Page 1

Elmadson Almeida

Informativo - Abril/ Maio - 2012

Lágrimas de um Deus por [Elmadson]

Lembro-me quando criança que boa parte das vezes que estava interessado em ganhar algo ou ser beneficiado, procurava sempre agradar meus pais de alguma forma. Poderia contar várias histórias, mas limito-me apenas a esse sentimento de troca, pensamento esse de puro egoísmo. Quando Jesus entregou-se na cruz para ser morto, humilhado, cuspido e exposto ao ridículo por todos. Ele não estava dizendo que somos bonzinhos e merecedores de tão grande ato de amor. Sendo sincero, nós humanos perdemos a noção do sacrifício de Cristo. O que vemos hoje além de um “evangelho adulterado” onde muitas pessoas tentam comprar os “benefícios”, muitas vezes fúteis. Infelizmente alguns líderes incentivam essa maneira doentia e satânica de se viver o Reino de Deus. Eu faço isso e ele me dá aquilo outro, sabe por quê? Porque eu segui os passos da vitória, fiz a corrente da cura, dizimei, ofertei uma grande quantia em dinheiro, ajudei a senhora a atravessar a rua, vou a todos os cultos na igreja, sou líder disso e daquilo outro na minha igreja, tenho varias células, oro todos os dias e já li a bíblia varias vezes. Deus amou o mundo de TAL maneira que entregou seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele se entregou! Entendeu? Tudo que ele fez e faz conosco é simplesmente por seu infinito e maravilhoso amor. Eu não fiz ou faço nada para merecer sua bondade. Nós não somos curados, salvos e abençoados por sermos bonzinhos e muito menos por nosso conceito deturpado de santidade. Mas por sua GRAÇA. Há muitos anos atrás ele formou o povo hebreu com o objetivo do mesmo ser exemplo para todos os povos, sendo assim um canal do Reino de Deus na terra, através de sua forma de governo, ciência (incluindo tecnologia), artes e entretenimento, comunicação, educação, economia, cultura, devoção e família. Amigo leitor, você nunca será digno da graça de Deus, Ele nos alcançou escolhendo nos amar e ponto final. Não é pelo o que eu realizo perante os homens, mas por reconhecer o sacrifício de Cristo na cruz e receber seu amor. Assim como Israel, muitas igrejas na atualidade têm perdido o entendimento da simplicidade do evangelho. Tudo que é fruto de troca, ou seja, preciso fazer isso ou aquilo para ser abençoado é pura religião, ou seja, tentativa do homem de alcançar salvação por suas próprias mãos. O Evangelho é a graça de Deus alcançando e constrangendo o coração do homem com tamanho amor, sem o mesmo merecer. O Criador escolheu entregar-se e nos abençoar todos os dias, com o sol, o mar, a vida, a natureza, a amizade e a esperança por sua infinita graça e misericórdia. Meu desejo é que você corresponda a esse evangelho puro e simples de Cristo com sua vida.

Nesta Edição Dedico a todos que tem acompanhado essa caminhada que Deus têmme permitido caminhar todos os dias em sua dependência, e através das ofertas de amigos de alguns lugares do país, o Criador tem feito maravilhas nesse meu tempo em Floripa na JOCUM. Como vocês já sabem, estou em Florianópolis-SC desde o dia 09 de Janeiro e hoje pela graça de Deus mudei de casa, hoje estou morando na igreja Calvary Chapel no Bairro Rio Vermelho, sendo extremamente grato ao Pai por seus cuidados no meu dia a dia, e através de pequenas coisas Ele tem demonstrado seus cuidados, e sempre me ensinando a confiar e depender de seu amor em todas as áreas da vida. Confesso que bate uma saudade de amigos do maranhão, da família e parceiros de ministério que tem sido coluna, e por se deixar ser instrumento de Deus nessa grande obra que faço parte que é o Reino de Deus. Gostaria que soubessem que os cuidados e dependência de Deus não são apenas para os missionários, mas para todos que se permitam confiar e descansar em seu amor.


