Issuu on Google+

ELIMINATÓRIAS – EUROPA. CR7 ou Ibra: sorteio põe Portugal e Suécia frente a frente na repescagem

CBF confirma para o dia 31 de outubro a convocação para os próximos jogos

R$:4:99

Bastidores da derrota: aos berros, Tite cobra Pato na frente dos atletas.


CORINTHIANS Bastidores da derrota: aos berros, Tite cobra Pato na frente dos atletas. – Pág: 3

ELIMINATÓRIA - EUROPA CR7 ou Ibra: sorteio põe Portugal e Suécia frente a frente na repescagem – Pág: 4

SELEÇÃO BRASILEIRA CBF confirma para o dia 31 de outubro a convocação para os próximos jogos.


CORINTHIANS Bastidores da derrota: aos berros, Tite cobra Pato na frente dos atletas. Técnico teria chamado atacante de 'moleque irresponsável'; empresário garante que jogador se reapresenta nesta sexta, no CT Joaquim Grava. O clima do vestiário do Corinthians após a eliminação da equipe para o Grêmio na Copa do Brasil foi de cobrança. Conhecido por representar uma figura quase paternal para os jogadores, o técnico Tite perdeu a paciência com o atacante Alexandre Pato – que desperdiçou o último pênalti do Timão, ao tentar dar uma “cavadinha” diante do goleiro Dida. Inconformado com o chute fraco de seu jogador, que se juntou a Danilo e Edenílson entre os que não converteram as penalidades, o comandante cobrou o camisa 7 diante de todo o elenco. Uma fonte ouvida pelo GloboEsporte.com confirmou a cobrança dirigida a Alexandre Pato ainda no vestiário, após o duelo na Arena do Grêmio. Após a tradicional oração e uma conversa com todo o grupo, Tite dirigiu seu discurso ao atacante. Assim como já havia mostrado imediatamente após o pênalti desperdiçado, ainda no gramado, Pato estava abalado. Parecia não entender o tamanho da repercussão que tudo aquilo geraria. Outra pessoa questionada pela reportagem assegurou que o técnico do Corinthians chegou a chamar o atacante de “moleque irresponsável” diante de todos os outros jogadores. A insatisfação dos próprios companheiros de elenco era clara após a partida: o lateral Fábio Santos chegou a questionar a cobrança de Pato, dizendo que “cada um sabe a maneira como bate e, apesar da pouca idade, ele tem experiência e maturidade para saber o que está fazendo”. Tite se esquivou quando foi questionado sobre a reação dele próprio e de seus jogadores ao erro de Pato e à eliminação do Corinthians, mas não negou que o atleta tenha sido cobrado nos bastidores da partida. Assim como o presidente Mário Gobbi, preferiu manter a discrição. Não individualizou a culpa e se limitou a lamentar o fato de o Timão não ter feito gols no tempo normal, forçando a decisão nos pênaltis. – Todos nós perdemos. Isso fica do vestiário para dentro. Não quero responder – resumiu o técnico. No hotel onde o Corinthians ficou em Porto Alegre, alguns torcedores, hospedados no mesmo local, se revoltaram após assistirem ao erro de Pato em um computador. Imediatamente, todos passaram a xingar muito o atacante e foram conversar com o diretoradjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, que tentou acalmá-los e assegurou que o atacante já sabia de tudo e havia sido cobrado rigorosamente no vestiário. O alto valor da negociação – R$ 40 milhões – e o rendimento abaixo do esperado aumentaram a intensidade das críticas a Pato no Timão. Entre pichações, protestos e palavras de ordem, o atacante vem sendo o mais hostilizado do elenco, principalmente nas redes sociais. As vaias a ele se tornaram constantes, embora o jogador seja vice-artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 16 gols marcados.


ELIMINATÓRIAS - EUROPA CR7 ou Ibra: sorteio põe Portugal e Suécia frente a frente na repescagem Outra favorita, a França enfrenta a Ucrânia. Outros confrontos são Romênia x Grécia, e Croácia x Islândia. Jogos acontecem nos dias 15 e 19 de novembro. Sorteio em Zurique, na Suíça, na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), definiu os quatro confrontos da repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. O duelo mais esperado, certamente, é Portugal x Suécia, que colocará em lados opostos Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Um dos dois não estará no Brasil em 2014. O jogo de ida acontece em um estádio lusitano, enquanto a definição será na Suécia.

- Será um confronto muito equilibrado, contra uma equipe que tem uma grande referência como o Ibrahimovic, mas também é muito forte coletivamente. A Suécia tem disputado as grandes competições. Vamos precisar jogar o nosso melhor futebol para chegar ao Brasil em 2014. Sabemos das dificuldades, mas estamos convictos de que estaremos no Brasil. Mas, para isso, precisamos fazer dois grandes jogos – disse o técnico de Portugal, Paulo Bento. A França, de RIbery, terá a Ucrânia pela frente. A partida decisiva será no Stade de France, em SaintDennis.

- Serão jogos muito importantes, que valem uma vaga na Copa do Mundo. Precisamos respeitar a Ucrânia, mas estamos confiantes – analisou Didier Deschamps, técnico da França. A Croácia terá um caminho supostamente mais fácil, uma vez que vai enfrentar a Islândia, única seleção envolvida na repescagem que ainda não disputou uma Copa do Mundo. O outro confronto é entre Romênia e Grécia. As seleções vão se enfrentar em jogos de ida e volta, nos dias 15 e 19 de novembro. O pote 1 contou com Portugal (14ª), Grécia (15ª), Croácia (18ª) e Ucrânia (20ª), enquanto o pote 2 teve com França (21ª), Suécia (25ª), Romênia (29ª) e Islândia (46ª). O evento contou com a participação do ex-atacante suíço Alexander Frei, além da presença dos oito treinadores envolvidos na respecagem Didier Deschamps (França), Paulo Bento (Portugal), Fernando Santos (Grécia), Victor Piturca (Romênia), Erick Hamren (Suécia), Lars Lagerback (Islândia), Niko Kovac (Croácia) e Mikhail Fomenko (Ucrânia).


SELEÇÃO BRASILEIRA CBF confirma para o dia 31 de outubro a convocação para os próximos jogos. Seleção jogará contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e Chile, no dia 19, em Toronto, no Canadá. Lista de Felipão deve ter novidades. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no fim da tarde desta sexta-feira que a próxima convocação do técnico Luiz Felipe Scolari será no dia 31 de outubro, às 12h. A lista será para os últimos dois amistosos da Seleção esse ano, contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e Chile. no dia 19, em Toronto, no Canadá. O técnico Luiz Felipe Scolari pretende fazer os últimos testes para encaminhar a lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2014. Em 2014, o Brasil terá apenas mais um amistoso, em março, antes da convocação para o Mundial.

Felipão revelou que pretende chamar para os amistosos em novembro "um ou dois" jogadores que não estiveram presentes nos dois últimos jogos, contra Coreia do Sul e Zâmbia. Entretanto, a definição dos nomes dependerá de conversa com treinadores dos times brasileiros, uma vez que o campeonato nacional

estará

em

fase

decisiva

na

época.

- Vamos conversar com alguns treinadores do futebol brasileiro para saber se poderemos convocar um jogador de cada equipe ou até mesmo não chamar. Depende de como estiver a situação deles no Brasileiro. Mas, com certeza, teremos um ou dois nomes que não estavam aqui nesses dois jogos.


Cedaspy - Gosto Esporte