Page 1

EDIFIQUE _______ #8 1 | março ano 1 ||agosto ano 2

FUNDAÇÃO NOTTING HILL

NOSSOS TALENTOS

ISO 9001

EMBRAED MIAMI

Entrevista com Zezo 26 anos de Embraed

Com muito orgulho somos certificados

Outro paraíso com a credibilidade Embraed


CAROS LEITORES Balneário Camboriú, 11 de Março de 2011.

EDIFIQUE _______

Caros(as) leitores(as),

#8 1 | ano 2 1 | março agosto

Terceiro mês do ano, e estamos aqui novamente lhe apresentando uma série de informações importantes sobre a Embraed. Apresentamos para você dicas para estimular a criatividade e fazer a diferença no ambiente de trabalho. E para você que ainda não está por dentro do que é a ISO 9001, preparamos uma matéria que lhe explicará em detalhes o que significa esta certificação que a Embraed conquistou. Como em todos as edições anteriores, entrevistamos um de nossos grandes Talentos. O homenageado deste mês foi o Zezo, que está conosco a 26 anos. Esta edição traz também uma novidade quentíssima, o Embraed Miami, outro paraíso com a credibilidade Embraed.

FUNDAÇÃO NOTTING HILL

NOSSOS TALENTOS

ISO 9001

EMBRAED MIAMI

Entrevista com Zezo 26 anos de Embraed

Com muito orgulho somos certificados

Outro paraíso com a credibilidade Embraed

A todos, desejamos um ótimo mês e boa leitura! Embraed

ÍNDICE

Embraed Miami ---------------------------------03 Somos certificados pela ISO 9001 -----------05 Entrevista com o colaborados Zezo ----------07 Cupcake de chocolate -------------------------09 Dica de Livro ------------------------------------10 Reflexão: Mário Quintana --------------------- 11 Cinema ------------------------------------------ 12 Fundação Notting Hill --------------------------13 Aniversariantes de Março ----------------------15

Quer ganhar um guarda sol da Embraed? Envie uma matéria para o e-mail jacqueline@embraed.com.br Se a sua matéria for publicada o brinde é seu!

Faça a diferença, seja Criativo -----------------16


VIVA SAUDÁVEL

FAÇA A DIFERENÇA, SEJA CRIATIVO! Criatividade é uma característica que pode fazer a diferença no mercado de trabalho e recompensadora na vida pessoal

MOVIMENTE-SE

V

ocê é daquelas pessoas curiosas, que está sempre com alguma idéia diferente na cabeça? Que bom, pois é possível que você seja uma pessoa bastante criativa, característica que está sendo cada vez mais valorizada. Seja para atender seus próprios anseios, driblar problemas e até levar soluções para seu chefe, estimular a criatividade e procurar maneiras de implementá-las pode ser gratificante.

sinta inibido se alguém disser que algo é

A revista Época publicou em julho de 2010

impossível de ser feito. Além de ajudá-lo a

uma matéria sobre o quanto a criatividade

obter sucesso profissional, a criatividade

é valorizada no mercado de trabalho

bem exercitada pode ser uma ferramenta

atualmente e citou uma pesquisa feita pela

para transpor as dificuldades do dia a dia.

IBM com os principais executivos de 1.500 empresas de vários países. Nela, revelouse que a criatividade é considerada pelos pesquisados o fator crucial para o sucesso hoje em dia. Ser apenas competente e dedicado já não é suficiente para se destacar no mundo concorrido atual. Portanto, valorize a sua criatividade, dedique tempo a ela e não se

Confira algumas dicas que podem ajudar a estimular sua criatividade: Seja curioso, busque os porquês das coisas; não se acomode, Procure maneiras de otimizar o que você faz; tenha iniciativa, Não deixe as ideias morrerem sem, pelo menos, tentar; Saia da rotina, Procure fazer atividades diferentes das de costume; Não se contente sempre com a primeira idéia. Tente buscar outras e escolha a melhor; Converse com quem pensa diferente de você.

Fonte: Revista Época (31/07/2010) e Veja Online, com Dicas do consultor de empresas Antonio Carlos Teixeira da Silva.

