Issuu on Google+

ANO 1 - ED 01

AGOSTO - 2011 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

RELAX..RELAXO ..ST.RESS

RREIRAS D QUEBRANDO AS BA

90% DA POPULAÇÃO SOFRE DE STRESS, E A MELHOR ALTERNATIVA PARA QUEBRAR AS BARREIRAS DO STRESS É ASSISTINDO UM BOM FILME !

PEGUE SEUS CUPONS DE DESCONTOS NAS PÁGINAS CENTRAIS OU IMPRIMA DO SITE DA REVISTA PLAY - WWW.REVISTAPLAY.COM


02

INDICE

EDITORIAL


03 Dicas e truques maquiagem para festa Depois de um tempo na festa, dançando, comendo, conversando, a maquiagem começa a se desfazer, e o make vai ficando feio e borrado. Um truque para manter a maquiagem no lugar é espirrar um pouquinho de água mineral a uns 30 centímetros do rosto, assim a base, o corretivo e o pó irão aderir na pela novamente. Vale também recorrer ao efeito lifiting que vai deixar a pele com um aspecto aveludado, mas essa técnica não deve ser usada todos os dias.Na hora da festa, lembre-se de estar bem à vontade com a roupa e com o make, isso é o mais importante.

4 mitos e verdades sobre cabelos A vontade de ter cabelos cada vez mais bonitos faz com que muitas mulheres deixem de lado os rótulos dos produtos de beleza e as recomendações dos próprios cabeleireiros. Quem já não deixou o creme de hidratação mais tempo do que a embalagem recomendava para “fazer mais efeito”? Ou resolveu comprar um shampoo de limpeza profunda apenas por achar que “limpar mais certamente é melhor”? O cabeleireiro Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi, nos ajudou a desmistificar esses e outros hábitos de beleza. Confira! 1. Shampoo de limpeza profunda é melhor porque limpa mais: Esse tipo de produto possui um pH muito alto, que serve para abrir bastante as cutículas. Se você tem cabelos secos, ele vai ressecar ainda mais seus fios. No caso de quem usa coloração ou tratamento químico, esse shampoo pode ainda diminuir o tempo de fixação dos produtos. 2. Abandonar o condicionador e trocá-lo por uma máscara hidrata mais o cabelo: Cabelo precisa de hidratação, mas não é saturando o fio de produto que você vai conseguir nutri-lo. 3. Produtos caros sempre são melhores: De jeito nenhum! Diversos fatores podem influenciar nos altos preços de um produto: seja por ser de uma marca famosa, por ser importado, por ter uma embalagem e uma fragrância sofisticada ou simplesmente por ser voltado a um público de maior poder aquisitivo. fonte - http://www.portalvital.com


04

Os grupos de compra coletiva Para o consumidor isso foi bom, pois: Virou febre na Internet os grupos de compra coletiva, um dos exemplos mais famosos é o Grupon, onde o site negocia com diversas empresas e consegue descontos mediante o grupo de pessoas (volume de consumo). Em diversos casos os descontos são bem interessantes. Arrisco dizer que após o advento do comércio on-line os grupos de compra coletiva são os próximos a alterar significativamente o modo com os negócios são realizados no mundo real. Como assim? Há cerca de cinco anos atrás os sites de venda varejo on-line estavam no começo de sua jornada, e como o crescimento foi rápido e a margem de lucro para esse tipo de empresa é alto, consequentemente os preços dos itens comercializados caiu e o comércio no mundo real teve que correr atrás de prejuízo de duas formas: abaixar seus próprios preços e mudar as políticas de prazo e criar suas próprias estratégias de venda virtual. A segunda alternativa mostrou-se boa para os consumidores, mas sepultou ainda mais o modelo tradicional de comércio. Os empresários ao criarem versões de suas lojas reais na Internet deram mais combustível, como se precisasse, para a venda online, dificultando ainda mais a venda off-line. É claro que muitos consumidores ainda preferem a experiência de compra tradicional, mas a julgar a velocidade que o mundo está se informatizando e a taxa de crescimento do comércio on-line ser muito superior à do comércio tradicional é provável que ainda nesta década a situação se inverta e o mercado off-line caia.so.

