Issuu on Google+


A Emotive é uma agência criativa com um know-how muito especial, que se reflete na relação com os seus clientes, parceiros, e com o resto do mundo. Estes três fatores permitem desenhar um futuro para além do crescimento sustentável das marcas. Na Emotive qualquer anunciante denota a atitude, a força e motivação no desenvolvimento de experiências de inovação. A verdade é que todos os nossos clientes se vangloriam de uma coisa, o de poderem projetar as suas marcas a partir de novas fórmulas para o seu modelo de negócio. Meet the Emotives! Think higher!

Assinatura Ideas can get you higher

Serviços Design | Industrial | Digital | Studio

Equipa Tiago Marques Chief Creative Officer tiagomarques@emotive.pt Pedro Silva Chief Creative Officer pedrosilva@emotive.pt Gustavo Assunção Creative Development Manager gustavoassuncao@emotive.pt José Cunha Production Development Manager josecunha@emotive.pt João Madeira Head of Art joaomadeira@emotive.pt

Contactos Rua Dr. Rafael Duque, nº5 r/c Esq 1500-249 Benfica – Lisboa Tel 210 350 431 Fax 217 141 363 emotive.pt

i o v x f


Refresh V

“All personnel m ideas imm


VS Create

must get higher mediately� .Design


Quando se padece de visão estratégica, o melhor é arriscar em voos mais altos. Retirar todo o potencial de um produto é realmente um feito glorioso. Para tal acontecer, a Emotive apreciou o Drenafast da cabeça aos pés.

Sabemos que marcar a diferença é relativo. Alexandre “O Grande” era de estatura pequena contudo, não deixou de realizar grandes feitos. No caso de Drenafast, pensámos em grande e criámos uma nova identidade de marca com capacidade de criar um novo appeal no consumo de drenantes, e com claros benefícios para a nossa saúde visual.


11


O novo parque de estacionamento da Emel surge em parceria e vontade da Câmara Municipal de Lisboa em devolver aos Lisboetas um edifício junto à Costa do Castelo, tornando-o numa galeria de arte pela mão de cinco conceituados criadores nacionais - Mar, Miguel Januário, Nomen, Paulo Arraiano e Ram. Neste projeto, a Emotive ficou responsável pela identidade do parque e design da respetiva sinalética, com o objetivo de ajudar à contextualização das várias obras.

O antigo Mercado do Chão do Loureiro reabre as suas portas albergando uma exposição permamente de arte urbana. Assim, é possível apreciar a criação destes 5 artistas e suas inspirações a partir da sinalética no piso respetivo. É caso para se dizer “estacione o seu olhar na galeria de arte da Emel”.


13


Get solid about your


thinking r thinking. .INDUSTRIAL


A Emotive foi desafiada para criar uma linha de expositores de ponto de venda para a Samsung, para o lançamento do novo Galaxy S II e gama mobile standard, com o objetivo de se atingir uma produção low cost mas de acordo com a qualidade percebida pelo consumidor da marca.

Os Emotivos pensam sempre em novas formas de disseminar o branding de uma marca no ponto de venda. O epicentro criativo baseou-se em inserir a forma da arquitetura de marca da Samsung, uma elipse. No caso da solução para a gama premium, a Emotive optou por um revestimento em vinil inox escovado e suporte em acrílico de cor azul.


17


Em parceria com a agência Sumo Portugal, a Emotive desenvolveu o conceito criativo, decoração e simulação em 3D do stand Millenium para o Rock in Rio. Desafiar os participantes a cantar e a registarem o seu espírito festivaleiro por vídeo e fotografia foi o principal objetivo.

No stand do Millenium os participantes foram convidados a interpretar e a gravar uma música em palco que a entidade selecionou como ativação de marca no recinto. Um stand que ajudasse a comunicar a personalidade da instituição para o público transversal do Rock in Rio, sob o conceito de ícones da música mundial.

19


Na Emotive, gostamos de orientar a nossa criatividade para verdadeiras experiências de inovação, fruto da capacidade e ligação que os Emotivos têm com as marcas na sua vida. Esta é a nossa visão empresarial.