03


FIQUE SABENDO

EMBRAED M

I

A

M

I

Outro paraíso com a credibilidade Embraed A Embraed está crescendo e oferecendo ainda mais serviços e opções para seus clientes. EMBRAED MIAMI surge para prestar completa assessoria comercial, financeira e jurídica. Os 26 anos da Embraed no mercado da construção civil, proporcionarão a credibilidade necessária para nossos clientes que desejam adquirir imóveis no exterior. A Embraed Miami evita duvidas e problemas no decorrer do processo da compra do imóvel. Seleciona cuidadosamente imóveis edificados por empresas idôneas e que estão fora do grupo de risco, mas que mesmo assim oferecem ótimos preços e excelentes oportunidades de negócio para que o cliente faça um investimento proveitoso.

04


FIQUE SABENDO

Serviços oferecidos pela EMBRAED MIAMI IMÓVEIS Auxílio na procura do imóvel, fechamento do contrato, financiamento do banco e questões jurídicas até o recebimento do apartamento. TURISMO Enquanto o cliente estiver em Miami procurando o seu imóvel, a EMBRAED MIAMI pode lhe dar todo o suporte em relação ao turismo de luxo para tornar a estadia em Miami mais confortável. Contamos com uma parceria que oferece alugueis de barcos e carros de luxo, chauffer, guia turístico, acompanhante de compras, pacotes de hotéis e eventos. Auxílio na compra ou aluguel de carros no exterior, além do envio dos mesmo para o Brasil caso haja esta necessidade. Embraed Miami, outro paraíso com a credibilidade Embraed.

05


FIQUE SABENDO

COM MUITO ORGULHO SOMOS CERTIFICADOS PELA ISO 9001

A

Embraed acredita que a ISO 9001 é uma grande oportunidade

de introduzir

reformas para colocar as instituições no caminho da modernização administrativa, conseguindo-se uma maior eficiência nos meios de implementação de projetos e

uma maior eficácia nos resultados da empresa, que visa fornecer qualidade total aos seus clientes, fornecedores e demais públicos envolvidos com a organização.

AFINAL, O QUE É A ISO 9001? A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada. O propósito da ISO 9001:2000 (atualmente ISO 9001:2008) consiste em proporcionar vantagens competitivas através da qualidade. Trata-se da implementação de um sistema de gestão da qualidade baseado em oito princípios destinados a melhorar o desempenho organizacional. Esses princípios são:

·Enfoque no cliente; ·Liderança; ·Envolvimento das pessoas; ·Abordagem a processos; ·Abordagem sistêmica à gestão; ·Melhoria contínua; ·Abordagem factual à tomada de decisão; ·Relação com os fornecedores mutuamente benéfica. Esta família de normas que acompanham permanentemente a nossa empresa

06

estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores e o desenvolvimento de seus talentos, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, uma maior aceitação no mercado internacional de qualquer produto exportado, buscando um processo constante de melhoria no sistema de gestão da qualidade. Para implantar a norma ISO 9001, a empresa precisa:

·Determinar os meios e as metas do que pretende fazer em conformidade com a legislação; .Estabelecer um plano de ação e implantar o que foi determinado; .Revisar documentos, . Treinar pessoas, .Adotar e transformar uma série de medidas para atingir o sucesso naquilo que foi estipulado. Assim, depois de um ciclo de verificações e melhorias, todos perceberão o retorno do programa e a excelência da organização.


Obtém-se, então, uma padronização da

EMPRESA

forma de se realizar e elevar o nível de cada

NBR ISO 9001

processo, já que se padroniza a melhor maneira de se fazer e o que precisa ser feito objetivando a qualidade total da organização.

CERTIFICADA

É assim que somos e assim que trabalhamos, buscando a excelência e a qualidade total na implantação dos nossos métodos, colabo-

A nossa empresa foi certificada

radores, clientes, fornecedores e todas as

pela ISO 9001 no ano de 2003,

pessoas envolvidas com o nosso meio,

aumentando o nível de organização

somos certificados pela

interna, o controle da administração

ISO 9001 e

buscamos sempre a perfeição das nossas ações.

e a produtividade.

Rodrigo, Carlito, Paulo Franch e Ellen na última auditoria externa.

07


NOSSOS TALENTOS

ENTREVISTA COM O COLABORADOR ZEZO 26 ANOS DE EMBRAED

J

osé Dutra, mais conhecido como Zezo.

