Page 1

DIÁRIO DE CLASSE Jornal dos Alunos da Escola NIED ­ Bairro – Batista Campos ­Cidade – Belém ­ PA | Setembro ­ Ano 2013 Nº 01

AGRESSÃO CONTRA PROFESSOR Vice diretora da Escola Mário Barbosa é agredida fisicamente por aluno recém transferido. Em virtude do mau comportamento desse aluno, a vice­ diretora deu a transferência dele. Em represália, o estudante pulou o muro da escola, em um horário pouco movimentado aproveitando que ela estava sozinha, a agrediu com pauladas. De acordo com os professores, ela ficou bastante machucada. Esse é um problema que se tornou um fenômeno nacional,já que existem vários relatos de violência de alunos contra professores. Especialistas consideram que os principais motivos disso estão relacionados a um meio no qual os alunos vivem, tendo em vista que muitos deles pertencem a famílias desestruturadas que lidam diretamente com situações de delito em geral. Os especialistas afirmam ainda que essas atitudes ilícitas são ocasionadas pela falta de

Esporte

Àrbitro de futebol do Pará é destaque no cenário nacional.

Dawson Freitas,32 anos, árbitro de futebol da federação paraense. Desde 2004, vem mantendo a regularidade em suas atuações nos jogos realizados pela CBF. O Belenense que hoje pertencem ao quadro de árbitro aspirantes á FIFA, está a um passo de conquistar o tão sonhado esculdo internacional, o da FIFA sabe­ se que na região norte não temos nenhum árbitro no quadro mundial. Este que ainda pode ser promovido até o final desta temporada de 2013.

Trânsito Excesso de veículos particulares “entope” as ruas de Belém. A má qualidade do trânsito público de Belém leva o habitante a utilizar um veículo próprio, o que ocasiona o caos nas ruas devido ao excesso de carros e motos. Como solução, a AMUB, antigo CTBEL, recolhe veículos estacionados em locais proibidos, gerando um acúmulo de multas, sem criar solução ao problema, o que causa revolta e desconfiança. Isso é prática corriqueira no município de Belém, entra prefeito e sai prefeito e nunca se vê um trabalho educativo dos orgãos de trânsito.


MELHORIA DOS PORTOS

O Pará está de olho na política de modernização dos portos em todo o Brasil, lançada pelo governo de Dilma. O Paraense vive grande euforia diante da possibilidade de melhorias em seus principais portos: Belém, Barcarena e Santarém. Essa revitalização permitirá a infraestrutura necessária para o escoamento de toda sua

SAÚDE PÚBLICA Vacina O Inverno chegou !!! E em função do aumento do volume de chuvas no estado do Pará, sobretudo em Belém, aumentou o risco da população em contrair o vírus influenza H1N1 , ou seja, a gripe propriamente dita, é devido ao aumento de números de casos de vírus em nossa capital, a secretaria de saúde está disponibilizando doses da vacina em postos de saúde para crianças menores de 2 anos e pessoas idosas maiores de 60 anos considerados grupos de risco mas, essa iniciativa não foi suficiente para suprir a necessidade da população.

POLÍTICAS PÚBLICAS BOATOS SOBRE O BOLSA­FAMÍLIA GERA CONFUSÃO NA CEF.

Ontem um boato sobre o fim da bolsa família, criou um tumulto que levou uma multidão a acampar em frente a caixa econômica e nas casa lotéricas. Diz o tal boato que sairia um abono do dia das mães no valor de R$200,00 e que muitos receberiam somente naquele dia. Maria José, Mãe de duas crianças, conta , que soube á tarde e largou tudo o que fazia para garantir um lugar na fila do banco, porém quando o gerente chegou. Disse que desconhecia o pagamento deste abono.


CLASSIFICADOS CLASSIFICADOS Vende­se açaí congelado. Grosso 15,00; Médio 10,00; Popular 8,00. Fone 88888888

VENDE­SE UM FUSQUINHA ANO 64 EM PERFEITO ESTADO, FALAR COM CLÁUDIO ­ 88877582

VENDO UM ATARI COM 200 JOGOS ­ 35 REAIS ­ EM PERFEITO ESTADO ­ FONE 88577445

QUADRINHO


SUSTENTABILIDADE A questão ambiental é a maior preocupação da humanidade atualmente. Desastres naturais, mudança de clima, poluição, possibilidade de escassez de água potável levaram especialistas a se preocuparem com a sustentabilidade da vida no planeta. A sustentabilidade, porém, não se restringe a questão ecológica, envolve também questões sociais, econômicas, políticas, culturais e espacial geográfica. Assim, ao se pensar nesse tema, deve­se incluir necessariamente na pauta de discussão esses outros aspectos, que são também pilares da sustentabilidade.

LÍNGUA PORTUGUESA A nova ortografia A nova ortografia faz parte do contexto do mundo da escrita formal. O que parecia bicho papão já não é tão assustador. Essas mudanças ocorreram a partir de 2009, as quais a princípio foram motivo de discussões, pois Portugal não queria aceitar, hoje fazem parte de cotidiano normalmente. Algumas mudanças que ocorrem:

Antes Depois Vôo Vôo Idéia Ideia Micro­ondas

DIVERSOS

Programação Cultural em Belém­ mês de maio . Cinema: Somos tão jovens, em cartaz até o dia 30/05. .Teatro: Valéria do Zorra Total ( Ai como eu sou bandida!)no Teatro Gasômetro em 18/05 .Dança: Arraial do Pavulagem faz o primeiro arrastão na Praça da República no dia 19/05 a

Quadra Junina A prefeitura municipal de Belém divilgou a programação Junina para 2013, que ocorrerá na praça Waldemar Henrique no período de 05 a 30/06, sempre a partir das 19 horas. O evento contará com a participação de quadrilhas, dança do boi, cordão de pássaros e concursos de misses.

Diario de classe.  

jornal escolar

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you