Page 1

insermatic V1>H2

PT


INNOVATIVE CONCEPT


FULL RANGE

INSERMATIC H2B/BA Bancada automática para aparafusamento da ferramenta efetuada contemporaneamente nos dois lados da moldura e rotação automática da mesma. Com bancada de pré-montagem da ferramenta e depósito da ferramenta até 42 posições. Disponível com sistema de translação automática da moldura (versão BA). Insermatic é completamente programável da consola. De modo geral, recebe os dados de um sistema de gestão da ferramenta que programa automaticamente o aparafusamento.

INSERMATIC V1B/BA Bancada automática para aparafusamento da ferramenta em um lado da moldura e rotação automática da mesma. Com bancada de pré-montagem da ferramenta e depósito até 42 posições. Disponível com sistema de translação automática da moldura (versão BA). O modelo Insermatic V1B permite trabalhar de modo independente do sistema de gestão. Um sistema de identificação a visão artificial de furos da ferramenta detecta o perfil e individualiza os pontos de aparafusamento onde, a seguir, insere os parafusos. Não é necessária a transferência de dados.

INSERMATIC V1 Bancada automática para aparafusamento da ferramenta em um lado da moldura. Um sistema de identificação a visão artificial de furos da ferramenta detecta o perfil e individualiza os pontos de aparafusamento onde, a seguir, insere os parafusos. Não é necessária a transferência de dados. Pode ser associada a uma bancada de pré-montagem de ferramenta já existente.


INSERMATIC H2B/BA

INSERMATIC V1B/BA

INSERMATIC V1


EASY STORAGE

Armazenagem perfeita, somente com o olhar. Todas as versões podem alojar o depósito opcional de armazenagem de ferramenta de 21 ou 42 posições. Os vãos presentes sobre a bancada permitem o amplo depósito dos diversos tipos de ferramentas para instalar na moldura. É Insermatic que guia o operador em todas as fases. Após detectar o código de barras da embalagem de ferramentas, um sistema de indicadores luminosos guia o operador para individualizar o local correto de carga na parte posterior. A ferramenta que compõe uma porta é identificada pelo acendimento dos indicadores luminosos frontais situados nos vãos do depósito. Um interruptor ótico desliga os indicadores luminosos assim que o operador efetuar a retirada do componente a ser utilizado. Outras caixas podem ser colocadas no interior da bancada de apoio da moldura para o depósito fácil e a retirada de acessórios.


BLOCK AND ASSEMBLE

Translada e Corta. Um sistema de morsas pneumáticas retrátil efetuam o bloqueio da moldura no lado interno. Ao mesmo tempo, um sistema opcional identifica com exatidão a medida do bloqueia-vidro e imprimem uma etiqueta que, a seguir, será detectada através do código de barras para a fase de truncagem. A guilhotina CN efetua o corte da ferramenta na medida, sem a necessidade de regulações manuais. O posicionamento do tope de rasadura de ferramenta é feito automaticamente através das informações da moldura, adquiridas de modo automático por Insermatic.


Um dedo para tudo. A interface tátil e o software muito intuitivo tornam a utilização de Insermatic extremamente simples. Todas as funcionalidades e as informações podem ser chamadas no monitor com um dedo. A consola movimenta-se em guias deslizantes e posiciona-se sempre na posição ideal e nas proximidades da moldura.


MOVING SYSTEM Insermatic: Molduras em movimento. Depois de posicionar a ferramenta, a moldura é movimentada automaticamente para as sucessivas fases de aparafusamento. O translador de correias movimenta a moldura para posicioná-la na bancada de aparafusamento automático e, ao mesmo tempo, o sistema de sensores detecta as dimensões. O bloqueio da moldura é efetuado por morsas pneumáticas independentes que são configuram automaticamente de acordo com as dimensões da moldura, mesmo em presença de eventuais travessas. Nos modelos V1, um sensor opcional identifica a posição das travessas e os dados são adquiridos pela máquina sem a necessidade da intervenção do operador.


PROCESS AND WORK

Já está feito. Insermatic V1 é dotado de Sistema de Visão Artificial. Uma telecâmera de raios infravermelhos efetua a detecção dos lados da moldura e permite a correta autoprogramação das coordenadas furos/parafusos. A máquina é capaz de identificar inclusive os possíveis erros de posicionamento da ferramenta. Um aparafusador automático de exatidão, dotado de depósito alimentador de parafusos, efetua o aparafusamento com extrema rapidez.


Aparafusamento contemporâneo. A bancada Insermatic H2 permite o aparafusamento contemporâneo em dois lados da moldura graças à presença de dois aparafusadores pneumáticos automáticos que fixam a ferramenta na moldura. Depois que moldura for girada, a máquina efetua a fixação dos outros dois lados. Todas as operações são realizadas na metade do tempo normal necessário.


Sempre pronto. Um carregador suplementar opcional permite a alimentação com parafusos de comprimento especiais. Insermatic é dotado de sistema de lamelas móveis que efetua o bloqueio em caso de molduras com batente. As lamelas são autoadaptadas à dimensão do batente e garantem a perfeita extração da morsa no lado interno da moldura. Sem este detalhe, seria muito difícil manter uma extração segura durante as fases de rotação da moldura. Um amplo depósito de parafusos com dois vãos alimenta os aparafusadores automáticos com parafusos de comprimentos e tipos diferentes.


