Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

01 de Março de 2013 - Ano XXIII - nº 961 - Distribuição Gratuita

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

...

Editora Jornalística

Turismo em Campos: é preciso achar o rumo, encontrar sua identidade e ser bom para todos

EDITORIAL: MINHA TERRA TEM PALMEIRAS... Do sonho poético e romântico de Gonçalves Dias no exílio, em 1843, aos dia de hoje, uma dura guinada que coloca todo um país gigante em cheque. Na página 2.

FOTO: KADU SCHIAVO

SOBE & DESCE Bastidores de Campos. Coisas que alegram e outras tantas que incomodam muito a milhares de jordanenses e turistas. Destaque no “Subindo”, aos seis anos de sucesso do Happy Business. No “Descendo”, os velhos problemas com telefonia e a impossibilidade de mulheres jordanenses realizarem cirurgias de laqueadura pelo SUS. Na página 2.

página 3

“Empresas & Empresários”, a coluna do empreendedor, retorna ao CJ&Cia. Empresas e Empresários volta a ser mais um ponto de referência ao empresariado local e aos investidores que realizam em Campos do Jordão eventos sazonais, como feiras, congressos, shows, dentre outras modalidades. Na coluna de reestréia, nesta edição, os 28 anos de atuação e evolução da empresa Risco & Rabisco, especializada em Comunicação Visual. Confira na página 4.

COMUNICAÇÃO FALTA DE... Um problema crônico entre Prefeitura de Campos e a mídia há décadas. Perde a Administração e perde a população com a falta de informações. Na página 5. LEITORES E INTERNAUTAS Acompanhe e interaja na página do Jornal Campos do Jordão & Cia, no Facebook, enviando suas críticas, imagens e sugestões. Confira na página 7.

Tão importante quanto ler, PARTICIPE! é poder dar a sua opinião! Um novo jeito de participar e opinar sobre o desenvolvimento de Campos do Jordão O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO SEU BAIRRO? COMO MELHORAR NOSSA CIDADE? PARTICIPE! Par ticipe do grupo Jornal Campos do Jordão: www.facebook.com/groups/jornalcamposdojordao/


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

Minha Terra têm palmeiras... Quando leio, ouço ou assisto aos noticiários, cerca de 20 horas por dia, como notívago que sou, me estarreço com as barbaridades que se cometem contra nosso País, o meio ambiente e nosso Povo. A velha e querida Pátria amada pena de maus tratos. Sofre com hordas de politiqueiros incompetentes, com as vaidades dos inconsequentes, com a corrupção que graça pelos meandros administrativos, com leis caducas, com crimes do colarinho branco e com a impunidade que fere fundo e nos envergonha. Saudosismos e emoções à parte, quando ouvi pela primeira vez, na Escola Caetano de Campos, “Canção do Exílio”, poema escrito por Gonçalves Dias em 1843 (no exílio em Coimbra-Portugal), fique fascinado. Eu era pequeno, talvez 7 ou 8 anos, não mais. O cenário relatado em versos pelo professor passava em minha frente como um filme do Brasil que ainda não conhecia nada, mas sonha conhecer. Mais para frente, assim como outros poetas o fizeram (Drummond de Andrade, Casimiro de Abreu e outros que recriaram ou parodiaram Gonçalves Dias) ouvi “Canção do Expedicionário”, do iluminado Guilherme de Almeida, o Príncipe dos Poetas (Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá...), outra preciosidade da nossa literatura. E o filme crescia ainda mais na imaginação do então garoto sonhador. Cresci numa família de pessoas que amaram e respeitaram o Brasil, incondicionalmente, como poucos. Felizmente, herdei esse sentimento e hoje me indigno com o que vejo. Não vou me aprofundar em comentários políticos porque é um tema que embrulha o estômago e está chegando o momento do happy-our e não quero estragar o paladar... Tentei fazer minha parte nesses 38 anos de jornalismo. Muitas vezes não sou bem compreendido, mas que se dane. Não ligo para o que pensam. C... e ando. Só não consigo compreender como as novas gerações se tornaram tão passivas e acomodadas. Não insinuo qualquer tipo de agressão. Jamais. Apenas sugiro que estudem, que leiam um pouco mais sobre nossa História, os homens de bem que a construíram e façam por merecer ser Brasileiros. Antonio Luiz Schiavo Júnior - schiavojr@uol.com.br

