Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

16 a 31 de Março de 2013 - Ano XXIII - nº 962 - Distribuição Gratuita

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

...

Editora Jornalística

Outono: cresce movimento de turistas em Campos

FOTO: KADU SCHIAVO

O cair das folhas e pôres-do-sol de tirar o fôlego são as principais atrações

Esta linda praça já não existe mais. Perdeu para insensibilidade dos homens. Esta imagem que postamos na capa desta edição é de uma praça (certamente a mais bonita que Campos do Jordão já teve). Ela ficava ao lado do Corpo de Bombeiros e da Casa do Artesão, em Vila Capivari. Em seu lugar hoje se situam as recém inauguradas Delegacia de Polícia e Quartel da Polícia Militar. “Serve de reflexão para os que desconheciam e aos que permitiram isso”.

EDITORIAL: O OUTONO E A PRÉ-TEMPORADA A termômetro que apontará se a alta temporada em Campos será boa ou não é a chegada do Outono. É que o espetáculo do cair das folhas e pôres-de-sol de tirar o fôlego, costumam ganhar mais espaço na mídia e atrair milhares de turistas. Mas não é apenas isso que irá garantir uma boa ou má temporada, há que se ter boas atrações e infraestrutura de qualidade para fidelizar os visitantes. Confira na página 2. FRED TRANSFERE GABINETE PARA ABERNÉSSIA Prefeito Fred Guidoni transfere seu gabinete para Vila Abernéssia. “A mudança irá agilizar o trabalho. Estando próximo, o que hoje demora alguns dias poderá ser resolvido em poucas horas”, diz. Saiba mais na página 7. LEITORES E INTERNAUTAS Acompanhe e interaja na página do Jornal Campos do Jordão & Cia, no Facebook, enviando suas críticas, imagens e sugestões. Confira na página 7.

Tão importante quanto ler, PARTICIPE! é poder dar a sua opinião! Um novo jeito de participar e opinar sobre o desenvolvimento de Campos do Jordão O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU BAIRRO? COMO MELHORAR NOSSA CIDADE? PARTICIPE! Par ticipe do grupo Jornal Campos do Jordão: www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31 de Março de 2013

O outono e a pré temporada A chegada do Outono traz consigo, além da beleza plástica do espetáculo do cair das folhas e pôres-do-sol de tirar o fôlego, uma prévia do que deverá ser a alta temporada em Campos do Jordão: boa ou fraca. Com a concorrência de outros destinos de montanha aumentando a cada dia, inclusive no exterior, manter-se na preferência dos turistas e ante a grande mídia não é tarefa simples, como já foi até cerca de 10/20 anos atrás. Hoje, além de a cidade como um todo dever estar bem preparada para recepcionar - e aí se inclui manutenção de vias públicas, pontos turísticos, trade hoteleiro competitivo e boas atrações - é preciso dar visibilidade para tudo isso através de um bom marketing. Conforme já comentamos inúmeras vezes ao longo de mais de 23 anos nesta mesma coluna, não basta esperar a coisa acontecer... É preciso haver muito empenho e participação geral e irrestrita de toda a sociedade... Coisa nada fácil numa cidade bastante dividida, onde sobram entidades, associações, ongs e rios de vaidades... Herança ou não, a verdade é que a cidade ainda não está pronta. Sobram obras e praças inacabadas, acesso para alguns pontos turísticos comprometidos por vias públicas intransitáveis e muitas calçadas, que deveriam ser reformadas, sujas e esburacadas. Não adianta tapar sol com peneira pois a realidade é está bastante visível. Está certo que ainda há tempo para ações de recuperação desses próprios públicos que dão sustentação, segurança e conforto aos turistas mas, no atual andar da carruagem, sei não... Em meu modesto modo de encarar esse velho (e cada vez mais intenso) problema, é preciso agilizar as obras da Sabesp. Apesar de muito importantes e necessárias, atrapalham o tráfego de veículos e enfeiam a cidade. Ter que conviver com elas novamente em plena temporada certamente será mais um ponto bastante negativo. Enfim, se não verbas para tocar tantas obras, há que se usar de criatividade para fechar parcerias e conquistar créditos com empreiteiras e investidores que só querem “usar” Campos só na alta temporada. Assim não dá! Antonio Luiz Schiavo Júnior - schiavojr@uol.com.br

