Page 1

JORNAL

CAMPOS DO JORDÃO & Cia

08 de Outubro de 2012 - Ano XXIII - nº 952 - Distribuição Gratuita

Verdes Vales

Editora Jornalística Verdes Vales Ltda - Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - Conjunto 4 - Campos do Jordão - SP Editor responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - Impressão: Gráfica ADC News - Tiragem: 7.000 exemplares

www.jornaldecampos.com.br

Editora Jornalística

Fred é o novo Prefeito ELEITORES RENOVAM CÂMARA MUNICIPAL

EDITORIAL Partiu a Estrela Hebe Camargo foi um divisor de águas. Autêntica e comunicativa como nenhuma outra, conquistou legiões de admiradores. Costuma-se dizer que “ninguém é insubstituível”, mas ela será. Leia na página 2. SOBE & DESCE Bastidores de Campos de Campos do Jordão durante e após a batalha eleitoral. Pesquisas furadas, baixarias e muito lixo deixado nas ruas pelos candidatos. Leia na página 2.

FOTO: KADU SCHIAVO

POLÍTICA O ATÉ ENTÃO “POUCO CONHECIDO FRED” ENFRENTA OITO FERAS E CONQUISTA O ELEITORADO JORDANENSE! CONFIRA NA PÁGINA 3.

FRED GUIDONE E MARCELO PADOVAN ACENAM PARA OS ELEITORES DURANTE CARREATA

ENTREVISTA EXCLUSIVA PREFEITO ELEITO CONCEDE SUA PRIMEIRA ENTREVISTA. LEIA NA PÁGINA 5

Campos do Jordão em suas mãos

Verdes Vales

Editora Jornalística

WWW.CAMPOSDOJORDAOECIA.COM.BR WWW.ENCANTOSESABORES.COM.BR WWW.JORNALDECAMPOS.COM.BR


2

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

08 de Outubro de 2012

Partiu a Estrela Nesse mundo gigante, aonde tudo de bom e de ruim acontece a cada instante e onde o homem vai se acostumando cada vez mais aos fatos duros do dia-a-dia, se tornaram raros assistir momentos de comoção pública, como o que tivemos nos últimos dias com a partida de Hebe Camargo. Em mais de 60 anos de intensas atividades no rádio, cinema, teatro, na música e na televisão, vencendo barreiras e preconceitos, inovando na maneira franca de se comunicar e entrevistar seus convidados, Hebe capitulou ante ao câncer, doença que enfrenta e desafia até hoje os mais talentosos cientistas. Hebe foi um divisor de águas. Costuma-se dizer “que ninguém é insubstituível”, mas Hebe será. Ela foi única no talento e empatia com o público na difícil tarefa de se comunicar. Rápida de raciocínio, autêntica e corajosa, nunca deixou de colocar em público suas paixões, ideias, críticas e até preferências políticas, como quando ela manifestava seu apoio ao sempre polêmico Paulo Maluf, amigo pessoal que ela tanto admirava e defendia. Sua ligação com o público gay, que chocava muita gente preconceituosa nos idos dos anos 60/70, sempre foi aberto. Clodovil, creio, foi o primeiro que ela recepcionou em seus programas. Polêmico e muitas vezes agressivo no palavreado, Hebe tirava dele o que queria, seus questionamentos, ambições e até detalhes de suas brigas com o então rival Denner. O selinho foi outra marca lançada pela artista. Até depois de sua morte, durante o velório no Palácio dos Bandeirantes, recebeu de amigos, como Sílvio Santos, um selinho de despedida. Hebe Camargo foi unanimidade em tudo, admirada, querida e respeitada por todos devido aos seu caráter, pois mesmo depois de ter conquistado a riqueza, nunca deixou de ser uma pessoa simples e amável com os que tiveram o prazer de conviver com ela. Partiu a estrela, mas fica para sempre seu brilho. Antonio Luiz Schiavo Júnior - schiavojr@uol.com.br

Verdes Vales

Nutricionista, Psicologia, Oftalmologia, Vascular, Clínica Médica, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Penumologia, Imunologia e mais os Exames de: ECG, Espirometria, Radiologia, Laboratorias e Pequenas Cirurgias. Telefone: (12) 3668-8300

Narcóticos Anônimos Se você quer parar de usar DROGAS a ajuda está perto de você! Ligue 24 horas (12) 9775-6779 Reuniões às 3ª e 5ª das 19h:30 às 21h.

SUBINDO

DESCENDO

Renovação na Câmara Municipal. Cansado de assistir a pouca atuação no Legislativo, o eleitor deu o troco em Campos do Jordão. A partir de Janeiro de 2013 serão 10 novos vereadores, dos 13 que irão compor o Legislativo. Filipe Cintra (PHS), o mais votado entre os candidatos a vereador em Campos do Jordão é um dos novos, eleito com 739 votos.

Baixarias eleitorais. Eleições é um período onde as paixões explodem, o bom senso fica em segundo plano e quando baixarias acontecem com muita naturalidade. Este ano não foi nada diferente de pleitos anteriores. Além de cenas lamentáveis nas ruas e junto aos pontos de votação, registrou-se mais uma vez a circulação de cartas e e-mails difamatórios sobre candidatos.

Plano de Carreira ainda está na Câmara. A prefeita Ana Cristina encaminhou novamente à Câmara Municipal, com algumas alterações, o Plano de Carreira para os Servidores Públicos Municipais de Campos do Jordão. O texto, quando aprovado, beneficiará os cerca de três mil funcionários que pleiteiam há décadas um regime trabalhista que possibilite ao funcionário público, efetivamente, galgar melhores postos e salários.

