Issuu on Google+

EDIFIQUE INFORMATIVO INTERNO PARA COLABORADORES | #45 | JUNHO | ANO 05

VAMOS TORCER JUNTOS PELO BRASIL!

VENDAS

EDUCAÇÃO

QUALIDADE

Tudo sobre as novas Campanhas de Vendas

Entenda o que é a Universidade Corporativa Embraed

Descubra como acontece a fundação de um empreendimento

Conheça a Campanha 5S do Centro de Produção Embraed


COPA DO MUNDO 2014 Queremos que a Torcida Embraed não perca os jogos do Brasil. Pensando nisso, definimos que nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo, você será liberado 30 minutos antes do horário de início do jogo, retornando normalmente no dia seguinte. Esta regra vale para todos os colaboradores da Embraed (escritório, obras e plantões de vendas). A compensação destas horas acontecerá de acordo com a definição do gestor ou encarregado de cada equipe.

Estes são os jogos da primeira fase:

Dia 12/06 - Jogo inicia as 17h Você será liberado as 16h30 Dia 17/06 - Jogo inicia as 16h Você será liberado as 15h30 Dia 23/06 - Jogo inicia as 17h Você será liberado as 16h30


Pontos de Coleta disponíveis em todas as nossas obras

A campanha de Agasalho foi dividida em duas etapas neste ano. Os agasalhos doados nos pontos de coleta do Alexandria e Central de vendas foram encaminhados para a prefeiturta de Balneário Camboriú que fará a distribuição às famílias carentes da cidade. Já os agasalho arrecadados nas obras até o dia 30 de junho serão enviados para Guarapuava, cidade completamente atingida pelas enchentes.

Continue colaborando. Sua ajuda fará a diferença na vida de alguém


Pontos de Coleta dispon铆veis em todas as nossas obras, escrit贸rio e Central de Vendas


N

a última semana o Centro de Produção Embraed iniciou a Campanha 5S. Entre as atividades estava o treinamento para a implantação do novo programa. O projeto contou com a consultoria do SENAI.

Outra novidade da campanha foi o concurso para escolher a frase que marcou os trabalhos feitos pelo SENAI durante este ano. O premiado recebeu um curso técnico completo no SENAI. A frase vencedora foi: "Atitude de querer mudar, satisfação de trabalhar aqui." O vencedor foi o colaborador Luciano Leonardo Marinho, que trabalha como Montador de Esquadrias no Centro de Produção. Parabéns Luciano!


OBRAS EM ANDAMENTO Conheça o processo de fundação de uma obra Embraed.

O

canteiro de obra escolhido foi o Acqualina, que iniciou no dia 25 de fevereiro deste ano.

A primeira etapa foi o estaqueamento das Fundações finalizada no dia 17 de março deste ano. Em seguida, iniciamos o estaqueamento da cortina de contenção, etapa finalizada no dia 8 de março e montagem do bloco principal, finalizado no dia 19 de maio. José Zuchi, engenheiro Civil na Embraed nos conta que durante estas três etapas estiveram envolvidos nove carpinteiros, quatro armadores, um engenheiro, o mestre de obras Nereu Vignoli e o supervisor da obra João Gervasi Neto. Ele descreve de forma detalhada o trabalho minucioso realizado: «Foram perfuradas 140 estacas de diâmetro de 1 metro e comprimento variando de 6 a 9 metros sobre a rocha. Estas, interligadas com um bloco (radier estaqueado) único de concreto. Após a perfuração das estacas (tipo hélice continua) que irão suportar as cargas do edifício e transmitir para a rocha, foi realizada a perfuração das estacas da cortina de contenção que servirão de apoio para a escavação na profundidade do bloco prevista em projeto (Altura de 2,50 - 3,30m). Escavado o solo, foi realizado o arrasamento das estacas e iniciou-se a montagem das formas e armaduras descritas no projeto estrutural de forma a garantir sua estabilidade. Por fim é concretado em etapas o bloco de fundação. Perguntamos ao José Zuchi sobre a quantidade de material utilizado. A resposta foi surpreendente. Somente de aço, foram utilizados 120 toneladas acompanhados de 1900m³ de concreto, o que demonstra claramente a solidez de nossas obras. José nos contou também que durante estas etapas contamos novas tecnologias para facilitar e aprimorar o trabalho desenvolvido. Uma delas é o arrasador de estacas Rhino, utilizado para aumentar a produtividade da equipe e assim, reduzir o tempo de montagem do bloco.


