Page 1

LÍDERES RELIGIOSOS 7ºs anos Ensino Religioso e Tec. Educacional 2014 Professores: Eudóxia, Eliene, José Messias e Marlete Colégio Nossa Senhora do Rosário


7ยบ ANO C


Jesus Cristo


Sua Trajetória • Jesus nasceu em Belém, porém foi batizado no rio Jordão. • Andou por toda a Judéia, ajudando paralítico a andar, e até cego enxergar. • Mesmo com a crucificação, para salvar nossa nação, Jesus Cristo continua vivo dando a vida eterna para quem o busca.


Jesus e sua infância • Os pais de Jesus Cristo iam festejar a páscoa em Jerusálem, porém apenas com seus 12 anos, ele começou a ir para a cidade e a partir dai ele permaneceu lá.

• Jerusalém foi sua cidade natal, onde nasceu e cresceu.


Ensinamentos • ”Deus

está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus. Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...”

• “Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam”.


Lテ好ERES RELIGIOSOS


Quem foi? Para os cristãos, Jesus Cristo é considerado o maior de todos os líderes religiosos.

Filho de Maria e José, grande profeta. As principais informações sobre a sua vida são os quatro Evangelhos

Para os cristãos, com o sacrifício de Cristo, a morte foi derrotada, ficando assim demonstrado o poder do filho de Deus sobre a morte, por meio da ressurreição. Canônicos, que estão Novo Testamento. E eles são Mateus, Marcos, João e Lucas.

A ressurreição é, portanto, o ponto fundamental para a fé cristã. Depois da ressurreição, as primeiras comunidades de seguidores começaram a se formar, e, mais tarde, passaram a ser conhecidas como uma religião: o Cristianismo. Jesus apresentou um modo de viver que agradou a muitos. Portanto, a sua liderança foi eficaz, pois, mesmo na sua ausência, o seu ideal continuou e existe até hoje.


O que ele fez ?  Deus encarnado assumiu completamente a humanidade, tornando-se passível das mesmas limitações físicas

e psicológicas comuns a todos os homens ( milagres como: agua em vinho, a menina sega, Lasáro) A sua liderança é motivo de muitas obras escritas. A sua maneira humilde dese colocar à frente das pessoas, o acolhimento àqueles desprezados por todos. Os doentes, os famintos, os excluídos e os marginalizados foram sempre a prioridade de sua ação. Nunca fugiu da verdade, sempre a pregou e a propagou e, por isso, teve um fim considerado trágico para alguns e glorioso para outros. Dessa forma, a genuinidade da divindade de Cristo garante a eficácia de sua obra realizada na cruz, e a realidade de sua humanidade garante que sua morte é aplicável a todos os seres humanos. Vejamos o que a Bíblia tem a nos ensinar sobre o aspecto humano da natureza de Cristo


ensinamentos “Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.” “Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus. Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá á morte”


Maomé 


Quem foi?   Maomé foi um líder religioso fundador do islamismo. Ele foi um órfão criado pelo tio com a influência de um monge que lhe ensinou a Bíblia e os escritos sobre Jesus. Em 610 d.C. recebeu a visita do anjo Gabriel. Na cidade de Meca tornou-se chefe religioso e militar.


Ensinamentos   ‘’Quem for caridoso para com as criaturas inferiores é bondoso com si mesmo’’.  ‘’A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo’’.  ‘’Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti’’.


O que fez   Ele deu origem ao ISLAMISMO.  Em uma certa ocasião, ele teve uma visão, em que o anjo Gabriel o teria encarregado de criar uma nova religião.  Ele criou o corão, também era conhecido alcorão, contem todas as orientações para os que seguem essa religião.


Imagem ď‚–


Gandhi

“Um covarde é incapaz de demonstrar amor.. isso é um privilégio dos corajosos.”


QUEM FOI ?  Mohandas

Karamchand Ghandi foi um líder espiritual e pacifista indiano.

“A felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.”


ENSINAMENTOS 1 – Mude a si mesmo 2 – Você está no controle 3 – Perdoar e deixar ir em frente 4 – Sem ação, não se vai a lugar algum 5 – Atenção com o presente 6 – Todo mundo é humano 7 – Persista 8 – Veja o lado bom das pessoas e ajude-as 9 – Seja íntegro, autêntico, seja verdadeiramente você 10 – Continue a crescer e evoluir


PRINCIPAIS FEITOS

“A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos.”


IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE

“Olho por olho, e o mundo acabará cego.”


CURIOSIDADES

“Amor e verdade são as forças abstratas mais poderosas desse mundo.”


Lテ好ERES RELIGIOSOS

BUDA


Quem foi?

Buda foi um lĂ­der religioso da religiĂŁo budista, que ele fundou.


ensinamentos


7º ano C - Líderes Religiosos  

Este trabalho foi realizado nas aulas de Ensino Religioso e Tecnologia Educacional.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you