Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

01 a 07 de Julho de 2013 - Ano XXIII - nº 970 - Distribuição Gratuita com encarte do Pão de Açúcar

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

...

Editora Jornalística

TEMPORADA INICIA COM BOM NÍVEL DE PÚBLICO Pesquisas realizadas junto ao trade hoteleiro e no setor gastronômico de Campos do Jordão revelam que o movimento apurado durante todo o mês de junho e nesta primeira semana de julho, supera o contabilizado em anos anteriores. DENÚNCIA DESCUMPRINDO A LEI Voltamos a denunciar a apatia da Seplan (Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campos) ante ações que deveria tomar devido a denúncias protocoladas e confirmadas sobre mau uso do solo, permitindo que calçada de indústria vire estacionamento. LEIAS NA PÁGINA 2.

FOTO: DANIEL CARDOSO

Outro dado importante é o aumento considerável de turistas oriundos do Vale do Paraíba, que vem à Campos do Jordão apenas para passar o dia. Eles sobem em busca das muitas opções de lazer que a cidade oferece, como assistir aos concertos do Festival de Inverno, aos diversos eventos culturais paralelos, assim como curtir o impecável roteiro gastronômico que Campos possui. Confira algumas dessas atrações nas páginas 3 e 5.

Encontro de Fuscas e Harley-Davidson marcaram o primeiro final de semana da temporada

EDITORIAL: PROVANDO DO MESMO VENENO! Os que fomentaram ondas de protesto nos anos 60, agora batem cabeça para tentar resolver o problema e retomar as rédeas. CONFIRA NA PÁGINA 2.

PONTOS TURÍSTICOS ABANDONADOS

JÁ PASSOU DA HORA DE CAMPOS DO JORDÃO ESTRUTURAR UM PLANO MUNICIPAL DE MANUTENÇÃO, LIMPEZA E PRESERVAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS, RIOS E REPRESAS DA CIDADE. LEIA MAIS NA PÁGINA 5.


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 07 de Julho de 2013

Provar do mesmo veneno... Ou: Nunca tome velhos remédios sem antes reler a bula! Não é maldade, não. Mas que é muito engraçado assistir o pessoal que está no poder batendo cabeças - devido às manifestações que brotam por todos os lados e de Norte a Sul do país - isto é... Muito! Afinal, foram eles mesmos que nos anos 60 inventaram toda sorte de manifestações, greves, invasões, quebra-quebras, que aumentaram descomunalmente a força do sindicalismo, agitaram as massas e por aí vai... Na região do ABC (na Grande São Paulo) Lula, um então líder metalúrgico, parava um caminhão de som bem à frente das fábricas, de montadoras de veículos, frente das Câmaras Municipais, a na sede do Governo, brandando ao megafone palavras de ordem muito semelhantes às que o povo brasileiro (recém acordado do pesadelo de desmandos que está transformando o país num ninho de mafagafos) está fazendo a todo pulmão pelas ruas, praças e avenidas por este Brasil à fora. Putz, que ironia ouvir justamente deles que as coisas estão fugindo do controle (também concordo), que há excessos inadmissíveis é engraçado. Conheço um matuto mineiro, que trabalha perto de minha casa, que costuma dizer: “seu Luiz, num dianta cuspi pra cima que a mardita acaba caindo na nossa cara”. Êta filosofia caipira certeira. E não é mesmo? Taí, a gente só começa a entender certas coisas quando experimenta de seu próprio veneno. Será que um dia a gente aprende? Antonio Luiz Schiavo Jr - schiavojr@uol.com.br

Verdes Vales

ANUNCIE AQUI (12) 3664-4368

Distribuição Gratuita Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Edmundo Ferreira da Rocha. Detentor do maior acervo fotográfico sobre Campos, com mais de 43 mil imagens, o historiador, fotógrafo apaixonado por natureza, Edmundo Ferreira da Rocha, participou esta semana no Papo Vanguarda (na Globo). Com seu peculiar conhecimentos e empatia, deu importante depoimento sobre Campos e sua linda história, desde os primórdios. Graças e figuras como ele e Pedro Paulo Filho, outro grande historiador e escritor apaixonado pela estância, dentre outros, Campos se torna ainda mais amada e conhecida. Parabéns!

