Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO 01 a 15 de Abril de 2013 - Ano XXIII - nº 963 - Distribuição Gratuita

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

& Cia

www.jornaldecampos.com.br

Editora Jornalística

TEMPORADA 2013, A NATUREZA JÁ ESTÁ SE ADAPTANDO. E A CIDADE?

Somente os plátanus das avenidas conseguem esconder buracos e desníveis acumulados na malha viária principal

EDITORIAL: NAU SEM RUMO? Ou por quem os sinos dobram? Uma análise do descontrole sobre as prioridades existentes no País, a situação calamitosa de alguns setores da administração pública, a política do “Pão e Circo” e a maquiagem feita pelo poder central. Confira na página 2.

FOTO: KADU SCHIAVO

CÂMARA HOMENAGEIA Em Sessão Solene Comemorativa ao 139º Aniversário de Fundação de Campos do Jordão, a Câmara Municipal irá proceder a entrega de Diplomas de Reconhecimento ao Empresário do Ano e ao Comerciário do Ano, além de Títulos de: Trabalhador Jordanense, Servidor Público, Desportista Emérito, Autoridade Eclesiástica, Produtor Rural e de Professor Padrão a diversas personalidades. Saiba mais na página 6.

Se com Sol os buracos e desníveis da avenida já atrapalham, quando chove o acúmulo de água forma verdadeiras piscinas. Um verdadeiro desafio para pedestres, motociclistas e comerciantes da avenida. Que esta administração aprenda com os erros das anteriores e comece logo a por a mão na massa exigindo que a SABESP entregue a obra com um asfalto digno de tal nome.

LEITORES E INTERNAUTAS Acompanhe e interaja na página do Jornal Campos do Jordão & Cia, no Facebook, enviando suas críticas, imagens e sugestões. Confira na página 7.


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

Nau sem rumo? Apesar da grande popularidade do governo central, segundo pesquisas encomendadas pelo mesmo, percebe-se que a nau continua navegando contra a maré. Se para o povão mal informado, que respondeu a essas pesquisas está tudo muito bom, para o empresariado (que produz, que gera empregos, que enfrenta crises intermináveis, a concorrência desleal de produtos estrangeiros e recolhe os impostos mais caros do planeta) a coisa não anda bem. Acrescente-se a isso tudo a falência do sistema de Saúde e da Educação, a grande maioria de nossas “estradas” em petição de miséria e o sistema de “segurança” que a cada dia perde mais espaço para o crime organizado. Enfim, apesar de tantas mazelas, percebe-se também que há um impecável time de maquiadores para tudo o que possa arranhar a imagem do governo. É a terapia do “Pão e Circo” que continua sendo usada, custe o que custar. Se violência, miséria e doenças do quinto mundo, como a dengue, tuberculose e lepra se espalham vergonhosamente, dá-lhe gastar verdadeiras fortunas em mega eventos esportivos, construção de giga estádios etc, como se no resto o Brasil nossa economia estivesse nadando de braçada. A Saúde agoniza sem verbas, com profissionais desmotivados por salários injustos. Educação e Segurança idem, sem tirar nem por, enquanto rios de dinheiro são gastos em preparativos para a copa mundial de futebol. Enquanto países de primeiro mundo possuem oito a dez ministérios, o Brasil mantém cerca de 40, um desperdício de dinheiro com “funcionários de confiança” mega bem remunerados, mas com frequência e desempenho funcional discutível. Agora, para completar o quadro, governo e Congresso tentam acabar com a autonomia do Ministério Público, com a tal PEC 37, justamente eles que vem realizando um excelente trabalho ao lado da Polícia Federal na investigação e desmantelamento de quadrilhas que se infiltraram na administração pública, responsáveis pelo desvio de muito dinheiro público. O povo continua quieto como simples espectador e o Congresso, que foi eleito para defender os interesses da população, parece, está de acordo com o jogo. E agora Zé? Antonio Luiz Schiavo Júnior - schiavojr@uol.com.br

Verdes Vales

ANUNCIE AQUI (12) 3664-4368

Distribuição Gratuita Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Jazz Festival. É desse tipo de evento cultural que Campos do Jordão precisa desenvolver, principalmente na baixa temporada. Parabéns aos idealizadores, aos realizadores e a Prefeitura pelo grande apoio. O evento atraiu milhares de turistas, ganhou ampla visibilidade na mídia e comércio e indústria como um todo tiveram importante aquecimento.

