet está ocupando palcos com as grandes

companhias de dança do mundo, o que só revela seu alto nível técnico e a qualidade artística. Vale destacar que grande parte dos alunos são bolsistas provenientes de projeto social mantido pela escola. Parabéns para toda Equipe do Vanessa Ballet, professores e alunos! Parabéns também aos apoiadores e à Campos do Jordão por mais esta conquista no âmbito da Cultura!

O Grupo Cozinha da Montanha, que integra cerca de 30 destacados restaurantes de Campos do Jordão. realiza entre os dias 20 de setembro e 13 de outubro sua sexta edição da Temporada Gastronômica de Primavera. Motivados pela Primavera, que chega intensa, cobrindo a estância de flores, brinda jordanenses e turistas com a cerveja artesanal. Chefes habilidosos irão harmonizar seus cardápios com diversas variedades de cervejas especiais numa grande festa gastronômica. A temporada da Cerveja em Campos do Jordão vai durar 23 dias, tempo para que os apreciadores dessa maravilhosa loira gelada (criada há mais de 7 mil anos, acredita-se, pelos povos da Mesopotânea) possam percorrer esse maravilhoso “Caminho da Boa Mesa” de

FOTO: KADU SCHIAVO

COMEÇA MAIS UMA TEMPORADA GASTRONÔMICA DA CERVEJA

Restaurante Charpentier: Iscas de Filé ao molho de cerveja e coentro em grãos com batatas fritas em flor

Campos do Jordão. Pratos a base de massas, carnes, funguis, peixes e até fondues estão entre os pratos elaborados especialmente para mais este imperdível festival gastronômico na montanha. Outras: cozinhadamontanha@gmail.com


6

CLASSIFICADOS - COMUNICADOS - EDITAIS

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013 CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

PROJETOS DELIBERADOS NA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 02 DE SETEMBRO DE 2.013.

EDITAL Nº 17/CPL/13 A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Convite:

a) APROVADOS em segunda discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 56/2013, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Campos do Jordão para o período de 2014 à 2017, define as metas e prioridades da administração pública municipal. 2 - SUBSTITUTIVO Nº 2.404/13, de autoria do Executivo Municipal, ao PROJETO DE LEI Nº 57/2013, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências. (EMENDA nº 2.437/13 – Vereadores Salim Isaac Rachid, Luiz Filipe Costa Cintra, Carlos Eduardo de Oliveira, Sebastião Aparecido César Filho, Claudemir da Silva e Luciano Soares Honório) (EMENDA nº 2.574/13 – Vereador Luciano Soares Honório) (EMENDA nº 2.575/13 – Vereador Salim Isaac Rachid) (EMENDA nº 2.577/13 – Vereador Luiz Filipe Costa Cintra) (EMENDA nº 2.578/13 – Vereador Edimar Augusto da Silva) (EMENDA nº 2.588/13 – Vereador Carlos Eduardo de Oliveira) (EMENDA nº 2.613/13 – Vereador Luciano Soares Honório) (EMENDA nº 2.649/13 – Vereador Salim Isaac Rachid) (EMENDA nº 2.669/13 – Vereador Luciano Soares Honório).

CONVITE nº 08/CPL/13 Objeto: Contratação de emissora de rádio para realizar a transmissão ao vivo das sessões da Câmara Municipal de Campos do Jordão, com alcance em toda a circunscrição municipal. Retirada do Edital: 16/09/2013 a 20/09/2013 Horário: das 10:00 às 16:00 hs Entrega do Envelopes: 23/09/2013 – até às 10h30m Abertura: 23/09/2013 – às 11h00 Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton)

3 - PROJETO DE LEI Nº 60/2013, de autoria do Vereador Sebastião Antonio Bonifácio, que dispõe sobre a obrigatoriedade na concessão pelo Poder Executivo Municipal de Kit de Higiene Bucal dentro da Farmácia Municipal, e dá outras providências.

COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

4 - PROJETO DE LEI Nº 62/2013, de autoria do Vereador Gilmar da Silva Rios, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Atenção Integral aos alunos com transtornos de aprendizagem (dislexia, disgrafia e discalculia) de educação, e dá outras providências.

