Issuu on Google+

USABILIDADE DA INTERNET NUM TABLET Redesign do site da UA para tablets multitouch

DESIGN DE INTERACÇÃO

Emídio Vidal

43084


PROBLEMÁTICA Estamos a assistir a uma massificação de dispositivos que usam interfaces de interacção tactil. Os tablet pc são as apostas mais recentes nestas tecnologias e que, devido às suas características únicas, apresentam desafios novos no campo da interacção.


Uma das características da Universidade de Aveiro é a sua aposta na inovação, nomeadamente no que toca a novas tecnologias. No que respeita a ecrãs multitoque, já há algum trabalho desenvolvido mas que ainda não se estendeu ao seu site.

OBJECTIVO Capacitar a Universidade de Aveiro de ferramentas comunicacionais para tablet PC . Proceder a um estudo sobre a interacção nestes dispositivos, num ambiente web.


METODOLOGIA Recolha de informação sobre várias disciplinas de interesse para o decorrer do projecto. A recolha e análise de casos de estudo está também incluída. “Tradução “ do site da Universidade de Aveiro para Tablet, que será uma adaptação do site original para tablet, tentando precaver os problemas causados pelas diferenças de interface. Criação de uma aplicação para da UA para tablet, que procure responder a determinada necessidade e que tenha em conta os hábitos interactivos com estes dispositivos Todas as fases contarão com a participação do público-alvo, seja através de fornecimento de informação (p.e. ao responder a questionários) como pela participação


Exercício 4 ESD