Page 1

Edna Aparecida Filipim, professora em Goioerê

n SSA ESC la PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Ano I | N º 7 | Maio 2014

PROFISSIONAIS QUE SE DESTACAM


Semana de 22 na sala de aula

Nicéia Aparecida Domingues de Moraes, professora de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Segismundo Antunes Netto, em Siqueira Campos, desenvolveu com seus alunos do 3º ano do ensino médio atividades inspiradas na estética da Semana de Arte Moderna de 22, importante marco artístico.

O trabalho resultou numa exposição, feita em abril. “Passamos o conceito teórico e depois os alunos produziram obras que remetem à estética desse período”, disse a professora. Junto com a disciplina de Arte, os estudantes criaram obras baseadas na produção artística moderna do início do século 20.


Professora lança livro de contação de histórias

Edna Aparecida Filipim, professora de Língua Portuguesa lançou seu primeiro livro de contação de histórias para alunos das séries iniciais do ensino fundamental. “A ideia já era antiga, mas ganhou força enquanto trabalhava com palestras sobre contação de histórias para professores no Núcleo Regional de Goioerê”, comentou a professora. Com o título Maria e o chapeuzinho encantado, o livro narra a história de uma menina que vive diferentes aventuras ao usar o objeto mágico. A obra conta com as ilustrações de sua colega e professora da rede estadual, Cida Murro. A parceria ainda pode render a publicação de outras duas obras.


Teodoro Tupã Alves é professor de Língua Guarani na Escola Estadual Indígena Araju Porã, em Diamante do Oeste. A sua escola, e o Colégio Estadual Indígena Kuaa Mbo’e, no mesmo município, fizeram uma parceria para a Semana Cultural Indígena. O evento é uma oportunidade para professores e alunos conhecerem um pouco mais sobre os costumes, religiosidade e modo de viver dos índios guaranis. “Os não indígenas podem conhecer de perto a realidade de uma aldeia, o valor da educação para as crianças e o tipo de ensino que a escola indígena oferece”, explicou Teodoro, que também é presidente dos caciques no Oeste do Paraná.

Cultura aproxima visitantes e indígenas


Reunião de

grêmios estudantis Vania Franco é pedagoga no Colégio Estadual Jandaia do Sul, no município de Jandaia do Sul. Ela acompanhou os alunos do Grêmio Estudantil do colégio durante o encontro de grêmios das escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Apucarana. O evento serviu para debater temas atuais e fortalecer o papel dessa instância nas escolas. com discussões sobre vários temas do dia a dia do estudante.

“O encontro foi muito importante porque serviu de incentivo para os representantes dos Grêmios. Na viagem de retorno, foi possível perceber a motivação deles para realizar debates na escola”, contou Vania.


Nossa Escola - Profissionais da Educação #007  

Nossa Escola - Profissionais da Educação #007

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you