PalmMania #3
A PDA Personal é uma empresa voltada ao treinamento em tecnologias móveis, com ênfase na Palm, mas também em PDA´s (Personal Data Assistance) de outros sistemas operacionais como Windows CE, Mobile ou Symbian. Com aulas particulares e professores que vão até o aluno, na grande São Paulo, e professores que ficam disponíveis 24h para aulas online, a empresa vem ajudando milhares de pessoas a tirarem proveito de 100% de seu produto, fazendo o dinheiro investido no equipamento valer mais e dando mais prazer para o usuário, ao lidar melhor com uma tecnologia que conhece a fundo. Os cursos são disponíveis em diversos módulos, garantindo uma solução personalizada, de acordo com a pessoa, equipamento comprado e finalidade desejada. Neste espaço, mantida e patrocinada pela empresa, você encontrará dicas, jogos, resenhas de equipamentos e softwares, tudo para você, após cumprir seu curso, continuar a tirar o máximo proveito do seu aparelho. É a PDA Personal com você além da aula. (11) 36676138 cursopalm@pdapersonal.com www.pdapersonal.com
W220 – ROCKR E1 de pobre! A Motorola faz seu novo movimento no campo dos celulares de entrada, um nicho que ela vinha explorando mal, digase de passagem, com telefones pouco coloridos, sem sons polifônicos e minúsculos. Com o W220 o contra ataque está lançado. Com formato folder, clanshell ou “que dobra”, tela de 65.000 cores, display externo para nível de bateria e alerta de mensagem recebida a motorola leva charme aos aparelhos “entrylevel” e só isso, aliado ao formato bastante fininho do aparelho, já seria um mérito, mas desta vez, a Motorola ainda oferta mais: a promessa de uma bateria longelínea, principal queixa dos usuários em todos os aparelhos da fabricante american, tanto para suportar conversação, como dar suporte ao rádio FM, recurso ressucitado do V60 e que vem em bom tempo, num momento onde integrar é a palavra de ordem nos celulares. O apelido de Rockr de pobre é inevitável, afinal o primo rico vem com iTunes, player da própria Apple e 512Mb de memória em microSD card, mas não se deixem abalar, o W220 ainda dará muito o que falar. De verdade, se tivesse bluetooth, eu já o teria comprado. O lema da motorola para este aparelho foi: fazer bem feito, mas o mínimo necessário. Nestes moldes, suporta receber fotos, embora não as tire e não tem recursos de conecção.
Nokia 6060 – sou pobre mas sou limpinho! O combate nos aparelhos mais baratos parece que vai se acirrar. A Nokia também tá apostando pesado neste mercado de aparelhos leves e lança o Nokia 6060, aparelho que tem tela de alta resolução, só navega na internet no WAP (nem GPRS tem!), e não tem portas de comunicação. O aparelho que tem apenas 1Mb de memória permite definir toques MP3, midi ou polifônicos, é folder (ou clanshel), mas tem que se bloquear os teclados pois suas teclas principais, ligar, desligar e acesso aos menus se extendem até a borda do aparelho e podem ser pressionadas sem necessariamente abrir o aparelho. O celular, contudo, apesar de todo espartano, não é ruim. Ao contrário, é charmoso, tem o corpazil do Nokia 6101, um elegante visor vermelho que pisca na parte externa ao receber chamadas e/ou mensagens. O cromado dá importância ao aparelho também, deixandoo charmoso. Isso tudo, aliado à bateria que faz a Nokia famosa, uma carga por semana, em três horas, sete dias de uso possíveis. Toques midis na memória agradáveis também. Aos que não conhecem ainda o aparelho, numa mesa de reunião, sua impolência e a sobriedade do prata com preto passam uma importância impressionante diante do míseros R$ 299,00 necessários para comprálo. Isso pela TIM que dá menor subsído apas aparelhos. Outras operadoras podem cobrar ainda menos.
Paroles | 16 5