Mensaleiro concede entrevista nos EUA e leva tortada. O mensaleiro condenado e deputado federal pelo PT, José Genuíno, tomou uma autêntica tortada de creme no rosto durante entrevista que participava nos Estados Unidos. A cena, que provocou risos incontidos de toda plateia, poderá ser vista no Youtube em: http://www.youtube. com/watch?v=HhMMY7FhTvw

Escola Nicola Padula foi 1ª colocada no Saresp. De parabéns a diretora, corpo docente e alunos pelo empenho e excentes resultados.

URGENTE Vem aí o 2º Bazar do Bem em apoio à APAE-CJ. De 6 a 9 de julho, na quadra do Colégio Objetivo. Dias 6, 7 e 8 de julho, das 11 às 21 horas e no dia 9, das 11 às 17 horas. O evento disponibiliza grande quantidade de roupas novas, nacionais e importadas, masculinas e femininas, adulto e infantil, bolsas e acessórios de grife com até 50% de desconto. Detalhe, tudo poderá ser pago em até 4 vezes nos cartões: Visa, Amex, Diners e Mastercard. Imperdível!

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas da renomada artista.

Paralizações criminosas de rodovias. O direito de livre manifestação e protesto está contemplado e assegurado na Constituição. Afinal vivemos num estado democrático. Agora, paralisar criminosamente rodovias, como estão fazendo caminhoneiros em diversos estados é de uma imensa irresponsabilidade. Se desejam protestar, que o façam paralisando suas entregas por um período e/ou de outra “forma inteligente” e que não puna e coloque em risco milhares de pessoas inocentes.

Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe.

Fiscalização de posturas. Está ficando chato ter que repetir sempre a mesma coisa, já que alguns setores da Prefeitura fingem que desconhecem leis. Para alguns casos são rigorosos, já para outros não estão nem aí. A Seplan é caso típico, recebe denúncia protocolada, é cobrada pelo mesma através da Câmara, o prefeito é questionado e nada. Cidade sem lei?

Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

JCJ&Cia: 23 anos prestando serviços e informando

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


www.jornaldecampos.com.br

TURISMO

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 07 de Julho de 2013

3

Programação do Festival Internacional de Inverno Prossegue com grande sucesso de público e na mídia o 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão O 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão conta este ano com mais de 60 atrações nacionais e internacionais.

Dia 04 Recital de Bolsistas e Professores Nicolas Koeckert violino, Daniel Guedes violino, Alexander Chaushian violoncelo e Olga Kopylova piano Obras de Sergei Prokofiev - Sonata nº 2 Para Violino e Piano em Ré Maior, Op.94bis e de Ludwig Van Beethoven - Trio com Piano em Ré Maior, Op.70 nº 1 – Fantasma Às 18h:45 - Espaço Cultural Dr. Além (Abernéssia) Ingresso gratuito a retirar no local a partir de duas horas antes do concerto. Orquestra Jazz Sinfônica Fábio Prado - regente Com participação do Brasil Guitar Duo violões, João Luiz violão e Douglas Lora violão Obra de Milton Nascimento - Milagre dos Peixes Obra de Paulo Bellinati - Concerto Violões e Orquestra João Maurício Galindo - regente Juliana Amaral - voz, Tatiana Parra - voz, Edson Montenegro - voz, Juliana Amaral - mezzo soprano, Tatiana Parra - mezzo soprano e Edson Montenegro - barítono. Obra de Edu Lobo e Chico Buarque - Suíte do Balé Às 20h30 no Auditório Cláudio Santoro Ingresso: R$ 80,00 Dia 05 Recital das Classes de Violão e Metais Às 15h30, na Igreja São Benedito - Vila Capivari Entrada gratuita Recital de Bolsistas e Professores Obras de Schubert Às 18h45 no Espaço Cultural Dr. Alem Vila Abernéssia - Entrada gratuita Orquestra Filarmônica de Minas Gerais Fabio Mechetti - regente Lilya Zilberstein - piano Obras de Giuseppe Verdi, Sergei Prokofiev, Richard Wagner e Richard Strauss Ingresso: R$ 80,00 Às 20h30, no Auditório Claudio Santoro Dia 06 Orquestra do Conservatório de Tatuí João Maurício Galindo - regente Obras de Luigi Cherubini, Ludwig Van Beethoven e Hector Berliz Às 15h00 na Concha Acústica de Capivari Entrada gratuita Recital da Classe de Canto - Bolsistas Às 15h30, na Igreja Matriz de Sta Terezinha Abernéssia - Entrada gratuita Quarteto de Cordas da Cidade de S. Paulo Betina Stegmann - violino, Nelson Rios - violino, Marcelo Jaffé - viola e Robert Suetholz - violoncelo Obras de Beethoven e Benjamin Britten Às 17h00 na Capela do Palácio Boa Vista Entrada gratuita

