Issuu on Google+


De 15 a 18 de abril de 2010 Todos os motociclistas tĂŞm um destino


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • O EVENTO

Um grande encontro O maior da América Latina

H

á 12 anos, o Moto Road é o destino certo para motociclistas de todo o Brasil e de várias partes do mundo. Inovando a cada edição, para fazer do evento um grande encontro de nações, o Moto Road Floripa

une motociclistas de cada canto do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Estados Unidos entre outros, todos em busca de emoção, confraternização, rock and roll, blues e muita festa.

Exposições de motos e produtos relacionados, desafio de freestyle, shows musicais e um cenário paradisíaco são alguns dos ingredientes que consagraram o Moto Road como o maior evento Motociclístico da América Latina.

Este ano, Florianópolis se prepara para receber o 130 Internacional Moto Road, com tradição, experiência, respaldo, infraestrutura e uma paisagem única. O evento, que atrai um público seleto e de alto poder aquisitivo, é uma oportunidade única para o marketing das empresas que desejam valorizar sua marca, seus produtos e serviços.


Mรกgica ou sonho?


“A política de turismo em Santa Catarina integra a cultura e o esporte como forma de promover nosso destino. E os eventos são uma grande oportunidade para este objetivo. Com este argumento, apoiamos eventos como o Moto Road”. Gilmar Knaesel Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • O LOCAL

Ilha da Magia

Floripa é o Grande Palco

D

o dia 15 ao dia 18 de abril de 2010, pelo segundo ano consecutivo, a “Ilha da Magia”, como é conhecida Florianópolis, uma das mais belas capitais brasileiras, recebe o Moto Road, o maior Evento Motociclís-

tico da América Latina, recheado de emoção e grandes atrações para um público de em média de 50 mil pessoas por edição.

O cenário não podia ser melhor: Florianópolis é a capital brasileira com o maior Índice de Desenvolvimento Humano e oferece infraestrutura equiparada à das grandes cidades do mundo e a tranquilidade de cidades praianas do interior. Seja nas 42 praias que contornam a Ilha, na gastronomia, no folclore, no artesanato, ou na arquitetura, que ainda preserva traços de 300 anos de história.

Floripa é Mágica e reserva aos motociclistas de toda a América Latina e de outras partes do mundo shows, badalações e doses extras de adrenalina, ao som do ronco dos motores e um show de motocicletas potentes que irão embelezar ainda mais as ruas e as praias da Ilha da Magia.


“É uma honra Florianópolis ter sido

escolhida para sediar um evento do porte e da abrangência do Mo to Road. Para nossa cidade, este evento é de extrema importância, poi s contribui para a divulgação do município em todo o país e, também , internacionalmente, além de movimentar o setor do turismo, con tribuindo para alavancar nossa economia. A Secretaria de Turismo de Florianópolis (SETUR) é parceira e grande incentivadora para que o Moto Road permaneça em nossa cidade”. Mário Roberto Cavallazzi

Secretário Municipal de Turismo de

Florianópolis


“É um evento bem diferente dos que agente vem realizando pelo Brasil todo. A estrutura está muito legal. A organização está, mais uma vez, de parabéns. A nossa alegria é fazer a alegria da galera”. Joaninha (Gilmar Flores)

Um dos maiores pilotos de Freestyle do Mundo.


de Freestyle no Moto Road

O

s melhores pilotos do Brasil e do mundo disputando uma competição de pura adrenalina, muita emoção e muitos saltos de mexer com o coração do público.

O grande desafio de Motocross Estilo Livre já é tradição no Moto Road. Faz a platéia delirar com as manobras radicais praticadas por algumas das maiores feras no assunto.

A arena conta com uma pista nos moldes dos campeonatos internacionais, com iluminação artística, canhões de luz, sonorização, arquibancadas, camarotes e infraestrutura necessária para os grandes pilotos se confrontarem em busca de um prêmio espetacular.

Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • O DESAFIO

Desafio Internacional


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • SHOWS

Motores e Rock`n Roll Grandes Bandas e Super Shows

E

m 12 anos de história, já passaram mais de 50 bandas pelos palcos do Moto Road. Bandas Internacionais, como John Kay and Steppenwolf, e

Branscombe Richmond and the Renegade Posse, e nacionais, como Ti-

tãs, Ira, RPM, Pitty e muitos outros.