Já ouviu falar dele? Provavelmente ele já

estava na Embraed quando você

começou. Isso porque o Zezo tem 26 anos de Embraed, o que significa que ele começou quando esta empresa foi fundada. Seria impossível descrever seus 26 anos de história junto a Embraed, mas vamos tentar. Zezo é pedreiro, profissão que exerce até hoje com extrema dedicação. "Quando

08

entrei na Embraed eu era carpinteiro

cuidadoso dele. Sim, Zezo participou

também, porque a empresa precisava

ativamente na construção de todas as obras

desse profissional" Ele conta. Após 5 anos,

exceto o Centro Empresarial Embraed,

voltou a ser pedreiro, que era o que

localizado em Itajaí.

realmente gostava de fazer. Antes ele fazia

Perguntamos ao Zezo o que a Embraed

de tudo um pouco, hoje é especialista em

significa em sua vida: "Sou aposentado a um

contra piso.

ano por tempo de trabalho, mas continuo

Á algum tempo atrás Zezo recebeu o

aqui. A Embraed é tudo pra mim. Tudo o que

convite para ser Mestre de Obras, mas,

conquistei foi com o meu trabalho nesta

preferiu continuar exercendo suas funções.

empresa".

"Acho que não iria me adaptar ao cargo de

Ele ainda complementa: "Gosto muito de

liderança", diz.

trabalhar aqui. As pessoas me dizem: -

Entre os 28 empreendimentos concluídos

Como você não enjoa? Mas eu gosto

da Embraed, 27 possuem o trabalho

mesmo de estar aqui." Não é difícil perceber

"Sou aposentado a um ano por tempo de trabalho, mas continuo aqui. A Embraed é tudo pra mim. Tudo o que conquistei foi com o meu trabalho nesta empresa".


o orgulho que Zezo sente em fazer parte da equipe Embraed, está estampado na forma como fala de seu trabalho e de tudo que aprendeu

Histórico Embraed = Histórico Seu Zezo

ao longo destes anos. Durante toda a sua história na Embraed, Zezo nunca faltou um dia de trabalho. Acredite, o RH confirma esta informação. Exemplo de comprometimento, de profissionalismo e responsabilidade. Ao falar de seus colegas de trabalho, Zezo enfatiza que todos são seus amigos. "Somos como uma família" conta. Em casa seu Zezo usa seu tempo livre para terminar a construção de sua casa. Usa toda a habilidade que possui e o cuidado com que constrói os edifícios da Embraed para fazer o melhor em casa. É casado com Suzete Oliveira Dutra e pai de duas filhas, família que descreve com carinho. São grandes profissionais como Zezo que fazem a Embraed possuir a força que tem. É uma honra tê-lo como membro da equipe Embraed. Somos gratos a toda dedicação empreen-

- San Diego 1985 - São Conrado 1987 - Saint Moritz 1988 - Saint Remy 1989 - Diplomata 1990 - San Germain 1992 - Hermitage 1993 - Sunshine 1994 - Bourbon De France e De Nápoles 1997 - Mont Blanc 1998 - Cadore (Solar Grimaldi) 1999 - Lausane 2001 - Butterfly 2002 - Aspen 2002 - Villa Cora 2005 - Don Alvarez 2005 - Embraed Centro Empresarial (Itajaí) 2006 - Vizcaya 2006 - San Giorgio 2006 - Vermont 2007 - Porto Vita 2008 - Alexandria 2008 - Beverly Hills 2008 - Diamond Hill 2010 - Renaissance 2010 - Las Dunas 2010

dida ao longo destes 26 anos.

"Gosto muito de trabalhar aqui. As pessoas me dizem: - Como você não enjoa? Mas eu gosto mesmo de estar aqui."

09


DICA DELÍCIA

Cupcake de Chocolate com Buttercream de Ovomaltine 3/4 colheres (chá) de sal 4 xícaras de açucar de confeiteiro 2 colheres (chá) de essência de baunilha 1/4 xícara de leite 1 xícara de creme de leite fresco 2/3 xícara de Ovomaltine

Preparo

Ingredientes Cupcake e Buttercream 1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras açucar 3/4 xícaras de chocolate em pó 2 colheres (chá) bicarbonato de sódio 1 colher (chá) de fermento em pó 1 colher (chá) de sal 1 xícara de buttermilk * 1/2 xícara de óleo vegetal 2 ovos grandes, em temperatura ambiente 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 xícara de café quente (acabado de coar) *Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar. 1 e 1/2 xícaras de manteiga sem sal, amolecida 1 xícara de chocolate em pó

10

Pré-aqueça o forno a 180°C. Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente. Buttercream: Bata a manteiga, o chocolate em pó e o sal. Até ficar bem misturado. Adicione o açucar em pó e bata em velocidade baixa, e junte o leite e a baunilha. Quando o açucar incorporar, aumente a velocidade e bata até ficar bem misturado. Misture o creme de leite e o ovomaltine separadamente. Em velocidade média adicione a misture do creme de leite, e bata até que a misture fique na consistência que você deseja. (Talvez não precise usar todo o creme de leite). Com a ajuda de um saco de confeitar, cubra os cupcakes.