FOTO: PEDRO HENRIQUE BRANCO

Programação oficial: de 04 a 11/07 (sujeita a alterações)

O Festival, que teve início no dia 29, prosseguirá até o dia 28 de Julho.

Orquestra do Festival - Pelas estantes da Orquestra, uma das mais aguardadas tradições do Festival de Campos do Jordão, já passaram muitos dos músicos que hoje atuam profissionalmente nas principais orquestras do país e em outras mundo afora. Representa um dos mais fortes elos entre a programação artística e a programação pedagógica do Festival. Formada exclusivamente por bolsistas, a Orquestra prepara, durante as semanas do evento, repertórios técnicos e artisticamente desafiadores. Orquestra do Festival Celso Antunes - regente / Cristina Gómez Godoy - oboé Obras de Villa-Lobos, Mozart e Claude Debussy Às 20h30 no Auditório Claudio Santoro Ingresso: R$ 50,00 Dia 07 Dimos Goudaroulis e Guilherme de Camargo violoncelo e alaúde Obras de Vivaldi, Geminiani, Barrière, Boccherini e Duport Às 11h, na Capela do Palácio Boa Vista Entrada gratuita Orquestra de Metais Lyra Tatuí Programa não divulgado até fechamento desta edição Às 15h00 na Concha Acústica - Praça do Capivari Entrada gratuita Gilberto Tinetti e Quarteto OSESP Gilberto Tinetti - piano, Emmanuele Baldini - violino Peter Pas - viola e Johannes Gramsch - violoncelo Obras de Beethoven, Debussy e Schumann Às 16h no Auditório Cláudio Santoro Ingresso: R$ 50,00

Reardon - viola e Richard Belcher - violoncelo Obras de Mozart, Béla Bartók e Edward Grieg Às 18h45 no Espaço Cultural Dr. Alem Entrada gratuita Dia 10 Recital de Bolsistas e Professores Dan Rafael Tolomony - violino, Katie Wooley - trompa e Dana Radu piano Obras de Johannes Brahms Às 18h45 no Espaço Cultural Dr. Alem Entrada gratuita Ensõ String Quartet e Pedro Burmester Maureen Nelson - violino, John Marcus - violino, Melissa Reardon - viola, Richard Belcher - violoncelo, Horácio Schaefer - viola e Pedro Burmester ao piano Obras de Leos Janácek, Mozart e Robert Schumann Às 20h30 no Auditório Claudio Santoro Ingresso: R$ 50,00

Dia 11 Trio Tokeshi - Rosas - Bazarian Eliane Tokeshi - violino, Giuliano Rosas - clarinete e Lidia Bazarian ao piano Dia 08 Obras de Stravinsky, Marisa Rezende, Cláudio Santoro, Percorso Ensemble José Siqueira e Béla Bartók Ricardo Bologna - direção musical Participação de Aylton Escobar, Alejandro Viñao, Marcus Si- Às 18h45 no Espaço Cultural Dr. Alem queira, George Crumb, Pierre Boulez e Eduardo Guimarães Entrada Gratuita Álvares Orquestra Sinfônica da USP Às 18h45 no Espaço Cultural Dr. Alem Ricardo Bologna - regente Entrada gratuita Jörgen van Rijen - trombone Obras de Maurice Ravel, Kalevi Aho e Villa-Lobos Dia 09 Às 20h30 no Auditório Claudio Santoro Ensõ String Quartet Ingresso: R$ 50,00 Maureen Nelson - violino, John Marcus - violino, Melissa Fonte: Fundação OSESP


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 07 de Julho de 2013

JIU JITSU JORDANENSE

JORDANENSES CONQUISTAM BRONZE NO BRASILEIRO DE JIU JITSU ESPORTIVO E GARANTEM VAGA PARA O MUNDIAL O evento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo reuniu cerca de 2.000 atletas no Ginásio do Ibirapuera. A disputa ocorreu entre os dias 28 e 30 de Junho.