WILMA CABELEIREIRA

Verdes Vales

“Novas técnicas e opções”

R. José Lopes da Silva 359 - V. Nadir Telefones: 9748-4683 (Vivo) 8149-0515 (Tim)

Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Nelsinho Gonçalves assume Cozinha da Montanha. O empresário e chef Nelson Gonçalves Júnior acaba de assumir a direção da Associação Cozinha da Montanha. A entidade, que congrega cerca de 30 entre os melhores restaurantes da região, é responsável pela promoção de diversos e importantes eventos enogastronômicos realizados em Campos e pelo Happy Business, encontro entre fornecedores e empresários do setor hoteleiro e A&B, em seu sexto ano de intensas atividades. Nelsinho e a nova diretoria da entidade chegam com novas idéias e muita vontade de realizar ações que possibilitem dar ainda mais visibilidade e projeção para o já consagrado roteiro gastronômico de nossa região.

Faltam remédios no PS. Centenas de contribuintes jordanenses que procuram o sistema municipal de saúde, para obtenção gratuita de remédios, voltam com as mãos vazias e com poucas esperanças. Algumas drogas comuns, como o “Omeprazol”, droga bastante comum usada para o sistema digestivo, está em falta desde a administração passada. Outras dezenas de drogas comuns, como para hipertensão, também não são encontradas. Para o contribuinte carente, muita revolta e desapontamento. Segundo o setor, que é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão para solução do problema. Pessoas que se sentirem impossibilitadas de adquirir remédios gratuitamente (previsto e garantido em Leis) poderão procurar ajuda no Ministério Público.

Saúde realiza cirurgias de vasectomia gratuitamente. A Secretaria de Saúde de Campos do Jordão está realizando cirurgias de vasectomia gratuitamente. Basta os interessados marcarem consulta no Pronto Socorro e agendarem o procedimento que é muito simples, feito com anestesia local e sem necessidade de internação. A vasectomia é um procedimento alternativo seguro para casais que não pretendem mais ter filhos. Dessa forma evita-se que a mulher tenha que se submeter a cirurgia de laqueadura, um processo invasivo e que ainda não é realizado em Campos.

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas com formações zoomórficas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica defronte a Igreja N. Senhora da Saúde. Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre as Vilas Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Prefeitura de Campos não paga atrasados. Centenas de credores temem por um novo calote. A nova administração pediu 90 dias de prazo (até 30/03) para avaliar a situação herdada de governos anteriores e iniciar os pagamentos. Segundo funcionários ligados aos setores de finanças e contabilidade, ainda não há nada definido de como e quando a Prefeitura de Campos do Jordão irá honrar esses pagamentos. Fornecedores estão com o pé atrás e ameaçam não fornecer mais nada.

Cia Philarmônica no Feriadão. São dois espetáculos nos dias 29 e 30 de março, no Auditório Cláudio Santoro. O primeiro um musical relembra trilhas de filmes e o segundo, dia 30, com repertório dos Beatles. Ingressos a partir de 40 reais (meia)

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

- Corte - Tintura - Alisamento - Escova progressiva - Manicure - Pedicure - Tramento capilar

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


CIDADE

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 16 a 31de Março de 2013

Campos Jazz Fest abre pré temporada De 01 a 14 de abril, atrações consagradas vão invadir as ruas de Campos do Jordão

3

Agenda de Eventos Bazar Brechó Beneficente.

O Grupo GANSO promoverá entre os dias 05 e 06 de abril, seu já tradicionalno Museu do Patrimônio Histórico e Cultura (antiga Casa da Juventude - Rua. Brigadeiro Jordão 1235 Abernéssia). O grupo está aceitando todo tipo de doação (panelas, roupas, louças, sapatos, etc.). A arrecadação será revertida para as ações do Grupo. Mais informações: 3662-5775.

