Issuu on Google+


Parecer Ergon么mico do Look Constru铆do


DESIGNER: Gislene Alves PARECER ERGONÔMICO DO LOOK CONSTRUÍDO 1. REQUISITOS DE PROJETO 1.1. TAREFA: A peça estabelece a tarefa de cobrir o corpo e protegê-lo do frio incluindo a questão da estética corporal. O look foi produzido para crianças de 6 a 12 anos para uso em ocasiões festivas podendo ser usado com e /ou sem o casaco. A. O LOOK DESENHADO

B. O DESENHO TÉCNICO DO LOOK: FRENTE

COSTAS


C. A CONSTRUÇÃO:

D. O LOOK CONSTRUÍDO:


1.2.SEGURANÇA:

Pode ser considerada uma peça de média segurança, pois possui Fechamentos com zíperes e botões que requer certo cuidado ao serem executados.

1.3. CONFORTO:

O look possui conforto satisfatório este conceito pode ser notado através dos materiais como os tecidos a base de algodão e lã.

1.4. POSTURA:

As posições assumidas pelo corpo para a visibilidade da peça podem ser variadas, incluindo o cruzamento das pernas na hora de se sentar.

1.5. ESTEREÓTIPO As práticas de uso podem ser definidas como as consagradas POPULAR: pela maioria d população, quanto ao fechamento e a proposta estética.São compatíveis a moda brasileira. 1.6.APLICAÇÃO DE FORÇAS:

Aplicação de força pode ser considerada média, utilizada no abotoamento e fechamento das peças.

1.7. MATERIAIS:

Os materiais como zíper invisível, botões encapados e tecidos como a lã para o sobretudo e a cambraia de algodão para o conjunto e forro do sobretudo foram utilizados para compor as peças.

2. AÇÕES DE MANEJO:

2.1.ATRIBUTOS DO USUÁRIO: Habilidades:

Requer habilidades no momento de vestir as peças. Não é necessário o uso da sensibilidade, uma vez que é notório nas peças a percepção das ações de manejos a serem utilizadas.

Sensibilidade: 2.2. CARACT. DO USUÁRIO

Para um publico alvo de gênero infantil feminino de idade de 6 a 12 anos. Com segmento jovem contemporâneo e estilo romântico moderno.

2.3. MANUSEIO É preciso abrir o zíper traseiro da saia e da blusa para se vestir o conjunto de cima para baixo começando com a blusa para OPERACIONAL: que no momento de vestir a saia a blusa fique embutida no cós da saia. Passa-se um braço de cada vez e a cabeça, acomoda-se a peça, fecha-se o zíper invisível podendo necessitar da ajuda de outra pessoa. Finalizando com o casaco


por cima do conjunto podendo ser usado abotoado ou não, para vestir o casaco e necessário que se desabotoe, passando um braço de cada vez pela manga. 2.4. LIMPEZA:

Para o conjunto e necessário que se lave após o uso por ficar próximo do corpo. Já o casaco apenas quando necessário. Lavar as peças com sabão neutro e passar com ferro a vapore secar a sombra.

2.5. MANUTENÇÃO:

Não é necessário manutenção frequente.

3. AÇÕES DE PERCEPÇÃO: CONCEITOS: Moderno, Curvas e Movimento RECURSOS NA PEÇA: INDICAÇÃO NO CROQUI:

3.1.VISUAL

Possui formas arredondadas e delicadas, linhas orgânicas com silhueta marcada na cintura.

3.2.AUDITIVO

Não possui percepções auditivas.

3.3.TÁTIL

A superfície é rugosa e macia no tecido do casaco e lisa e rugosa pelo tecido e bordado do conjunto.


Ficha do parecer