Campos nas páginas policiais. Na mira da Justiça, a Prefeitura de Campos do Jordão está sendo alvo de investigações pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Eles estiveram no último dia 09 “Dia Nacional do Combate a Corrupção” investigando documentos da Prefeitura relativos a licitações e compras feitas entre os anos de 2011/12 na contratação de serviços de asfaltamento, com suspeitas de superfaturamento e desvio de verbas. A operação “Fratelli” de Combate a Corrupção ocorreu nesse mesmo dia em outros 11 estados e teve a participação de 150 promotores de Justiça e de 1.300 policiais, com um saldo inicial de cerca de 100 prisões, sendo uma delas em Campos do Jordão. Segundo a PF, a Operação “Fratelli” visa desmantelar quadrilhas que se estabeleceram em prefeituras e órgãos de governo e que teriam desviado mais de R$ 1,1 bilhão em crimes de superfaturamento em compras, desvio de verbas, entre outros ilícitos. Por meio de contatos diretos, ligações telefônicas e por e-mails, jordanenses e representantes de comércio e da indústria se manifestaram junto à nossa redação e redes sociais positivamente, aplaudindo o trabalho conjunto do Ministério Público, através do Dr. Alexandre Mafetano, e da Polícia Federal. NOTA: Diga NÃO a PEC 37, um retrocesso na moralidade.

Iluminação do Estádio. O Estádio de Futebol de Vila Abernéssia passou por reformas e inaugurou seu novo sistema de iluminação. A partir de agora poderá sediar eventos esportivos oficiais e oferecendo boa qualidade de infraestrutura. Pré temporada bem agitada. Os números mostram aumento significativo de turistas já a partir março em Campos do Jordão. Segundo o setor de hotelaria, o feriadão de Pascoa “bombou” e as previsões para Corpus Christi são ainda melhores.

URGENTE Segurança pública. Continua sendo um grande problema e a preocupação de todos, jordanenses e turistas: Falta de segurança! A onda de assaltos e violência cresce a assusta. Turismo e violência não combinam e Campos continua sendo lembrado pelo Governo apenas na temporada. Assim não dá Governador!

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica em Jaguaribe. Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração. Sebrae móvel em Campos. O programa Sebrae Móvel estará em Campos, entre os dias 15 e18 de abril, realizando atendimento gratuito para empresários e pessoas interessadas em se tornarem empreendedores. O veículo ficará instalado na Pça Armando Caldeira, Abernéssia, das 9h às 17h. No local, analistas do Sebrae-SP farão atendimentos individuais sobre temas relacionados à gestão de negócios.

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

JCJ&Cia: 23 anos prestando serviços e informando

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


CIDADE

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 15 de Abril de 2013

3

Homenagem póstuma à Marcos Rigolino A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento inaugurou o Centro de Treinamento e Desenvolvimento em Truticultura “Marcos Guilherme Rigolino”, que passou a funcionar na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Campos do Jordão, no Parque do Estado.

FOTOS: ARQUIVO APTA

Marcos Rigolino faleceu prematuramente em 2012. Ele, ao lado da esposa, a também bióloga, Dra. Yara Aiko Tabata, sempre estiveram à frente de pesquisas sobre salmonicultura, a introdução e criação da truta arco-iris no Brasil, trabalho esse desenvolvido com muito brilhantismo no Parque do Estado, em Campos do Jordão. Na imagem ao lado, Dra. Yara e os filhos, Guilherme e Sérgio, durante a solenidade de decerramento da placa comemorativa à inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento em Truticultura “Marcos Guilherme Rigolino”.