Parque do Estado CJ homenageia “Marcos Guilherme Rigolino” Banda “Funk Como Le Gusta” FOTO: DIVULGAÇÃO

será uma das atrações do Campos Jazz Fest

Abrindo a pré-temporada 2013, o evento vai reunir atrações internacionais e consagradas para um um mix de Jazz, Blues, R&B e Soul. Neste ano o Campos Jazz Fest inova ao fugir do circuito tradicional, levando muita diversão e música de qualidade à outros pontos da cidade. O Campos Jazz Fest trará nomes bem conhecidos como a banda Funk Como Le Gusta, do paulistano Tony Gordon; a cantora italiana Mafalda Minozzi, da banda carioca do gaitista Jefferson Gonçalves com participação especial do guitarrista Big Joe Manfra; o arranjador do Projeto Brazuca Blues, Nando Pires, e da Orleans Street Jazz Band e sua pitada de brasilidade na música tradicional norte-americana. O festival apresentará ainda novidades como a cantora Dani Montuori, recém-saída do The Voice Brasil, parcerias inusitadas como a

do Jazz a La Carte, o francês Bernard Fines e o Julio Bittencourt Trio, de Cruzeiro, a prometida homenagem a Amy Winehouse proposta por Ludmilla Mazucatti, além de sucessos do r&b, a participação da americana Alissa Sanders, da paulistana Nathalie Alvim, acompanhada do guitarrista argentino Danny Vicent, e do “homem-banda”, Vasco Faé. A curadoria do Campos Jazz Fest está sob responsabilidade do experiente Herbert Lucas, atual produtor e diretor artístico do Bourbon Street Music Club, em São Paulo, e com passagem por vários festivais do gênero, como Free Jazz, Tim Festival e Rock in Rio, além de turnês como as das cantoras Lauryn Hill, Nina Simone e Diana Krall. Como produtor da XYZ acompanhou a inglesa Amy Winehouse no Brasil. A entrada para todos os shows é gratuita.

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento inaugura no dia 27 de março, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento em Truticultura “Marcos Guilherme Rigoni”, que irá funcionar na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Campos do Jordão, no Parque do Estado. Marco Rigolino, uma das maiores autoridades em truticultura, que faleceu prematuramente em 2012, recebe mais essa justa homenagem por sua dedicação e contribuição à adaptação e criação de trutas arco-íris no Brasil. O evento terá início às 14 horas.

IFSP abre vagas para Cursos gratuitos em diversas áreas.

O IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconologia de São Paulo, campus Campos do Jordão, vai realizar diversos cursos para as áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria e Comércio. As aulas terão início em abril, nos períodos matutino e noturno, com diversos cargas horárias. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 25 a 28 de março, na sede da entidade: Avenida Monsenhor José Vita, 280 - em Vila Abernéssia. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones: (12) 3668-9620 e 3668-9635.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Marcelo Faria

Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 100,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

CRM-SP 75.455

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$100,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares) Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

CLÍNICA VETERINÁRIA Animais da Serra - Dra. Daniela M. Cruz Clínica - Banho - Tosa - Hospedagem (CRMV-SP 12.264) Rua Brigadeiro Jordão 998- Vila Abernéssia Telefones: (12) 3662-5704 - 9725-0151 - 9775-5252


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31 de Março de 2013

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS

Grupo Moura Magalhães lança “Voilà Quitutes”

GRUPO COZINHA DA MONTANHA

NELSON GONÇALVES JÚNIOR ASSUME PRESIDÊNCIA DA COZINHA DA MONTANHA

O Grupo Moura Magalhães, criado há mais de 20 anos, notabilizou-se no setor de alimentação pela qualidade dos produtos que serve e serviços que presta, em especial em apoio a congressos e eventos. Integrado pelos estrelados restaurantes Ludwig e Davos, pela Gourmet, empresa especializada em catering, e pela Free Hand, que cuida do marketing do Grupo, lança às vésperas da Páscoa o Voilà Quitutes, empório, rotisserie e delicatessen.

Da esquerda para direita, Valéria, Vera, Marilda, Nelsinho e Paulo

O novo empreendimento irá suprir um setor da alimentação pouco explorado em Campos, com preços bem competitivos e agregando o já tão reconhecido alto padrão de qualidade conquistado pelo Grupo desde seu início, em 1991 (na época com a lanchonete Hot Cold e logo seguido pelo Ludwig Restaurant). Para os empresários Zezé Meireles e Fausto Magalhães, que dirigem e Grupo, Voilá Quitutes foi criada para suprir um setor de alimentação ainda pouco explorado e até limitado em determinados quesitos: “Para isso, contratamos uma nutricionista para garantir aos produtos da Voilá o mesmo padrão de qualidade e nutrição que consagra nossos restaurantes Ludwig e Davos”. No Voilá Quitutes você poderá encontrar pratos a base de massas, carnes e pescados, molhos, além de bolos e deliciosas sobremesas. Segundo Fausto, “queremos ter o prazer de oferecer aos jordanenses e turistas produtos de alta qualidade, no mesmo padrão que servimos em nossos restaurantes e, melhor, com preços bastante palatáveis”.