WILMA CABELEIREIRA

Verdes Vales

“Novas técnicas e opções”

R. José Lopes da Silva 359 - V. Nadir Telefones: 9748-4683 (Vivo) 8149-0515 (Tim)

Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Happy Business comemora seis anos. Promovido pela Associação Cozinha da Montanha, o evento reúne a cada dois meses empresários da região e fornecedores de Alimentos e Bebidas e produtos para comércio e hotelaria em geral. Este mês o evento, aberto ao empresariado, se dará no dia 20 de Março, das 16 horas às 21 horas, no aconchegante Hotel Frontenac. Dentre os expositores, nossa revista-guia Encantos e Sabores, a maior vitrine sobre Campos e Região. Na oportunidade estaremos antecipando algumas novidades que serão publicadas na edição especial de Outono (Abril, Maio e Junho). Imperdível!

Os telefones de novo. Mais uma vez boa parte de Campos do Jordão (linhas 3662, 3663 e 3664) está com problemas na telefonia. Você está conversando e a cada cerca de 15 segundos surge um forte chiado. A pergunta que fica: “O que, de fato, a Vivo está fazendo que as linhas telefônicas da região (inclusive o Speed) apresentam problemas constantes? Por que a concessionária de telefonia pode pedir entre 24 a 48 horas para consertar problemas comuns e que se repetem frequentemente, enquanto outra prestadora, como por exemplo a Elektro (de energia elétrica), resolve qualquer problema em pouco tempo e no mesmo dia? Até que ponto os assinantes terão que ficar reféns de um sistema pouco eficiente e de qualidade discutível? Quem, efetivamente, fiscaliza esse serviço no dia-a-dia?” Alô Anatel, alô Procon, alô Ministério Público! Até quando? Assim não dá!

Aulas de Pintura gratuitas. A Prefeitura de Campos do Jordão, através da Secretaria de Cultura, está oferecendo gratuitamente aulas de artes plásticas (pintura) e para tal contratou o renomado artista plástico Luiz Pereira Moisés, O Tubarão. As aulas são ministradas na Casa da Cultura (Rua Brig. Jordão, 1.236) às seg.-feiras, das 14h30 às 15h30.

URGENTE! Sanatorinhos S3 pode fechar. Sociedade jordanense inconformada cobra das autoridades as promessas de campanha e providências imediatas para impedir mais esse forte golpe contra a Saúde.

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas com formações zoomórficas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica defronte a Igreja N. Senhora da Saúde. Não abre às terças e quartas-feiras.

Indicação de potabilidade da fontes. As fontes públicas de água espalhadas pela cidade estão sem identificação (laudos datados) sobre potabilidade. Vale lembrar que todas as fontes de Campos já apresentaram, em determinadas épocas e principalmente no período das chuvas, problemas de contaminação por coliformes fecais, outras bactérias e até houve períodos em que foram registrados casos de hepatite C.

Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre as Vilas Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

- Corte - Tintura - Alisamento - Escova progressiva - Manicure - Pedicure - Tramento capilar