Sobrou muito lixo! Passadas as eleições, restaram questionamentos, desculpas e muito lixo. O lixo deixado nas ruas pelos candidatos que concorreram ao pleito deveria ser recolhido pelos mesmos e antes que as chuvas levem tudo para os bueiros. Questão de cidadania e responsabilidade social.

Sem alterações. Apesar de algumas baixarias, ameaças, empurra-empurras e chiliques, segundo os órgãos de segurança e justiça, tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade em Campos do Jordão. Dois telões foram montados junto ao prédio do Fórum, onde ocorreram as apurações, e a população pode acompanhar de perto a evolução da contagem nas urnas, culminado com uma grande festa democrática.

Palácio Alto da Boa Vista. A sede de Inverno do Governo paulista em Campos, está aberta ao público para visitação. Lá podem ser vistos: obras de arte, porcelanas, peças de decoração e mobiliário antigo. Museu Felícia Leirner. O museu está montado ao ar livre junto aos jardins que contornam o Auditório Cláudio Santoro. Lá podem ser vistas diversas esculturas com formações zoomórficas da renomada artista. Museu Casa da Xilogravura. Atelier e mostra permanente com cerca de 2 mil peças de artistas e gravadores de todo mundo. A Casa da Xilo fica defronte a Igreja N. Senhora da Saúde. Não abre às 3ªs e 4ªs. Casa do Artesão. Na avenida de ligação entre as Vilas Capivari e Jaguaribe, defronte aos Bombeiros. Mostra permanente de trabalhos em madeira, como esculturas em placas, couro, metal e grande variedade de objetos de decoração.

Pesquisas eleitorais... A cada eleição que passa o povo confia menos em pesquisa, devido a toda sorte de maquiagens nelas introduzidas e que podem induzir o eleitor a erro. Verdadeiros crimes eleitorais que continuam ocorrendo livres e impunes. Há quatro anos, a atual Prefeita figurava derrotada em pesquisa registrada e acabou vencendo com 20% de margem. Desta vez o Fred surge em 5º lugar com 4,4% e ganha o pleito com 31,27%. Segundo Padovan, seu vice (parodiando Mário Covas), “não confio em pesquisas, só acredito em trabalho”.

Parque do Estado/ Horto Florestal: Ocupando 1/3 da área da cidade, é um passeio imperdível para quem curte natureza bem preservada. Rica em fauna e flora é o lugar ideal para se passar horas curtindo o visual das matas, corredeiras e cachoeiras. Canto Gregoriano. No Mosteiro São João (Av. Adhemar de Barros), com as Monjas Beneditinas. Diariamente às 18 horas. No local venda de artesanato, com ótimas sugestões de presentes e lembranças da cidade.

Criticas e sugestões: redação@camposdojordaoecia.com.br

EXPEDIENTE: Editora Jornalística Verdes Vales Ltda Jornal Campos do Jordão & Cia (online no UOL)

Registro nº 12 do Livro B-nº1, de Matrícula de Jornal, do Cartório do Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão. Impressão: ADC NEWS - Av. Benedito Bento 131 - São José dos Campos-SP Redação: Av. Dr. Januário Miráglia, 1750 - loja 4 - Shopping Abernéssia Campos do Jordão - CEP 12460-000 - fone: (12) 3664-4368 Jornal associado às entidades: ADJORI-SP e ABRARJ. Editor Responsável: Antonio Luiz Schiavo Júnior - MTB 44.237-SP Diretor Administrativo: Hosana Camargo Schiavo. Diretor de Arte: Carlos Eduardo Camargo Aranha Schiavo E-mail: jornaldecampos@uol.com.br - Tiragem semanal: 7 mil exemplares

www.securitymaster.com.br

Consultas e exames particulares nas seguintes especialidades:

Editora Jornalística

Agenda Cultural

Sobe & Desce

SECURITY MASTER Monitoramento de Alarmes Venda - Instalação

Equipamentos de última geração: alarmes, câmeras, sensores etc. Segurança Patrimonial residêncial, comércio, indústria, eventos e Vip. Prestação de Serviços em Hotelaria e Condomínios: Zeladoria, Eventos, Portaria - Recepção etc.

Rua Inácio Caetano, nº 941 - Vila Abernéssia Fones: 3668-9898 // 3664-1750

M.C. Contabilidade

Manoel Carlos Monoo Pereira Tec. Contabil CRC 1-SP164201/O-5

- Assessoria Contábil

- Imposto de Renda Física e Jurídica

- Assessoria Fiscal

- Abertura/Encerramento de Empresas

- Assessoria Trabalhista

- Obtenção de "Habite-se"

- Assessoria Previdenciária

- Certidões de INSS, Cartórios etc.

NOVO ENDEREÇO! R. João Rodrigues Pinheiro, 167 - Vila Abernéssia - Fones: (12) 3662-2774 3662-5686 - 3662-5994 - 3662-3412 - E-Mail: mc-contabil@uol.com.br

DROGARIA CENTRAL Medicamentos e Perfumaria - Produtos de Qualidade

Vantagens do Cartão Preferencial: Entrega Sem Taxa, a partir de R$10,00

Produtos com até 50% de desconto!

Pague em até 3 x Sem Juros!

Disk 0800.102.093 - 3662-5307

Faça-nos uma visita: Av. Januário Miráglia, 910 - Abernéssia


POLÍTICA

www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA 08 de Outubro de 2012

3

Fred desmente pesquisas e vence com 31,27% dos votos Quase desconhecido do eleitor há apenas seis meses, Frederico Guidoni Scaranello (38) trabalhou incansavelmente, ignorou toda sorte de ataques, propagou um bom plano de governo e teve ascenção linear que culminou com sua vitória em Campos do Jordão com 8.783 votos Fred (PSDB) é advogado e militante na política e na administração pública há cerca de 20 anos. Casado com Juliana Cintra (filha do Arquiteto e empresário José Roberto Damas Cintra, uma das grandes lideranças políticas de Campos do Jordão) nasceu em Ribeirão Preto em 1974 e está em Campos desde 1995.

