Page 1

JOÃO E MARIA ADAPTAÇÃO LIVRE DA OBRA DOS IRMÃOS GRIMM

FABIANA RITA E CAMILA


FABIANA BRASSAROLA E RITA DE CÁSSIA VANZELLA MELONI

EMEF “PROFESSORA ELVIRA ARRUDA DE SOUZA”


ERA UMA VEZ DUAS CRIANÇAS QUE MORAVAM PERTO DA FLORESTA DOS PINHEIROS E CHAMAVAM JOÃO E MARIA. SUA FAMÍLIA ERA MUITO POBRE. ENTÃO, UM DIA SEU PAI E SUA MADRASTA RESOLVERAM ABANDONÁ-LOS NA FLORESTA PENSANDO QUE LÁ PODERIAM ENCONTRAR PAIS ADOTIVOS RICOS E ASSIM, NUNCA MAIS PASSAREM FOME.


JOÃO PEGOU ALGUNS PEDACINHOS DE PÃO QUE ESTAVAM EM SEU BOLSO E JOGOU-OS PELO CAMINHO NA ESPERANÇA DE MARCÁLO PARA QUE ELE E MARIA ENCONTRASSEM O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA.


QUANDO SEU PAI E MADRASTA SE AFASTARAM JOテグ E MARIA TENTARAM VOLTAR PARA CASA SEGUINDO AS MIGALHAS DE Pテグ. ENTテグ, PERCEBERAM QUE OS PASSARINHOS HAVIAM COMIDO AS MIGALHAS DEIXADAS POR JOテグ.


JÁ ESTAVA ANOITECENDO. NESTE MOMENTO JOÃO E MARIA AVISTARAM UMA CASINHA. AO SE APROXIMAREM PERCEBERAM QUE A CASINHA ERA FEITA DE DOCES. COMO ESTAVAM COM MUITA FOME RESOLVERAM COMER ALGUNS DOCES, AO PEGAREM O PRIMEIRO UMA VELHINHA APARECEU.


NESSE MOMENTO A VELHINHA CONVIDOU AS CRIANÇAS PARA ENTRAREM EM SUA CASA, PROMETENDO-LHES MUITOS DOCES. PORÉM, ERA UMA ARMAÇÃO PARA APRISIONÁ-LOS. MARIA FOI OBRIGADA A REALIZAR TODAS AS TAREFAS DOMÉSTICAS, ENQUANTO JOÃO FOI APRISIONADO EM UMA GAIOLA GIGANTE .


A VELHINHA QUERIA ENGORDAR JOÃO PARA QUE ELE FOSSE SERVIDO COMO PRATO PRINCIPAL NO ALMOÇO DE DOMINGO. A CADA NOVO DIA A VELHINHA IA ATÉ JOÃO PARA APERTAR SEU DEDO MINDINHO E VERIFICAR SE ELE HAVIA ENGORDADO. MAS, MARIA COMO ERA MUITO ESPERTA ENSINOU SEU IRMÃO A MOSTRAR AO INVÉS DE SEU DEDO, UM OSSINHO DE GALINHA, APROVEITANDO QUE A VELHINHA NÃO ENXERGAVA BEM.


ATÉ QUE CHEGA O TÃO ESPERADO DOMINGO E MESMO JOÃO NÃO TENDO ENGORDADO O TANTO ESPERADO PELA VELHINHA, ELA PERDENDO A PACIÊNCIA RESOLVEU COZINHÁ-LO. ENTÃO, MANDOU QUE MARIA COLOCASSE O CALDEIRÃO COM ÁGUA NO FOGO.


QUANDO A ÁGUA COMEÇOU A FERVER MARIA CHAMOU A VELHINHA PARA VER SE ESTAVA NO PONTO E TEVE MAIS UMA BRILHANTE IDEIA...


QUANDO A VELHINHA APROXIMOU-SE DO CALDEIRÃO MARIA A EMPURROU PARA DENTRO DELE. AO VER–SE LIVRE DA VELHINHA MARIA CORREU PARA LIBERTAR SEU IRMÃO. JUNTOS ENCONTRARAM AS JOIAS DA VELHINHA E AO SAIREM DA CASA REENCONTRARAM SEU PAI PROCURANDOOS ARREPENDIDO DE TÊ-LOS ABANDONADO. ABRAÇARAM-SE , VOLTARAM PARA CASA, E SEM MAIS PASSAREM FOME VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.


João e Maria  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you