Rock`n Roll e Blues de primeira, para agitar os ânimos de quem percorreu muitos caminhos para assistir aos shows. Uma programação intensa irá fazer vibrarem as noites na Ilha da Magia. Motociclistas de todos os cantos da América Latina irão se reunir ao som de grandes bandas e ronco dos motores.


maior sucesso no John Kay and Steppenwolf, Banda de embalou a todos, ao meio motociclĂ­stico internacional, som de Born To Be Wild, em 2004.


nto para a cidade, pois com a vinda “Consideramos este um grande eve o ar, as empresas de receptivo farão do Moto Road os hotéis irão hosped as cas as es, ant aur o, os taxistas, os rest transporte, movimentará o comérci iaFlor o, segmentos. Através desta açã de entretenimento e muitos outros se consolidar e se profissionalizar no nópolis demonstra sua vontade de ócios. Somos sabedores dos benefísegmento turístico de eventos e neg trará para a cidade, já que se trata de cios que futuramente este encontro is de movimentar os destinos nas ma um público que possui o histórico so vai conhecer um pedacinho do nos diversas épocas do ano. Esse turista e outra oportunidade com sua família estado e com certeza virá em uma entes.” indicará o destino para amigos e par Joseli de Almeida de Ulhôa Cintra tion & Visitor Buerau Presidente do Florianópolis Conven


Emoção em duas rodas

O

público que acompanha o Moto Road é composto por motociclistas de diversas cidades do Brasil e de diversos países da América Latina. Esses motociclistas vêm com as mais arrojadas motos e os mais in-

críveis trajes, que caracterizam seus motoclubes.

Um público seleto, de alto poder aquisitivo, que tem como característica principal a paixão pela liberdade e encontra nas motocicletas a fuga da rotina. Com um alto grau de instrução, esses motociclistas apreciam a convivência com os amigos, adoram viagens, produtos e serviços de nível superior.

São homens (77%), mulheres e crianças, que vêm de todas as partes do Brasil e de outros países, em busca de adrenalina, emoção, agitação e novidades. São cerca de 50 mil pessoas que vêm ao Moto Road, todos os anos. E, mais do que se divertir, eles chamam a atenção e divertem uma cidade inteira.

Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • PERFIL DO PÚBLICO

Paixão por aventura


12 anos Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • HISTÓRIA DE SUCESSO

2003 - Na sexta edição, o evento bate o recorde de público em uma

2001 -

O 40 Moto Road conta

só noite, atingindo 60 mil pesso-

com a presença ilustre dos astros

as. Contou com as apresentações

de Hollywood e ícones do moto-

do primeiro Campeão Brasileiro

1998 - 10 Moto Road em Campo

ciclismo norte-americano: Peter

de Freestyle e com o retorno do

Grande-MS. Já no primeiro ano, o

Fonda, que ficou mundialmen-

RPM, com a formação original.

evento se consagra como o maior

te famoso no filme Easy Rider, e

Outro ponto marcante foi o des-

encontro de motos da América

Branscombe Richmond, famoso

file oficial, que reuniu milhares de

Latina. É um marco histórico para

pelo seriado “The Renegades” e

motocicletas nas ruas de Campo

a capital de Mato Grosso do Sul.

pelo filme Escorpião Rei.

Grande.


de sucesso! 2009 2004 -

Em sua 12a edição, o

CCom a presença

Moto Road viaja e, pela primeira

marcante de John Kay and Ste-

vez em 11 anos, acontece fora de

ppenwolf, que embalou a todos

Campo Grande. Motociclistas do

ao som de Born To Be Wild e com

Brasil e de outros países movi-

o maior churrasco do meio mo-

2007 - O Moto Road comemora

mentam as ruas de Floripa. Brans-

tociclístico, aferido pelo Guinnes

10 anos de história, doando capa-

combe Richmond volta ao Brasil e

Book, o 70 Moto Road ficou mar-

cetes a dez entidades, que pude-

é o mestre de cerimônias que con-

cado para sempre na memória

ram leiloá-los e arrecadar recur-

duz o evento a mais um sucesso

dos amantes das duas rodas.

sos em prol de suas causas.

absoluto.


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • NA MÍDIA

Moto Road na mídia

O

Moto Road é notícia em toda a mídia espontânea. E não poderia ser diferente com um evento dessa magnitude. Redes de televisão, jornais, revistas especializadas, rádios e internet noticiam quilômetros

de matérias que cobrem cada passo do grande evento, dias antes, durante e dias depois do maior encontro de motos da América Latina.

Aparecer na mídia valoriza e movimenta ainda mais o evento, o que faz com que todos os patrocinadores obtenham resultados positivos com suas exposições, seja de marca, produtos ou serviços. Por isso, a Assessoria de Comunicação do Moto Road trabalha intensamente para cobrir minuto a minuto o encontro e poder oferecer para a mídia uma vasta quantidade de conteúdo, para alimentar as editorias de esporte, cidades, economia, turismo e lazer.

Na programação das rádios, tocam-se bandas que são atrações no Moto Road.

As maiores redes de TV do país cobrem o evento.

Ao pesquisar Moto Road, no Google, aparecem milhares de resultados relacionados ao evento.


is badalado do País”.

