Page 1

NICOLA CHALTON & MEREDITH MacARDLE

NICOLA CHALTON & MEREDITH MacARDLE

NICOLA CHALTON escreveu e editou não ficção, entre as quais uma série de livros sobre a história da ciência e da filosofia. É proprietária de uma pequena editora em North Yorkshire, a qual administra em parceria com a sócia.

2.500 ANOS DE DESCOBERTAS — OS FEITOS DOS GRANDES CIENTISTAS, DESDE OS TEMPOS ANTIGOS ATÉ A ERA MODERNA.

**** ESTRELANDO: Aryabatha, antigo matemático e astrônomo heliocentrista hindu que registrou em versos conceitos de trigonometria. Abraão Zacuto, rabino do século XV que previu um eclipse lunar do qual Cristóvão Colombo tirou proveito no Novo Mundo para salvar a própria vida. Werner Heisenberg, físico teórico brilhante que por pouco não obteve o título de doutor por não saber explicar o funcionamento de uma simples bateria.

MEREDITH MacARDLE é escritora e editora residente em Londres.

Alexander Fleming, cientista que descobriu, por acaso, a penicilina.

978-85-5889-047-2

Arte_Historia_CIENCIA_02.indd 1

A HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA QUEM TEM PRESSA

diversas obras de teor histórico e de

DE GALILEU A STEPHEN HAWKING EM 200 PÁGINAS!

Desde os tempos antigos, homens e mulheres de brilhante intelecto tentam entender o universo observando muito além da capacidade de ver ou mesmo tocar — de minúsculos átomos às mais distantes estrelas. A História da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que deseja conhecer os resultados de milhares de anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que resume, em ordem cronológica, as principais descobertas dos mais fecundos pensadores, entre os quais podemos citar Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Fibonacci, Darwin, Da Vinci, Curie, Turing, Edison, Euclides, Newton, Einstein, Pasteur, Kepler, Copérnico e Hipócrates. O livro destaca também, em sintéticas biografias, a vida e os trabalhos dos cientistas que mais influenciaram nosso planeta. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas superinteressantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para se harmonizar com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para “expandir” a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da WWW, foi proibido de usar os computadores da sua universidade depois que descobriram que ele estava hackeando o sistema. Também com o objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta os experimentos que ousaram contestar “verdades” consagradas e cujas teorias mudaram a nossa forma de ver o mundo. Para sempre.

5/31/17 8:37 AM

Profile for Editora Valentina

A História da Ciência para Quem Tem Pressa  

O livro já está disponível nas melhores livrarias!

A História da Ciência para Quem Tem Pressa  

O livro já está disponível nas melhores livrarias!

Advertisement