O empresário Nelsinho Gonçalves (Restaurante Vila Chã), acaba de assumir a presidência da Associação Cozinha da Montanha, entidade composta por cerca de 30 restaurantes top de Campos do Jordão. Além de empresário e reconhecido Chefe, Nelsinho é docente no curso de graduação em Gastronomia do Senac, campus Campos do Jordão. Em seu pronunciamento, Nelsinho destacou a importância de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela entidade nesses seis anos de existência e investir ainda mais na produção de novos eventos enogastronômicos, ampliando a visibilidade junto aos turistas e a própria sociedade local. Aos seu lado, compõe a nova diretoria os seguintes empresários: Vice-Presidente: Luis Fernando Peretti (Safari) Diretor Financeiro: Paulo Cesar da Costa (La Gália) Diretor de Marketing: Marilda Molina (Matterhorn) Diretor de Desenvolvimento e Planejamento: Vera Lúcia Duarte (Charpentier) Diretor de Comunicação: José Carlos Carvalho (Sabor Chocolate) Suplentes: Donizete Salvador (Itália), Eduardo Vasconcelos (Capivari), Ricardo Lenz (Tarundu) e Denise Bernardino (Serra da Estrela).

Zezé é formada administradora de empresas e Fausto é administrador e publicitário. Serviço: Voilà Quitutes. Av. Emílo Ribas, 870. Vila Capivari Telefone: (12) 3663-3062 Aberto diariamente, das 10h às 20 horas

Restaurante Charpentier lotado durante Happy Business

quem não é visto não é lembrado! FORTALEÇA SUA MARCA E POSICIONE SUA EMPRESA NO MERCADO Av. Dr. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 - Shopping Abernéssia - (12) 3664-4368 ou faça sua cotação por e-mail: jornaldecampos@uol.com.br


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31de Março de 2013

ECONOMIA

5

LAZER

por Marcos Cintra*

Mais um pacote quebra-galho Caça aos Ovos de Páscoa! Tentando estimular a economia, a presidente Dilma lançou dias atrás o 15º pacote de medidas econômicas desde que assumiu o governo. Isso tem ocorrido, em média, a cada 38 dias desde agosto de 2011, quando foi anunciado o primeiro conjunto de medidas de sua gestão. Apesar de todo esse ativismo, as ações não têm sido eficazes, uma vez que em 2012 o PIB avançou apenas 0,9%. Membros do governo podem até argumentar que caso essas medidas não tivessem ocorrido o País estaria em recessão. Porém, a questão que deve ser colocada em debate refere-se à ineficiência do governo na condução de medidas de longo alcance capazes de promover o crescimento sustentado e manter o controle da inflação. Os inúmeros pacotes tiveram efeitos pífios. Foram medidas de curto alcance. Por conta disso, a economia brasileira patina e a inflação preocupa. Se a atual gestão tivesse adotado uma estratégia de continuidade das mudanças estruturais que começaram nos anos 90, e que permitiram o crescimento econômico médio de 5% entre 2004 e 2008, o País poderia ter hoje um cenário mais promissor em termos de expansão do PIB e estabilidade da inflação. Analistas dizem que crescer na casa dos 5% atualmente não será possível sem que haja inflação mais alta e aumento do déficit no balanço de pagamentos. Além disso, enfatizam que esse crescimento para um período relativamente longo só será verificado se o País fizer uma reforma tributária, tema que ficou mofando durante a atual gestão. É importante que a questão da reforma tributária seja novamente trazida à tona pelos especialistas. Nos últimos anos ela foi esquecida. Mas qual é a reforma tributária que pode estimular o crescimento sustentado do PIB e ao mesmo tempo manter a inflação controlada e as contas externas em equilíbrio? A substituição dos tributos arrecadatórios por um único imposto sobre a movimentação financeira nos bancos é a saí-