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


CIDADE

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 01 a 15 de Março de 2013

3

É preciso repensar o rumo do nosso Turismo Apesar de ser considerada a mais badalada, romântica e charmosa estância de inverno brasileira, Campos do Jordão padece com uma situação perene e incomum, a “falta de identidade e foco para definir seu próprio Turismo”. Esta é a opinião de um respeitável número de empresários, turistas e investidores que por vezes manifestaram suas opiniões à redação de Jornal Campos do Jordão e da revista-guia Encantos e Sabores, edição esta totalmente focada no Turismo, Gastronomia e Lazer. Se voltarmos no tempo dez, vinte ou trinta anos, veremos que além do Festival de Inverno (que efetivamente é grande sucesso internacional), nada mais ficou marcado. Tivemos sim e até temos alguns eventos pontuais (Festa do Pinhão, Festival da Viola, Festa da Cerejeira em Flor, entre outros que ocorrem, mas que não lhes é dado o destaque e produção que merecem, ficando quase sempre ao sabor do amadorismo. Este é um tema complexo, pois esbarra nas vaidades e isso é o que mais sobra em Campos. Nesses anos todos, o Turismo, apesar de ter sido administrado por pessoas que demonstraram interesse e vontade de realizar, até agora nunca havia tido à sua frente um profissional reconhecido na área (como é caso atual do novo Secretário de Turismo, Milton Longobardi, profissional que traz consigo longa experiência e credibilidade no setor, além de currículo invejável). Enfim, até a gestão passada, apesar da boa vontade de alguns secretários, o Turismo em Campos vem sendo conduzido de forma pouco profissional, sendo que, em algumas vezes, suspeitou-se despontar interesses pessoais na produção sazonal de alguns eventos. Uma coisa é certa, sem rumo e foco nosso Turismo poderá manter-se estagnado ou mesmo retroceder ainda mais, perdendo feio para outras

FOTO: KADU SCHIAVO

Para muitos jordanenses, turistas e investidores, falta identidade, foco e vontade política

estâncias menores e bem menos conhecidas, mas onde a sociedade é coesa, pensa e age profissionalmente. Milton, o novo secretário, é tido como a “salvação da lavoura”, mas antes é preciso que a sociedade local se manifeste, seja ouvida e ajude a definir “o que é melhor para todos”. Se é Turismo voltado para a elite ou o social, turismo voltado aos jovens, aos esportes radicais, o ecoturismo, à cultura, à gastronomia ou um pouco disso tudo, mas melhor produzido e ordenado...

O tiro mal dado pode ferir o atirador e nesse caso são 50 mil habitantes, trabalhadores, estudantes, profissionais liberais e empresários que precisam conhecer melhor as políticas aplicadas para poder conduzir melhor seus negócios e até o futuro de suas vidas, investimentos etc. Não da mais para errar. Campos precisa parar de querer se comparar com outras estâncias (como por exemplo Gramado, que já encontrou sua identidade há décadas) e olhar para si próprio e definir um foco e seguir um só rumo.

CLÍNICAS MÉDICAS Dr. Marcelo Faria

Dr. Mauro Amâncio Di Agustino

Ginecologia - Obstetrícia

Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 100,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Márcio Franchi Stievano

Ortopedia - Traumatologia

CRM-SP 75.455

Atende no Hospital São Camilo - Convênios e Particulares (R$100,00) Rua Vereador Agripino Lopes de Moraes 101 - Vila Mathilde Telefones: (12) 3668-9001 // Cel: (12) 9784-7476

Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções) Diagnóstico por imagens - ECG - RX - Ultrassonografia Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares) Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

CLÍNICA VETERINÁRIA Animais da Serra - Dra. Daniela M. Cruz Clínica - Banho - Tosa - Hospedagem (CRMV-SP 12.264) Rua Brigadeiro Jordão 998- Vila Abernéssia Telefones: (12) 3662-5704 - 9725-0151 - 9775-5252


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS

Há 28 anos, Risco e Rabisco continua investindo em maquinário e inovando no mercado de comunicação visual

Funda em 1985 pelos empresário Raquel e Carlos Fernandes, a empresa especializada em comunicação visual vem investindo pesado em tecnologia. Mais recentemente, com a inclusão dos filhos, Lucas e Filipe na linha de frente, investe na modernização de seus equipamentos. Mais recente inauguraram máquina a laser para recorte e impressão em relevo para diversas mídias (MDF, acrílico, vidro etc). É um processo industrial rápido e cujo acabamento é perfeito.