JUST IN CASE


ROTATE AND FINISH

“Roda e extrato”. O sistema de rotação da moldura, controlado eletronicamente, efetua a rotação nos 4 lados da moldura enquanto um aparafusador pneumático de exatidão simultaneamente fixa a ferramenta perimétrica. A bancada de descarga dispõe de um sistema hidráulico para a inversão e coloca a moldura na posição vertical, facilitando a operação de retirada para as operações sucessivas de acoplamento efetuadas pelo operador.


UNIDADE DE MEDIDA CARACTERÍSTICAS ESPECIFICAÇÕES Número de eixos controlados

Curso eixo X – Unidade principal de aparafusamento

m/min

Curso eixo Y – extração da moldura da área de montagem e unidade secundária de aparafusamento

m/min

Curso eixo R – rotação da moldura Velocidade do eixo X – posicionamento aparafusamento

m/min

Velocidade do eixo X – detecção visão artificial

m/min

Velocidade do eixo Y – translação da moldura da área de montagem

m/min

Velocidade do eixo Y – posicionamento aparafusamento

m/min

Velocidade do eixo R – rotação da moldura

°/min

Pressão de funcionamento

bar

Consumo de ar

Nl/min

Potência instalada

kW

Capacidade máxima

kg

BANCADA DE PRÉ-MONTAGEM Bancada de pré-montagem da ferramenta

B/BA

Depósito de ferramenta com 21 vãos Depósito de ferramenta com 42 vãos Guilhotina em CN para ferramenta de passo constante Caixa para recolha de aparas Guilhotina em CN per ferramenta de passo variável DEPÓSITO DE FERRAMENTA Número de vãos pequenos do depósito com 21 compartimentos

Número de vãos grandes do depósito com 21 compartimentos

Número de vãos pequenos do depósito com 42 compartimentos

Número de vãos grandes do depósito com 42 compartimentos

Dimensão dos vãos pequenos

mm

Dimensão dos vãos grandes

mm

UNIDADE DE APARAFUSAMENTO

mm

Número de unidades de aparafusamento

Comprimento mínimo parafuso

mm

Comprimento máximo parafuso

mm

Tempo de expulsão do parafuso do carregador

s

Carregador suplementar para parafusos com comprimento especial Comando remoto na interface do operador de expulsão e recarga do parafuso UNIDADE DE DESCARGA Bancada de extração horizontal em linha Bancada de extração com inversão vertical em linha Bancada de extração horizontal a 90° em relação à linha de movimentação Bancada de extração com inversão vertical a 90° em relação à linha de movimentação FUNCIONALIDADE Corte automática com ferramenta perimétrica (modelos “B” e “BA”) Aproximação automática da moldura à bancada de montagem de eixo Y através da correia dentada (modelos “BA”) Rotação automática da moldura Aparafusamento automático da ferramenta nos 4 lados da moldura Dispositivo de reconhecimento de posição da travessa Sistema de extração e movimentação da porta com tope central “stulp” (escudo) BLOQUEIO DA PEÇA Sistema de bloqueio da moldura através de morsas pneumáticas Altura mínima do perfil

mm

Altura máxima do perfil

mm

Dimensão máxima de bloqueio do perfil

mm

Dimensão mínima da moldura a elaborar – medida externa

mm

Dimensão máxima da moldura a elaborar – medida externa

mm

Dimensão opcional máxima da moldura a elaborar – medida externa

mm

PLANOS DE USINAGEM Superfícies de contato recobertas com escovas Altura do plano de trabalho •

incluido

mm o

disponivel

-

não disponível


V1 B/BA

V1

H2 B/BA

4

4

5

3860

3860

3860

4870

3860

4870

-5°÷ 185°

-5°÷ 185°

-5°÷ 185°

45

45

45

30

30

-

45

45

45

45

45

45

2500

2500

2500

6-7

6-7

6-7

700

700

1400

8

8

8

240

240

240

-

-

o

-

o

-

-

o

-

o

7

-

7

14

-

14

14

-

14

28

-

28

230x110

-

230x110

230x230

-

230x230

1

1

2

22

22

22

40

40

40

0,1

0,1

0,1

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

o

-

-

• •

o

o

-

34

34

34

120

120

120

170

170

170

400x400

400x400

400x400

1250x2500

1250x2500

1250x2500

1250 x 2700

1250 x 2700

1250 x 2700

905

905

905


Los dados, as descrições e as ilustrações dos produtos rapresentados no presente catálogo revestem valor meramente indicativo/publicitário e não vinculam, em caso algum, o fabricante e o vendedor a quanto representado nos mesmos. Por razões de marketing os produtos poderão ser reproduzidos ou representados com configurações não padronizadas, cores diversas, ou bem com dotações opcionais, não actualizadas, com especiais personalizações o com características técnicas diversas, também devido a exigências de fabrico que sobrevieram. O fabricante e o vendedor reservam-se o direito de introduzir qualquer alteração nos produtos. O pessoal comercial permanece a disposição para qualquer esclarecimento a respeito.

w w w. e m m e g i . c o m © CIFIN - July 2016 - All rights reserved - PT 276949

Insermatic PT  

Bancada automática

Insermatic PT  

Bancada automática