Apoios importantes

Fred Guidoni, além de ter um excelente currículo na carreira pública, recebeu importantes apoios de muito peso, como do próprio governador Geraldo Alckmin, do senador Aloysio Nunes Ferreira, do Secretário de Estado dos Transportes Jurandir Fernandes e de grandes expoentes locais, como do engenheiro, empresário e ex-prefeito Fausi Paulo, Damas Cintra, Jair Pinheiro, André Padovan, de seu próprio vice, Marcelo Padovan, entre outras tantas lideranças que acompanharam Fred nessa jornada vitoriosa. Destaque especial para a presença incansável da esposa Juliana em toda sua longa e dura jornada.

FOTO: SCHIAVO JR.

O novo Prefeito

Vice-prefeito Marcelo Padovan: “parafraseando Mário Covas, não acredito em pesquisas, creio em trabalho”.

FOTO: KADU SCHIAVO

Fausi Paulo: “Fred representa a renovação e a esperança de que o futuro de Campos do Jordão seja melhor”.

FOTO: SCHIAVO JR.

FOTO: SCHIAVO JR.

Em seu plano de governo estão algumas ações de relevante importância nas áreas do Turismo, Saúde, Segurança Pública, Educação, Habitação, Meio Ambiente, Trânsito, Esportes e no próprio Funcionalismo Público, programas esses já apresentados ao longo de sua campanha e que pretende cumprir a risca ao longo de seu governo. Dentre essas ações, destaque para a reabertura da Santa Casa. Ele pretende transformá-la, com apoio do Governo do Estado, em Hospital Regional da Mantiqueira. Aprimorar o Programa Saúde da Família, criar a tão esperada e necessária UTI e equipar melhor o Pronto Socorro e os Postos de Saúde. No Turismo, transformar Campos numa cidade receptora de eventos, com toda infraestrutura necessária para abrigar feiras e congressos, gerando mais empregos e renda. Melhorar o receptivo e, principalmente, criar um calendário turístico que atraia visitantes o ano todo, reduzindo os efeitos desastrosos da sazonalidade. Na questão da Segurança Pública, Fred pretende, com apoio do Estado, ampliar bases militares e delegacias distritais e implantar a polícia pacificadora nos bairros com problemas.

Fred Guidoni e a esposa Juliana durante almoço de confraternização com amigos, no Krocodilo.

FOTO: DIVULGAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRENSA

Principais ações a realizar

Fred Guidoni com a esposa e futura Primeira Dama Juliana, acompanhados com filhas Pietra e Valentina

José Roberto Damas Cintra: “Nossa cidade está vivendo um momento excepcional. É uma grande oportunidade que a população de Campos do Jordão nos dá, para que possamos em conjunto com o prefeito Fred fazer com que nossa cidade retorne às suas origens, vocacionada ao Turismo e volte a ser, entre as estâncias paulistas, o principal destino turístico de nosso país”.

Confira as demais propostas de Fred em www.fred45.com.br Leia entrevista exclusiva concedida ao Jornal na página 4. O resultado completo das Eleições você confere na página 5.


4

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

08 de Outubro de 2012

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Fred comenta como foi a sua jornada e planos

Jornal – Pesquisas bem maquiadas colocavam seu nome em quinto e sexto lugares às vésperas das eleições. Como reagia a isso? Fred - Encaramos como desespero. Líamos jornais, acompanhávamos a movimentação nas mídias sociais, víamos as propagandas nas ruas, mas, sinceramente, não víamos muitos candidatos fazerem o que estávamos fazendo: percorrendo a cidade inteira, batendo de casa em casa, conversando com a população, apertando a mão de cada um e apresentando as nossas propostas. Foi uma vitória construída com muito trabalho, muita sola de sapato, e não com estratégias mirabolantes como essas pesquisas ou os boatos soltos aqui e ali. Os jordanenses estão cansados disso e reagiram negativamente, com um sonoro: “Eu sabia que iam apelar”. Jornal - Sabemos dos apoios políticos importantes que recebeu. Como foi essa militância? Fred – Recebemos apoios espontâneos, que foram surgindo ao longo da caminhada, com a identificação em torno do

nosso projeto de governo. Começou com o meu vice, Marcelo Padovan, e toda a família dele. De repente, famílias antigas de Campos do Jordão começaram a me procurar e foi se formando uma aliança entre essas famílias que buscavam um resgate dos valores tradicionais da cidade. Alguns apoios foram marcantes. Foi emocionante ver o nosso ex-prefeito Fausi Paulo subir conosco as ladeiras da Vila Sodipe ou da Vila Albertina, conversando com a população ao meu lado. Também o Dr. Edgar, que ofereceu espontaneamente a experiência dele e a disposição para nos ajudar. Se eu for falar de um por um, não vai ter espaço para publicar todos os nomes... Mas o primeiro apoio de todos foi conquistado, o do meu sogro, Damas Cintra. Jornal - Apesar do cofre da Prefeitura estar combalido, cite algumas prioridades a serem inicialmente cumpridas dentro de suas metas de trabalho divulgadas em campanha. Fred – Vamos cumprir tudo aquilo que prometemos em campanha, seja na saúde, no meio ambiente ou na educação. Não gosto de divulgar metas pessoais e sim metas da cidade. Eu fui escolhido para liderar o processo, mas as transformações que buscamos serão operadas por todos nós, cidadãos. A primeira coisa que queremos fazer é ouvir a população e estabelecer as prioridades conforme o desejo comum. Se eu tenho alguma meta pessoal é esta: a de ser um prefeito parceiro da população, que está do lado e não acima, que ouve, que trabalha junto, e não uma autoridade que manda e desmanda de forma arbitrária. O jeito novo de governar é este: um governo de união. Jornal – Terminadas as eleições, qual o próximo passo e o que o povo jordanense pode esperar de sua administração? Fred – O próximo passo é me sentar com a prefeita para discutir a transição de governo, os projetos que não podem parar, o Orçamento, as contas. As administrações de Campos do Jordão são pouco transparentes quanto a isso, divulgam pouca coisa, os dados municipais são escassos. A população pode esperar uma administração muito mais transparente do que todas as que tivemos até aqui. Prefeito não é dono da cidade ou da prefeitura, é apenas alguém escolhido pelo povo para administrar bens que não são seus, mas públicos, e administrar por um tempo determinado.