Com o novo maquinário é possível escrever e entalhar em qualquer superfície, como vidros, pedras e madeiras.

COMO TUDO COMEÇOU

A Risco & Rabisco iniciou suas atividades em 95 produzindo faixas em tecido e trabalhos de impressão por processo em silk screen. Hoje a empresa realiza projetos de comunicação e produz banners, outdoors (inclusive estrutura e montagem), luminosos, painéis trimídias, painéis em alto relevo, adesivos, impressão em tecidos para quadros, camisetas, bonés, botons, entre outras mídias.

EMPRESAS & EMPRESÁRIOS GRUPO MOURA MAGALHÃES PROMETE NOVIDADES PARA ESTE SEMESTRE

“Não parar nunca e procurar sempre estar à frente no competitivo mercado e oferecendo aos clientes, com rapidez e eficiência, produtos de alta qualidade.”

GRÁFICA DIGITAL

Para pequenas tiragens, a Risco & Rabisco possui equipamento digital de alta performance para impressão de folheteria, convites, banners, entre outros produtos gráficos até o tamanho A3 (420mm x 297mm).

RECORTE DE LETRA CAIXA, EM PVC EXPANDIDO

IMPRESSÃO EM RELEVO NA MADEIRA

O EMPRESÁRIO

IMPRESSÃO EM CANVAS

Carlinhos foi por dez anos garçon (segundo ele “um dos melhores na época”), além de barman e recepcionista. Trabalhava “por conta” como folguistas em diversos estabelecimentos. Certo dia precisou fazer uma faixa e se aventurou em algo desconhecido até então e se apaixonou pelo ofício. Hoje ele e sua equipe dominam grande parte dos meandros da comunicação visual. A empresa Risco & Rabisco fica na Av. Dr. Januário Miráglia 1630, em Abernéssia. Fone: (12) 3664-4604. E-mail: rr@riscoerabisco.com.br

O trabalho da Risco e Rabisco pode ser visto na grande maioria das fachadas do comércio de Campos do Jordão

Capitaneado pelos empresários Zezé e Fausto, o Grupo Moura Magalhães, que compreende Restaurantes (Ludwig e Davos), Gourmet (empresa de catering) e Freehand (Marketing), prepara-se para brindar Campos do Jordão com mais um produto (top secret), nos mesmos moldes e padrões de qualidade que já o consagrou.

ENCANTOS E SABORES PREPARA EDIÇÃO DE OUTONO A maior e mais completa vitrine sobre Campos do Jordão e Região prepara-se para o lançamento da edição especial de Outono. A publicação, como sempre com farto conteúdo de imagens sobre Turismo, Gastronomia, Cultura e Lazer, e com impressão gráfica esmerada, traz também novidades para facilitar ainda mais a estada do Turista em Campos. Mais informações e reserva de espaços para publicidade podem ser reservados pelos telefones (12) 3664-4368 / 9772-2285 ou 97082151 ou pelo e-mail: anuncio@encantosesabores.

quem não é visto não é lembrado! FORTALEÇA SUA MARCA E POSICIONE SUA EMPRESA NO MERCADO Av. Dr. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 - Shopping Abernéssia - (12) 3664-4368 ou faça sua cotação por e-mail: jornaldecampos@uol.com.br


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

SAÚDE

ONG Turma do Bem realiza em Campos triagem odontológica com jovens entre 11 e 17 anos. Os jovens selecionados para participar do projeto Dentista do Bem receberão tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos de idade. No dia 18 de março de 2013, a Turma do Bem irá realizar a maior triagem odontológica do mundo, que acontecerá simultaneamente em mais de 250 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e Portugal. Em Campos do Jordão a triagem acontecerá na Escola Estadual de Vila Albertina, das 08 às 17 horas. O objetivo do projeto Dentista do Bem é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. A expectativa é que 15 mil jovens no Brasil, sendo que em Campos deverão ser triados 320 jovens inicialmente. Segundo a Dra. Geisa Delacio Gnipper, coordenadora do evento na estância, cerca de 15 dentistas locais (há mais de 100 existentes) já aderiram ao programa da ONG. Há quase dois anos, a Oral-B apoia e incentiva o projeto Dentista do Bem, incentivando o maior movimento de dentistas do mundo para a melhoria da saúde bucal dos jovens. Atualmente mais de 8 mil jovens já foram contemplados com tratamento odontológico gratuito e mais de 4 mil dentistas se tornaram voluntários e aderiram ao movimento. O projeto Dentista do Bem Dentista do Bem é o principal projeto da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito. Atualmente,