Parceiros e Mantenedores Olá amigos, Deus sabe como sou grato pela sua parceria e interesse em fazer parte desse projeto, por suas orações, finanças e tempo em prol desse trabalho voluntário que estou realizando como JOCUM(Jovens com uma missão). Tenho colocado alguns desafios financeiros em oração, como a possibilidade de tirar minha carteira de habilitação, o SEDEC (Seminário e Desenvolvimento Comunitário) em Curitiba-PR no período de 1(uma) semana no valor total de R$ 600,00, seminário esse, que irá cooperar grandemente para melhor desempenho como voluntário na missão. Como estou em fase de adaptação na ONG, venho me reestruturando e com isso, ainda faltam algumas coisas básicas como: guarda-roupas, mesa, etc. No entanto, Deus sempre têm me surpreendido com seus cuidados, levantando pessoas para abençoar da melhor forma possível. Estou orando pela possibilidade da compra de um notebook nos EUA já que o pastor da igreja que faço parte está sempre viajando para lá, tendo no lugar um preço mais em conta e assim com mais qualidade para realizar meus trabalhos na missão. Desde já agradeço a todos por sua parceria e apoio.

Meu Tempo Atualmente a JOCUM está localizada no Bairro Rio Vermelho, reativada na cidade após 2 anos no Rio de Janeiro-RJ, trazendo uma nova proposta de interação com a sociedade, vendo que o Reino de Deus deve ser expandido há todos os seres humanos, cooperando para o progresso em desenvolvimento do meio, e preparo de jovens de vários locais do Brasil e do mundo, capacitandoos a descobrirem seu papel como agentes de transformação integral, utilizando seus dons, talentos e identidade para a expansão do Reino de Deus na terra, trazendo então: paz, justiça e alegria no Espírito Santo a todos. Tenho cooperado atualmente na parte de comunicação, criação e por estar incluído na equipe de protagonismo jovem com o líder da ONG Fabiano Antunes. Esse tem sido um tempo de descoberta e de ouvir a voz de Deus na preparação de coisas melhores que estão por vir. Gostaria de informar que estou agendando com algumas igrejas, palestras, o compartilhar do que Deus está realizando através de minha vida nesse tempo em Florianópolis. Aberto a convites. Ficaria muito grato em poder cooperar com sua comunidade.

Conexão Jovem/Timbó-SC

No feriado de páscoa foram convidados, eu e o Alex Santos para participar desse congresso de jovens onde foram abordados vários assuntos como: Reino de Deus, missões, cooperação, intercessão, comunhão, amizade e amor ao próximo. Nessa cidade estive na casa do Pr. Giovani e sua família, que tem sido hoje pra mim um referencial de comprometimento com a causa do evangelho de Cristo. Esse amigo é pastor da Comunidade Casa do Meu Amigo em Timbó-SC. Uma cidade linda, receptiva e cheia de pessoas amigas. São tantas as pessoas que evito citar outros nomes além do pastor para não cometer injustiça com alguns. Em mim fica a extrema gratidão a todos que tive o privilégio de conhecer e aprender com suas vidas. Muita descontração e mover de Deus nesses 3 dias de desenvolvimento e aprendizado.

Motivos de Oração - Por minha vida e por minha família no Maranhão. - Pela equipe JOCUM Floripa. - Pelo engajamento e apoio de novos parceiros no projeto. - Pela minha participação no SEDEC (Seminário de Desenvolvimento Comunitário) que acontecerá em julho em Curitiba-PR. - Pelo Curso Protagonismo Jovem que iniciará em julho. - Agradecimento a Deus por seu amor e cuidado.

E-mail: elmadson@gmail.com (48) 9679-2144 (tim)/ (48) 8854-0346 (claro) Skype: elmadson_br / Twitter: @by_elmads Facebook: Jason Almeida

Confira o Blog:

www.menosego.com

Faça parte: Elmadson M Almeida Agência: 0767 Operação: 013 C/Poup.: 73982-3 Caixa Econômica Federal


Informativo Abril Maio 2012  

Relatorio em JOCUM Florianopolis - Brasil.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you