A Truticultura no Brasil Segundo a Dra. Yara Tabata, em reportagem publicada no Guia Encantos e Sabores em 2008, a truticultura no Brasil envolve cerca de 120 criadores, distribuídos nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo, totalizando uma produção aproximada (de 3 mil toneladas/ano, que corresponde a menos de 10% do volume de salmonídeos consumidos no Brasil. Em comparação aos peixes tropicais, o potencial de produção de trutas no Brasil é bastante limitado por seu cultivo estar restrito às regiões de águas frias. Contudo, através da utilização da biotecnologia, de equipamentos e manejo adequados, de rações de alta qualidade e de mão de obra qualificada, estes sistemas aquáticos poderão ser intensamente explorados, possibilitando melhores condições de competitividade, podendo contribuir para a redução da importação.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Marcelo Faria

Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 120,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

CRM-SP 75.455

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$100,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares) Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

CLÍNICA VETERINÁRIA Animais da Serra - Dra. Daniela M. Cruz Clínica - Banho - Tosa - Hospedagem (CRMV-SP 12.264) Rua Brigadeiro Jordão 998- Vila Abernéssia Telefones: (12) 3662-5704 - 9725-0151 - 9775-5252


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS

CINE CLUBE ARAUCÁRIA

Novo evento: Vem aí “Chef visita Campos do Jordão”

HOMENAGEIA CAMPOS PELOS 139 ANOS

Neste mês de abril o Cinema de Campos do Jordão presta dupla O Grupo Cozinha da Montanha, associação de gastronomia de Campos do Jordão homenagem a quem que reune cerca de 30 restaurantes top, apresenta seu novo projeto, buscando mais uma proporciona bons movez valorizar os produtos locais e regionais, cumprindo sua missão através do slogan mentos de cultura e “Aprecie na Montanha o que é da Montanha”. entretenimento aos frequentadores do antigo Cine Clória (atual Espaço Cultural Dr. Além): Ao mestre do suspense, Alfred Hitchcock, desaparecido em abril de 1980, com uma seleção de alguns dos filmes mais marcantes da sua vida cinematográfica e à cidade de Campos do Jordão que completa no próximo dia 29 de abril 139 anos de existência, com uma sessão Chef Rodrigo Oliveira especial, no dia 28/04 no Salce, protagonizado pela primeira dama do Desta vez a ambiciosa e atraente ideia chama-se “Chef Visita Campos”, que trará (domingo) às 18h00, teatro brasileiro das décadas de 50 / 60, Cacilchefs renomados de todo o Brasil que, junto a um chef local associado ao Grupo Cozinha do filme FLORADAS da Becker e que teve Campos do Jordão como da Montanha, preparará um Menu especial a quatro mãos com a “Cesta da Montanha”, NA SERRA, de Lucia- tema e cenário. ou seja, produtos como truta, pinhão, arroz preto da região, castanha portuguesa, frutas vermelhas, cervejas e chocolates arteasanais e azeite produzido e prensado na região. Campanha de Vacinação contra Gripe e Influenza O primeiro “Chef Visita Campos” contará com a especial presença do Chef Rodrigo A partir desta segunda-feira, dia 15 , idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, Oliveira, do restaurante Mocotó, conhecido pelas delícias brasileiras que tanto valoriza e indígenas, profissionais de saúde, doentes crônicos deverão ser imunizados gratuitamente em sua anfitriã será a Chef Michelle Peretti do restaurante Villa Gourmet. todo o Estado. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende imunizar contra a Será um jantar com intuito de aproximar nossa gastronomia a estes grandes Chefs gripe cerca de 7 milhões de paulistas. O número corresponde a meta de 80% dos 8,7 milhões e a renda será revertida para o Fundo Social de Campos do Jordão. Paralelamente, será de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois feita uma apresentação pública à tarde, no Gazebo da Praça de Capivari (Centro Turísanos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde. tico), como uma aula, mostrando o trabalho destes Chefs com estes produtos, antes do A novidade para a campanha deste ano é a inclusão do grupo de mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) entre a população alvo, assim como presidiários. jantar fechado, com objetivo de mostrar e divulgar nossa gastronomia local. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo Assumiu recentemente a presidência da Cozinha da Montanha e viabilizando este na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos evento, o Chef e empresário (Restaurante Vila Chã) Nelson Gonçalves Júnior. do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. Outras informações no site: www.cozinhadamontanha.com.br

