Page 22

Jurilande Aragão é nomeado novo presidente da Acisa

Durante um mandato de dois anos, Jurilande pretende difundir mais o associativismo

A

ANNE MOURA

Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) conta com um novo presidente, o empresário Jurilande Aragão. Para Jurilande, aumentar a cultura do associativismo no Acre é importante e, no caso dos empresários, isso só é possível quando eles se sentem defendidos pela classe. Segundo ele, essa é a principal ideia do associativismo. “Diferente de uma federação, uma pessoa se associa àquilo que quer. Entretanto, quando ela faz isso, ela só tende a unir e adquirir forças em um só objetivo”, explica Jurilande. Durante o evento de posse, o novo presidente da Acisa ficou surpreso com uma declaração do governador Tião Viana. No Brasil, existe um limite anual que dá às micro e pequenas empresas uma diminuição ou isenção de alguns tipos de impostos. No resto do país, este limite aumentou o que não foi o caso do Acre. O governador Tião Viana se propôs a rever e ajudar a resolver o caso. “Esse seria um dos meus pedidos ao governador este ano. Estou muito satisfeito”, explicou Aragão. A Acisa possui, hoje, quase 1000 associados em diferentes setores. O novo presidente deseja que essas pessoas atuem mais junto à associação. “Quem tem consciência, quem sabe da necessidade, são os empresários. Precisamos deles para saber do que eles mais estão precisando. É nesta hora que concorrente vira parceiro”, afirmou.

22

Para Jurilande, aumentar a cultura do associativismo no Acre é importante e, no caso dos empresários, isso só é possível quando eles se sentem defendidos pela classe Para Jurilande, aumentar la cultura del asociativismo en Acre es importante y, en el caso de los empresarios, eso sólo es posible cuando ellos se sienten defendidos por la categoría

Para o ano de 2012, Jurilande possui algumas metas importantes, entre elas, a implementação de uma câmara de mediação e arbitragem e de um serviço de SPC/Serasa disponível especialmente aos associados.

Além disso, Jurilande pretende, ainda, atrair mais associados. “O estado cresceu muito e a criação do Shopping trouxe novas empresas. Entretanto, não devemos esquecer as empresas do Acre”.

REVISTA EMPREENDEDOR ACREANO  
REVISTA EMPREENDEDOR ACREANO  

A Revista Empreendedor Acreano ajuda o empresário da região, estabelecer estratégias, adquirir conhecimentos sobre gestão, inovação e valore...

Advertisement