Cartão de visita

1.000 unidades

R$ 120,00

Colorido e com verniz frente e verso

(12) 9708-2151

conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 14 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente 1.000 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Esse projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. A seleção é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os adolescentes selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Mais de 310 mil jovens passaram pelas triagens do projeto e 31 mil já foram encaminhadas ao dentista. Sobre a TdB – Turma do Bem A TdB - Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade. O fundador e presidente voluntário da OSCIP, Dr. Fábio Bibancos foi reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Ashoka (www.ashoka.org) e pela Schwab Foundation (www.schwabfoundation.org) por seu trabalho à frente da TdB. Fonte: Turma do Bem. Outras informações no site: www.tdb.org.br.

Anuncie veículos e imóveis anúncios partir de

R$ 15

,00

(12) 3664-4368 / 3664-4385

5

COMUNICAÇÃO

OU MELHOR: FALTA DE... por Schiavo Júnior Há uma velha máxima na comunicação e que se aplica quando alguma coisa não funciona bem no setor... Trata-se de se comentar a diferença entre uma galinha e uma pata. Traduzindo, ou melhor, explicando: Todas as vezes que uma galinha põe seus ovos, ela sai garbosa do ninho, batendo as asas e cacarejando alto e para que todos tomem conhecimento. Já a pata, quando faz o mesmo, olha para os lados como que envergonhada ou apreensiva e sai sorrateiramente e no mais absoluto silêncio. Enfim, a primeira propaga e a segunda se cala... Outra máxima cita que, “quem não é visto não é lembrado”; também serve para lembrar a importância da “boa” comunicação. Assim, por analogia, esse fato nos remete a uma questão técnica bastante criticada pela direção do Jornal Campos do Jordão há décadas: a quase total falta de comunicação entre a Prefeitura de Campos do Jordão e a mídia. Dessa forma, os atos (bons e ruins) nem sempre acabam chegando ao conhecimento da mídia e da população, a mais interessada. Para não cometer injustiça, vale lembrar que nos anos 80, a Prefeitura de Campos teve um eficiente setor de assessoria de imprensa e comunicação. À frente da pasta estava o jornalista Josias Marques Coutinho, posteriormente apoiado pela jornalista Célia

Pazzini, dois grandes profissionais e que há mais de uma década editam a impecável revista de arquitetura e decoração Casa Mix, de circulação nacional. De Josias e Celinha para cá, quase nada foi feito para que os atos de governo chegassem ao conhecimento público pelo setor. Hoje, até para se tentar entrevistar a fonte (Prefeitura), não é nada fácil. É uma pena, pois há um governo novo e, certamente, imagina-se com novas propostas. Tem a alta temporada se aproximando, investidores desejando promover eventos na cidade, o povo cobrando ações após uma gestão fraca e a imprensa continua deixada de lado. Se o leitor entrar no site da Prefeitura poderá imaginar que não mudou nada, pois ainda estão online atos da ex-prefeita etc e tal. Se entrar na página da Prefeitura no Facebook, recém criada pela nova administração (Fred Guidoni) verá que as notícias são quase inexistentes e mornas, requentadas. Justiça seja feita ao esforço isolado do funcionário público de carreira, Sérgio Biagioni, da Educação, emprestado para o setor de comunicação desde a administração anterior, que se desdobra para tentar passar alguma coisa para a imprensa, inclusive imagens. Enfim, a Prefeitura de Campos do Jordão continua com seu calcanhar de Aquiles cada vez mais doente. Falta Comunicação!