FOTO: KADU SCHIAVO

Jornal - Fred, você enfrentou forças poderosas numa disputa entre nove candidatos. Em que momento você e sua equipe acreditaram que a vitória estava próxima? Fred - Numa campanha eleitoral, são poucos os momentos de certeza e vários os de dúvida, mas sempre estivemos confiantes na vitória. Acordava cedo, encontrava a equipe e saíamos às ruas para conscientizar os eleitores um a um. Começamos, nesta jornada, cientes de que Campos do Jordão procurava uma terceira via política, uma proposta alternativa entre a atual gestão e a oposição trabalhada nos últimos anos. Ambos os caminhos já haviam sido experimentados na cidade e foram rejeitados. Foi justamente por não enxergar nos outros candidatos esse jeito novo de governar que os jordanenses buscavam, que nós encaramos o desafio, e o jeito novo de governar acabou virando o nosso slogan. Acreditar, sempre acreditamos, mas na reta final, quando passei a ser alvo de ataques de todos os candidatos, quando pesquisas eleitorais extravagantes foram publicadas, começamos a pensar que estávamos na frente. É importante frisar que a minha vitória não é só minha, é da cidade, que, democraticamente, decidiu que queria ser governada de uma forma diferente.

Marcelo Padovan e Fred Guidoni na carreata da vitória Com a vitória nas urnas, o PSDB voltará a administrar Campos depois de 12 anos, quando o ex-prefeito Oswaldo Gomes concluiu o mandato, época que Fred foi seu assessor e chefe de gabinete.

Saiba mais sobre Fred Guidoni Fred é o segundo filho de três irmãos. Filho de um comerciante e de uma professora de escola pública, ele aprendeu desde cedo o significado da palavra “justiça”. “Minha mãe sempre lutou por justiça social dentro da escola pública. A gente sempre viu isso dentro de casa, e isso me influenciou demais”, conta. Ainda em seu primeiro ano como universitário, Fred começou a trabalhar como estagiário em um escritório de advocacia. Um ano depois, em 1994, foi aprovado em um Concurso Público para o Governo do Estado de São Paulo. Lá, foi um dos responsáveis por implantar em todo o estado o Sistema Nacional de Empregos de São Paulo (Sinesp). Foi assim que Fred começou a se tornar um experiente entendedor do setor público. Fred voltou à iniciativa privada em 1995. Porém, continuou trabalhando com gestão pública. Nas empresas por onde passou, ele era um dos responsáveis por prestar serviços a prefeituras na elaboração de contratos e licitações dos mais variados assuntos. Também treinava equipes de servidores públicos a trabalharem corretamente com as ferramentas implan-

tadas. “Sempre fui um cara extremamente exigente com o resultado. Não pego um trabalho sem me comprometer”, afirma. Prestando assessoria técnica, auxiliou municípios como Cubatão, Ubatuba e Santos, além de Campos do Jordão. Cidade que começava a entrar definitivamente em sua vida. Mesmo depois do fim do governo de Oswaldinho, Fred continuou trabalhando em seu escritório com o setor público. Procurado, prestou assessoria técnica para dezenas de municípios e para o Governo do Estado, no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) da Secretaria de Turismo, até ser convidado a trabalhar na Prefeitura de São Paulo, em 2007. Lá, coordenou o Programa de Inclusão Digital da Cidade de São Paulo – os chamados Telecentros – e foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Participação e Parceria da capital. Depois de tanto tempo atuando no setor público, Fred já era amigo de gestores públicos da qualidade de Geraldo Alckmin, José Serra, Bruno Covas e Ricardo Montoro, entre outros.


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

08 de Outubro de 2012

5

ELEIÇÕES 2012

Renovação na politica de Campos do Jordão

Em disputa acirrada pela prefeitura de Campos do Jordão, o candidato Fred Guidone (PSDB) venceu as eleições com apenas 542 votos a mais do que o segundo colocado, Rodrigo Ismael (PC do B). Já para a Câmara Municipal, 10 novos nomes vão ocupar as cadeiras do Legislativo. Outro fato curioso são as abstenções, 7.719 jordanenses deixaram de votar e a soma dos votos brancos e nulos foi de 2.341, um número alto o suficiente para reverter o resultado e eleger qualquer um dos outros candidatos a prefeito. A QUE SE DEVE ESSE ALTO NÚMERO DE “DESINTERESSADOS”? São pessoas que estavam viajando? Pessoas que não acreditam no poder de mudança de seu voto? Pessoas que não se viam representadas por nenhum dos candidatos? Ou será que elas não conseguem ver mais esperança no cenário político da cidade? Qual sua opinião eleitor?