A VOZ

DO POVO! DENÚNCIAS RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES DOS LEITORES Confir a abaixo algumas posta gens no g r upo do Jor nal Campos do Jor dão & Cia no Facebook:

FOTO: RUBENS ALMEIDA

www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/

Da esquerda para a direita: Rivair dos Santos, Sidney da Silva e Denis Bueno

Os três atletas da academia China Liboni conseguiram a medalha de bronze em suas categorias, classificação essa que garante vagas para cada um deles no Mundial de Jiu Jitsu da CBJJE, que acontece entre 19 e 21 de Julho na cidade de São Paulo.

CLASSIFICAÇÃO Sidney da Silva 3º colocado nas categorias: - Sênior 1 marrom masc // médio 82,3 Kg - Sênior 1 marrom masc // absoluto Denis Bueno Gonçalves 3º na categoria: - Adulto Marrom Leve, até 76 Kg Rivair dos Santos 3º colocado na categoria: - Adulto Roxa masc // pesadíssimo, +100,5 Kg Os atletas procuram apoio e patrocínio para poder participar do Mundial da CBJJE. Outras informações e patrocínios pelo telefone (12) 9766-2323.

Carlos Buono Novo Adoro Campos do Jordão, mas ultimamente tenho notado certo descaso por parte das autoridades da Secretaria de Turismo e de Obras. Quando estou na cidade, nas minhas caminhadas, pude perceber que as pontes do centro turístico do Capivari estão abandonadas, sem pintura e algumas faltando barras. No trecho ao lado das cadeirinhas até a entrada Cachoeira da Noivas ainda pode ocorrer um grave acidente . - As calçadinhas do meio, próximo ao Mercado Municipal e Objetivo estão horríveis. - A fonte próximo ao Pão de Açúcar precisa de manutenção e fiscalização Secretaria da Saúde por estar suja e com limo. Autoridades essa cidade maravilhosa que recebe tantos turistas o ano inteiro tem que melhorar PELO AMOR DE DEUS !!! ELA TEM QUE SER RECONHECIDA COMO SUIÇA BRASILEIRA E NÃO ``COMO´´ QUEIJINHO SUIÇO´´

TÓPICO SOBRE PROPAGANDA NOS PONTOS DE ÔNIBUS Um questionamento inteligente quanto a inserção de publicidade em espaço público - Criado na Terça Feira, 02/07/2013:

Diogo Reis: Gostaria de entender, porque os caras colocaram as propagandas da CLARO debaixo dos pontos de ônibus da cidade, que já são minúsculos. Na hora das chuvas e nos horários de pico não tem lugar nem para os passageiros, e agora ainda temos que ceder espaço para esta poluição visual. Não dava pra deixar este trambolho na chuva não... Terça às 19h:58 (11 curtidas até dia 04/07) Kadu Schiavo: Muito boa observação Diogo Reis. Afinal, quem coloca isso lá e lucra com esses espaços dificilmente anda de ônibus. É como os termômetros, que não marcam as horas e nem temperatura certa, só servem pra arrecadar $$$ mesmo - Terça às 20h:03 · Curtir · 6 Antonio Carlos Turra Vieira: Calma......vai piorar. -Terça às 23h:11· Curtir · 1

Sidney da Silva e Denis Bueno

Denis atacando com um triângulo voador em sua primeira luta, garantiu sua vitória por finalização

Antonio Luiz Schiavo Junior: Neste país o que manda é a grana, manda mais que as leis. Quarta às 05h:25


www.jornaldecampos.com.br

DENÚNCIA: MEIO AMBIENTE

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 07 de Julho de 2013

5

PONTOS TURÍSTICOS ABANDONADOS

NOSSAS REPRESAS PEDEM SOCORRO! Locais que poderiam ser explorados como atrativos turísticos e áreas de lazer para a população podem virar brejos devido a falta de manutenção e assoreamentos.

