Page 1


Sobre o Fuleco  Fuleco

é um simpático tatu-bola que nasceu na parte leste do Brasil no dia 1º de janeiro de 2000. Seu nome é resultado de uma combinação das palavras futebol e ecologia.  -Hoje eu tenho 14 anos!


Sua espécie


Minha espécie 

Um coisa que você deveria saber sobre mim é que, como tatu-bola brasileiro (Tolypeutes tricinctus), eu represento uma de apenas duas espécies de tatu com a capacidade de enrolar e virar uma bola tão apertada, até me tornar quase impenetrável. Quando nós tatus nos escondemos para nossa defesa, as orelhas encolhem-se para dentro da carapaça e a cabeça e rabo criam um bloqueio para que a carapaça seja totalmente lacrada.


Minha espécie 

Quando ameaçados, nós nem sempre fechamos a armadura por inteiro, e esperamos até sermos tocados. Então, nós instantaneamente nos fechamos para assustar o predador. A frouxa armadura do tatu-bola cria uma camada de ar entre a carapaça e o corpo, que nos envolve e permite que a gente viaje para as partes do Brasil que são consideradas secas demais para os outros animais. Legal, né?


Minha nacionalidade 

Como um verdadeiro brasileiro que sou, eu adoro passar tempo em qualquer lugar que tenha savanas e cerrados abertos e florestas com vegetação seca, desde que haja um campo de futebol por perto.  Embora eu fosse um pouco tímido, como são meus amigos tatus, todas as viagens e a rotina de conhecer novos amigos me tornaram mais confiante e orgulhoso de ser brasileiro, afetuoso e hospitaleiro, como muitas pessoas em meu país.


Porque minha carapaça é azul? A

carapaça azul que me protege representa a beleza natural do Brasil, que eu estou tão comprometido a preservar. Os tons azuis representam o céu e as águas límpidas que correm pelo Brasil, e que estão cheias de vida. As cores ainda contrastam com os tons verdes do campo de futebol e permitem que eu me destaque quando estou jogando meu esporte favorito!


O que é a bola azul?

 Eu

adoro brincar e aprontar pegadinhas para seus amigos. Minha marca registrada é confundir meus amigos no campo de futebol, quando de repente me transformo em uma bola durante o jogo. Quando eu marco um gol, eu comemoro fazendo a "Dança do Tatu”.


Minha alimentação

 Diferente

dos outros Tatus, eu não gosto muito de insetos e prefiro frutas que me abasteçam de energia para longas partidas de futebol e, claro, como todo adolescente, eu também adoro um doce! Minha dieta inclui vegetais, frutas, nozes e sementes. A castanha de caju é o meu lanche favorito. Eu também adoro tomar suco de caju. Você deveria provar!


Minha diversão

 Eu

adoro assistir a todos filmes de animação que são lançados e jogo games no meu computador sempre que eu posso. Eu também gosto muito de desenhar e ler história em quadrinhos e gibis.


Minha paixão  Eu

aprendi a ficar de pé de tanto jogar futebol, o que diz tudo sobre a minha paixão. Meu passatempo esportivo predileto é jogar futebol e eu uso isso como um meio para reunir as pessoas. O futebol também me mantém saudável e em forma.  


Minha paixão  Acima

de tudo, eu tenho espírito esportivo. Eu respeito meus adversários porque eu compartilho a mesma paixão pelo futebol que eles têm. Eu jogo com vontade e alegria, e celebro cada gol que eu marco com a minha famosa "Dança do tatu”, não importa onde eu esteja - na praia, nas ruas, no parque ou em um estádio.


Meu hobbies

 Eu

sou curioso (enxerido!), adoro explorar lugares e sou muito aventureiro. Diferente da maioria dos tatus, eu sou muito sociável, amo dançar e curto todos os tipos de música, é claro que a música brasileira é minha preferida! Eu adoro atualizar meus perfis nas redes sociais para me manter em contato com sua família e amigos, principalmente quando estou viajando pelo Brasil


Os estรกdios da Copa


Bibliografia  Links  http://www.youtube.com/watch?

v=uu66BAQnilE  http://pt.mascot.fifa.com/about.php  http://pt.fifa.com/newscentre/features/ne ws/newsid=2248186/  http://www.youtube.com/watch? v=_6cMJs1wt8http://www.youtube.com/watch? v=Lme2WbbQCLs


Copa 2014 escola  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you