Issuu on Google+

Armandão Notícias São Paulo, 23 de setembro 2012 Angela e Wellington (POIES) Diretora: Ana Lucia Cersosimo – Assistentes de Direção: Silene e Maria Helena Coordenadoras: Marli e Selma Alunos Monitores e NOR

Nº 3

Essa é a EMEF ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA. Ela fica no Jabaquara, um bairro próspero que tem Mercados, Igrejas, Clube, Bombeiro; e, principalmente o Metrô que leva e trás muita gente a trabalho ou à viagem para a praia, pois fica bem próximo da Rodovia Imigrantes. Ela tem três períodos e atende aos alunos do Ensino Fundamental e EJA.

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO No Auditório Ibirapuera O Balé da Cidade de São Paulo apresenta as coreografias Paraíso Perdido do grego Andonis Foniadakis, que tem como ponto de referência as pinturas de Hieronymus Bosch e Cidade Incerta do português André Mesquita, que explora a interseção da expressão física com a palavra, a partir da obra de Fernando Pessoa.


RETRATO DA CULTURA BRASILEIRA

FILMES : VAMOS ASSISTIR!!!

REFLEXÃO, AÇÃO E INTERAÇÃO DIGITAL É O QUE TEMOS NAS AULAS DE INFORMÁTICA. NÓS DESENVOLVEMOS VÁRIOS PROJETOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, COMO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL LIXO/LUXO – RECICLAGEM RECICLAGEM DE PAPEL EM CIÊNCIAS RECICLAGEM DE PAPEL EM MATEMÁTICA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS GINÁSTICA OLÍMPICA CAÇA-PALAVRAS NO EXCEL APRESENTAÇÕES DE ATIVIDADES NO POWER POINT PESQUISAS DE VÁRIAS MATÉRIAS DESCOBERTAS ATRAVÉS DO GOOGLE MAPS OLIMPÍADAS 2012 NATUREZA: TERRA, AR, ÁGUA E FOGO PUBLICAÇÃO DE ATIVIDADES NO THINKQUEST USO DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA E GRAVAÇÕES DE VÍDEOS – THINKQUEST FORMAÇÃO DE MONITORES E NOR

A Cultura Digital não para de se transformar. E nesse mundo onde tudo acontece simultaneamente, as aulas desenvolvidas no Laboratório de Informática Educativa discute a cultura digital, pela reflexão, interação e ação. Os professores de informática e os alunos trazem debates, pesquisas, formação de monitores e diálogos criativos. Nas aulas de informática você vai se inspirar, debater, criar, ouvir, produzir e interagir nas mais diversas atividades. (Prof.ª Ângela e Prof. Wellington)


Concurso “Saúde bucal” Nossa escola estará participando de um concurso de SAÚDE BUCAL. Tem a seguintes modalidades de acordo com a série que você pertence. 1°- 2° anos: colagens em cartolina, de qualquer cor e tamanho, relativas ao tema " A importância do sorriso" 3°- 4° anos: frases que transmitem mensagens positivas, em papel sulfite de qualquer tamanho ou cor, relativas ao tema “como ter um belo sorriso”. 5°-6° anos poema: de, no máximo, 15 versos, em papel pautado, relativo ao tema “A importância da mastigação e da fala". 7°-8° jogos educativos: de fácil e prático manuseio, podendo ser realizados em qualquer tipo de material, relativo o tema “A importância da saúde bucal para a saúde geral". O trabalho deve ser entregue para DIRETORA Ana Lúcia antes do dia da entrega no DRE o prazo de entrega é: 28/09/2012. O prazo para entregar para a diretora é dia 23/09/2012. E agora a parte mais legal. Os prêmios são: 1º lugar: 2.000,00. 2° lugar: 1.500,00, 3° lugar: 1.000,00. Lembre-se que o trabalho tem que abordar bem o tema e ter nome da escola, endereço, telefone, nome do diretor, do professor e do aluno, ano e o tema. BOA SORTE !!!!!!!!!!

Nathália 7A

O canto da borboleta

Começa como uma lagarta Em seu casulo se esconde Lá e tão quietinho e macio Mas uma hora ela sai Tão linda cada qual com Sua beleza Mas, qual será o canto da borboleta? Como o do gato: miau? Do cachorro: au au? Como da cobra: six? Ou igual o do grilo: cri cri? Ninguém sabe ninguém vai saber O canto dela e escondido


Não se ouve não se vê Mas como será o canto da borboleta? Onde está esse canto? É como um assovio ou a água da chuva? Não sei, nem vou saber. Se ela não tem canto, tem a beleza. Mas qual será o canto da borboleta?

Warlley 7ª


Armandão Notícias n. 3