LAGO CAFÉ TERRAÇO: O assoreamento da represa facilita a proliferação de vegetação, no caso, a Taboa que já ocupa mais de 50% do lago, que vem desaparecendo um pouco mais a cada dia. Em algumas de suas margens já não é possível avistar a água. Esse problema vem se arrastando há anos. Em Março de 2010 fizemos essa mesma denúncia, na época o avanço dessa praga já era preocupante, desde lá nada foi feito. LAGO AZUL: Outro patrimônio natural esquecido e que se não tiver um cuidado e manutenção imediata, vai ter o mesmo destino da represa vizinha. A Taboa já tomou grande parte do perímetro do lago e o assoreamento de terra já é visível em suas margens. O descaso e esquecimento dos lagos e represas de Campos do Jordão não é exclusividade destes apontados nesta denúncia, os lagos de Vila Inglesa, a represa do Fojo e a própria represa Itatinga, também apresentam assoreamentos significativos. Já passou da hora de um planejamento para manutenção e recuperação dos recursos hídricos do município. Vale lembrar que estão localizadas em Campos do Jordão as nascentes mais altas do Rio do Prata.

Acredite ou não, abaixo uma das margens do Lago Café Terraço.

Mais da metade da represa esta tomada por vegetação. De acordo com moradores do bairro, a última limpeza e manutenção deste lago ocorreu há mais de 8 anos, quando o saudoso Renato Caravella custeava todo o serviço. FOTOS E REPORTAGEM POR KADU SCHIAVO

Preservar os recursos naturais de Campos do Jordão nunca foi prioridade para nenhuma administração Municipal. A última represa da cidade que teve manutenção foi a Itatinga, no bairro Monte Carlo em 2007, quando recebeu recursos Estaduais para desassoreamento e limpeza. Na ocasião, o excesso de vegetação diminuiu muito sua área e profundidade, chegando a extinguir grande parte dela. A denúncia dessa edição é referente a duas represas próximas ao Jaguaribe, locais de fácil acesso e que poderiam ser explorados como ótimos atrativos turísticos. São elas o Lago Azul e o Lago Café Terraço em Vila Natal, próximos ao Hotel Orotour. A região é rica em nascentes e as águas das duas represas se juntam em certo momento, seguindo para a cachoeira de Vila Natal, outro ponto abandonado e de difícil acesso, para assim seguir para riachos e se juntar ao Rio Capivari.

É claro que a Prefeitura não tem dinheiro para manutenção de nossos lagos e rios, mas o Governo Estadual possui verbas específicas para custear esse tipo de serviço. Basta que o municipio elabore projetos para angariar esses fundos e fazer um Plano Municipal para manutenção preventiva e limpeza de rios, lagos e dos pontos turísticos da cidade. A Taboa é uma espécie de capim que e se prolifera rapidamente em profundidades pequenas, virando uma praga. Como toda vegetação, ela começa pequena e pode ser retirada com mais facilidade. Caso contrário, ela pode atingir mais de 2 metros de altura. Em alguns locais a inserção de peixes, como a Carpa Capim, também foi dada como eficiente para diminuir a proliferação dessa praga.

COMO EVITAR ESSE TIPO DE PROBLEMA? Consultamos o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Veraldi Ismael para esclarecer alguns pontos técnicos sobre o assunto. Segundo ele: “O problema do excesso de vegetação, como no caso das taboas, é decorrente do nível de assoreamento dos lagos, que é o acúmulo de sedimentos trazidos dos afluentes no leito do lago, diminuindo sua profundidade e até mesmo chegando a extinguir um reservatório (como aconteceu com arepresa do Monte Carlo). Para evitar o assoreamento é importante reflorestar e manter as áreas de preservação permanente (app´s) dos rios de forma a prevenir o carreamento advindo das erosões ao longo dos afluentes. Outra medida corretiva é realizar o serviço de retirada dos sedimentos mecanicamente com máquinas especiais. Desassoreando os reservatórios, não existe condição destas plantas se fixarem ao solo e desta forma é a melhor maneira de se controlar estas plantas invasoras.”

