Page 1

Elmadson Magalhães Almeida

O Valor da dor

Prestes a perder seu melhor amigo? Graças a ela você pode procurar Mudando para outra cidade? Talvez uma solução para seu problema seja o momento em que a vida está (risos). querendo ensinar que é tempo de Eu já orei muito para Deus tirar o agir e mudar para ser uma pessoa sofrimento da minha vida, mas agora

Falar de dor não é um assunto que gera prazer a ninguém, não é mesmo? Nietzsche comprovou por meio de seus pensamentos que, a dor é essencial para nosso crescimento pessoal e não devemos ignorá-la. Tenho estudado e observado como as pessoas se comportam quando sentem que seu mundo está de cabeça para baixo, elas querem acabar com os sintomas, mas ignoram a razão e a dor. Sua vida esta mal? Muitas dívidas? Seu casamento está em crise?

melhor. Use esse período para refletir oro para me dar sabedoria para agir sobre o motivo do sofrimento e e filtrar cada momento de crise. extraia o melhor de cada problema. Querido leitor, saiba que você não é Ore a Deus, peça sabedoria e vítima de um mundo terrível que acredite, a dor não é tão ruim como persegue até sugar todas as suas parece. Ela é um sinal de que algo energias. O Criador fez tudo não esta funcionando corretamente, perfeitamente. Ele nos ama de tal ou seja, um alerta para você parar de maneira na qual disponibiliza-nos a enganar a si mesmo e procurar uma capacidade de sermos seres humanos melhores quando solução. Imagine como seria se seu dente aprendemos a trabalhar com nossas estragado não causasse dor? Você dores. não apenas iria perder um dente, mas a cárie iria estragar os outros.

Meu tempo no Maranhão. Líder de Jovens É com muito prazer que venho relatar o que foi realizado durante meu período na cidade de Pedreiras - MA, lugar esse onde pude cooperar trabalhando com um grupo de jovens, levando-os ao entendimento, princípios e valores do Reino de Deus, trazendo consigo a necessidade de inserir no dia a dia questões simples, porém necessárias e relevantes como: amizade, respeito ao próximo, companheirismo, responsabilidade social, comunhão com Deus e trabalho em equipe. Estivemos ao mesmo tempo desenvolvendo um trabalho de conscientização com o tema: amizade, levando cada participante a cooperar com esse valor. Realizou-se também um luau, que teve como ênfase e foco, a relevância da responsabilidade por parte de cada jovem em favor do coletivo. Levando o pedreirense a desenvolver projetos visando o coletivo e não um grupo ou ciclo partidário.


PRO JOVEM PROJOVEM No dia 02 de novembro estivemos com um grupo de jovens voluntários que dedicaram seu tempo, dons e talentos, com o objetivo de compartilhar através de aulas, palestras, diálogo e amizade. Houve no local: aulas de dança, teatro e malabares e palestras com os seguintes temas: O Jovem e o Futuro/ O Jovem como agente de transformação. Por que realizar esses trabalhos? Tivemos como objetivo conscientizar os jovens, levando-os a acreditar em um futuro promissor, focando o outro como parte significante em sua vida e desenvolvendo na mente de cada participante sobre o valor da vida, cidadania e meio ambiente. O resultado de um dia como esse não se prende a número, mas a semear na mente de cada jovem que desde então viram na prática que o amor não esta em palavras, e sim no compartilhar e Inserindo Valores servir. Creio fielmente na restauração e desenvolvimento de qualquer cidade, estado ou nação desde que dediquemos tempo e de forma criativa, trazer a nossa comunidade o espírito inovador, participativo e revolucionário, levantando questões simples, porém necessárias que protagonizem iniciativa, responsabilidade, integridade e amor próprio. Atitudes práticas que influenciam e geram transformação são: não jogar lixo no chão, cooperar no trânsito, respeitar os idosos, dizer não a qualquer tipo de preconceito e compartilhar ideias. Aprendi que Deus importa-se com o homem por completo, ou seja, sociedade, educação, animais, flores, natureza e clima. Deus veio trazer salvação, ou melhor, restauração para toda sua criação. Um lugar onde os valores do Reino sejam inseridos de maneira plena e objetiva, trazendo consigo um coração disposto a servir e amar, não uma religião cujo ego é idolatrado e reverenciado, trazendo divisões, rebeliões, percas e alienação. Vivamos pois, esses princípios em nosso país.

Dias Atuais... Pude nesse tempo, estar com meus familiares, rever amigos, conhecer novas pessoas e aprender com todos que passaram por mim nesse tempo, pedindo sempre a Deus sabedoria para que em todas as coisas possa aprender a ser dependente dEle, tendo o meu próximo como alvo do meu amor e respeito. Gostaria inclusive de compartilhar que dia 09 de Janeiro estarei retornando a Jovens com uma Missão (JOCUM), em Santa Catarina, escolhida tal base por saber do meu papel como cidadão. JOCUM Floripa tem desenvolvido trabalhos de conscientização e capacitando jovens do Brasil inteiro a desenvolverem seu papel como agente de transformação na sociedade, levando outros jovens a refletirem sobre sua função no viver em sociedade segundo os valores do Reino. Estarei cooperando com meus dons e talentos, através de palestras, serviços, diálogos e amizade por onde passar e com isso gerar paz, alegria e justiça por onde estiver.

Motivos de Oração... Ÿ Por minha família. Ÿ Por cada pessoa que tem entendido e resolvido

participar desse projeto. Ÿ Pela imprudência no trânsito na cidade de Pedreiras,

Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

onde o número de ocorrências tem sido altíssimo, levando muitos a óbito. Pelo índice de miséria e suicídio. Pelo engajamento financeiro de parceiros. Minha ida pra Florianópolis – SC. Por meus líderes da JOCUM Floripa: Fabiano Antunes, Elisangela Antunes, Felipe e Aninha.

PARTICIPE CONOSCO: Ag.: 0767 - Operação: 013 C/P: 73982-3 Caixa Econômica Federal

Contato: e-mail: elmadson@gmail.com Celular: (99) 8111-7176 - Twitter: @by_elmads

ACESSE: WWW.MENOSEGO.BLOGSPOT.COM

JOCUM Floripa MA br  

Relatório de 6 meses no Maranhão.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you