Revista Qual Viagem Edição 89 - Julho/2021

Page 53

foto: Divulgação_PROMTUR Panamá

Com 3.474 metros de altitude, o Vulcão Barú é o ponto mais alto do Panamá. Abaixo, o colorido quetzal, na província de Chiriquí. Na página ao lado, a Isla Barro Colorado (esquerda) e o Parque Nacional Darién (direita)

gens – da floresta tropical intocada e repleta de vida selvagem a praias, manguezais, pântanos e montanhas. Remoto e com um clima muito úmido e chuvoso, o parque é recomendado para os mais aventureiros. Além disso, é recomendável ter um guia como acompanhante. O entorno do Cerro Pirre é uma das áreas mais visitadas, com trilhas pela mata e pontos para birdwatching.

Dividido entre o Panamá e a Costa Rica, o Parque Internacional La Amistad é uma ampla reserva natural, reconhecida por sua biodiversidade e por ser um habitat de espécies endêmicas - e mais um Patrimônio da UNESCO no país. Ali vivem onças, pumas, jaguatiricas, preguiças, antas e macacos, além de centenas de espécies de aves. Se tiver sorte, poderá avistar o emblemático quetzal, uma ave colorida e que era considerada sagrada pelos maias e astecas. Para as trilhas, vá sempre acompanhado por um guia. As hospedagens mais próximas estão na cidade de Cerro Punta. Na mesma

foto: ©iStock.com / len jellicoe

La Amistad e Vulcão Barú


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.