Page 30

PARIS DAKAR

FOTO: EDINA MEDEIROS

Conheça a trajetória do empresário José Cavalcante Damasceno Júnior, referência no setor de motocicletas e naúticos. Um verdadeiro empreendedor!

HISTÓRIA DE SuCESSO DE uM EMPREENDEDOR ACREANO

A

ThIAgO ROgEh AgNES CAVALCANTE

trajetória de José Cavalcante Damasceno Júnior (43) começou no município de Tarauacá. A paixão por motocicletas nasceu ainda quando criança e de forma natural, foi brotando em seu coração o sentimento de completude que só sentia, quando fazia o que mais gostava: participar de corridas de motocross ao lado dos amigos. Tudo começou como uma brincadeira, um hobby. Mas aos poucos, sua paixão pela aventura começou a tomar grandes proporções. Certo dia, ainda adolescente, pegou uma caixa de ferramentas e passou a realizar a manutenção e a troca de peças das motocicletas dos amigos, no intuito de continuar com as corridas e para que os pais não percebessem qualquer dano nas motos. Assim, começou a comprar e vender peças de motocicletas aos amigos. Segundo Júnior, no início seu pai foi contra, mas com o tempo, acabou entendendo o sonho do filho. E partiu do próprio pai, o maior incentivo para a criação de uma empresa.

30

Aos 17 anos, Júnior foi emancipado pelo pai e abriu a empresa “Paris Dakar”, isso proporcionou aquilo que mais precisava para iniciar seu trabalho formalmente: o crédito. Tempos depois, o pai se mudou para a cidade de Rio Branco e logo, convidou seu filho para a capital. Casado, Júnior foi para a nova cidade e passou a dividir seu tempo também com a música. Já em Rio Branco, começou a tocar em bailes e ainda a se destacar na região em virtude das corridas que disputava. A notoriedade do motocross lhe proporcionou novas oportunidades. Devido ao alto custo, Júnior realizava a manutenção de sua motocicleta pessoalmente e acabou ganhando a confiança de outros competidores. Júnior foi condecorado por 5 vezes campeão estadual de motocross e outras 2 vezes, campeão regional. Tudo mudou, certo dia, quando Júnior leu em uma revista que uma concessionária de motos aceitava mais representantes da marca no país. Ele logo se inscreveu. Foi selecionado e durante 2 anos, foi o maior revendedor de motocicletas da marca no Brasil.

Com o sucesso, o empresário recebeu no final de 2009 uma proposta de outra concessionária, essa maior e melhor. O convite foi para ser o novo representante da marca na região. E até hoje ele veste essa camisa. “Tudo o que eu gosto está diretamente agregado a essa marca e não há nada mais gratificante do que você trabalhar pelo que você gosta”, conta Júnior. Sobre ter uma loja náutica em Rio Branco, o empresário relata que no ano de 2011, a concessionária a qual ele representa no estado estava à procura de um representante nessa área na Região Norte. Logo, Júnior passou por uma longa capacitação e conseguiu ser nomeado. Para ele, o maior desafio de sua carreira é “trabalhar com pessoas, aprender a lidar com as mudanças de mercado, com a vontade dos clientes. É necessário ter esperteza para perceber as mudanças de mercado e se adaptar. Conhecer os produtos e o mercado é primordial para o crescimento de um empreendimento”, alerta Júnior. A Paris Dakar possui loja em Rio Branco e Feijó. Quer conhecer um pouco mais desta história de sucesso? Confira a entrevista exclusiva que o empresário concedeu à Revista Empreendedor Acreano.

PARIS DAKAR MOTOR’S Rua Minas gerais 442 – IVETE VARgAS. FONE 68-3224-6068 Motos, motores, peças, consórcio e Serviços. PARIS DAKAR MOTOR’S NAUTICARUA _ Rua São Paulo 721 – PARQUE DA MATERNIDADE. FONE 3227-8387 Barcos, Produtos nauticos, motores, motos, caça e pesca, consórcio e Serviços. SPORT PARK – MARINE BOAT Via Verde, entrada na rotatória da Transacreana, ao lado da Terceira ponte. Marina (guarda barcos), assistência técnica náutica, Restaurante, pista de MotoCross e quadriciclo.

REVISTA EMPREENDEDOR ACREANO  

A Revista Empreendedor Acreano ajuda o empresário da região, estabelecer estratégias, adquirir conhecimentos sobre gestão, inovação e valore...

Advertisement