CAMPANHAS DE VENDAS INTERNA É APRESENTADA AOS NOSSOS CONSULTORES

R

eunimos nossos consultores de vendas internos em um coquetel para o lançamento da nova campanha. Com o título Show de Vendas, a campanha promete dar ainda mais prêmios aos consultores que se destacarem durante o ano. Na ocasião o corretor Renato Rosa, recebeu o prêmio da Campanha anterior, uma Mercedes C180. Os corretores Fabiano, Alexandre e Sílvio, que ficaram entre 2º e 4º lugar, concorreram a uma viagem para Paris que foi sorteada durante o coquetel. O sortudo da noite foi o Alexandre, que vai desfrutar de uma viagem inesquecível.

PREMIAÇÃO ALUNO NOTA 100

N

o último mês premiamos os alunos que se destacaram por manter frequência em todas as aulas. Dos 64 alunos matriculados, 30 foram premiados. O livro escolhido desta vez foi O pequeno príncipe, um clássico da literatura francesa. Esperamos que nossos queridos colegas de trabalho e alunos possam ampliar seus sonhos com base nos simples, mas grandiosos ensinamentos do pequeno príncipe.


EMBRAED LANÇA UNIVERSIDADE CORPORATIVA

N

os reunimos para conhecer um novo projeto. Quem esteve presente no Happy Hour de Equipes pode conhecer a Universidade corporativa Embraed, que surge para intensificar a qualidade de nosso maior diferencial, nossos colaboradores.Este novo Programa será um elo que unirá todas as ações e projetos relacionados a educação. Uma forma de intensificar e garantir este benefício a todos.Ao final do evento, os presentes puderam interagir em um delicioso coquetel cuidadosamente preparado pelos chefes do Infinity Blue.

A Universidade Corporativa Embraed A Embraed Empreendimentos investe constantemente em novas tecnologias, ideias e acredita na força e no diferencial de uma equipe de profissionais altamente qualificados, capazes de aliar o conhecimento à técnica para a criação de verdadeiras obras de arte. Pensando em intensificar a qualidade de nosso maior diferencial, você, surge a Universidade Corporativa Embraed. Acreditamos que o investimento no desenvolvimento profissional e intelectual de nossos colaboradores é o caminho para atingir a excelência nos serviços e produtos que a construtora oferece. Este novo Programa será um elo que unirá todas as ações e projetos relacionados a educação. Uma forma de intensificar e garantir este benefício a todos os colaboradores. Queremos incentivar e proporcionar o acesso ao conhecimento, bem como o aprimoramento contínuo através de múltiplas formas de aprendizagem.

Projetos da Universidade Projetos como a Academia de Vendas, com foco em nossa equipe comercial e Construindo o Saber, com foco na educação básica de nossos colaboradores, abrem a Universidade Corporativa Embraed. Além destes, a Universidade compreenderá outros grupos de aprendizagem para suprir diversas necessidades encontradas em nossas equipes.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela)


ENCERRAMOS A GRANDE VIRADA EM GRANDE ESTILO

E

ncerrou na noite de 10 de junho, mais uma campanha de vendas da Embraed Empreendimentos, A Grande Virada com sucesso absoluto. O evento, que foi realizado no Centro de Eventos do Infinity Blue Resort e Spa, empresa do Grupo Embraed recebeu mais de 1000 profissionais do ramo imobiliário. Mais de 70 corretores de imóveis pontuaram e cerca de 30 carros foram entregues para os profissionais que mais se destacaram em vendas durante o período de junho de 2013 a abril de 2014. O sorteio de um Jaguar 0 km, avaliado em R$ 240 mil, foi mais um ponto alto do evento e o corretor que conquistou o prêmio foi o representante da imobiliária 100% Imóveis de Balneário Camboriú, Flávio Júnior Pavan. “Com certeza as premiações entregues são o resultado do trabalho e da dedicação de cada profissional. Reforça também a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Embraed para atender às exigências dos clientes. Além disso, mostra que as vendas continuam aquecidas mesmo em um cenário de estabilização econômica que o país vem atravessando. É nosso desejo continuar as parcerias já firmadas e estreitar ainda mais o relacionamento do Grupo com o mercado que tem valorizado e reconhecido o nosso produto,” ressalta a presidente da Embraed Tatiana Rosa Cequinel. A campanha que inicialmente começou com corretores de imóveis credenciados apenas na região de Balneário Camboriú, município onde estão concentrados os empreendimentos da construtora, se estendeu para outras cidades de Santa Catarina além do Paraná. “Nesta edição da Grande Virada contamos com a participação de mais nove cidades o que comprova o sucesso contínuo da campanha e nos motiva a criar novas maneiras de surpreender e de investir ainda mais nos corretores de imóveis,” comenta o diretor Rodrigo Cequinel. Foram ainda apresentados durante a noite os cinco corretores que mais pontuaram na Grande Virada 2013/2014 e entregues os últimos prêmios. O público presente confraternizou e se divertiu com a apresentação da banda cover The Beatles.

