Page 1

EMI LLY

MONTEI RO

PORTFÓLIO


PROJETO - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS) O par do foi definido através do conjunto de condicionantes, como em sua implantação onde tem-se um grande corredor que interliga todas as áreas do edi cio e tem como obje vo além de sua circulação uma pausa e ponto de encontro para as pessoas, sua distribuição de programa voltada para acessos a potencializar o uso geral e irrestrito do público, além do pressuposto que esta edificação está “conversando” com o MuBE, onde no seu pavimento térreo tem uma entrada voltada direta para o Museu e em sua área de exposição contém uma conexão para a área de exposição do MuBE, dialogando os dois museus e suas alturas alinhadas.

IMPLANTAÇÃO

3 2

A

RU 740

A AN

LE M HA

2

MUBE

N

1 1 AVENIDA

FACHADA 3 (POSTERIOR)

741.00

EUROPA


A

A BIBLIOTECA MANUTENÇÃO EXPOSIÇÃO AUDITÓRIO ADMINIS. OFICINA DEPÓSITO SANITÁRIO

B

B

A A

FACHADA 1 (FRONTAL)

FACHADA 2 (LATERAL)


BANCO YELLOW BOX MÓVEL MULTIFUNCIONAL Projetado para espaços como salas e quartos, sua função mul funcional u lizado como assento para uma pessoa ou como baú para quartos e salas, ainda se contemplando um móvel decora vo, seu sistema de cordas traz um trabalho de formas geométricas simples através de linhas.

Inspiração

A inspiração par u do ar sta Neerlandês Piet Mondrian do movimento Neoplas cismo, que defendia a limpeza espacial, reduzindo aos elementos mais puros. Pensado ainda no amarelo por ser uma cor quente e é uma das mais afetadas pela luz, que em sua composição trará sensação de brilho e calor para o ambiente.


Sistema de Cordas 190

210

210

80

150

190

150

180

90

120

220

230

210

200

190

90

10

230

4

70


6° PREMIO DE DESIGN DE MÓVEIS CASAS BAHIA ESTANTE MEDIA FLIP A estante Media Flip atua visando o funcionamento de um ambiente pequeno. Composto por três elementos; estante, mesa e banco, onde antes era visto em móveis diferentes sendo acoplados em uma única peça. A linha jovem se refere a cores vibrantes e linhas retas, com o móvel em texturização em laca nos tons de verde água escuro e branco contrastando com o roxo do tecido do banco. Em sua estrutura contém chapas de MDP, que é produzido por meio de prensas con nuas de par culas e produzido em três camadas, uma grossa no miolo e duas finas com uma super cie homogênea na super cie.

A estante Media Flip com design atual e funcional pode ser posicionada em qualquer parte da sala ou quarto. Planejado para o público jovem, seu nome vem das mídias e a tendência dos compar lhamentos, além do flip que vem do giro que a mesa proporciona. De forma moderna e cria va.

MESA

A

FERRAGEM

TURNTABLE

PUXADOR

RODÍZIO

BANCO ESPUMA E TECIDO A

MOVIMENTO DA MESA

B

HASTE (REVISTEIRO)


Abrangendo o novo consumidor que busca por qualidade, a u lização do móvel complementa vários cômodos da casa, como salas e quartos. Com função de guardar e apoiar. Sua mesa giratória e banco retrá l aumenta o espaço do ambiente.


CENOGRAFIA - CELA LIVRO: DO AMOR E OUTROS DEMÔNIOS Situado em dois momentos, a cela passa por uma transformação no livro, assim da mesma forma se dá a personagem Sierva Maria, que chega ao convento de forma "possuída" e ao desenrolar da história e com o descobrimento do amor a situação de certa forma se amena. E é neste contexto que foi proposto o cenário.

1º PARTE Ao centro se encontra uma gaiola para firmar a situação de se sen r e estar presa e na mesma está alocada uma cama de palha onde ocorre a maior interação de cena. OBJETOS Fora do espaço da gaiola se encontra uma mesa de PVC e objetos fora de uma situação “normal”, cadeiras e quadros jogados e virados pelo palco para passar a sensação da possessão.

ILUMINAÇÃO U lizado 5 pontos de luz dando focos definidos no cenário com tonalidade amarela atrás das madeiras, fazendo um jogo de sombra, a frente do palco é u lizada 3 pontos de luz gerais e 1 ponto de luz na frente lateralmente para fazer foco na personagem.


CORES Cores escuras e fortes para demonstrar a raiva e possessão e ainda como forma de encarceramento.

2º PARTE A gaiola se levanta e fica pendurada ao teto e ocorre a melhoria da sua cama, antes sendo apenas palha e agora um tapete de palha trançado. OBJETOS A mesa que era de PVC passa a ser de papelão e pallets. Sai os objetos que estão posicionados no chão e parede para objetos pregados no teto, onde mesmo que ocorra o momento de esperança também se dá a situação da tenta va de seu exorcismo.

ILUMINAÇÃO Con nua os 3 pontos de luz u lizado na frente do palco e acrescentando 2 pontos de luz, 1 em cada lateral como forma de preenchimento de luz no espaço. Sendo todos os spots na altura de 8 metros.

EMILLY MONTEIRO  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you