Quem não é visto não é lembrado!

Cartas à Redação Deverão ser enviadas por e-mail: Jornaldecampos@uol.com.br redacao@encantosesabores.com.br Ou diretamente para nossa Redação: Av. Januário Miráglia 1750 - Conj. 4 (Shopping Abernéssia)

Fotografia publicitária e projetos gráficos (12) 3664-4368 (12) 9191-9673 (12) 9708-2151


6

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

COMUNICADOS - ATAS - EDITAIS EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA O Presidente do Sindicato dos Professores de Taubaté e Região, usando dos poderes que lhe conferem o estatuto social, convoca todos os Professores da Instituição de Ensino Superior, do SENAC, sindicalizados e associados ou não, para reunirem-se em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 07 de março de 2013 às 10 horas, em primeira convocação, e às 11 horas, em segunda convocação, na sede do SINPRO – Taubaté e Região sito à Rua Carneiro de Souza, 66 sl 92 – Centro – Taubaté SP, com finalidade de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1) Deliberar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos professores do SENAC Campos do Jordão; 2) Encaminhamentos e formas de luta com o objetivo de alcançar as reivindicações da categoria. Taubaté, 28 de fevereiro de 2013. Jeferson Campos Presidente Câmara Municipal de Campos do Jordão Estado de São Paulo EDITAL Nº 02/13 A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Tomada de Preços: CONVITE nº 03/13 Objeto: Contratação de Empresa para Prestação de Telefonia Móvel Pessoal para Câmara Municipal de Campos do Jordão Abertura: 08/03/2013 – às 15h00 Retirada do Edital: 28/02/2013 a 07/03/2013 Horário: das 10h00 às 16h00 Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia - Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton) COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

Câmara Municipal de Campos do Jordão Estado de São Paulo EDITAL Nº 03/13 A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Tomada de Preços: TOMADA DE PREÇOS nº 02/13 Objeto: Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços na Área de Informática na Câmara Municipal de Campos do Jordão Abertura: 02/04/2013 – às 15h00 Retirada do Edital: 01/03/2013 a 01/04/2013 Horário: das 10h00 às 16h00 Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia - Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton) COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo EDITAL Nº 04/13 A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Convite: CONVITE nº 01/13 Objeto: Contratação de Empresa para Fornecimento de Produtos Alimentícios. Abertura: 13/03/2013 – às 10h00 Retirada do Edital: 05/03/2013 a 12/03/2013 Horário: das 10:00 às 16:00 hs Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton) COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo EDITAL Nº 05/13 A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Convite: CONVITE nº 02/13

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 20/2013 LUIZ FILIPE COSTA CINTRA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO, no exercício de seu cargo e usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, Considerando, o Edital nº 01/CL/2013 e Tomada de Preços nº 01/CL/2013, que trata de contratação de empresa especializada para prestação de serviços de publicidade, Considerando, o que dispõe na Lei nº 12.232/10, onde prevê que as propostas técnicas sejam avaliadas por comissão técnica, formada por profissionais da área de comunicação, publicidade ou marketing, R E S O L V E: Artigo 1º – Ficam nomeados para comporem a Comissão Especial Técnica, que irá avaliar as propostas técnicas, de que trata o Edital nº 01/CL/2013 e Tomada de Preços nº 01/CL/2013, os seguintes profissionais: 1. Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo RG nº 44.138.204-6 2. Camila Silva de Souza RG nº 48.510.926-8 3. Poliane Tabita de Assis Faria RG nº 43.742.277-X 4. Sérgio Ricardo dos Santos Cardoso RG nº 24.317.225-4 5. Paolilo Pinto da Silva RG nº 34.810.617-3 Artigo 2º – Este Ato da Presidência entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Câmara Municipal de Campos do Jordão, aos 27 de fevereiro de 2.013. LUIZ FILIPE COSTA CINTRA Presidente Publicado na Secretaria da Câmara Municipal de Campos do Jordão, nesta data. Campos do Jordão, aos 27 de fevereiro de 2.013. HAMILTON VICENTE FERREIRA Chefe de Gabinete da Presidência