ABAIXO LISTA DOS CANDIDATOS A VEREADOR ORGANIZADA POR: NOME DO CANDIDATO, % DOS VOTOS VÁLIDOS E NÚMERO DE VOTOS FILIPE CINTRA · PHS · eleito MIRINHO · PV · eleito PAULO DA SOBRIEDADE · PHS · eleito RICARDO CASTELFRANCHI · PC do B · eleito GILMAR DA FARMACIA · PSB · eleito KADU · PTN · eleito CLAÚDIO ADÃO · PHS FEDÔ · PMDB · eleito PROF. BONI · PSDB · eleito TIÃO CÉSAR · DEM · eleito JOAQUINA · PMDB LUCIANO HONORIO · PV · eleito MARCIO SUPER SHAPE · PDT RICARDO MALAQUIAS · PR XANDÃO · PPS EDIMAR TRANSPORTES · PPS · eleito SALIM RACHID DE O POVO · PC do B · eleito PASTORA TASSIANA · PSB DR CENTOFANTE · PHS ORLANDO DA COLÔwNIA · PSDB · eleito TUSTAO DA RECICLAGEM · PV ZÉ BIA · PSB SUEMY OYA · PR CELSO DA SILVA · PR REGINALDO CANUDINHO · PRB ZECA PINTOR · PHS ZÉ VÔ · PSDB PAULO ÍNDIO · PR PASTOR VALTER · PPS MARCELO DO PASSE · PV JOAO PEDRO CENTRO DE SAUDE · PV HERON · PPS DÉCIO PAULO · PHS FABINHO SOUTO · PRB ALEX DA LAN HOUSE · PSC JOÃO DO AÇOUGUE · PHS MIGUEL O VELHO CARAMBA · PC do B OZEIAS BRAULIO · PC do B JEFINHO · PV CICERO DO FORRÓ · PPS ALFREDO COTTINI · PV SYDNEY SILVA DA RÁDIO · PSDB LUIZ DA AMBULÂNCIA · PSC JOAO BAIANO - JOAO BATISTA · PV ENGº E PROF. FERNANDO CESAR · PSDB PAULINHO FILHO DO PRACINHA · PSD MAGU · PC do B PROFESSOR FRED · PSDB HELOISA RABELO · PDT ARLINDO · PT WALDIR BOCA MUCHA · PSB DITO DO PROCON · PT CARLÃO · PC do B HERMES MEDEIROS · PSB ANDRÉ DA AMBULÂNCIA · PRP TINHO · PSD ZÃO · PSD PROFESSOR VALTER · PSDB ALEMÃO MOTOS · PSD LURDINHA · PV PAREDAO · PV REGINALDO DA FUNERARIA · PV FONDELLO · PC do B MAURO DA CAMPISTA · PC do B AMY · PSD

2,67% 739 2,64% 730 2,49% 689 2,45% 679 2,44% 676 2,42% 670 2,41% 666 2,29% 634 1,93% 533 1,91% 530 1,76% 487 1,40% 388 1,40% 388 1,39% 385 1,39% 384 1,39% 384 1,38% 381 1,37% 380 1,33% 367 1,29% 358 1,27% 352 1,20% 333 1,17% 324 1,16% 321 1,13% 314 1,11% 307 1,10% 305 1,10% 305 1,08% 298 1,07% 297 1,04% 289 1,03% 285 0,99% 275 0,97% 269 0,90% 250 0,87% 242 0,86% 239 0,85% 234 0,82% 227 0,79% 219 0,77% 212 0,76% 211 0,68% 188 0,67% 185 0,64% 178 0,64% 177 0,64% 177 0,61% 170 0,58% 160 0,54% 150 0,53% 147 0,52% 145 0,52% 143 0,51% 142 0,51% 142 0,49% 136 0,49% 136 0,49% 135 0,49% 135 0,48% 133 0,47% 131 0,45% 125 0,45% 125 0,44% 123 0,44% 122

GILBERTO COSTA · PR ROGÉRIO FLORES & PINTO · PRB ADÃOZINHO DA ELETRÔNICA · PSC CHICA · PSDB PROF. GERSON · PDT GOIABA DA DEFESA CIVIL E PIZZA · PHS MAISA DA TANCREDO · PV TONINHO TICA · PSD MARCIO DESPACHANTE · PC do B CLODOALDO · PSDB ELIANE MOTORISTA · PC do B BRAZA · PSDB JURA · PRB NELSON DA CIVIL · PPS PROFESSORA GEISA · PP VALMIR BENÇÃO · PMDB TON · PHS FERNANDINHO · PSD JOSÉ OLIVEIRA · PPS SHIRLEY DA VIGILÂNCIA · PC do B GASOLINA · PDT DR. DARIO · PSC RAIMUNDO RODRIGUES · PC do B MILTON PINTOR · PPS MARQUINHO DO MONTE · PSC NOR · PSDB CEZAR TAXI · PRB WILLIAM · PTN RATO LANCHES · PHS TEREZINHA BALSANTE · PTN BISPA ROSI · PDT PROFª CLAUDIA NETTO · PC do B ROGERINHO · PMDB BUCHINHO DO AÇOUGUE · DEM CRISTIANO CRISTO BEZERRA · PSB CRISTIANO RIBEIRO · PSD ALFREDO CADIJ · PSDB BITTA · PMDB LUCIANO · PMDB TOM · PC do B SONIA DO CÉU AZUL · PC do B SAMUEL BAIANO · PC do B ELAINY URIBBE - PROFESSORA · PSD ANGELO TANDER · PMDB CARIOCA - VÉU DA NOIVA · PMDB MOACYR LINO · DEM MELISSA GARCIA · PRB CARLA SOARES · PRB GILBERTO FURLAN · PR RAQUEL ROTONDARO · PSDB TADEU SALES · PSDB SILVIO DA ÁGUA · PPS ROSE CABELEREIRA · PSB MACHADO · PMDB CYNTHIA DO FORUM · PC do B ANDREA LAN HOUSE · PSDB LUIZ MARCOS BAU · PDT LUIZINHO CORINGA · PT PASTOR BENEDITO MARTINIANO · PPS BUYU DO BRITA · PDT EMERSON ALEMÃO · PSD MARCELO PEREIRA · PT CRISTININHA DA PREFEITURA · PR ZÉ PAULINO · PP CASSIIO · PV