Concluiu o engenheiro.

DENÚNCIA: É comum que durante à noite caminhões utilizem a rua de acesso ao Lago Azul para despejar entulhos.

LAGO AZUL: neste ponto o assoreamento de terra secou mais de 20 m² da margem do lago, formando uma “praia”. Na outra extremidade a vegetação já cobriu grande parte das margens e nascentes .

O Lago Azul recebeu esse nome por sugestão do Maestro Eleazar de Carvalho, em menção ao Rio Danúbio Azul, o segundo maior da Europa.


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 07 de Julho de 2013

CLASSIFICADOS - EMPREGOS - COMUNICADOS - EDITAIS Alugo casa Capivari

Contém 3 dorm e demais dep. mobiliada. Inf: (12) 9782-7665.

Alugo 2 salas Capivari Contém banheiro e cozinha. Tratar: (12) 9782-7665.

Vendo Apto Duplex

Novo c/ontém 2 suites, 2 gar. e demais dep. (12) 9782-7665.

Vendo moto Honda Transalp 2011

Branca e vermelha, com ABS, com apenas 2.300km e em Estado de Zero. Tratar c/ Sérgio: (12) 9792-6900 Vendo moto “Tornado”

Carbrasmar 16’ FG - vintage - 75

Casa Recanto Dubieux

C/Johnson 90 HP Capota, carreta rodo-encalhe, rádio comunicação etc.

Sítio na Campista Vendo 7 alqueires c/2 minas d’água etc. (12) 9782-7665.

(12) 9772-2285

Vendo c/3 dorm, sendo 2 suites c/A.E.; 2 salas c/lareira, gar. p/2 carros. (12) 9782-7665.

Lote Vila Natal

\vendo com 1.000m² Fone: (12) 3662-4198

Vendo 2 usadas, uma com saída 3/4 e outra com saída de 1 polegada. Ambas são vibratórias, 220 volts bifásicas. Ideais para poços e nascentes. Tratar.: (12) 9772-2285.

Ano 2008 c/23 mil km, ótimo estado, Doc OK. Tratar (12) 3664-2614 ou 9761-9832.

Casa Alto Capivari Vendo c/2 dorm, sala, coz etc ter. 3200m². (12)9782-7665.

Bombas d’água

Objetos náuticos antigos - compro Bússolas, bitáculas, vigias, rádio transmissor multibanda SSB ou VHF, transferidor, régua paralela e outros. Só originais e autênticos. Tratar fone: (12) 36623090, após às 19 horas.

ANUNCIE AQUI (12) 3664-4368.

EMPREGO de BALCONISTA

Para atuar em shopping. Salário R$ 931 + Comissões + Vale transporte + Ajuda alimentação; Inf.: (12) 3662-5914.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares) Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

Dr. Marcelo De Fiore CIRURGIA PLÁSTICA Estética e Reparadora (CRM-SP 50.282) Atende: Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$ 120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Matilde Telefones: (12) 3668-9000 // (12) 9646-4404

Dr. Marcelo Faria

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 120,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

(CRM-SP 75.455)

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$120,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476

CLÍNICA VETERINÁRIA

Clínica Animais da Serra Dra. Daniela M. Cruz (CRMV-SP 12.264) Clínica - Banho - Tosa Pet shop - Hospedagem

Rua Brigadeiro Jordão nº 998 - Vila Abernéssia Fones: (12) 3662-5704 - 9725-0151 - 9775-5252


www.jornaldecampos.com.br

TURISMO

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 07 de Julho de 2013

7

Eventos paralelos também agitam Campos na temporada Além do Festival Internacional de Inverno, a maior atração da Estância, os mais de 1 milhão de turistas esperados, só para o mês de julho, encontram uma série de ótimos eventos paralelos para curtir a temporada. São eventos culturais, enogastronômicos, de aventura e de lazer que garantem momentos inesquecíveis na charmosa Montanha Magnífica. A programação de concertos e dicas sobre o Festival Internacional de Inverno podem ser conferida na página 3 ou na página do Jornal no Facebook: https://www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/. Lembramos que este ano são cerca de 60 concertos, apresentados em sete palcos, mais da metade deles com acesso gratuito.