Objeto: Contratação de Empresa para Fornecimento de Produtos de Limpeza e Higiene Abertura: 13/03/2013 – às 15h00 Retirada do Edital: 05/03/2013 a 12/03/2013 Horário: das 10:00 às 16:00 hs Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton) COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

Cozinha da Montanha Campos do Jordão e Região ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Eu, Luiz Fernando Peretti, Presidente da Cozinha da Montanha Campos do Jordão com sede na Comarca de Campos do Jordão, na Av. Januário Miráglia, nº 912 – sala 11 – Vila Abernéssia – Campos do Jordão – SP, Estado de São Paulo, Convoco os senhores Associados da Cozinha da Montanha Campos do Jordão e Região, para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 18 de Março de 2013, às 14:30 horas em 1ª convocação com a metade dos associados efetivos e, às 15:00 horas em 2ª convocação com um quorum de 1/10 dos associados, as deliberações serão aprovadas com voto concorde de 2/3 dos associados presentes à assembléia, no Restaurante Vila Chã, na Av. Engenheiro Diogo de Carvalho, 99 - Capivari, na Cidade de Campos do Jordão, para analisar e deliberar os seguintes assuntos: 01 - Prestação de Contas até 31/12/2012; 02 - Deliberação e Aprovação da Eleição do Presidente, Conselho de Administração e Conselho Fiscal; 03 - Assunto geral de interesse de todos. Obs.: Os participantes da Assembléia poderão fazer-se representar através de procuração específica e simples, não havendo a necessidade de reconhecimento de firma, nos termos da lei vigente e do Estatuto da Associação, sendo que em atraso com as obrigações associativas, estarão impedidos de votar em qualquer item da pauta a ser discutida. Campos do Jordão, 01 de Março de 2013 Luiz Fernando Peretti PRESIDENTE


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

7

RECLAMAÇÃO DO LEITOR - JORNALISMO PARTICIPATIVO

Fotografe a rua do seu bairro e mostre para todos o que acontece por onde você trafega todos os dias. Abrimos este espaço de interatividade com você leitor, para que possa nos contar e tornar público com imagens o que está acontecendo em seu bairro. Pode ser uma denúncia, sugestão, divulgação de evento, fotos de natureza ou qualquer coisa que creia merecer ser compartilhado com a população. Lembre-se, às vezes, tão importante quanto criticar é sugerir uma solução para um problema existente. Par ticipe do g r upo em “www.facebook.com/g r oups/jor nalcamposdojor dao/” RECLAMAÇÕES DO LEITOR

Reclama Vanderleia Burazzetti (Facebook)

A rua do bairro Floresta Negra esta uma vergonha. Buracos e mais buracos, principalmente frente ao ponto próximo ao Bar do Norte. É uma vergonha. Eu mesma já presenciei um garoto desviando de um buraco e cair em outro. Ele ficou todo machucado e sua bicicleta se partiu ao meio. Fora as crianças que quase são atropeladas pelos carros e ônibus porque eles desviam de buracos e quase que causam uma tragédia. Será que vão esperar acontecer mais acidentes para tomarem alguma providência? Acho que é isso que estão esperando. Que vergonha uma cidade turística dessa passa por isso. Esperamos providências.

Reclama Marcelo Humberto (Face)

Marcelo envia, atravez de um link no Facebook, um Abaixo-assinado pelo Não fechamento do Hospital Sanatorinhos S-3, que atende doentes com turbeculose vindos da Grande São Paulo e da Baixada Santista. Basta acessar o link: www.peticaopublica.com.br

Reclama Vitório Amim (redação)

Denuncia falta de estrutura para atendimento na Saúde e que doentes e acidentados estão ficando “internados”

no Pronto Socorro Municipal de Campos do Jordão por falta de retaguarda hospitalar adequada e/ou vagas na rede estadual no Vale.