CANDIDATO FRED - PSDB RODRIGO ISMAEL - PC do B MATTOS - PSD DRA. ANA - PPS DR. ARMÊNIO - PR IVO EVENTOS - PV PROFESSOR DUDA - PT ZÉ RIBEIRO - PRTB

% VÁLIDOS

31,27% 29,34% 14,63% 7,89% 7,64% 5,71% 3,51% 0,00%

Nº VOTOS

8.783 8.241 4.108 2.216 2.146 1.605 986 0

VOTOS APURADOS: 30.426 VÁLIDOS 28.085 (92,31%) BRANCOS 1.048 (3,44%) NULOS 1.293 (4,25%) ABSTENÇÕES 7.719 (20,24%) 0,44% 121 0,43% 119 0,42% 116 0,41% 113 0,40% 110 0,40% 110 0,39% 108 0,39% 107 0,36% 99 0,35% 98 0,35% 97 0,35% 96 0,33% 91 0,33% 90 0,32% 89 0,31% 86 0,31% 85 0,31% 85 0,31% 85 0,30% 84 0,30% 83 0,29% 81 0,29% 81 0,29% 80 0,29% 79 0,28% 78 0,27% 74 0,26% 73 0,25% 69 0,25% 69 0,24% 67 0,24% 67 0,24% 66 0,24% 66 0,23% 65 0,23% 63 0,22% 62 0,22% 62 0,22% 62 0,22% 60 0,20% 56 0,19% 53 0,19% 53 0,18% 51 0,18% 49 0,17% 47 0,17% 47 0,17% 46 0,16% 45 0,16% 44 0,16% 44 0,16% 43 0,16% 43 0,15% 42 0,15% 41 0,15% 41 0,15% 41 0,14% 39 0,14% 39 0,14% 38 0,13% 37 0,13% 36 0,13% 35 0,13% 35 0,13% 35

TIBA · PSDB ALEMÃO DA PADARIA · PR BIA JORDANENSE DE CORAÇÃO · PR TIAO DA DELEGACIA · PV NONO · DEM DANIEL PESTANA · PMDB MIRIAM · PSDB BEL SOTELLO · PV OSMAR - ZE DO BREJO · PV CEZAR · PR ALZIRA DA MOLESHOP · PPS SILVIO DO MUTTLEY · PC do B WANDERLI · DEM CRISTINA BORGES · PR WALQUIRIA · PDT CRISTIAN REIS · PT EDERSON CEZAR · PSDB IDA DO PROCON · PR TIA ELZIRA · PSB MAURO ALCALÁ · PMDB RODRIGO DE LUCA · PSDB RITA LAIT · PT ALINE · PSD MINEIRO DO BAR SANTISTA · PV VERA CABELEREIRA · PSB NARDO · PR BRANCO PX · PR FAUSTINO DO TAXI · DEM IOLANDA · PT VALERIA ESTEFAM · PC do B CINHA · PSC RITA DO BRECHÓ · PHS PEDRÃO · PSDB SUELI DA ASSOCIAÇÃO · PSB RICARDO ASSAF · PR MARIA · PMDB MARÍLIA · PMDB PROFESSORA MARGARETH · PTC EDINA · PSDB CARVALHO · PT REGINA · PSDB CLAUDINHO MAIA · PC do B PAULINHO DO TRICICLO · PT NAIR · PMDB CAMILA · PMDB CRISTINA SANTOS · PR DELMA · PSDB ELIZABETE · PHS RINALDO RIMAC · PR ANDREA SANTOS · PSC PAULA MARTELLETO · PRB LUCELI · PRTB CENTO E OITENTA · PRTB CASAGRANDE · PRTB ANDREIA CESARIO · PPS NORBERTO · PRTB IZABEL · PRTB SAPINHO · PSDB EDNA RODRIGUES · PRB EDMUR · PRTB ADRIANA MORERIA · PPS SANDRA · PPS OLGA · PV KARINA CRISTINA · PV

0,12% 34 0,11% 31 0,11% 30 0,11% 30 0,11% 30 0,10% 29 0,10% 29 0,10% 29 0,10% 27 0,10% 27 0,10% 27 0,09% 25 0,09% 24 0,09% 24 0,09% 24 0,08% 23 0,08% 23 0,08% 23 0,08% 22 0,08% 22 0,08% 22 0,08% 21 0,08% 21 0,08% 21 0,07% 20 0,07% 19 0,07% 19 0,06% 17 0,06% 17 0,06% 17 0,06% 16 0,05% 15 0,05% 14 0,05% 14 0,05% 13 0,04% 12 0,04% 12 0,04% 10 0,04% 10 0,03% 7 0,02% 6 0,02% 6 0,02% 5 0,02% 5 0,01% 4 0,00% 1 0,00% 1 0,00% 1 0,00% 1 0,00% 1 0,00% 1 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0 0,00% 0


JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

08 de Outubro de 2012

e a CSC – Construtora Santos Carmagnani Limitada, referente aos bens descritos nas matrículas acima, assim como anuência direta com as ulteriores; cessão de direitos sobre a Incorporação autorizada para os imóveis descritos nas matrículas acima, podendo transferi-los a quem for indicado para tanto pelos sucessores na posse das terras, devidamente reconhecidos como tais os titulares das cessões de direitos havidas por validadas (ou não) quando analisado o item 02 desta ordem do dia;

e os termômetros não registram as temperaturas

da sociedade cooperativa e como interveniente, a Escritura Pública que se lavrará entre o Espólio da titular do domínio, Sra. Carmencita da Silveira Battenfeld Jullien e o cessionário dos direitos de propriedade e incorporação. Campos do Jordão, 10 de outubro de 2.012. DORIS GOULART FERREIRA PRESIDENTE

qual a verdadeira função deles?