EXPOSIÇÃO DE QUADROS DE ANITA MALFATTI

A importante obra desta fabulosa artista estará sendo apresentada no Espaço Lalix (Av. Macedo de Soares, 592. - ao lado do Restaurante Só Queijo, em Vila Capivari). A mostra conta com uma dezena de telas da artista. Entre elas, importantes obras catalogadas e reconhecidas pelo Instituto Anita Malfatti. O destaque vai para o quadro iconográfico Praça Abernéssia, pintado pela artista em uma de suas estadias em Campos. Horário: De segundas às quintas-feiras, das 14h às 18h. De sexta a domingo, das 14h às 20h. Entrada franca. Outras informações: (12) 3663-6239.

TEMPORADA GASTRONÔMICA DE INVERNO

Promovida pela Associação Cozinha da Montanha, reúne cerca de vinte entre os melhores restaurantes da cidade, destacando em seus cardápios sabores típicos da Montanha, como truta, pinhão, cerveja artesanal, frutas vermelhas, sobremesas artesanais, entre outras iguarias. Outras informações no site: www.cozinhadamontanha.com.br

FESTIVAL DO HUMOR

A quarta edição do Festival de Humor, reúne este ano no Grande Hotel Senac grandes nomes do humor nacional, todas as sextas e sábados do mês de julho. No dia 05/07, sexta-feira, abertura é com o espetáculo “Pay Per Riu”, com Celso Junior, Marco Aguena e Rodrigo Caceres. No sábado dia 06/07, Gustavo Mendes apresenta “Mais Que Dilmais”. A novidade da temporada é que os moradores da cidade pagam meia entrada. As apresentações do 4º Festival de Humor acontecem sempre às 21h, com classificação etária para 16 anos. Os ingressos custam: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia para estudantes, professores, maiores de 60 anos, clientes Porto Seguro, Rede Cultural e moradores de Campos do Jordão. Ingressos a venda antecipadamente pela internet através do e-mail: ingressos@atproducoes.com. Outras informações: (12) 3668-6000.

ESPAÇO CULTURAL VEJA SÃO PAULO

O Espaço Cultural Veja São Paulo traz neste ano para os visitantes sessões de cinemas, oficinas, workshops e nos finais de semanas atrações musicais e de stand-up. A programação ainda conta com momentos gastronômicos, arvorismo, mostra de decoração, além de quiz no “Espaço Duelo Veja”, aberto de 28 de junho a 27 de julho, na R. Mário Otoni Rezende, 173 - Capivari. Confira as atrações desta fim de semana: Teatro Infantil Dia 05 /07 - Sexta-feira - Romeu e Julieta, às 17 h Dia 06/07 - Sábado - Roberta Tiepo, às 17 h Dia 07/07 - Domingo – A Fantástica Fábrica de Brinquedos, às 15h Dia 08/07 - Segunda - João e Maria às 15h Dia 09/07 - Aventurma: Onde o Tempo foi Parar Teatro Stand-up Dia 05 /07 - Sexta-feira – Zé Américo – Bastidores da Comédia – às 21h Shows Dia 06/07 - Sábado – Soundtrackers às 21h30 Dia 07/07 - Domingo – Radio Taxi, às 21h30 Dia 08/07 - Segunda –Aline Muniz , às 21h 30 Cinema De 05 a 09 de julho 14h - Vizinhos Imediatos de 3°Grau 16h - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros 18h - Hitchcock 20h - Busca Implacável 2 22h - A Beira do Caminho

MERCADO MUNICIPAL - EM VILA ABERNÉSSIA

1ª Mostra de Quadrilhas Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, a Mostra terá quadrilhas de diversos locais da cidade e venda de comidas típicas. Os valores arrecadados serão revertidos para as Associações participantes. Na sexta, dia 05 (das 18h às 22), no sábado, dia 06 ( das 14h às 22h). Entrada franca. (Fonte: Assessoria de Imprensa Pref. M. C. Jordão)

EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS NO PALÁCIO

Nestas férias de julho, o acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil, exibe até o dia 11 de agosto de 2013, no Palácio Boa Vista, em Campos de Jordão, a exposição “Personagens – Gustavo Rosa e o Acervo Artístico dos Palácios”. Serão expostas 29 obras do artista ao lado de parte da coleção de arte moderna e contemporânea do governo paulista, como Eliseu Visconti, Aldo Bonadei, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Alex Flemming entre outros. A Curadora do Acervo, Ana Cristina Carvalho, destaca que as obras estão dispostas cronologicamente – de 1890 até 2013 – para reflexão sobre afinidades e diferenças entre os períodos. Serão apresentados alguns dos primeiros trabalhos de Gustavo Rosa, dos anos 1960/70, como a série Crianças, na qual evidencia o desenho de linhas precisas e de forte expressão e já prenuncia a poética da cor, característica que vai marcar suas obras posteriores. A exposição Personagens é resultado do comprometimento da Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios com a função social que desempenha, garantindo acessibilidade à cultura e à arte, em forma de pura expressão e espontaneidade. Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h Entrada gratuita - Outras informações: (11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br Grupos acima de 10 pessoas: de quarta a sexta, às 09h, 11h e 14h (agendamento em www.acervo.sp.gov.br)


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 07 de Julho de 2013

Já reparou como algumas coisas ficam mais gostosas no inverno? Tomate pelado italiano Raiola 400 g R$

3,49

Café torrado e moído Melitta Regiões Brasileiras 250 g R$

Pizza Sadia vários sabores 460 g R$

8,90

Limpador para banheiro Pato 5 em 1 - aparelho 500 ml

9,69 R$ 7,90

Iscas de frango Sadia vários sabores - 300 g R$

Sanduíche Hot Pocket Sadia vários sabores - 145 g

Desinfetante Pinho Sol Lavanda Leve1 litro Pague 900 ml

Creme dental Colgate Total 12 com 3 unidades de 90 g cada

8,49

R$ Cliente Mais é o participante do programa de relacionamento do Pão de Açúcar.

8

6,99 R$ 5,49

R$

R$

R$

3,99

8,90

Cerveja Bohemia Confraria garrafa 315 ml R$

R$

10,90

CONFIRA EM NOSSAS LOJAS AS FACILIDADES DE PAGAMENTO. O pagamento pode ser feito em dinheiro, com os cartões do Grupo Pão de Açúcar; de crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express, Aura, Sorocred, Good Card, Policard, Unik e outros cartões de crédito de sua cidade; cartões de débito Maestro, MasterCard, Visa Electron, Rede Shop, Cheque Eletrônico, além dos cartões de alimentação Visa Vale, Sodexo, Ticket, Bônus Alimentação e Sapore; confira a relação nas lojas. Entregamos em sua casa, informe-se nas lojas. Casa do Cliente: 0800-7732732. Ofertas válidas para o dia 05/07/2013, ou enquanto durarem os estoques, para a loja Pão de Açúcar Campos do Jordão: Av. Dr. Januário Miraglia, 1.772. Após essa data, os preços voltam ao normal. Para melhor atender nossos clientes, não vendemos por atacado e reservamo-nos o direito de limitar, por cliente, a quantidade dos produtos anunciados. Garantimos a quantidade mínima de 12 unidades/kg de cada produto por loja. Fica ressalvada eventual retificação das ofertas aqui veiculadas. Os acessórios mostrados nas fotos não fazem parte das ofertas e as imagens dos produtos não precificados são meramente ilustrativas.

Faça suas compras também pelo Pão de Açúcar Delivery - www.paodeacucar.com.br Consulte regiões e produtos disponíveis no site.

Fique por dentro das novidades do Pão de Açúcar nas redes sociais:

facebook.com/paodeacucar

twitter.com/paodeacucar

Café torrado e moído Pilão Senseo com 10 ou 18 sachês - 120 g

3,99

Cerveja brasileira de trigo Baden Baden Weiss - garrafa 600 ml

youtube.com/videospaodeacucar

5,49

R$

Cerveja Kaiser Bock long neck 355 ml

8,90

1,85 R$ 1,55

R$

970  

Jornal Campos do Jordão & Cia, de 01 a 07 de Julho de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you