Amélia (nome fictício - redação)

Com mais de 30 anos de idade, já com três filhos e não pretendendo ter mais nenhum por falta de recursos, não consegue realizar laqueadura pelo SUS em Campos.

Coluna aberta para as respostas.

Envie para nosso grupo no Facebook “Jornal Campos do Jordão” ou por e-mail, as mais relevantes serão publicadas.

EDitais, Classificados e oportunidades de negócios R$ 170,00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO Estado de São Paulo EDITAL Nº 06/13

Suporte EQMAX VELOX AÇO CARBONO para bicicleta (12) 9708-2151

Estruturas Metálicas Usadas vendo Inf.: (12) 3664-1675.

IMÓVEIS: Venda e Locação Vendo Casa no Recanto Dubieux Contém 2 suites, 3 dorm com armários embutidos; 2 salas c/ lareira e garagem para 2 carros. Vendo Apto Duplex novo Contém 2 suites, 2 garagens e demais dependências.

Ponto Comercial Passo em Vila Capivari, com ótima localização. Sítio na Campista Vendo com 7 alqueires com 2 minas d’água etc. Inform.: (12) 9782-7665.

Vendo aquecedor eletr. Honeywell novo, com manual e na caixa. (12) 9750.3827

Bombas usadas a partir de

R$ 50,00 (12) 9772-2285 em horário comercial.

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI ! Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 ATENDIMENTO P/ ATACADO: 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br

A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Campos do Jordão comunica a realização de Licitação na modalidade Convite: CONVITE nº 04/13 Objeto: Contratação de Empresa para Locação de Impressoras Abertura: 15/03/2013 – às 11:00 hs Retirada do Edital: 08/03/2013 a 14/03/2013 Horário: das 10:00 às 16:00 hs Endereço: Câmara Municipal de Campos do Jordão Rua Inácio Caetano – 490 – Vila Abernéssia Campos do Jordão – SP Informações Adicionais: 12-3668-9600 (Bruno/ Hamilton) COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DO JORDÃO - SP

Fiat Palio Economy 2012 Vendo: 4 portas, vidro elet. alarme: (12) 8111-0530.

ESTANTES DE AÇO (12) 3664-1675

www.fanalestantes.com.br

Car nes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

01 a 15 de Março de 2013

MAIS QUE UMA REVISTA, GUIA OU MAPA. SOMOS UM VETOR TURÍSTICO, TRABALHANDO PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA SAZONALIDADE, DIVULGANDO CAMPOS DO JORDÃO NAS 4 ESTAÇÕES

E  S Campos do Jordão  C

ANUNCIE NA EDIÇÃO DE OUTONO! arquitetura e Decoração

CONSTRUTORAS, ARQUITETOS, DECORADORES MOSTRAM SEUS PROJETOS EM MATÉRIA EXCLUSIVA

Onde se Hospedar? Gastronomia

UM DELICIOSO ROTEIRO NORTEIA OS TURISTAS ATRAVÉS DE SUGESTÕES APRESENTADAS PELOS CHEFES DOS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE

Roteiros de Lazer e Cultura

O MAIOR ROTEIRO IMPRESSO DA CIDADE REÚNE DIVERSAS SUGESTÕES PARA VOCÊ APROVEITAR MELHOR SUA ESTADA EM CAMPOS DO JORDÃO E REGIÃO

DIVERSAS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM PASSANDO POR HOTÉIS, POUSADAS E RESORTS.

ANUNCIE!

AGENDE UMA VISITA DE NOSSA EQUIPE

(12) 3664-4368 | 9772-2285 | 9708-2151 | 9191-9673

WWW.ENCANTOSESABORES.COM.BR | REDACAO@ENCANTOSESABORES.COM.BR

961  

Edição 961 do jornal Campos do Jordão & Cia, de 01 de Março de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you