A criacao da mulher joel beeke

Page 13

Joel Beeke

mentos contudo, não consideram a submissão entre as pessoas divinas nem o fato de que a relação subordinada da esposa para o esposo é baseada primeiro em Gênesis 2, antes da queda e da maldição. A submissão dentro do casamento tem paralelo também com a igreja que é a família de Deus. Embora as mulheres possam e devam exercer numerosos papéis nos ministérios da igreja, Paulo deixa claro que o princípio da autoridade impede-as de serem oficiais na igreja. Além disso, esta submissão no casamento e na igreja deve ser voluntária. Resumindo, se uma mulher não pode ser uma ajudadora submissa amorosa para o homem que a pede em casamento, não deveria desposá-lo e muito menos um homem deveria propor casamento a uma mulher a quem ele não pretende mostrar uma autoridade sacrificial, amorosa.

2. A mulher feita por Deus como Seu especial trabalho manual A mulher não é somente feita para o homem; ela é também feita por Deus como um ato especial da criação. Tanto o homem como a mulher foram criações especiais de Deus. Eles foram criados em igual dignidade. Gênesis 2:21-22 diz: “E o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne”. Deus causou um profundo sono em Adão como um passo inicial na criação da mulher. Este “sono profundo” deve ter sido algo como uma anestesia 13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.