Cartão de visita

1.000 unidades

R$ 120,00

Colorido e com verniz frente e verso

(12) 9708-2151

Anuncie veículos e imóveis anúncios partir de

R$ 15

,00

(12) 3664-4368 / 3664-4385

Cartas à Redação Deverão ser enviadas por e-mail: Jornaldecampos@uol.com.br redacao@encantosesabores.com.br Ou diretamente para nossa Redação: Av. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 (Shopping Abernéssia)

Fotografia publicitária e projetos gráficos (12) 3664-4368 (12) 9191-9673 (12) 9708-2151

quem não é visto não é lembrado! FORTALEÇA SUA MARCA E POSICIONE SUA EMPRESA NO MERCADO Av. Dr. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 - Shopping Abernéssia - (12) 3664-4368 ou faça sua cotação por e-mail: jornaldecampos@uol.com.br


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

5

ECONOMIA DEMOCRACIA por Dirceu Cardoso Gonçalves* por Marcos Cintra* Insatisfação com a desoneração Os nomes das vias públicas Muitas empresas vão à Justiça contra a troca dos 20% sobre a folha de pagamentos para o INSS por uma alíquota de 1% ou 2%, dependendo do setor, sobre o faturamento. A presidente Dilma vetou o direito das empresas optarem pela mudança. Essa obrigatoriedade fará com que muitas firmas recolham mais tributo. A desoneração da folha de salários como vem sendo feita prejudica empresas que têm elevado faturamento e poucos funcionários. São oneradas também aquelas que terceirizam parte expressiva da produção. O aumento do ônus tributário para muitas firmas e a manutenção dessa carga para outras indicam que a almejada elevação da competitividade será pífia e vai cessar em pouco tempo. Reduzir a carga de impostos sobre a folha de salários é necessário para elevar a competitividade da produção brasileira. Um funcionário custa para uma empresa no País mais de 100% de sua remuneração. Nenhuma economia ao redor do planeta concentra um peso dessa magnitude sobre a folha de pagamentos. O custo envolvendo os tributos é um dos fatores mais importantes para a expressiva perda de competitividade das empresas no Brasil nos últimos anos. Apenas transferir a contribuição previdenciária de alguns setores da folha de salários para o faturamento terá um efeito sistêmico muito tímido frente à magnitude do problema. O governo deve ser mais ousado se quiser elevar o poder de concorrência das empresas através da redução do absurdo ônus fiscal que elas carregam. A alternativa seria eliminar os 20% da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamentos e em seu lugar cobrar uma contribuição de 0,63% sobre a movimentação financeira, como vem sendo proposto pela Confederação Nacional de Serviços (CNS) há anos.