INDICADOR MÉDICO Dr. Marcelo Faria

Ginecologia - Obstetrícia Reprodução Humana (CRM-SP 44.188)

Atende: Hospital S. Camilo p/ Convênios (Particulares: R$ 100,00) R. Ver. Agripino Lopes de Morais 101 - V. Matilde - Fone: 3668-9000

Dr. Mauro Amâncio Di Agustino Clínica Geral - UTI Móvel (para remoções)

2012

a partir do momento que os relógios não através do Registro n.º 03, lançado na matrícula n.º 8.252, do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Campos do Jordão, Estado de São Paulo, assim como demais bens na titularidade marcam de direitos da cooperativa; as horas...

A idéia de construir um palácio de inverno em Campos do Jordão foi de Adhemar de Barros, quando interventor do Estado - de 1938 a 1941 - sendo considerada controvertida e extremamente arrojada para a época. E assim, foi inaugurado em 21 de julho de 1964, pelo mesmo quando governador, para servir de residência de inverno do Governador. Com o passar dos anos, adquiriu outra função: a de museu aberto ao público. Numa área de quase

Telefones: (12) 3668-9010 - 9145-2527 - 7819-8900

Serviço Exposição “O Palácio, A Casa, O Museu - Percepção, Memória, Imaginação” Data: até 28 de outubro de 2012, de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h Local: Palácio Boa Vista. Outras informações: (12) 3668-9700 ou acervo.sp.gov.br Fonte: Asses. Impr./ I. Ponciano.

ANÚNCIOS CLASSIFICADOS Vendo lote 1.338m²

Home Care (atendimento domiciliar) Atendimentos no Hospital S. Paulo (Convênios e Particulares)

três mil metros quadrados, dividida em 35 ambientes e 105 cômodos, o Boa Vista abriga um grande acervo de obras de arte.

99

alguém me tira uma dúvida?

1Aprovação por maioria de presentes da anulação da convocação havida aos 12 de setembro de 2.012, publicada na página 15, da edição n.º #76, do jornal “O Povo”, circulante na cidade de Campos do Jordão, pois a assembleia não se realizou; 2 – Apresentação da situação cadastral dos imóveis descritos nas matrículas 20.527; 20.528; 20.529; 20.530;

:79

ORDEM DO DIA

99

A PRESIDENTE DA COOPERATIVA HABITACIONAL E DE FOMENTO À HABITAÇÃO DE CAMPOS DO JORDÃO – HABICAMPOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca a todos os cooperados/associados desta sociedade cooperativa, para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no dia 17 de outubro de 2012, na sede da entidade, situada na Rua Januário Miraglia, 2.004 – mezanino, Abernéssia, Campos do Jordão, às 17:00 horas, em primeira convocação e 17:30 horas em segunda convocação e, não havendo número legal, às 18:00 horas, em terceira e ultima convocação, com qualquer número de cooperados presentes. Resta estabelecida a seguinte ordem do dia:

O Palácio Boa Vista - de Campos do Jordão, está exibindo até 28 de outubro, a exposição “O Palácio, A Casa, O Museu Percepção, Memória, Imaginação”. A mostra traz peças de mobiliário artístico português e brasileiro dos séculos XVII, XVIII e XIX, objetos de uso doméstico em porcelana e prata, e uma rara coleção de acervo religioso como, por exemplo, arcazes, oratórios, camas conventuais, imaginárias compre! e objetos litúrgicos. São apresentados compre! também cópias de documentos que procucompre! ram reconstruir a memória do Palácio de Inverno do Governo de São Paulo desde o início de sua construção em 1938. A Curadora do Acervo dos Palácios, órgão vinculado a Casa Civil, Ana Cristina Carvalho, destaca que a exposição, ao contar a história do Palácio, pretende cio Boa Vista: - a saber: O Palácio, a casa compre! e o museu “Um passeio pelos ambientes do palácio nos revela cotidianos vividos, compre! e nos compre! proporciona observar os objetos em seu conjunto, os padrões de formas e suas origens, as aproximações de estilos entre as peças, o gosto e suas interpretações”, 89

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Exposição no Palácio Boa Vista

:79

ATAS E EDITAIS

89

6

Vista Pedra do Baú Tratar: (12) 3662-4198

Estruturas Metálicas Usadas vendo Inf.: (12) 3664-1675.

ESTANTES DE AÇO

(12) 3664-1675 www.fanalestantes.com.br

Anuncie aqui - ligue: (12) 3664-4368

ZÓIN, O ESTAGIÁRIO: NAS ELEIÇÕES

10 novos vereadores na câmara municipal em 2013

Eleitores divididos! o prefeito foi eleito com 31%dos votos válidos, 542 votos a mais que o 2º colocado e pouco mais que o dobro do 3º

novos vereadores vão mudar antigos habitos? o eleitor vai fiscalizar?

7719 eleitores não votaram! 1048 votos brancos e 1293 nulos

porque será? falta de interesse dos eleitores? ou falta de credibilidade dos candidatos?

os eleitores votaram por mudanças e renovação nos resta esperar que os candidatos eleitos façam por merecer cada um dos votos de confiança.

