Page 1

Reflexão relativo ao Domínio de Referência 3 Contexto Institucional Núcleo Gerador 7 Sociedade, Tecnologia e Ciências- Fundamentos

Relativamente ao tema referente ao domínio de referência 3, onde foram estudadas algumas controvérsias públicas, a turma dividiu-se em grupos com o intuito de pesquisar e elaborar um trabalho sobre a Eutanásia e a Clonagem. São dois temas fortes, que mexem com a sociedade actual, não só a Portuguesa, mas também a nível mundial. No que diz respeito à Eutanásia, é um assunto que acho ser delicado e que apenas quem se vê confrontado com essa situação, quer consigo mesmo ou com algum familiar, sabe o quanto é difícil tomar decisões que afectam a vida. Apesar de tudo, acho que o ser humano deve ter todo o direito de poder escolher qual o seu destino, porque só o próprio sabe como se sente nesses momentos difíceis.


Acho errado a Igreja Católica envolver-se no assunto. As sociedades evoluíram e houve mudanças de mentalidades. O facto é que a Igreja já não ocupa um papel tão importante no nosso meio e deveria adaptar-se a essa evolução com o propósito de “ganhar” fiéis. Penso que, em todos os países deviam permitir, por lei, a execução dessa prática devidamente regulamentada. Deve referir os motivos que o levam a concordar com a eutanásia.

No que toca à clonagem terapêutica, concordo plenamente que se faça pois assim é possível curar doenças que até hoje permanecem incuráveis. Acho que a criação de células estaminais para salvar a vida a muitas pessoas deve ser uma obrigação. É a vida das pessoas que conta.

Deve explicar o que é a clonagem reprodutiva e terapêutica, dizendo se concorda ou não com elas, apresentando os seus argumentos.


Elaborado por: Carlos Freitas Curso EFA’s TIDC


reflexao  

reflexao stc

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you