Cartão de visita

1.000 unidades

R$ 120,00

Colorido e com verniz frente e verso

(12) 9708-2151

“Analistas dizem que crescer na casa dos 5% atualmente não será possível sem que haja inflação mais alta e aumento do déficit no balanço de pagamentos” da. A adoção dessa proposta teria efeito positivo sobre a produção, o consumo e o emprego. Além disso, essa medida combate a informalidade e a sonegação de tributos. Sua automaticidade reduz os custos administrativos para o governo e as empresas. O imposto único estimula o mercado interno por conta da desoneração dos salários e pela eliminação dos tributos embutidos nos preços. Essa situação somada à redução dos custos para as empresas elevaria os investimentos no País. No tocante à inflação, a queda nos custos de produção permite reduzir preços. A estrutura de mercado em cada segmento produtivo ajustaria as margens de lucro e o nível dos salários nominais. Quanto ao balanço de pagamentos, o impacto seria positivo em razão da maior competitividade da produção nacional. Com melhoria do saldo das transações correntes, o País reduziria sua vulnerabilidade externa, reduzindo a necessidade de atração de financiamento estrangeiro e aumentando a atratividade do mercado doméstico. Uma reforma tributária nos moldes do imposto único é o que o Brasil precisa para crescer com equilíbrio no balanço de pagamento e controle da inflação. O que vem sendo feito é quebra-galho. Nota: Marcos Cintra é doutor em Economia pela Universidade Harvard (EUA), professor titular e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas. Contato: mcintra@marcoscintra.org

Anuncie veículos e imóveis anúncios partir de

R$ 15

,00

(12) 3664-4368 / 3664-4385

Promovido pela Prefeitura de Campos do Jordão, através do Fundo Municipal de Solidariedade, o evento promete agitar a garotada na manhã deste dia 31, no Campo de Futebol de Abernéssia. Segundo o prefeito Fred Guidoni, Prefeitura e o Fundo de Solidariedade estão empenhados em ressaltar o sentido da Ressureição, inerente à data, para integrar as crianças da cidade numa grande caça aos Ovos de Páscoa, evento que deverá envolver os 12 mil alunos da rede municipal de ensino. O evento acontece no dia 31, das 9h às 13h, no campo de futebol de Abernéssia e conta com a participação de todas as Secretarias Municipais. Como vai ser Cada faixa etária terá uma área própria para a busca dos ovos. As crianças receberão nas escolas as pulseiras, que funcionarão como entradas, além do regulamento e outras informações necessárias sobre o funcionamento. Os horários serão divididos em quatro períodos de uma hora e cada escola terá seu horário de chegada. Os coelhos da páscoa vão distribuir os ovos e chocolates diversos no campo de cada categoria. As crianças estarão acompanhando a distribuição visualmente. Portanto saberão onde estão os ovos que lhe agradam mais. Quando os coelhos acabarem de colocar os ovos as crianças saem à caça dos seus. Cada criança pode pegar um ovo e quantos chocolates conseguir. No final, todos ganharão ao menos um ovo e um chocolate. Mesmo os que não conseguirem “caçar” o seu. Os participantes também poderão brincar nos brinquedos que serão instalados no Ginásio Esportivo: Cama elástica, Escorregador inflável, Pula-Pula, Piscina de boli-

“Esta é mais uma ação que só foi possível acontecer graças à parceria com a iniciativa privada. Se não fosse, de um lado o entusiasmo dos funcionários e secretários e de outro a parceria, a cidade estaria parada”, afirma o prefeito Fred Guidoni. nha e atividades como Pintura em rosto, Escultura de bexiga, Confecção de orelhas de coelho, são destaques da programação que conta ainda com música, poesia e teatro. Cerca de 50 monitores, entre servidores e voluntários estarão ajudando na organização. A Prefeitura irá subdividir a área com gradis, desde a entrada até a saída dos competidores. Banheiros químicos, ambulâncias e atendimento médico de emergência também serão instalados no local. Para a primeira dama Juliana Vieira Cintra, a expectativa é que a sociedade jordanense e os visitantes saiam da Caça os Ovos de Páscoa com a sensação de terem experimentado um dia de lazer inesquecível. A ação conta com o patrocínio já confirmado da Claro, Chocolates Araucária, Das Senhoritas, Chocolates Montanhês, Sabor Chocolate, Bourbon, Spinassi, Bruno Alves, Plátanus e do Cacau Show. Fonte: PMCJ / Assessoria de Imprensa / Maria Isabel Pereira.