2012

Alguns dados dessas eleições que nos fazem refletir...


www.jornaldecampos.com.br

JORNAL CAMPOS DO JORDĂ O & CIA 08 de Outubro de 2012

7


8

JORNAL CAMPOS DO JORDÁO & CIA

www.jornaldecampos.com.br

08 de Outubro de 2012

EDUCAÇÃO Abertas inscrições para atribuição de aulas em 2013 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 26 de outubro, para atribuição de aulas para o ano letivo de 2013. O período de inscrições é voltado aos professores efetivos que já atuam na rede. As inscrições para a atribuição de aulas ou classes devem ser feitas pelo Portal da Educação (www. educacao.sp.gov.br).

No mesmo endereço eletrônico, os docentes podem consultar mais informações a respeito do processo, também disponíveis na edição de 31 de julho do Diário Oficial do Estado. O cronograma de atribuição de aulas, prevista para janeiro, será divulgado posteriormente pela Secretaria da Educação. Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

3ª Semana de Ciência e Tecnologia no IFSP Com o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da probreza”, o IFSP - Campos do Jordão - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza de 15 a 19 de Outubro, das 14h às 22h, a 3ª Semana de Ciência e Tecnologia. O evento promove palestras, exposições, mostra de trabalhos, maquetes, Caravana da Cidadania, entre outras atividades. Mais informações em www.ifso.edu.br/edu/camposdojordao

Distribuidor Adhetech Soluções seguras em higiene e limpeza profissional

Joel Sá 12 7814-1373 ID : 99*2493 12 9240-0770 joel.sa.jr@hotmail.com

TÉCNICO EM INFORMÁTICA SERVIDORES, ROTEADORES E PLOTERS Configuração e montagem de micros em estandes, proxy, servidores, limpeza de vírus, wifi, voip e banda larga. Técnico credenciado na Sociedade Brasileira de Computação

Atendimento domiciliar e remoto: (12) 9700-4762.

ECONOMIA

Desafio para o PT por Marcos Cintra O governo vem atuando em várias frentes para tentar reaquecer a economia brasileira. A oferta de crédito pelos bancos públicos cresceu, os empréstimos do BNDES foram fortemente ampliados, houve alívio tributário na casa de R$ 50 bilhões e as compras governamentais foram incrementadas em mais de R$ 8 bilhões. Mesmo com todos esses estímulos o PIB deve fechar este ano com crescimento em torno de 1,5%, índice que o ministro Guido Mantega classificou como “piada” ao ser estimado, quatro meses atrás, pelo banco Credit Suisse. Medidas paliativas não servem mais para estimular a economia brasileira. A questão hoje passa pelo aumento da produtividade e a presidente Dilma Rousseff vem discursando nesse sentido. Tudo indica que o governo se deu conta de que está muito caro produzir no Brasil. Fica cada vez mais difícil o País competir. Importar tem sido a saída para muitos setores. Dez anos atrás os importados representavam 10% das vendas de bens industrializados e hoje eles são 22%. Para melhorar a capacidade de competição da economia brasileira é preciso atacar entraves que há anos são empurrados com a barriga. A baixa qualificação da mão de obra, o nível inadequado de investimentos em pesquisas, a absurda burocracia imposta às empresas, a deficiente infraestrutura e o custo trabalhista são obstáculos estruturais que foram contornados com medidas paliativas que servem para fazer barulho no intuito de promover interesses políticos, mas que não equacionam os problemas. Para se ter uma ideia da dimensão dos obstáculos na área da qualificação da mão de obra vale citar que as pessoas com ensino universitário com idade entre 25 e 34 anos na Coréia do Sul chegam a 60%, no Chile são 30%, no México 20% e no Brasil representam apenas 10%. Quanto à ciência a situação também é vexatória. Os investimentos em pesquisa em

“Para melhorar a capacidade de competição da economia brasileira é preciso atacar entraves que há anos são empurrados com a barriga” relação ao PIB somam 3,5% no Japão, 3,2% na Coréia do Sul, 1,5% na China e 1% no Brasil. No âmbito da burocracia as disparidades são absurdas. Abrir uma empresa no México requer 9 dias, na China são 38 dias e no Brasil são necessários 119 dias. Em termos tributários uma empresa no Brasil gasta em média 2600 horas por ano para ficar em dia com suas obrigações fiscais. O tempo médio na América Latina é de 382 horas e nos países da OCDE é de 186 horas. A péssima infraestrutura brasileira faz com que a exportação de um contêiner custe US$ 2.250 no Brasil. Na Malásia o custo é de US$ 450, na China US$ 500 e no México US$ 1.450. Quanto ao custo trabalhista, o País sofre com mais uma aberração. A mão de obra na indústria automobilística brasileira custa por hora 5,3 euros, no México o desembolso é de 2,6 euros, na China 1,3 euro e na Índia 1,2 euro. Fica impossível para a economia brasileira competir com tantos entraves em um mundo cada vez mais globalizado. O PT tem um grande desafio para tornar a produção no País mais eficiente. Há pelo menos dez anos o governo não faz nenhuma reforma significativa com impacto positivo sobre o principal indutor da geração de riqueza que é a produtividade. Nota: Marcos Cintra é doutor em Economia pela Universidade Harvard (EUA), professor titular e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas. www.marcoscintra.org / mcintra@ marcoscintra.org

CASA DO CHURRASCO SEUS MELHORES MOMENTOS EM CAMPOS DO JORDÃO COMEÇAM AQUI ! Car nes das melhores procedências, cortes especiais, carvão, frios e diversos acessórios para um churrasco perfeito. Aos finais de semana, preparamos assados e defumados (pernil, picanha, costela, frango).

Pça. Jaguaribe - DISK CARNES: 3664-4822 - 3662-1731 ou por e-mail: casadochurrasco1@bol.com.br

952  

Edição 952 do Jornal Campos do Jordão & Cia de 08 de Outubro de 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you