“O governo e algumas entidades podem continuar ignorando a proposta da CNS como fazem há algum tempo, mas em breve essa alternativa terá que ser debatida se o País decidir efetivamente tornar sua produção competitiva de modo duradouro.” A medida, ignorada pelo governo e por alguns segmentos econômicos, foi analisada através de um estudo que utilizou dados das Contas Nacionais do IBGE e se baseou em cálculo matricial. O impacto da proposta da CNS se revelou expressivo em termos de redução de custos. O estudo avaliou 110 produtos e mostrou que o peso do INSS patronal sobre seus preços varia de 8,9% a 15,4%. No caso da nova contribuição esse ônus seria reduzido para no mínimo 1,1% e no máximo 2,5%. O impacto da utilização do faturamento como alternativa para a desoneração da folha de salários é mais um quebra galho momentâneo que gera insatisfação em alguns setores e que não cria benefícios significativos para a economia como um todo. Ademais, cumpre dizer que com a medida o sistema continuará vulnerável à sonegação e com elevado custo burocrático para as empresas. O governo e algumas entidades podem continuar ignorando a proposta da CNS como fazem há algum tempo, mas em breve essa alternativa terá que ser debatida se o País decidir efetivamente tornar sua produção competitiva de modo duradouro. Nota: Marcos Cintra é doutor em Economia pela Univ. Harvard (EUA), professor titular e vice-presidente da Fund. Getulio Vargas. mcintra@marcoscintra.org

Os vereadores paulistanos ocupam-se, atualmente, de dois projetos onde propõem a crucial mudança na denominação de dois importantes logradouros públicos que (pelo menos na opinião dos autores) atenderão aos prementes interesses da sociedade. Um pretende mudar o nome do Viaduto do Chá, de 1892, para “Mario Covas”; o outro quer que o “Minhocão”, inaugurado em 1970, deixe de chamar-se “Elevado Costa e Silva”. A pretendida bajulação ao respeitado ex-governador, por ocasião do 12º aniversário de sua morte, pegou tão mal, que chegou a constranger a família do homenageado. Seu filho e também vereador, Mario Covas Neto, foi categórico ao dizer que o pai não aprovaria a mudança do nome do tradicional viaduto. Já no “Minhocão”, busca-se apagar o nome do presidente militar que editou o AI-5, cassou mandatos de políticos e promoveu a repressão. A idéia nem chega a ser original. Poucos anos atrás, um suplente de deputado estadual pretendeu mudar o nome da rodovia Castello Branco, dizendo-se constrangido ao ter de trafegar pela estrada cujo portfólio homenageia o primeiro presidente da ditadura. A atribuição do nome de personalidades a vias, logradouros e obras públicas é uma discutida homenagem. Acaba desaguando na bajulação, oportunismo político-eleitoral e até na imposição ao povo de nomes que as pessoas jamais conheceram em vida ou apenas viram de longe em razão das diferenças sociais. Melhor seria que cada lugar tivesse um nome próprio, e pronto! Mas já que o personalismo é tradição, também não há porque mudar. Cada nome pode representar e, na sua atribuição, foi aprovado. Não será apagando os nomes de governantes, personalidades ou até de figuras discutivelmente homenageadas,

“Os srs. vereadores de todo o Brasil ainda precisam levar em consideração que a mudança de nome numa via pública causa alterações cartoriais aos imóveis e despesas aos seus proprietários” que se vai mudar o curso da história. Os verdadeiros democratas, que efetivamente queiram evitar os males das ditaduras e da falta de liberdade, não o conseguirão pela simples ignorância do passado. Pelo contrário, deveriam ter bem claros os motivos das rupturas de ontem, para evitar a sua repetição no presente e no futuro. Se a mudança de nomes for uma constante e ocorrer ao sabor das alternâncias de regime ou orientação político-ideológica, nomes hoje incensados, como Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, o próprio Mário Covas entre outros, poderão estar com os dias contados. Nem Getúlio Vargas, D. Pedro II, Princesa Isabel e Pedro Álvares Cabral estariam livres da degola. Os srs. vereadores – de São Paulo e de todo o Brasil - ainda precisam levar em consideração que a mudança de nome numa via pública causa alterações cartoriais aos imóveis e despesas aos seus proprietários. O melhor é deixarem de legislar no escorregadio terreno das homenagens, dedicando seus mandatos aos verdadeiros interesses da comunidade. Vejam a conservação das vias e próprios públicos, fiscalizem o funcionamento das repartições, votem conscientemente os projetos de interesse do povo e, com isso, façam jus aos polpudos subsídios e vantagens que a função lhes proporciona. Nota: Ten. Dirceu Cardoso Gonçalves é dirigente da Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo - aspomilpm@terra.com.br

