Page 1

O ATALAIA DE SERGIPE Igreja Evangélica Luterana do Brasil - PEL Luz do Mundo - Ano VIII - No. 86 - Maio 2014

BLOG: www.ielbsergipe.blogspot.com.br

e-mail: ielbsergipe@gmail.com

Rua Neópolis, 30 Siqueira Campos, Aracaju-SE Telefone (79) 3236-4461 91595494

N

o mês de maio é lembrado o dia das mães. Quantos sentimentos passam no coração de uma mãe! Meu Deus.... são quase incontáveis.... e vão desde o dia em que ela sabe da notícia de que está grávida, até o fim dos seus dias. Soubessem os filhos dos sentimentos de uma mãe e entenderiam melhor o que significa o mandamento que diz para “honrar pai e mãe”. Entenderiam que o que é proposto por Deus vai muito além de um abraço, de um presentinho no dia das mães e aniversário. Quero falar de sentimento. E dentre tantos, quero falar de dois: Dor e alegria presentes na vida de todo ser humano. No caso de uma mãe, durante as contrações do parto sente muita dor. Mas quando vê a criança em seus braços, o sorriso toma conta de seus lábios.

Este mundo é marcado por caminhos, de mães e filhos, permeados pela dor e alegria; e vai ser assim enquanto esta terra existir. E neste intenso caminhar da vida, entre altos e baixos, nem sempre entendemos os caminhos que Deus tem proposto para as nossas vidas e, por isso, às vezes, podemos até nos sentir órfãos. Para momentos assim, a carta de Tiago nos traz uma recomendação importantíssima: “Se alguém de vocês está sofrendo, ORE. Se alguém está contente, C A N T E h i n o s d e agradecimento”(Tiago 5.13). Em ambas as circunstâncias deve prevalecer o primeiro mandamento e Deus ser o centro de nossas atenções. Somos desafiados à esperar Dele o que precisamos e a agradecer a Ele o que de bom possuímos. Assim, entregamos a Ele o comando de nossas vidas e ensinamos nossos filhos a fazer o mesmo. R A R E C A N TA R s ã o expressões da nossa fé em Deus. Infelizmente há muitas pessoas em nosso mundo que dizem confiar em Deus, mas no seu cotidiano esquecem por completo o que isso significa em suas vidas e decidem andar longe dos conselhos da mãe e do pai e, pior, longe do caminho do Senhor Deus. Talvez por se acharem seguros de suas ações ou por acreditarem que uma relação superficial com Deus já é o bastante. Triste engano! O caminho do senhor conduz à

O

Culto de Páscoa

Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. (1 Co 15.19-21)

Que esta certeza este viva sempre em nossos corações e nos fortaleça no viver o amor Cristão. Confira alguns momentos desta celebração.

vida. Qualquer outro.... conduz à morte! Escolha sempre o caminho da vida! O caminho do Senhor. Ore! Cante! Confie que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Não faça de conta; mas viva no caminho do Senhor! Se agir assim, certamente serás motivo de orgulho e alegria para tua mãe.

Dor e alegria foi o que Jesus sentiu com sua morte e ressurreição. Sofreu para que nós tivéssemos vida. Eis a alegria dá páscoa celebrada a pouco. É esta presença de Deus conosco que nos permite avaliar com cuidado tudo o que acontece e ter a certeza de que Jesus continua cumprindo a sua promessa de estar conosco todos os dias. Isso nos traz alegria e bem-estar espiritual. Creia nisso! PEK


Aos 33 anos Jesus morreu sobre a cruz para que você, e todo aquele que Nele crer, pudesse ter VIDA! VIDA ETERNA! Esta noticia não pode ficar guardada. Vamos compartilhar! Em comemoração aos 33 anos da CEL Luz do Mundo acontecerá o primeiro PEDALANDO POR VIDAS - CRISTO PARA TODOS

0 0 1 1 2 2 2

1 1 0 4 0 6 7

A m a n d a P r a d o P a tr íc ia V e r ô n ic a B . N a s c M a r ia C la r a T h a y n á G e r m a n a J e fe r so n

Bem Vindo à Família da Fé Após ser instruído nas principais doutrinas da fé Cristã e confessar publicamente a sua Fé em Cristo, foi recebido como membro de nossa congregação, no dia 30 de março, o jovem Fábio Junior dos Santos. Nos alegramos muito por mais este irmão que se juntou ao nosso grupo e lhe damos as boas vindas em Cristo.

Será um passeio ciclístico de Luteranos com distribuição de material missionário

Revise a sua ‘‘magrela’’ e participe deste passeio pela vida Domingo

Seg

RECEPCIONISTAS 04 – Edivalda 11 - Gedalva 18 - Edineide 25 - Germana 4 5

Terça Viajem CN

6 7 Escritório Reunião das

13 14 Escritório Reunião das

18

20 21 Escritório Reunião das

25 CULTO Aniv CEL Luz do Mundo

servas 19:30h

servas 19:30h

- CULTO 19h

26

Sexta

Sábado

2

3

8 EB grupo Revelação casa de Messias 19:30h

9 Chá de dia das mães 19:30h

10 Casamento De Camila e Gilvan

15 EB Grupo Travessa.Jesus Casa de Josué 19:30h 22 EB Grupo Redimidos casa de Luizão 19:30h

16 Visita missionária

17 - Reunião de jovens 19:30

23 Visita missionária

24 PASSEIO CICLISTICO LM – 16:00

29 Ascensão

30 Visita missionária

31 Fundação JELB

servas 19:30h

11 Dia das Mães 12 - Culto em NSG. 9h - CULTO 19h 19

04 – Lucia de Jesus 11 - Cantina 18 - Gilzanira 25 - Vera Prado

M AIO DE 2014 Quarta Quinta 1- 61ª CN IELB, Viajem CN Aracruz, ES (até 4) ACAMPADENTRO Reunião das JOVENS 16hrs

servas 19:30h

- Culto 19h

04 - Wagner, Carol, Marco, Binho, Amanda e Verônica 11 - Vinicios, Rafael, Jeferson,Carol, Lindi e Nilson 18 - Wagner, Bia, Carol, Salvador, Keicyane e Patricia 25 -Tiago, Marco, Binho, Jamesson, Amanda e Mônica.

28 Aniv CEL 27 Escritório Luz do Mundo Reunião das servas 19:30h

EB grupo 4 casa de Gonçalves

- Reunião de jovens 19:30


Maio 14  

Jornalzinho informativo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you