Page 1


2

EDITORIAL


A primeira e única edição da fanzine que você tem em mãos, Le Carlin Mignon, é uma produção de Eduarda Liu, Liana Leite e Vinicius Chozo. Nossa proposta, ao criar a revista, é a de trazer um pouco do estilo de vida que atualmente está fazendo muito sucesso, principalmente na internet: o hipster. Afinal, o que é ser hipster? A palavra vem do inglês, e designa um grupo de pessoas com estilo próprio, que inventa sempre novas tendências alternativas. Os hipsters são cultos e adoram conhecer bandas que ninguém conhece. Frequentam brechós, feirinhs, galerias de arte e museus. Basicamente, odeiam a cultura de massa, e buscam meios menos convencionais de criar sua própria. O estilo hipster é assim: ou você ama ou odeia. E sempre existem aquelas pessoas que tentam ser, mas não conseguem. E nós, da Le Carlin Mignon, tratamos desse assunto de maneira bem humorada. Colocamos em prática, também, os conhecimentos adquiridos na disciplina de Planejamento Gráfico, Visual e Web.

3


4

ENTREVISTA


Paulista, 20 aninhos, Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (ufa!) é uma cantora de folk bastante aclamada no Brasil e no exterior. Mallu iniciou sua carreira em 2007, e atualmente, chamou a atenção da mídia ao lançar seu novo álbum, Pitanga. Além disso, suas curvas voluptuosas de menina que se transformou em mulher atraiu o olhar das câmeras, e até quem não gosta de suas músicas passou a ser fã. A famosa Tchubaruba girl cedeu uma entrevista exclusiva à Le Carlin Mignon, que pode ser conferida abaixo. LCM: O seu novo álbum, Pitanga, mostra uma mulher mais experiente e amadurecida. Como se deu essa transição para uma nova fase da sua vida, tanto pessoal como profissional? MM: Tchubaruba, tchubaruba tchubaruba tchubaruba, tchubaruba...tchubaruba tchubaruba! (risos) tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba. Tchubaruba tchubaruba tchubaruba. Tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba. LCM: De todas as músicas que já compôs, qual delas você arriscaria dizer que mais combina com a sua personalidade, seu estado de espírito? MM: Tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba. Tchubaruba tchubirubing! Tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba, tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubirubing.

LCM: Ultimamente, na internet, comenta-se muito da sua mudança de visual. Antes, a Mallu que conhecíamos era uma garota tímida, de apenas 15 anos, que postava suas músicas no MySpace e seguia com a sua carreira sem pressa. Hoje, cá entre nós, você se tornou um mulherão! (risos) Com muitos dotes artísticos e canções mais elaboradas...Como você explica a transformação de mocinha descolada para diva do folk brasileiro? MM: Tchubaduba! Tchubaruba, tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba… tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba. Thubirubing, tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba! LCM: Para finalizar, você gostaria de mandar um recado para os seus fãs? MM: Tchubaruba!

LCM: Além de compor, pintar, desenhar, costurar, que outras atividades você gosta de fazer no seu dia-a-dia, e como as concilia com a sua carreira? MM: Tchubirubing, tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba tchubaruba. Tchubaruba tchubaruba, tchubaduba! (risos)

5


MATÉRIA

A internet é habitada pelos mais diferentes tipos de usuários. Alguns deles sabem das tendências antes de todo mundo, dão opiniões sobre coisas que ninguém conhece ou entende, além de serem considerados “diferentes” e “inovadores”. São os tão famosos hipsters. Por outro lado, existem aqueles também que só querem parecer como tal. Tomando como exemplo o Twitter, uma das maiores redes sociais da web, a guerrinha constante entre o que é hipster e o que é mainstream nunca cessará. Confira:

Típico tweet hipster. Menciona as duas principais características dessas pessoas: falar sobre bandas desconhecidas e apreciar um bom café. De preferência na grife Starbucks.

Esse aqui se revela um grande natureba, ponto para os hipsters.

6

MATÉRIA


Caio Fernando Abreu foi um grande poeta brasileiro. Suas frases geniais são retuitadas por adolescentes apaixonadas, para mostrarem o quanto são cultas. O problema é que nenhuma delas nunca nem ouviu falar do artista. Que mainstream! Síndrome underground? Hipster!

O instagram virou febre entre os internautas. O app torna qualquer foto normal em uma grande produção hipster, com seus inúmeros filtros. No entanto, a ferramenta se popularizou de tal forma que se tornou totalmente mainstream.

7


LOOK

8


LOOK

9


LOOK

10


LOOK

11


12

LALALALA

le carlin mignon  
le carlin mignon  

oioi rt uyuytyesrwq ewtewt et

Advertisement