“É o encontro de motociclistas ma Tino Marcos Esporte Espetacular, TV Globo.

comportamentos e “Estou vendo esta miscigenação de s deste País”. pessoas que vem de todos os pedaço Goulart de Andrade

Apresentador do Programa deirantes. Comando da Madrugada na TV Ban


Estrela de Hollywood no Moto Road

N

ascido em Los Angeles, na Califórnia, Branscombe Richmond foi o grande mestre de cerimônia da primeira edição do Moto Road, em Florianópolis-SC.

Ator e cantor, Richmond participou de dezenas de filmes de Hollywood. Sua carreira ganhou destaque em 1990, no seriado de TV “The Renagades”, em que contracena com Lorenzo Lamas. O sucesso na série foi tamanho, que, a partir daí, os papéis no cinema começaram a ganhar destaque, como no filme “Escorpião Rei”, entre outros.

Alem de atuar, Branscombe é líder da banda “The Renegades Posse”, com fama internacional. Eles são considerados ícones no meio motociclístico mundial.


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • INVISTA EM SUA MARCA

No coração dos aventureiros,

sua marca realiza sonhos.

A

preciar uma aventura de moto, desvendar estradas, conhecer pessoas de vários lugares, com o mesmo ideal. São muitas as emoções que os motociclistas carregam consigo. E eles têm a certeza que encontrarão

todas essas características em um único local – o 130 Moto Road, na Ilha da Magia, Florianópolis-SC. Aos poucos, milhares de viajantes chegam às ruas da capital catarinense, despertando olhares curiosos, admiração dos populares, pela grandiosidade de suas máquinas e pelo fascínio diante da união dos motoclubes.

Fazer parte desse encontro, patrocinando o evento, associando a sua marca a esse clima de festa, cooperação, alegria, com certeza, uma excelente formação de imagem para seu produto. Dessa forma, sua empresa contribui para a realização de sonhos e superação de expectativas que os viajantes trazem na bagagem.

Oportunidade ímpar de fazer negócios, sejam imediatos, de curto, médio ou de longo prazo. É o momento de aparecer, de mostrar que existe, de marcar presença. O Moto Road oferece toda infraestrutura para acomodar sua empresa, seja em um estande, ou com a marca vinculada na mídia do evento.


Mapa de Mídia TELEVISÃO • Inserções: Rede Globo SP, Rede Globo RBS SC, Rede Record SP e Rede Record SC. RÁDIO • Inserções nas principais FMs de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo (capital e região). REVISTAS ESPECIALIZADAS • Anúncios de páginas inteiras e páginas duplas nas principais revistas do meio motociclístico: MOTO ADVENTURE, DUAS RODAS e MOTOCICLISMO OUTDOOR E PAINEL • Nas praças: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. FLYER • 300.000 unidades, distribuídos em todo Brasil. CARTAZES • 20.000 unidades, distribuídos em todo o Brasil. INTERNET • Site Oficial, Newsletters, mailling semanal para 40.000 endereços. • Anúncios rotativos nos maiores portais de notícias. JORNAL • Anúncios nos principais jornais de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Inclua o Moto Road em sua estratégia de marketing, solicite uma proposta e não fique de fora deste momento único.


Muito espaço para sua marca fa

Patrocine o evento e deixe sua marca em evidĂŞncia.


azer sucesso com o Moto Road

Escolha um estande e apresente seu produto ou serviรงo.


Moto Road Floripa 2010 • de 15 a 18 de abril • TOP BRASIL

TOP BRASIL EVENTOS

D

esde 1993, no show business, a Top Brasil Promoções é uma empresa especializada no segmento de eventos personalizados e de mobilização popular, criando conceitos e estabelecendo marcas.

Com identidade própria e alterando o comportamento local, os eventos da Top Brasil Promoções tornam-se tradição nas cidades por onde passam. Na maioria das vezes, sendo agregado ao calendário cultural do município. Um exemplo é o Moto Road – reconhecido como o maior encontro de motociclistas da América Latina, realizado há 11 anos consecutivos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e, desde 2009, em Florianópolis, Santa Catarina, já se consagrou na imprensa, pela originalidade e mobilização nacional, atraindo média de público de 50 mil pessoas por edição. Em 16 anos de atuação no mercado, a Top Brasil Promoções é responsável, também, pela idealização, pelo planejamento e pela execução dos seguintes eventos: Campinas Moto Week, realizado na cidade de Campinas (SP); Caraguá Bike Week, realizado em Caraguatatuba (SP); Unifest Rock, um dos maiores festivais universitários do Brasil, realizado em Campinas (SP). Respaldada por agências internacionais, a Top Brasil Promoções é responsável pela vinda de grandes celebridades de Hollywood, como Peter Fonda, Branscombe Richmond, Lorenzo Lamas, John Kay, entre outros. Uma empresa que trabalha com excelência, para garantir resultados.


Apoio


eliofontoura.com

FONE: +55 (67) 3325 4366 • CEL.: + 55 (48) 9104 4088 E-MAIL: motoroad@motoroad.com.br www.motoroad.com.br


Moto Road 2010