Issuu on Google+

EDIFIQUE INFORMATIVO INTERNO PARA COLABORADORES | #37 | Setembro | ANO 04

PROGRAMAÇÃO DST – DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: O QUE SÃO, COMO PREVINIR E COMO TRATAR? PALESTRANTE: CTA - CENTRO DE TRIAGEM E ACONSELHAMENTO (SECRETARIA DA SAÚDE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ) POCKET – SHOW DE QUALIDADE COM FOCO EM 5S PALESTRANTE: ARTE & VIDA CONSTRUINDO O SABER PALESTRANTE: SESI FÁBRICA DE CAMPEÕES PALESTRANTE: QUALIVILLE

SAÚDE Conheça a história de superação da Ana Paula de Matos

DESENVOLVIMENTO Saiba o que aconteceu no Happy Hour de Equipes

EDUCAÇÃO Quer voltar a estudar? Saiba como.

FIQUE SABENDO O QUE VAI ACONTECER NA 7º SIPAT E 2º SIQUALI


S

etembro é mês de festa na Embraed. A lembrança de que à 29 anos atrás nascia a construtora mais forte de Santa Catarina. São 29 anos de história, de conquistas e sonhos transformados em realidade. Talvez você já conheça a história, mas, temos orgulho de contá-la todos os anos. O Grupo EMBRAED surgiu em 12 de setembro de 1984 através da visão do empreendedor Rogério Rosa. Desde então, é reconhecida por valorizar espaços e proporcionar bem-estar, elegância, conforto e exclusividade aos clientes. A atenção extrema aos detalhes, desde a concepção, os acabamentos até a exploração na arquitetura e decoração dos ambientes é nossa marca registrada. E sabe qual é a melhor parte dessa história? Você faz parte dela. É com você que podemos contar. É o seu trabalho bem feito que faz os olhos de nossos clientes brilharem. É por isso que hoje, queremos dizer muito obrigada por você fazer parte desta equipe, e por trabalhar com o coração, sempre.

12 de setembro - Embraed 29 anos Embraed,

S

etembro é mês de premiação e reconhecimento aos nossos guerreiros que não faltam as aulas do projeto Construindo o Saber. Serão premiados 16 alunos, que receberão um presente especial. Na Embraed é assim, aluno nota 100 merece presente. E se você é aluno do projeto, fique atento, estaremos aí a qualquer momento para fazer a entrega.

D

urante o período de 23 a 27 de setembro os empreendimentos da Embraed: The Place e Baturité Lounge House serão palco para a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e a 2ª Semana Interna da Qualidade (SIQUALI). “Todos os anos agregamos as atividades da SIPAT e SIQUALI com as comemorações de aniversário da empresa já que é mais uma maneira de valorizar nossa equipe de “artistas”, muitos há anos ao nosso lado e que também são os responsáveis por manter o padrão de qualidade nas construções e serviços que oferecemos aos nossos clientes”, valoriza o presidente da Embraed, Rogério Rosa. O tema da semana é “Segurança, Qualidade e Saúde: porque a vida lhe chama!”. “Nosso objetivo é que nossos colaboradores se sintam cada vez mais satisfeitos nas suas vidas, já que isso irá refletir na produtividade, na qualidade e na segurança durante o trabalho e, principalmente, em nossa relação com o cliente,” explicou Rogério Rosa. “A segurança será uma área bastante reforçada durante a semana. Essa é uma preocupação frequente da Embraed através da realização de treinamentos, ações e programas para que o índice de acidentes no trabalho seja zero”, complementa. As palestras e treinamentos – com temas relacionados à saúde, segurança, educação e qualidade - serão oferecidas durante o período da manhã e da tarde para garantir que todos os colaboradores participem,

desde o setor de obras, plantões de vendas até os administrativos. Cerca de 900 pessoas farão parte da SIPAT/SIQUALI. Outro grande destaque deste ano será a apresentação de peça teatral do Grupo Arte & Vida de São Paulo que irá abordar de maneira interativa o tema com foco na utilização do Programa 5s. Segundo a gestora de qualidade da Embraed Ellen Stefania Tambosetti a intenção é “mobilizar, motivar e conscientizar todos os colaboradores do Grupo Embraed para alcançarem o máximo da qualidade dentro do processo do trabalho em cada setor tendo como aliadas à organização e à disciplina”, explica. “Ao agir dessa maneira ocorre a melhoria da produtividade, os níveis de qualidade da produção aumentam e ganhase muito nos quesitos segurança e desempenho.” As atividades desenvolvidas também devem aumentar a integração entre os setores e proporcionar melhores práticas no desenvolvimento das funções de cada departamento. A alimentação servida durante o evento (como os coffe breaks) deverá contribuir para a reeducação alimentar e melhoria na qualidade de vida dos colaboradores. Converse com seu gestor ou encarregado para definir em qual dos dois períodos você irá participar. No local, você deverá assinar a lista de presença. Sua participação é indispensável para nós.


DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO Ana Paula de Matos, 27 anos, 1,62m de altura e integrante do departamento de marketing da Embraed. Quem conhece a Ana sabe que ela tem uma história de superação e determinação. Mas, vamos tentar, de forma bem resumida contar para você detalhes desta história.

Como a mudança aconteceu 2009

A

Ana conta que nem sempre foi obesa, mas após terminar a faculdade começou a engordar bastante. Em 2009, no seu aniversário de 24 anos, depois de ter passado um tempão comendo porcarias e tentando dietas malucas, se viu insatisfeita com o que refletia no espelho. Aos 102 kg, o peso máximo que ela chegou, parou e finalmente se deu conta do que estava fazendo com ela mesma. “Eu comia porque estava infeliz, e comer me deixava mais infeliz ainda, pois eu engordava. Aí, cheia de culpas, eu comia mais, para afogar as mágoas e isso nunca tinha fim.” Após vários acontecimentos tristes e mudanças na vida profissional e pessoal, uma amiga começou à ajudá-la apresentando o espaço Herbalife. Como não conseguia se alimentar por conta dos problemas e tristeza, a única coisa que conseguia engolir era o shake. Nesta fase ela encontrou pessoas que tinham experiências positivas quanto ao emagrecimento e percebeu que se essas pessoas conseguiram mudar suas vidas para melhor, ela também conseguiria. Com a mudança de hábitos alimentares e consumindo de vez em quando o shake, emagreceu 26 kg em 6 meses, conseguiu um novo emprego e viveu um grande amor, porém, Ana conta que se acomodou com o tempo e novamente engordou 10kg. “Eu me perdi um pouco neste processo, isso me incomodava muito, muito mesmo. No final de 2012 eu estava com 86,6kg”. Foi aí que ela decidiu que 2013 seria o ano da transformação, afinal, ela já tinha superado tanta coisa e sabia que conseguiria ir mais longe. Por indicação de um amigo, ela começou a fazer um treino a beira mar, o Boot Camp, cujo os exercícios seguem a metodologia do treinamento funcional e de exército. Foi neste momento que a história da Ana tomou novos rumos. “Eu simplesmente me apaixonei. Isso me deu ânimo e vontade para começar outras práticas. Comprei uma bicicleta, iniciei a academia e comecei a correr!” Ela conta que a atividade física se tornou o seu vício. Desde janeiro de 2013 já perdeu 18 kg, um total de 34 kg desde 2009. "Minha meta é chegar aos 64 kg somente assim, com dieta e exercícios. Em 2015 quero participar do Ironman em Florianópolis, uma prova de resistência que consiste em 3,8 km de natação, 180 km de bike e 42 km de corrida”. A história da Ana tem inspirado e motivado muita gente, como o caso da própria equipe de trabalho que também tem aderido a alimentação saudável e a atividade física. Ela é prova de que querer é poder. Perguntamos a Ana qual é o seu lema: "Eu adotei como lema uma frase que faz parte de um texto de Roberto Shinyashiki: Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa". Você também tem uma história de superação? Então conta pra gente, vai ser uma honra compartilhá-la com a Equipe Embraed. Sua história pode ajudar outros colegas a fazerem mudanças positivas, assim como a história da Ana. E se você quiser saber mais sobre a experiência da Ana, ou ler dicas sobre alimentação saudável e exercícios, acesse o blog dela:

www.tratosaudavel.blogspot.com.br

2013


CONSTRUINDO O SABER

Q

uer voltar a estudar? Saiba que a Embraed apoia sua decisão. O projeto Construindo o Saber existe para facilitar a sua busca por educação. Fique atento as datas e horários de início das novas disciplinas. Para participar basta comparecer as aulas e levar seus documentos para que o SESI faça sua matrícula. Viu como é simples?

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

N

o dia11 de setembro realizamos o Happy Hour de Equipes. Como todas as demais edições deste evento, a integração entre os vários departamentos, bem como, treinamento e desenvolvimento foram os objetivos principais. Para iniciar, comida e bebida de boteco e muita música. O encerramento ficou por conta de uma palestra animada e diferente ministrada pela empresa Ágora Gestão de Pessoas.

Ensino Médio Educação Física Início: Á partir do dia 12 de setembro Horário: 18h as 20h Toda Terça e Quinta feira Local: Four Seasons

Ensino Fundamental Artes Início: Á partir do dia 23 de outubro Horário: 18h as 20h Toda Segunda e Quarta feira Local: Four Seasons

Volte a estudar! O conhecimento move sua vida.

RESPONSABILIDADE_SOCIAL

Para conferir todas as fotos, acesse a aba Eventos do Portal Embraed. ”É melhor ser alegre que ser triste Alegria é a melhor coisa que existe.”

Vinícius de Moraes


Edifique Setembro 2013