Issuu on Google+

J O R NA L CO R R E I O N I Z I O VIEIRA. ED. 00001

INDAIATUBA 19 DE MARÇO DE 2014.

BUL LYING NA ESCOLA - A BRINCADEIRA QUE NÃO TEM GRAÇA

O bullying é uma palavra de origem Inglesa que se refere as abusos psicológicos e, sociais ou físicos realizados pelos denominados “ valentões”, é um tema atual, que a escola, pais de alunos , até mesmos os estudantes estão querendo saber sobre o assunto, para não se tornarem as próximas vitimas ou para identificar casos de alguém da família que possa estar sofrendo deste tipo violência. Além de ser um problema psicológico, social e físico, estes problemas presente na escola é unido de humilhações e

intimidações das pessoas que são mais quietinhas ou passivas, que não exerce poder sobre o grupo. Especialistas dizem que as vitimas de bullying, precisam se “abrir” contar a alguém o , procurar ajuda, principalmente com os pais. Os autores desta prática devem ser orientados pela escola e pelos seus responsáveis sobre o ato e as consequências que podem causar.


ESPAÇO DO LEITOR OPINIÕES SOBRE O BULLYING. “ As crianças se sentem muito mau com apelidos , eu conheço uma amiga que chora de vergonha porque na escola eles colocam apelidos nela porque usa óculos” Camila M do S. aluna do 5ano “O Diga não a essa violência, seja valente denuncie” Miguel A. de L. “ O Bullying é um crime , quem pratica pode pagar com suas atitudes. Por isso seja esperto e faça amigos , não Bullying”

TIRINHAS

Kalvin


Bully jornal