Fonte: http://www.pamelabrandao.com/receitas


DICA DE LIVRO

Chico Buarque Histórias de Canções Wagner Homem é o editor responsável pelo site do Chico Buarque. Além disso, é amigo do Chico há anos. Desde então, coleciona as histórias das canções de um dos maiores compositores da MPB. Neste livro, o jornalista nos conta com detalhes esses causos que os admiradores do cantor querem tanto saber, e assim formando uma biografia do Chico - algo diferente do que existe nas prateleiras das livrarias. Sua proximidade com Chico nos presenteia com informações curiosas e interessantes, como essa, sobre a música "Com açúcar e com afeto": "É a primeira canção em que Chico assume a posição feminina, revelando a capacidade que se tornaria uma das suas marcas registradas. Foi composta por encomenda de Nara Leão, que gostava muito de cantar. Valor: R$ 35,00

O Mar de Monstros O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio - Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Valor: R$ 24,00

K

S

R

Y

Q

T

X

O

H

Q V D

A I

C

B

G M

P E

L F

N W

"Um país se faz com homens e livros." (Monteiro Lobato)

U

11


REFLEXÃO

QUEM MORRE?

Só um lembrete Só um lembrete ... 'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas. Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais. ' 12

Mário Quintana


CINEMA

EM CARTAZ Esposa de Mentirinha Um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual.

O Besouro verde Britt Reid é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras.

13


FIQUE SABENDO

FUNDAÇÃO NOTTING HILL

A

pós 40 dias de trabalho são necessárias para concluir a fundação do Notting Hill. A obra que iniciou no dia 14 de janeiro deste ano conta com o trabalho e a dedicação de muitos colaboradores. Nos 26120,65m2 de área aprovada será construído um residencial com 41 andares localizado na Barra Sul em Balneário Camboriú. Os blocos possuem um volume de1110m³ de concreto que foram divididos em quatro partes que se uniram através de uma ligação entre

14

blocos, tornando as quatro partes apenas uma muito sólida. É a primeira vez que a Embraed faz um bloco deste tipo. Nosso engenheiro Ernandi Fey fala sobre os diferenciais desta fundação: "O diferencial deste bloco se deve a profundidade de escavação e risco de queda da central de gás do Ed. Beverly Hills, portanto foi feito a parte central mais profunda e as laterais mais rasas." Este formato torna a base do Edifício muito rígida, transformando a fundação em um elemento único e muito sólido.


Estes blocos possuem, 2.800 toneladas que equivalem ao peso aproximado de 550 elefantes. O total de Concreto utilizado foi de 3.365m³ com um peso de 8.413 toneladas equivalentes a 1.683 elefantes ou 280 carretas carregadas. Já o estaqueamento contou com 248 estacas com profundidade média de 29 metros. Quem acompanha este processo reconhece a grandiosidade deste trabalho onde a qualidade e a segurança são o ponto de partida. Parabéns a todos os colaboradores envolvidos por mais uma etapa que está sendo perfeitamente realizada.

Colaboradores que participam desta obra Carpinteiros e Armadores Encarregado da Obra: Henrique Gazaniga Mestre de Estruturas: Nereu Vignoli Engenheiro de Execução de Estruturas: Ernandi Fey Engenheiro Responsável da Obra: Marcelo Andrade Bastos Engenheiro Calculista: Reinaldo da Rosa (Reical)

15


E O BOLO VAI PARA...