Cartas à Redação Deverão ser enviadas por e-mail: Jornaldecampos@uol.com.br redacao@encantosesabores.com.br Ou diretamente para nossa Redação: Av. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 (Shopping Abernéssia)

Fotografia publicitária e projetos gráficos (12) 3664-4368 (12) 9191-9673 (12) 9708-2151


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31 de Março de 2013

COMUNICADOS - ATAS - EDITAIS Sindicato dos Professores de Taubaté e Região EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA O Presidente do Sindicato dos Professores de Taubaté e Região, usando dos poderes que lhe conferem o estatuto social, convoca todos os Professores da ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CAMPOS DO JORDÃO, sindicalizados e associados ou não, para reunirem-se em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 06 de abril de 2013 às 10 horas, em primeira convocação, e às 11 horas, em segunda convocação, na sede da APAE – Rua Agripino Lopes Moraes, 500 – Vila Matilde – Campos do Jordão SP, com finalidade de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1) Deliberar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos professores da APAE Campos do Jordão; 2) Encaminhamentos e formas de luta com o objetivo de alcançar as reivindicações da categoria. Taubaté, 15 de março de 2013. Jeferson Campos Presidente Câmara Municipal de Campos do Jordão Estado de São Paulo

COMUNICADO

O Coordenador e Diretor Técnico do Departamento de Descentralização do Desenvolvimento da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios faz saber que encontram-se disponíveis para venda na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Campos do Jordão - APTA, durante o exercício do ano de 2013, os seguintes produtos da truta arco-íris: (Processo SAA Nº 4.002/2013) Produtos Quantidade Valor Ovos embrionados sexos mistos 150.000 R$ 0,040 (unidade) Ovos embrionados 100% fêmeas 1.000.000 R$ 0,045 (unidade) Ovos embrionados 100% fêmeas triplóides 30.000 R$ 0,050 (unidade) Alevinos 50.000 R$ 0,15 (unidade) Alevinos 100% fêmeas triplóides 10.000 R$ 0,19 (unidade) Juvenis e peixes para consumo 700 R$ 14,50 (Kg) Truta salmonada 500 R$ 21,00 (Kg) Ovas frescas para “caviar” 10 R$ 90,00 (Kg) Local de venda: Unidade de Pesquisa de Campos do Jordão - Parque Estadual - Horto Florestal - Campos do Jordão/SP - Fones: (12) 3663-1021 / 3663-6450 – Horário: 9:00 às 16:00 horas Observação: Para a aquisição dos produtos o interessado deverá comunicar-se antecipadamente para certificar-se da disponibilidade.

Torna Público a Homologação/Adjudicação do Processo Administrativo Nº 308/CL/2013 - Convite nº 01/ CL/2013 – Objeto: Contratação de Empresa para Fornecimento de Produtos alimentícios cujo Vencedor: LOTE 1 no valor global de R$ 10.145,88 (Dez mil, cento e quarenta e cinco reais e oitenta e oito centavos), empresa NATHÁLIA DE ALMEIDA TIZZO - EPP, LOTE 2 no valor global de R$ 11.174,40 (onze mil, cento e setenta e quatro reais e quarenta centavos) empresa NATHÁLIA DE ALMEIDA TIZZO – EPP. COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO

anúncios classificados, negócios e oportunidades IMÓVEIS: Venda e Locação Ponto Comer. Capivari Passo, com ótima localização.

Vendo Casa no Recanto Dubieux

Contém 2 suites, 3 dorm com armários embutidos; 2 salas c/lareira e garagem para 2 carros.

Vendo Apto Duplex novo

Contém 2 suites, 2 garagens e demais dependências.

Vendo sítio na Campista 7 alqueires c/2 minas d’água etc. Alugo 2 salas Capivari Contém banheiro e cozinha Inform.: (12) 9782-7665.

