Page 1

Vacinação da Mulher Nilma Neves Renato Kfouri

A MAIS COMPLETA REUNIÃO DE CONHECIMENTOS PARA O APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO E CIENTÍFICO DE GINECOLOGISTAS E OBSTETRAS DE TODO O BRASIL

Esta obra foi escrita para preencher uma lacuna, pois há a constante necessidade de atualização sobre esse tema tão relevante para a assistência integral à mulher. A vacinação hoje é entendida como algo que vai além de um benefício individual, é uma ação de cidadania. A intensificação das coberturas vacinais é um fator de suma importância, já que estende o benefício para aquelas que não podem receber a vacina. Com isso, há a redução da circulação do agente na comunidade. A imunização da mulher, nas diferentes etapas da vida, é hoje uma realidade e uma necessidade. Através da prevenção é que obtemos os melhores resultados e a promoção da saúde feminina. As imunizações vêm representando um enorme avanço em saúde pública, pois através delas controlamos várias doenças, eliminamos algumas e até erradicamos outras.

Neves Kfouri

As vacinas são capazes de proteger as adolescentes, prevenir doenças sexualmente transmissíveis, evitar enfermidades nas gestantes e em seus conceptos. Além disso, a medicação favorece a mulher madura a envelhecer com qualidade e preserva a saúde da trabalhadora. Um outro aspecto relevante é o fato de que as mulheres com doenças crônicas e risco aumentado de desenvolver complicações se beneficiam com a prevenção de diversas doenças infecciosas.

Vacinação da Mulher

Vacinação da Mulher é o terceiro livro da Coleção FEBRASGO destinado a ginecologistas e obstetras que se dedicam ao cuidado da mulher em todas as fases da sua vida, da adolescência à terceira idade e durante a gestação.

Vacinação da Mulher Nilma Neves Renato Kfouri

• Escrito por renomados colaboradores de diversas instituições. • Contribui para a orientação e adequação profissional de ginecologistas e obstetras, assim como para outros profissionais médicos, que têm a oportunidade de atualizar o calendário vacinal da mulher. • Fonte de referência para consultas na prática clínica diária composta por 24 capítulos com as orientações da FEBRASGO e do Programa Nacional de Imunização. A FEBRASGO, mais uma vez, demonstra seu pioneirismo ao lançar uma obra de imunização direcionada exclusivamente para ginecologistas e obstetras.

Classificação de Arquivo Recomendada GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA VACINAÇÃO

www.elsevier.com.br/medicina

Editores da Coleção Etelvino de Souza Trindade Nilson Roberto de Melo

Profile for Elsevier Saúde

E sample Vacinação de Muler - febrasgo  

E sample Vacinação de Muler - febrasgo  

Advertisement