Issuu on Google+


Entre no site www.rodadadenegocios.net, clique no link «Eu quero!» e siga as instruções.


Quando a fase de pré-qualificação estiver completa, ou seja, depois do sorteio e depois que você tiver enviado o material solicitado, confirmando sua presença, será fechada a lista de participantes você receberá um e-mail com o link para participar do evento. Essa lista de participantes será AMPLAMENTE divulgada. O headset é OBRIGATÓRIO, outras opções de som causam problemas

Este é um dos vários modelos de HEADSET USB disponíveis no mercado, são os mais indicados. A opção do USB é por conta da digitalização do som, mas os HEADSETs com plugues também podem ser usados.

+

= ECO!!!

Esta é a PIOR combinação possível, absolutamente PROÍBIDA, por tornar IMPOSSÍVEL a realização do evento. O som que sai das caixas de som volta para o sistema pelo microfone, criando um eco interminável. Quem estiver usando esta combinação será sumariamente EXCLUÍDO do evento.


A questão HEADSET é tão importante que vamos REFORÇAR a orientação:

+ +

O uso de HEADSET é OBRIGATÓRIO, se possível, use um headset com conexão USB, caso não disponha de um, use outro modelo, abaixo listamos o que não pode ou não é adequado.

Auto-falantes + Microfone do Notebook

=

PROIBIDO!


A questão HEADSET é tão importante que vamos REFORÇAR só mais um pouquinho: O uso de HEADSET é OBRIGATÓRIO, se possível, use um headset com conexão USB, caso não disponha de um, use outro modelo, abaixo listamos o que PODE ser usado:

= =

PERFEITO!!!

ÓTIMO!!!

HEADSET USB (qualquer marca)

HEADSET com plugue (2 plugues - um para o microfone outro para os autofalantes)

= ACEITÁVEL FONE/HEADSET para um ouvido, por plugue (2 plugues) - não é a melhor opção, sua fiação é frágil, não abafa o som externo, não fixa direito e comumente tem problemas de qualidade de áudio.


Vamos dar uma rápida olhada nos itens da «sala» da Rodada de Negócios:

Menu do Apresentador (somente para o apresentador)

Lista de Participantes

Controles de Som (somente para o apresentador)

Chat Lista de Slides (somente para o apresentador)

Janela Principal (nela aparecem os slides)


Agora que você já está qualificado para participar da Rodada de Negócios e já sabe que equipamento vai precisar, vamos ver na prática como é a sua participação.

Ao entrar na sala do evento irá aparecer esta «janela», insira aqui o seu primeiro nome + nome da empresa. Se a empresa tiver um nome muito longo, insira apenas uma palavra que seja fácil de identificar. Ex.: Indústria de Velas Nossa Senhora de Santa Clara Você pode inserir: Fulano Santa Clara ou Fulano Velas O importante é que seja fácil de identificar seu nome e a empresa.


Para assistir não é necessária nenhuma configuração especial, instalação de plugins ou coisa assim, basta esperar a apresentação aparecer na tela e ouvir o apresentador. Como espectador a tela que aparecerá para você é esta ao lado.

Aqui você tem o espaço para o CHAT, todos os participantes e espectadores podem escrever nele, também é o espaço onde o MODERADOR fará eventuais intervenções, informando se você deve se apressar na apresentação, se está com problemas de áudio, etc... Nestas situações considere APENAS as orientações do MODERADOR, pois as pessoas podem ter problemas pontuais nos seus equipamentos, sem que isso signifique a necessidade de alguma proviência sua. REPETINDO, OBSERVE APENAS AS ORIENTAÇÕES DO MODERADOR E IGNORE OS OUTROS COMENTÁRIOS.


Quanto for a sua vez de se apresentar o MODERADOR vai avisรก-lo (por chat primeiro, depois por voz) e quando ele o habilitar como apresentador irรก aparecer esta janela ao lado, clique em OK.


No momento que você é transformado em apresentador abre esta pequena janela, clique no botão verde, ele irá ligar seu microfone.


Logo acima da lista de participantes você verá um novo menu, clique em Show Presentation, abrirá um menu lateral com todas as apresentações das empresas que irão participar da Rodada de Negócios, localize o da sua empresa e clique nele. Depois é só aguardar o arquivo carregare iniciar sua apresentação. LEMBRE-SE, no chat você deve ficar atento apenas para as manifestações do MODERADOR, se você tentar responder todas as perguntas e opiniões do chat não irá conseguir terminar sua apresentação! O tempo é curto, lembre-se disso!


Seus slides aparecem todos aqui, vá mudando o slide conforme avança na sua apresentação e lembre-se de esperar alguns segundos para que carregue na tela dos demais participantes, isso leva uns 3-4 segundos a mais do que na sua tela. Considere esse delay.


Quando o moderador retomar o controle da apresentação irå aparecer esta outra mensagem, clique em OK.


ALGUMAS DICAS

1 - No CHAT considere APENAS as orientações do MODERADOR, pois as pessoas podem ter problemas pontuais nos seus equipamentos, sem que isso signifique a necessidade de alguma proviência sua, se houver algum instrução para você será passada PELO MODERADOR. REPETINDO, OBSERVE APENAS AS ORIENTAÇÕES DO MODERADOR E IGNORE OS OUTROS COMENTÁRIOS. 2 - Fale PAUSADAMENTE, com boa DICÇÃO, de forma CLARA e TRANQUILA, lembre-se que falar rápido demais, dependendo do equipamento usado por você, poderá implicar em cortes do som, prejudicando sua apresentação. 3- NÃO fique se movimentando, pelo mesmo motivo acima, ou seja, os fios de alguns equipamentos são extremamente frágeis, assim, eventualmente um movimento da sua cabeça poderá quebrar os mesmos, causando interrupções no som, talvez de forma permantente. 4 - Verifique se a INTERNET está funcionando bem e com boa velocidade, o sistema não ocupa muita «banda» mas é indicado ter uma internet com pelo menos 512Kbps para download e 128Kbps para upload. 5 - No caso de empresas maiores também é interessante verificar com seu departamento de TI se não há bloqueios pelo uso intenso de banda, algumas empresas tem softwares que monitoram o uso da internet e quando um equipamento usa de forma constante mais banda do que o normal ele «corta» sua internet, causando falhas e até interrupção definitiva da mesma. O departamento de TI tem como configurar o acesso do seu computador para um uso especial para o evento.

Fim.


http://www.rodadadenegocios.net


Manual do Participante