Issuu on Google+


QUALIDADE DE VIDA

@ VIVAMELHORONLINE .COM / REVISTA / MUSICA

tp : //wp.me //Pnc1i-zK  http :ht//tinyurl.com 2f 2qozk

MÚSICA PARA VIVER MELHOR  A música tem efeitos muito benéficos para a saúde física e mental;  Entre outras coisas, pode acalmar, estimular a criatividade e a concentração, além de ajudar na cura de uma porção de doenças;  Foi provado que uma sonata de Mozart aumenta o número de conexões neurais e melhora o raciocínio matemático;

 Não existem indicações científicas que comprovem que a música tenha o poder de curar doenças, isso significa que ainda não é possível prescrever um Mozart em jejum ou duas doses de Beethoven após as refeições.  A música pode trabalhar na prevenção de uma doença que virou epidemia no mundo todo: o estresse! Até porque está provado, música relaxa – e muito.


/


/


/


/


/


/


SAÚDE FÍSICA

@ VIVAMELHORONLINE .COM / REVISTA / FADIGA

FADIGA

CRÔNICA 

ht tp : //wp.me / Pnc1i-yU

O CANSAÇO É UMA DAS QUEIXAS MAIS FREQÜENTES EM CONSULTÓRIOS MÉDICOS. GERALMENTE, SÃO PACIENTES QUE JÁ PROCURARAM VÁRIOS PROFISSIONAIS E NÃO CONSEGUEM UM DIAGNÓSTICO PRECISO.

Fique atento aos sintomas, pois você pode ser vítima da Síndrome da Fadiga Crônica! A Síndrome da Fadiga Crônica atinge 4% da população, sendo as mulheres as mais atingidas pelo mal. Alguns relatam infecções 3 a 6 meses antes, melhoram de todos os sintomas e permanecem cansados. Além da fadiga intensa, o paciente deve apresentar pelo menos 4 dos seguintes sintomas: dor na garganta recorrente, gânglios no pescoço ou

nas axilas, dor muscular, dor em múltiplas articulações, cefaléia, sono não restaurador, mal-estar após exercícios físicos, perda de memória e concentração. O diagnóstico ainda é polêmico, estudos ainda procuram conhecê-la melhor. A SFC pode representar uma quebra do equilíbrio no organismo, como por exemplo, ocorre no estresse. Pode sinalizar também um desequilíbrio na relação harmônica mente-corpo.


/


NUTRIÇÃO SAUDÁVEL

@ VIVAMELHORONLINE .COM / REVISTA / HUMOR

O que a banana disse ao tomate? “Eu que tIro a roupa e você que fica vermelho?”

HUMOR SAUDÁVEL Brincadeiras à parte, a banana e o tomate formam uma dupla perfeita para o bom humor! A primeira assim como o milho e a batata, fornece a vitamina B6, uma substância que evita a irritabilidade. Já o tomate é rico em ácido fólico, nutriente associado ao combate à tristeza! Você também encontra esse ácido no brócolis e cogumelos. Ervilhas, feijão e lentilha também são parceiras do humor saudável. Isso porque essas leguminosas contém ingredientes :-)

que servem de matéria-prima para substâncias cerebrais relacionadas ao bom humor!


Revista eletrônica Viva Melhor Online