CLASSIFICADOS - EDITAIS

b) APROVADO em primeira discussão e votação: 1 - PROJETO DE LEI Nº 72/2013, de autoria dos Vereadores Salim Isaac Rachid e Edimar Augusto da Silva, que dispõe sobre Programa de Capacitação dos Permissionários dos Espaços Públicos do Município de Campos do Jordão e dá outras providências. Câmara Municipal de Campos do Jordão, 03 de setembro de 2.013.

Lote Vila Natal

vendo com 1.000m² Fone: (12) 3662-4198

Alugo Apto Ubatuba

HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

Ótima local na Praia Grande (12) 3662.5006 // 9711.5568

Porteiros e Recepcionistas sem experiência para São José dos Campos e região. Salário: R$ 938,04 + benefícios. Enviar C.V. p/:vagainicioimediatosp12@gmail.com

COMPRO Antiguidades náuticas Ex.: bússolas, sextantes, réguas, bitáculas, rodas de leme etc. Contatos com Luiz: (12) 9772-2285.

Compro Apto ou Casa em Ubatuba

Clínica Animais da Serra

Procuro para compra imediata e pagamento a vista, apartamento ou casa entre as praias do Perequê-Açú e Itaguá:

Dra. Daniela M. Cruz (CRMV-SP 12.264) Clínica - Banho - Tosa Pet shop - Hospedagem

Apto: preferência c/ 2 dorm, elev., garagem, boa vista etc. Casa: com 2 dorm, sala, varanda, eventual edícula etc.

Rua Brigadeiro Jordão nº 998 - Vila Abernéssia Fones: (12) 3662-5704 - 9725-0151 - 9775-5252

Inf. Sérgio: (12) 3662.2982.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO MUNICÍPIO: CAMPOS DO JORDÃO DEMONSTRATIVO DE APURAÇÃO DAS DESPESAS COM PESSOAL - PODER LEGISLATIVO PERÍODO DE REFERÊNCIA: 2º QUADRIMESTRE DE 2013 DESPESAS COM PESSOAL

Venctos.e Vantagens Fixas - Pessoal ativo Contratação Temporária Terceirização de Mão-de-Obra (art.18, pár.1º da L.R.F.) Remuneração de Agentes Políticos Encargos Sociais Inativos e Pensionistas Outras Despesas e Obrigações Despesas de Exerc.Anteriores Indenizações e Restituições Trabalhistas SUBTOTAL ( I ) DEDUÇÕES Indenização por demissões Incentivo à demissão voluntária Contribuição Servidores RPPS Contribuição Patronal RPPS SUBTOTAL ( II ) TOTAL LÍQUIDO ( I - II )

EVOLUÇÃO DA DESPESA LÍQUIDA NOS ÚLTIMOS DOZE MESES SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

140.432,75

137.688,61

130.959,21

216.791,27

143.140,27

125.770,59

113.799,59

113.799,59

118.199,59

113.799,59

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

37.384,83

37.384,83

37.384,83

37.384,83

54.000,31

54.000,31

54.000,31

54.000,31

52.615,69

54.000,31

38.219,33

38.064,18

35.960,96

101.414,46

5.149,12

41.082,08

34.113,02

36.350,51

36.350,51

36.656,02

7.632,00

7.632,00

7.632,00

7.632,00

8.248,00

8.248,00

8.248,00

8.248,00

8.248,00

8.248,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

5.698,58

0,00

90.265,55

45.760,86

1.853,92

0,00

0,00

0,00

0,00

223.668,91

226.468,20

211.937,00

453.488,11

256.298,56

230.954,90

210.160,92

212.398,41

215.413,79

212.703,92

0,00

5.698,58

0,00

90.265,55

45.760,86

1.853,92

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

0,00

1.321,83

1.321,83

1.321,83

2.643,66

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

2.643,66

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

1.321,83

2.643,66

8.342,24

2.643,66

95.552,87

48.404,52

4.497,58

2.643,66

2.643,66

2.643,66

2.643,66

221.025,25

218.125,96

209.293,34

357.935,24

207.894,04

226.457,32

207.517,26

209.754,75

212.770,13

210.060,26


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013

Campos do Jordão realiza “Primavera do Humor” O evento, que reunirá grandes expressões do humor nacional, acontece de 28/09 a 13/10. Figuras como Angelí, Maurício de Sousa, Falcão, Geraldo Magela, Laerte, os irmãos Chico e Paulo Caruso, Comida dos Astros, Be & Toven, entre outros estarão se apresentando em shows de stand-up comedy, além de shows musicais, exposições, mostra de cinema e literatura, espaços temáticos com grandes autores, instalações interativas, teatro, concursos, gincanas e palestras.

