Page 1

DUARTE EM NOTÍCIAS EMEF Paulo Duarte – DRE de São Mateus - São Paulo 2º Semestre de 2013 / Ano I Nº 1

PROJETO RECICLAGEM INCENTIVA OS ALUNOS E ESTIMULA A CIDADANIA!!! (ARTHUR CERQUEIRA ) As professoras Debora

Catarino e a professora Solange Domingues estão realizando o projeto reciclagem, esse projeto está sendo muito importante no nosso bairro , ensinando a colocar o lixo no lixo e reciclar.

Professoras Solange e Debora com os alunos voluntários no projeto reciclagem

CAMPEONATO DE XADREZ NO SESC ITAQUERA (GUILHERME SOUSA) Os participantes da aula de xadrez do Paulo Duarte sub 10 foram os destaques do campeonato de xadrez . De sete participantes , teve dois que ganharam medalha de bronze e um que ganhou a medalha de ouro. O professor Luciano ficou orgulhoso com os participantes.

Vinícius Muller ganhador da medalha de ouro

ALUNOS MONITORES DE INFORMÁTICA DESENVOLVEM PROJETO RECICLAGEM DE PAPEL Os alunos monitores da Informática estão Conscientizando crianças do Ciclo I sobre a importância de evitar o desperdício de papel e de colocarem nas caixas disponibilizadas nas salas todo papel inutilizado.

Laisa e Murilo ganhadores da medalha de bronze

Alguns dos muitos participantes do torneio de xadrez


SEÇÃO HUMOR Quadrinhos


PIADAS

Médicos cubanos servem como bodes expiatórios no Brasil

(Guilherme Sousa e Arthur Cerqueira)

Era uma vez... duas cobras. Uma perguntou: - Será que eu sou venenosa? E a outra respondeu: - Porque essa pergunta? E a outra falou: - Porque eu mordi minha língua.

O Joãozinho pergunta pra Professora: -Sabe Por que eu sou esperto? E a Professora fala: -Não Joãozinho? E o Joãozinho responde: - Porque eu passo de ano e a minha professora fica no mesmo.

(Guilherme Sousa e Arthur Cerqueira)

As ofensas aos médicos cubanos proferidas por seus colegas de trabalho brasileiros é desta nesta quinta-feira, no jornal espanhol El País (Madri). A reportagem de Juan Arias comentas agressões verbais feitas pelos médicos brasileiros, que chamaram os cubanos de “escravos” e de um grupo de mulheres que gritavam para as médicas cubanas que elas pareciam “empregadas domésticas”. O texto de Arias dá razão ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em classificar os atos como “xenofobia”.


Gincana na sala de leitura é um sucesso!

Extra, extra! Coelha dá a luz após show de palhaços

(Guilherme Sousa) As professoras Roseli & Aldeci fizeram uma gincana do folclore brasileiro no mês de agosto com parlendas, trava-línguas, tiro ao alvo, cante e dance e muito mais!! Os alunos se divertiram e aprenderam bastante.

(GUILHERME SOUSA) Nesta quinta-feira, 09/10 em homenagem a semana da criança os alunos da EMEF Paulo Duarte assistiram a um show de palhaços com gincanas, mágica, danças e muito mais. Mas a surpresa maior foi que ao final do último espetáculo a coelha usada na apresentação deu a luz a cinco filhotinhos.


Após vitória, Sheik comemora permanência de Tite: 'Melhor escolha' (Guilherme Sousa) O alívio na má fase do Corinthians fez os jogadores do Corinthians darem ainda mais apoio ao técnico Tite. A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na quarta-feira 2 de outubro, em Mogi Mirim, serviu para o time encerrar um jejum de oito jogos sem vitórias e reencontrar um pouco do bom futebol que foi característico nos grandes títulos recentes do Timão. O atacante Emerson Sheik reafirmou sua confiança no técnico.

A esquerda a Profº Aldeci e a direita Profº Roseli

EXPEDIENTE JORNAL “DUARTE EM NOTICIAS” é uma publicação da EMEF Paulo Duarte AV. Arquiteto Vilanova Artigas, 583 Tel: 27047060 E-mail: emefpauloduarte@prefeitura.sp.gov.br CONSELHO EDITORIAL: POIE SHRILEI M. G. C. OLIVEIRA ALUNOS : Diagramação: Arthur Cerqueira de Oliveira (6º B), Guilherme Sousa Marinho dos Santos (6º B) Repórteres: Arthur Cerqueira de Oliveira (6º B), Guilherme Sousa Marinho dos Santos (6º B) FOTOS: Guilherme Sousa Marinho dos Santos (6º B)

Duarte em notícias  

Jornal Produzido pela EMEF Paulo Duarte - Diretoria Regional de São Mateus

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you