Porque gostamos imaginar e de partilhar com as marcas a nossa visão das verdadeiras experiências de consumo, a Emotive apresentou uma proposta com um visual de outro mundo, uma instalação para o Rock in Rio sob o conceito cabines de rádio com dois pisos, contituída por zona wireless, cabines de emissão em direto, lounge e terrace bar. É digna de ficar em arquivo para um dia mais tarde recordar.

21


A Panda Security entregou à Emotive a comunicação dos seus produtos B2B e B2C. O desafio centrou-se no restyle da identidade visual aplicada no packaging para o ponto de venda e no meio digital.

Os conceitos gráficos e linguagem adotados baseiam-se em premissas de valor acrescentado enquadradas no mindset do consumidor, e de acordo com a imagem de marca da Panda Security.


25


A Sacolinha nasce em 1986 com a sua primeira padaria/pastelaria em Cascais. Hoje, conta já com 7 lojas de venda ao público, e conquistam a confiança dos que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade da vasta gama dos seus produtos. Em 2012, a Sacolinha comemora 25 anos, e convidou a Emotive para lhe fazer uma supresa especial.

De forma a impulsionar a confiança dos clientes da Sacolinha na internet, a proposta da Emotive centrou-se no restyle da identidade visual da imagem de marca para a criação de uma plataforma e-commerce de produtos de padaria e pastelaria, e gestão da rede social Facebook.

27


Comunicar o contributo ecológico do Grupo Brodheim desde 2007, criando uma nova identidade que ajude a perpetuar a missão de 150 colaboradores na reflorestação de zonas ardidas da floresta portuguesa - o Pinhal de Leiria. Para tal, foi solicitado uma nova presença web bem como outras ações offline sob o mote de campanha “1€, uma árvore”.

E porque não criar o maior Pinhal Virtual Nacional? A ideia surge na necessidade de reforçar a perceção do consumidor sobre a missão ecológica do Grupo Brodheim, e assim criar uma comunidade de Ecofãs que se identificam com o projeto e a marca Timberland, identidade mãe desta inicitiava. Pela primeira vez, o contributo real do consumidor reflete-se positivamente no meio online, para o bem do meio ambiente.

29


DON’T STOP


OP ME NOW!

.STUDIO


A Odisseias ofereceu à Emotive uma nova experiência da marca, a possibilidade de colaboração na realização do seu primeiro spot de televisão.

O desenvolvimento do spot teve como recurso a criação de imagens 3D realistas sob o mote de campanha “a nossa imaginação é capaz de criar coisas maravilhosas, mas com a Odisseias é mais do que imaginamos”.

33


A solidariedade participativa da Emotive, é uma forma de contribuir para a melhoria das condições de quem mais precisa. A convite da Fundação Fé e Cooperação, a agência foi responsável pelo rebranding da identidade e campanha de comunicação Presentes Solidários.

A Emotive desenhou a identidade e campanha integrada off e online, de acordo com o posicionamento solidário da ação da FEC, com presença em ATMs, cartazes, presentes, direct mailing e spot de televisão.


35


Os Emotivos criaram o primeiro videoclip da banda portuguesa Kaviar, vencedores do Optimus Live Act, com imagem de marca desenvolvida pela designer Marta Mariano.

A realização do videoclip teve lugar na cidade de origem dos Kaviar, em Abrantes, com a produção de “Million Miles”, do álbum “Beluga”. Um resultado opulento que interpreta em vídeo a mensagem de manifesto da banda.

37


Todos os projetos da Emotive representam mais do que um simples desenho. São ideias que assentam na criação de desejabilidade da parte das marcas segundo e qualquer modelo de negócio.

Para além de sermos profissionais ligados às áreas do marketing, design e publicidade, somos sonhadores. Somos pela simplicidade, mas não livres de processos. Somos pensadores que investigam o mercado. Gostamos da sofisticação visual com metodologia, e estratégias ricas em valor para o consumidor e para o meio ambiente.


39


emotive.pt


Emotive Work