A “Primavera do Humor” é um evento organizado pelo jornalista e cartunista José Alberto Lovetro (JAL) e pela empresária e artista plástica Cristina Oguihara (Tina), com apoio da Prefeitura de Campos e da iniciativa privada. As inscrições para participação: humor@primaveradohumor.com, ou fones: (12) 99710-2660 / 99243-9630 e (11) 96950-9714. Outras informações no site: www.primaveradohumor.com. Fonte: Way Comunicações.

Programação - 28/9 a 13/10 - Últimas inscrições - vagas limitadas Pacotes (1 palestra + 1 Show) por apenas R$ 55,00 Dia 28 de setembro - palestras no Hotel Estoril Às 14h - Maurício de Sousa: Encontro com Maurício de Sousa Às 16h - Sidney Gusman: O humor nos quadrinhos de Maurício de Sousa Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 16h - Teatro infantil: Cajú e o livro mágico Às 20h - Show stand up com Rogério Vilela Às 22h - Show musical com Falcão Dia 29 de setembro - palestras no Hotel Estoril Às 14h - Rogério Vilela: Humor na internet Às 16h - Falcão: A música de humor na MPB Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 10h - Teatro infantil: Cajú e o livro mágico Às 17h - Show com Be & Thoven Às 19h - Show com Falcão Dia 05 de outubro - palestra no Hotel Estoril Às 14h/16h - Chico Caruso e Paulo Caruso: Humor gêmeo

7

Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 10h - Teatro infantil: Cajú e o livro mágico Às 20h - Show musical: Banquete da Comida dos Astros Às 22h - Show musical inédito: Paparicando Papas - Conjunto Nacional, formado por Chico Caruso, Paulo Caruso e Aroeira Dia 06 de setembro - palestras no Hotel Estoril Às 14h - Angeli - Encontro com Angeli e seus personagens Às 16h - Laerte - Laerte e o humor sem gênero Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 10h - Teatro infantil: A revolta do Rio Tietê Às 17h - Show musical: Banquete da Comida dos Astros Às 19h - Show musical: Paparicando Papas - Conjunto Nacional Dia 12 de outubro - palestras no Hotel Estoril: Às 14h - Carmem Moraes: Terapia do riso e Doutores da Alegria Às 16h - Iara Viana: O humor na Educação Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 16h - Teatro infantil: A revolta do Rio Tietê Às 20h - Show musical com Be & Thoven Às 22h - Show stand up com Geraldo Magela Dia 13 de outubro - palestras no Hotel Estoril Às 14h - Mesa redonda: O futuro do humor em vários segmentos Às 16h - Jal, Gual, Fernandes, Gilmar e Sonia Luyten Shows no Centro de Eventos Zé Italiano: Às 10h - Teatro infantil: A revolta do Rio Tietê Às 17h - Show musical: Homenagem aos 100 anos de Vinícios de Moraes c/ Grupo Pingo’água Às 19h - Show stand up com Geraldo Magela Ingressos: Todas as Palestras e Shows são vendidos separadamente Preços: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia entrada Pacote com 1 Palestra + 1 Show: R$ 55,00. Fonte: Way Comunicações.


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

13 de Setembro de 2013

ONDE FICA O CAPIVARI? ESSA É UMA DAS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES FEITA PELOS TURISTAS NO PORTAL DA CIDADE. SIGNIFICA QUE O PÚBLICO DE CAMPOS DO JORDÃO ESTA SE RENOVANDO E, MUITOS DELES, AINDA NÃO CONHECEM A CIDADE, NEM SEU RESTAURANTE, NEM AQUELE HOTEL FAMOSO, MUITO MENOS AQUELA TRUTA À MODA DA CASA QUE SEUS CLIENTES ADORAM.

Encantos e Sabores Campos do Jordão  C

ANUNCIE!

INVISTA NA SUA EMPRESA! INVISTA EM PUBLICIDADE! INVISTA EM CAMPOS DO JORDÃO!

AGENDE UMA VISITA DE NOSSA EQUIPE

(12) 3664-4368 | 99772-2285 | 99708-2151 | 99191-9673 WWW.ENCANTOSESABORES.COM.BR | REDACAO@ENCANTOSESABORES.COM.BR

975  

Jornal Campos do Jordão & Cia - edição 975 de 13 de Setembro de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you