Aniversariantes Marรงo 01/03/1981 CLAUDINEI R. DA CUNHA 01/03/1990 JACKSON LEITE DA SILVA0 1/03/1991 MARCIO FRANCISCO 02/03/1988 CICERO VAGNER NUNES 03/03/1968 RAIMUNDO N. M. DA SILVA 04/03/1962 JORDENY MANOEL 04/03/1964 EMILIO ROSSA 04/03/1972 JOAO GENILSO ASSI 04/03/1979 LINDOMAR P. DOS SANTOS 05/03/1984 CLEVERSON T. DOMINGUES 05/03/1985 ALEXANDRE DE M. SIMAO 05/03/1987 LUCIANO SILVA 05/03/1988 GERSON R. LOPES 05/03/1990 FABIANO R. F. DOS SANTOS 06/03/1973 LEONISE DE F. M. PACHECO 06/03/1992 JOAO G. STANCANELLI 07/03/1957 VALDEMIRO PALEVODA 07/03/1966 VILSON A. DE SENNA 07/03/1969 JOAO LUIZ ROSA 07/03/1989 EDINEI M. DE AQUINO 07/03/1990 FERNANDO W. MARTINS VERAS 08/03/1972 JOSE D. FAUSTINO 08/03/1985 LIZIANE DA S.FREITAG 08/03/1992 LUIZ FELIPE M. DE OLIVEIRA 09/03/1985 LEANDRO GEMELLI 10/03/1951 NEREU VIGNOLI 10/03/1958 SEVERINO SLOVINSKI 10/03/1975 MARCELO A. BASTOS 10/03/1977 ANDERSON E. KLOCK LEAL 10/03/1984 WAGNER DOS REIS LIMA

16

11/03/1961 CLAUDIO DO AMARAL 11/03/1976 CLAUDINEI CANDIDO 13/03/1970 EDSON DA SILVA 13/03/1987 MARQUES E. DOS PASSOS 13/03/1992 EDEMAR P. LIRA 14/03/1966 ARISTEO DE FREITAS 14/03/1975 MOISES C. DOS SANTOS 14/03/1976 ELIAS P. NASCIMENTO 14/03/1983 RAFAEL M. KLOCK 14/03/1988 CARLOS A. PINHEIRO 15/03/1959 OLAVO DOS P.S CEOLA 15/03/1960 PEDRO M. SOARES 15/03/1973 MARCOS T. VIEIRA 15/03/1987 RICARDO T. CALABREZ 15/03/1989 DIEGO DE J. FERREIRA 16/03/1959 GERALDO DE O. MELLO 16/03/1973 ADEMIR K. DE OLIVEIRA 16/03/1988 JOZIEL A. DA ROSA 17/03/1953 ABILIO VICENTE 17/03/1970 CLODOALDO P. DE SOUZA 17/03/1977 ANTONIO J. DE CAMARGO 18/03/1980 RENI DE CAMARGO 18/03/1985 FRANCIEL A. DE SOUSA 19/03/1953 JOSE R. ROSA 19/03/1967 JOSE C. DE JESUS 19/03/1981 ELTON R. DA SILVA 20/03/1988 ADRIANO LUIZ R. DO AMARAL 21/03/1972 DALVA T. JOAQUIM 21/03/1986 WESLEY A. DE O. ALVES 22/03/1964 HIGINO C. DA SILVA NETO 22/03/1967 JORGE L. FELICIO 22/03/1983 VILMAR S. A. RIBEIRO JUNIOR 23/03/1967 DAVID FELICIANO 23/03/1977 VANDERLEI LOPES 24/03/1958 ROBERTO ROCHA 25/03/1965 JOSE A. ALEXANDRE 25/03/1965 HEITOR C. ZART 25/03/1983 ANDRE A. DOS SANTOS 26/03/1930 FAUZI FARAH 26/03/1967 NEREU F. A. DE SOUZA 26/03/1976 PEDRO S. KUTH 27/03/1990 MARCO A. M. POLICENO 28/03/1963 ADEMIR SALLES 28/03/1969 ANTONIO S. NETO 28/03/1971 ADERVAL MACHADO 28/03/1989 VITOR G. FERNANDES 28/03/1989 ANTONIO F. V. BARRETO 28/03/1991 FRANCISCO R. JUNIOR 29/03/1987 JONATAS DA SILVA 30/03/1971 CHRISTIANO C. PEREIRA 30/03/1972 ADEMIR R. COUTO 30/03/1984 GILMAR DA S. JUNIOR 30/03/1989 MAICON C. DE LIMA 31/03/1978 JOAO B. CORDEIRO

Feliz Aniversรกrio!

Edifique Março  

Informativo Interno para colaboradores

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you