Tão importante quanto ler, PARTICIPE! é poder dar a sua opinião! Um novo jeito de participar e opinar sobre o desenvolvimento de Campos do Jordão O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU BAIRRO? COMO MELHORAR NOSSA CIDADE? PARTICIPE! Par ticipe do grupo Jornal Campos do Jordão: www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

COMUNICADOS - ATAS - EDITAIS Prefeitura Municipal da Estância de Campos do Jordão Estado de São Paulo Comissão de Avaliação - Portaria 192/2013 A Comissão de Avaliação nomeada pelo Exmo. Prefeito de Campos do Jordão, através da Portaria 192/2013, em face das circunstâncias de difíceis apurações para se evidenciar a certeza de muitos débitos que foram gerados em nome da Prefeitura Municipal e em face da necessidade de adotar procedimentos claros e isonômicos para tentar resolver os débitos em aberto definidos como “restos à pagar”, comunica a todos as pessoas físicas e jurídicas que mantenham créditos inscritos em “Restos à Pagar”, decorrentes da entrega de materiais, bens ou serviços durante os exercícios financeiros de 2003 à 30/04/2012, tendo a Prefeitura Municipal da Estância de Campos do Jordão como devedora, que deverão recadastrar e confirmar os seus créditos até a data de 07/05/2013 através de requerimento solicitando o pagamento do débito, expondo a origem do seu crédito, que tipo de bens, materiais ou serviços foram entregues, o valor do respectivo crédito, declarando que aceita o pagamento em parcelas e, ainda, que este requerimento seja acompanhado dos seguintes documentos: a) Cópia da Nota Fiscal que dera origem ao crédito; b) Cópia da Nota de Empenho; c) Cópia da Ordem de Fornecimento dos materiais bens os serviços contratados pela Prefeitura; d) Se o débito decorre de algum contrato, convênio, termo de parceria ou outro instrumento jurídico, deverá ser entregue cópia deste, bem como cópia dos aditamentos que porventura tiverem sido celebrados; O requerimento, acompanhado dos documentos acima mencionados, deverá ser protocolado na Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Av. Frei Orestes Girardi nº. 893, de 2ª. À 6ª. Feira, no horário das 13h00 às 17h00. O não atendimento das exigências e informações no prazo acima estipulado ensejará a tomada de medidas administrativas no âmbito da competência discricionária da Administração Municipal. A Comissão declara que o referido recadastramento não gera garantia de direitos. Campos do Jordão, 04 de Abril de 2013. WALDEMAR JUNQUEIRA FERREIRA NETO

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO ATO DA MESA Nº 06/2013 A MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no uso de suas atribuições legais, no exercício de seus cargos e usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, Considerando, o Feriado do dia 29 de abril “Dia da Cidade” (segunda-feira), Considerando, o Feriado do dia 01 de maio “Dia do Trabalho” (quarta-feira), Considerando, que a data prevista para realização da 7ª Sessão Ordinária é no dia 29 de abril de 2.013, Considerando, o disposto no Parágrafo Único do Artigo 104 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campos do Jordão, RESOLVE: Artigo 1º - Considerar Ponto Facultativo na Secretaria da Câmara Municipal no dia 30 de abril de 2.013 (terça-feira). Artigo 2º – Fica adiada a realização da 7ª Sessão Ordinária para o dia 02 de maio de 2.013 (quinta-feira). Artigo 3º – Este Ato da Mesa da Câmara Municipal de Campos do Jordão entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 09 de abril de 2.013. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente SALIM ISAAC RACHID 1º Secretário

Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão nesta data. Campos do Jordão, aos 09 de abril de 2.013. HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