Alugo 2 casas Centro R. D. Caxias p/ resid. ou escrit (12) 9769-4446 // 9631-2480 Lote em Vila Natal Excelente e sem mato. Tratar: (12) 9782-8154

R$ 170,00

veículos: compra e venda Fiat Palio Economy 2012 Vendo: 4 portas, vidro elet. alarme: (12) 8111-0530.

GOL 2003: R$ 13 mil C/direção, alarme e vidro: (12) 3663-2641 // (11) 99970-5555

Vendo aquecedor eletr. Honeywell novo, com manual e na caixa. (12) 9750.3827 Vendo aquecedor eletr. Honeywell novo, com manual e na caixa. (12) 9750.3827

Bombas usadas a partir de

Suporte EQMAX VELOX AÇO CARBONO para bicicleta (12) 9708-2151

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI ! Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 ATENDIMENTO P/ ATACADO: 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br

R$ 50

,00

(12) 9772-2285 em horário comercial.

Anuncie veículos e imóveis anúncios partir de

,00 R$ 15 (12) 3664-4368 / 3664-4385

Cartão de visita

1.000 unidades

R$ 120,00

Colorido e com verniz frente e verso

(12) 9708-2151

Carnes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31de Março de 2013

7

PARTICIPAÇÃO DO LEITOR - JORNALISMO PARTICIPATIVO

Abrimos este espaço de interatividade para que VOCÊ LEITOR possa nos contar e tornar público, com texto e imagens, o que está acontecendo em seu bairro. Pode ser uma denúncia, sugestão, divulgação de evento, fotos de natureza ou qualquer coisa que creia merecer ser compartilhado com a população. Lembre-se, às vezes, tão importante quanto criticar é sugerir uma solução para um problema existente. Vera Villas Boas (02/2013 pelo Facebook)

NASCE UMA ESPERANÇA! Hoje havia uma equipe da Prefeitura em ação! Logo pela manhã, nove funcionários trabalhavam, com disposição, à beira da Avenida Frei Orestes Girardi, limpando uma das alamedas. Que satisfação ver isto acontecendo, porque fazia muito, muito tempo que nada acontecia em benefício da conservação de nossa linda Campos do Jordão. Ao contrário, assistimos calados, quase pasmados, à demolição do Gazebo e vimos as nossas três principais praças sendo transformadas, durante meses, em projetos de muito mau gosto, haja vista o prédio que surgiu no lugar do Gazebo. Que me perdoe o autor ou os autores desses projetos, mas... Ontem, alguns outros homens trabalhavam para resolver aquele lamaçal que, em dias chuvosos, se forma na rotatória próxima às Casas Bahia. Só quem anda a pé sabe o que aquilo representa... Sinais de mudança! Antigamente, bem antigamente, há anos, víamos com frequência equipes da Prefeitura limpando o rio. Havia até ator global, na década de 80, trabalhando na limpeza de canais e, por vezes, o prefeito entrava no rio para acompanhar os trabalhos de

perto. Outros tempos! E “pra não dizer que não falei das flores”, os jardineiros plantavam flores diversas em cada uma das quatro estações, recheando os canteiros de bocas-de-leão, amores-perfeitos, papoulas, agapantos, lírios, azaleias, petúnias, enfim, flores!!! Mas ainda há muito para ser feito, por exemplo: mudar de lugar aquele orelhão que está “fincado” no meio da calçada entre a banca de jornal e a agência do Banco do Brasil, atrapalhando a passagem dos pedestres; pintar (de cor-de-rosa) a metade amarela do prédio do Espaço Cultural Dr. Além e concluir a reforma interminável do Mercado Municipal. Tudo uma questão de planejamento! Além disso, é preciso dar um destino a essa enormidade de prédios ociosos e abandonados, como o saudoso Clube Abernéssia; o prédio da Telefônica, para reduzir as mazelas do seu entorno; o Centro de Eventos, aquele ‘elefantão branco destelhado’ que fica ao lado do Ginásio Esportivo; a antiga Santa Casa; o antigo Sanatório S2 e o velho prédio do Centro de Saúde, de bela arquitetura. Sem contar as ruas e calçadas esburacadas de toda a cidade.