Show de Vendas A nova campanha de vendas Embraed

O

evento também marcou o início da nova campanha de vendas que segue até o dia 10 de junho de 2015. Vendas ocorridas desde 22 de abril deste ano já estão habilitadas à nova campanha. No mesmo formato da anterior, a cada venda realizada o corretor acumula pontos que podem ser resgatados por carros. O grande diferencial da Show de Vendas é que ela será dividida em três etapas, e no encerramento de cada uma delas haverá um sorteio de um automóvel. Todos os participantes que acumularem qualquer quantidade de pontos poderão receber cupons para concorrer ao sorteio do carro a cada etapa. Aos moldes da anterior, também serão realizadas palestras com renomados especialistas em vendas, motivação empresarial ou assuntos relacionados ao mercado com intuito de atualizar conceitos, melhorar o atendimento e trazer novos conhecimentos aos corretores credenciados à construtora. “A cada nova campanha buscamos aprimorar utilizando as experiências anteriores. Os resultados nos mostram que felizmente estamos no caminho certo,” comemora Tatiana Rosa Cequinel.


com serra copo e uma cola bi-componente (Poxipol) as pastilhas de apoio

CANAL DA QUALIDADE

no revestimento. Segundo a norma, para a validação do revestimento é necessário colar no mínimo 12 pontos a serem analisados. A segunda

ENSAIO DE RESISTÊNCIA DE ADERÊNCIA À TRAÇÃO TESTE DE ARRANCAMENTO (NBR 13528:2010)

etapa acontece 24h após a primeira, onde a cola já está seca. Nesta etapa é necessário um equipamento especifico, onde o mesmo é acoplado nas pastilhas já coladas no dia anterior. Este equipamento nos informa a força máxima que o revestimento suporta. Após isso, é analisado a forma como

A

Embraed, preocupada em manter o padrão de Qualidade, realizou no ano de 2013 a aquisição de um equipamento para a realização destes ensaios os quais são realizados pela equipe do nosso laboratório (Jeferson e Thiago). Na sexta feira dia 30 de maio foi realizado o ensaio de arrancamento no revestimento argamassado do empreendimento La Martina. “A lista de fatores que interferem no desempenho dos revestimentos de argamassa é enorme e inclui desde as características da base e os materiais empregados até as condições ambientais e os métodos de aplicação utilizados. Importante parâmetro de qualidade do revestimento, a aderência da argamassa ao substrato, seja ele concreto ou blocos (cerâmicos, de concreto ou sílico-calcário), também varia de acordo com esses fatores. Por isso mesmo, merece ser testada”. TÉCHNE

o revestimento rompeu, ou seja, qual camada é mais frágil do conjunto (Bloco cerâmico, chapisco, revestimento). No fim do ensaio são repassados para o Engenheiro todos os dados e imagens realizadas durante o dia. O Engenheiro irá calcular qual a tensão em cada ponto e irá comparar com a exigência de norma (8 pontos positivos de 12). Ainda pode-se encontrar possíveis melhorias em algumas das camadas. Os resultados são e utilizados para a melhoria contínua da qualidade de nossos serviços.

O que é Aderência? Para o engenheiro José Zuchi, a aderência pode ser entendida de forma simples como quanto a argamassa está “grudada” na parede. Ou seja, será que a mesma possui resistência suficiente para não sofrer descolamento com o tempo, ou ainda se essa argamassa suporta um futuro revestimento? Para eliminar qualquer dúvida quanto sua durabilidade e qualidade é necessário submeter o revestimento ao ensaio de arrancamento. Como é realizado o ensaio? O ensaio de arrancamento é realizado em 2 etapas. A primeira etapa consiste em preparar o revestimento a ser estudado para o ensaio. Nesse instante é colado com o auxílio de uma furadeira

"Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’. Marla de Queiroz"


Edifique Junho 2014