RICARDO EUGÊNIO ROSSI

Câmara Municipal de Campos do Jordão

MARCELO PADOVAN MARCOS ANTONIO CHIOVETTI

DR. CARLOS EDUARDO PEREIRA ASSAF

GILMAR DA SILVA RIOS 2º Secretário

O Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão, Vereador Luiz Filipe Costa Cintra, tem a honra de convidar para a Sessão Solene Comemorativa ao 139º Aniversário de Fundação de nossa cidade, a realizar-se às 20 horas do dia 03 de maio de 2.013, no Plenário desta Edilidade, quando serão entregues os seguintes Diplomas: Diploma Empresário do Ano João Carlos dos Reis Título de Trabalhador Jordanense Maria de Fátima Pinho Viana

Diploma Comerciário do Ano Eliana Cardoso Mendes Título de Servidor Público Jordanense Antonio Augusto Grabner Monteiro

Título de Desportista Emérito Marcelo Luiz de Melo Pereira

Título de Autoridade Eclesiástica do Ano Pastor Hailton Duque do Nascimento

Título de Produtor Rural Engº Agrº Rodrigo Veraldi Ismael

Título de Professor Padrão Profº Nilton Francisco de Lima

Título de Professor Padrão da Pré-Escola Municipal Profª Vera Lúcia Caprecci Biagioni

Anuncie veículos e imóveis a partir de

,00

R$ 15

Basta ligar: (12) 3664-4368 / 3664-4385

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI ! Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 ATENDIMENTO P/ ATACADO: 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br

Comenda “Ordem da Araucária de Preservação Ambiental e da Paisagem” Adolpho Júlio Camargo de Carvalho Salim Isaac Rachid 1º Secretário

Luiz Filipe Costa Cintra Presidente

Gilmar da Silva Rios 2º Secretário

Carnes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

7

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR - JORNALISMO PARTICIPATIVO

Abrimos este espaço de interatividade para que VOCÊ LEITOR possa nos contar e tornar público, com texto e imagens, o que está acontecendo em seu bairro. Pode ser uma denúncia, sugestão, divulgação de evento, fotos de natureza ou qualquer coisa que creia merecer ser compartilhado com a população. Lembre-se, às vezes, tão importante quanto criticar é sugerir uma solução para um problema existente. Danilo Schiavett (pelo Facebook)

Gisele Paiva Alves (pelo Facebook)

Venho através deste meio de comunicação registrar esta linda imagem do João de Barro construindo sua residência. Por outro lado uma triste imagem de uma tartaruga encontrada na rua. A imagem bonita nos mostra que a natureza ainda resiste a força de destruição humana, a tartaruga,

Sobre os constantes alagamentos em Vila Jaguaribe, ao lado da creche. Boa tarde a todos do Jornal. Gostaria de pedir uma providência usando esta página, à alguém responsável na Prefeitura, a respeito da Av. Amadeu Carletti Júnior (Vila Jaguaribe, próximo ao Estádio de Municiapl de Futebol e da creche), pois já notamos que há um bom tempo, com a frequência da chuvas, temos problemas (alagamentos) naquela “RUA”. Qualquer 10 minutos de chuva já se torna um problema a passagem de pessoas e de veículos devido a grande quantidade de água que se forma naquele local. Isso por conta de sujeira ou de bueiros entupidos etc... Não importa aqui o motivo desse problema, o que nos importa é uma SOLUÇÂO para eles. Espero que isso seja resolvido em breve. Creio que a Prefeitura tenha funcionários competentes que possam solucionar logo esse problema!

Nota: A pequena, estreita e perigosa ponte da Biquinha (ao final dessa mesma avenida), também alaga. Sua passarela está em ruínas, sem os corrimões laterais e já provocou diversas quedas de transeuntes.

porém, nos mostra o despreparo para cuidar de animais silvestres ou então o alto índice de desmatamento que vêm acontecendo em nossa cidade.