É preciso, também, revitalizar as quadras dos bairros, as academias ao ar livre e a quadra do Ginásio Esportivo para oferecer aos jovens opções de lazer e oportunidades esportivas. A parte a estética, muito importante para atrair os turistas e melhorar a autoestima dos jordanenses, “de nascimento e de coração” como disse um grande escritor e poeta, há ainda os enormes problemas sociais, que rapidamente deixaram de ser “invisíveis” aos nossos olhos (aumento de menores infratores e de crianças abandonadas, aumento do consumo de drogas por menores e prostituição infantil, aumento de casos de alcoolismo e indigência, enfim, o aumento de pessoas que precisam de tratamento e apoio para recuperar sua dignidade). Faltam, em síntese, políticas públicas que contemplem a saúde, a educação, o meio ambiente, a cultura, o esporte e a economia do nosso Município. E a nós — educadores — fica a responsabilidade de educar, conscientizar, humanizar e transformar nossos alunos em cidadãos críticos, multiplicadores e proativos, visando uma sociedade cada vez melhor. Que cada um faça a sua parte para o benefício do bem comum.

Par ticipe do g r upo em “www.facebook.com/g r oups/jor nalcamposdojor dao/”

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, determinou a transferência de seu gabinete (até então situado no Morro do Elefante, Capivari) para Abernéssia, junto aos demais setores de decisão e controle financeiro da Prefeitura. Segundo ele, isso irá tornar mais fácil, rápido e menos oneroso o trato diário com seu secretariado e, por consequência, a tomada de decisões, além de facilitar ainda mais o acesso e contato com os contribuintes. A antiga sede do Centro de Saúde, que fica ao lado do Correio, está sendo reformada e breve irá abrigar grande parte dos principais setores da Prefeitura. Enquanto isso não acontece, Fred está atendendo provisoriamente na Galeria Candotti, onde já funcionam diversos departamentos da Prefeitura, como Finanças, Compras, Contabiliodade, RH e outros. O atendimento ao público é feito todas as manhãs, das 8h30 às 13h. “Não quero ficar longe das pessoas. Quero saber o que está a acontecendo, quais são os problemas. Era meu compromisso e quero cumpri-lo, já”, diz Fred. O prefeito pretende mudar todo o Gabinete para o centro comercial de Campos do Jordão e com isso unificar o centro de decisões e de controle do dinheiro público. A ideia é reformar o antigo Centro de Saúde, ao lado do prédio do Correio. “A mudança irá agilizar o trabalho. Estando próximo, o que hoje demora alguns dias poderá ser resolvido em poucas horas”, avalia. Segundo sua assessoria, “não é preciso marcar horário para falar com o prefeito. Ele atende a todos por ordem de chegada.” Mas para saber se o Prefeito está na cidade, basta confirmar pelo telefone: (12) 3669-5100.

FOTOS: SERGIO BIAGIONI

Gabinete do Prefeito é transferido para Abernéssia


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

16 a 31 de Março de 2013

MAIS QUE UMA REVISTA, GUIA OU MAPA. SOMOS UM VETOR TURÍSTICO, TRABALHANDO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA SAZONALIDADE, DIVULGANDO CAMPOS DO JORDÃO NAS 4 ESTAÇÕES

E  S Campos do Jordão  C

ANUNCIE NA EDIÇÃO DE OUTONO! arquitetura e Decoração

CONSTRUTORAS, ARQUITETOS, DECORADORES MOSTRAM SEUS PROJETOS EM MATÉRIA EXCLUSIVA

Onde se Hospedar? Gastronomia

UM DELICIOSO ROTEIRO NORTEIA OS TURISTAS ATRAVÉS DE SUGESTÕES APRESENTADAS PELOS CHEFES DOS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE

Roteiros de Lazer e Cultura

O MAIOR ROTEIRO IMPRESSO DA CIDADE REÚNE DIVERSAS SUGESTÕES PARA VOCÊ APROVEITAR MELHOR SUA ESTADA EM CAMPOS DO JORDÃO E REGIÃO

DIVERSAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM PASSANDO POR HOTÉIS, POUSADAS E RESORTS.

ANUNCIE!

AGENDE UMA VISITA DE NOSSA EQUIPE

(12) 3664-4368 | 9772-2285 | 9708-2151 | 9191-9673

WWW.ENCANTOSESABORES.COM.BR | REDACAO@ENCANTOSESABORES.COM.BR

962  

Edição 962 do Jornal Campos do Jordão & Cia, de 16 a 31 de Março de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you