Par ticipe do g r upo em “www.facebook.com/g r oups/jor nalcamposdojor dao/”

Em noite de gala a AJAPI elegeu sua nova Corte para 2013

que promovam lazer, cultura e união num meio saudável de encontro da chamada Melhor Idade, favorecendo a inclusão social de seus integrantes. Os associados da AJAPI também disfrutam de convênios médicos diversos, descontos em laboratórios de análises clínicas, em farmácias e algumas lojas de comércio, dentre outros benefícios. Outras informações sobre a AJAPI poderão ser obtidas através do telefone: (12) 3664-6935 ou ajapicj@hotmail.com.

IMÓVEIS: Venda e Locação Vendo Casa no Recanto Dubieux

Contém 2 suites, 3 dorm com armários embutidos; 2 salas c/lareira e garagem para 2 carros.

Vendo Apto Duplex novo

Vendo sítio na Campista 7 alqueires c/2 minas d’água etc. Alugo casa Capivari Contém 3 dorm e demais dependências, mobiliada.

Contém 2 suites, 2 garagens e demais dependências.

Alugo 2 salas Capivari Contém banheiro e cozinha

Vendo casa Alto Capivari

Mais informações com Sr. Roberto pelo fone: (12) 9782-7665.

Contém 2 dorm, sala, coz e banho em terreno com 3.200m²

Lote em Vila Natal Excelente e sem mato. Tratar: (12) 9782-8154

Vendo Saveiro 1.8 Ano 2001 Completa.Tratar com Marcela: (12) 9752-0025.

R$ 15,00 (12) 3664-4368 / 3664-4385

Fundada em 1992, a Associação Jordanense de Aposentados, Pensionistas e Idosos é uma organização social sem fins lucrativos, tendo entre seus principais objetivos defender e garantir os direitos dos Idosos enquanto Aposentados, Pensionistas ou não, assim como o seu desenvolvimento social, pessoal, cultural, educacional etc. Dentre as atividades comuns promovidas pela entidade, estão palestras, cursos diversos, jogos, bailes, terapia Reiki, chás, excursões, reuniões festivas e eventos

Negócios e Oportunidades

a partir de

Na imagem: Prefeito Fred Guidoni, e a filha Pietra, Sra. Eunice José Anunciada (Miss 2012), a Rainha eleita, Sra. Edinar Dias Chaves, e a Presidente da AJAPI, Sra. Maria Helena Moreira Rosa.

Ladeados pelas Primeira e Segunda Princesas, Ariete Barreto de Magalhães e Ana Margarida Claro da Silva, e de diretores da AJAPI, o casal Juliana e Fred Guidoni com as Filhas Pietra e Valentina.

Anuncie veículos e imóveis

Em noite de festa a AJAPI Campos do Jordão promoveu a Eleição de sua Miss e das Princesas para o reinado de 2013. Entre os presentes, representantes de diversas entidades da sociedade jordanense, a Primeira Dama Juliana, o Prefeito Fred Guidoni e filhas.


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Abril de 2013

Encantos e Sabores Campos do Jordão  C

ANUNCIE NA EDIÇÃO DE INVERNO Cada edição é cuidadosamente planejada para funcionar como UM CARDÁPIO com os melhores restaurantes da cidade; UM GUIA com os melhores roteiros de hospedagem, lazer, cultura, compras e serviços; UM CARTÃO POSTAL com lindas imagens dos encantos de cada estação do ano; e um CONVITE para os turistas visitarem Campos do Jordão durante as 4 estações do ano.

AGENDE UMA VISITA DE NOSSA EQUIPE

(12) 3664-4368 | 9772-2285 | 9708-2151 | 9191-9673

WWW.ENCANTOSESABORES.COM.BR | REDACAO@ENCANTOSESABORES.COM.BR

963  

Edição 963 do Jornal Campos do Jordão, de 01 a 15 de Abril de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you