Dinamizou o processo de compra/venda, reduzindo os custos e por inércia reduzindo os preços; Trouxe uma comodidade nunca antes vista no processo de compra;Trouxe para a realidade parcelamento estendido sem taxa de juros, algo irreal a cerca de 10 anos atrás no comércio real. Mas onde tudo isso converge para os grupos de compra on-line? Ora, estamos passando por este processo de transição novamente, hoje, não é a forma como compramos que muda, é a forma como negociamos. Quando tentamos negociar o preço no processo convencional de compra temos pouco poder de barganha, pois compramos no varejo (poucas unidades, geralmente apenas uma), mas no processo de grupo o site negocia em nome de centenas de consumidores e ganha com isso poder de barganha. Assim é possível conseguir um bom abatimento no preço e também um prazo de pagamento ainda mais estendido. Assim o comerciante precisa entender que o poder passa do vendedor (modelo tradicional) para o consumidor (modelo online), quer sentir isso na prática? Converse com seus avós como eram as compras de antigamente? Se o cliente era paparicado como é hoje? Se existia o CDC? Devoluções por falta de qualidade, onde?E essa briga tem a acirrar-se, pois após a tentativa frustrada da compra do Grupon, o Google lança seu próprio portal de grupo de compras e promete revolucionar o segmento. E seguindo essa tendençia mundial a partir dessa edição a Revista Play Magazine adere ao sucesso dos grupos de desconto e forneçerá cupons de descontos de nossos perceiros e anúnciantes, para que voçê leitor Play possa desfrutar das promoções dos nossos parceiros.


STRESS X LAZER • O

POR MARCELO FRAZÃO. EDITOR PLAY PUBLICITÁ

MATÉRIA DA CAPA - FONTE: http://www.cerebromente.org.br

• Problemas Causados pelo Estresse

Que Provoca o Estresse ?

• São os grandes problemas da nossa vida que, de modo agudo, ou crônico, nos lançam no estresse. Diversos pesquisadores notaram que a mudança é um dos mais efetivos agentes estressores. Assim, qualquer mudança em nossas vidas tem o potencial de causar estresse, tanto as boas quanto as más. O estresse ocorre, então, de forma variável, dependendo da intensidade do evento de mudança, que pode ir desde a morte do cônjuge, o índice máximo na escala de estresse, até pequenas infrações de trânsito ou mesmo a saída para as tão merecidas férias. • Certos eventos em nossas vidas são tão estressantes, que caracterizam a situação de trauma (lesão ou dano) psíquico. Recentemente as ciências mentais reconheceram uma nova síndrome, batizada de Distúrbio de estresse pós-traumático, uma verdadeira doença, pertencente ao estudo da angústia. Tornou-se bem sistematizada a partir da volta dos “viet-vets”, ou veteranos da guerra do Vietnam. Esta doença ocorre com quadros agudos de angústia, grave e até invalidante, quando a ex-vítima é exposta a situações similares, tornando a desencadear todos os sintomas ansiosos severos, que conheceram durante a violência a que estiveram submetidos: são os “flash-backs”, que revivenciam as situações traumatizantes. • Isto não é aplicado apenas a veteranos de guerra; vejamse os crescentes índices de violência urbana e as suas vítimas, que vivem quadros de desespero permanente, pessoas facilmente irritáveis podem adiquirir varias doenças relacionadas ao estress diario por isso relaxe e divirta-se

• O estresse pode ser causador e/ou agravador de uma série de doenças, que vão da asma, às doenças dermatológicas, passando pelas alérgicas e imunológicas; todas elas relacionadas de alguma forma à ativação excessiva e prolongada do eixo hipotálamohipófise-adrenal. • Na área do sistema digestivo, é sabido por todos que o estresse pode desencadear desde uma simples gastrite, até uma úlcera: o famoso cirurgião Alípio Corrêa Neto, da USP e da Escola Paulista de Medicina (hoje Universidade Federal de São Paulo), dizia que se alguém afirmasse, há 20 anos atrás, que a úlcera péptica era psicossomática (leia-se somatoforme), ririam dele; hoje, se deixasse de dizê-lo, ririam dele. • O laboratório clínico fornece outros detalhes indicativos da intensa ativação patológica no estresse: aumento da concentração do sangue e do conteúdo de plaquetas (células responsáveis pela coagulação sangüínea), alteração do nível de cortisol, alterações de catecolaminas urinárias e alterações de hormônios hipofisários e sexuais, além dos aumentos de glicemia (açucar no sangue) e colesterol, este por conta do LDL, ou o ‘mau colesterol’. • Mas, é principalmente a nível de coração, ou mais precisamente, a nível das coronárias, que o estresse pode ser um matador silencioso.

• Como Diminuir o Estresse ? Em um excelente artigo sobre estresse, principalmente no trabalho (e a maior parte de nós trabalha), o psiquiatra Cyro Masci sugere medidas profiláticas iniciais, secundárias e terciárias. Mas, em resumo, quando possível, devemos parar para pensar; para nos darmos a liberdade de termos um tempo para refletir sobre cada um de nós e seus esquemas pessoais, familiares, sociais, de trabalho, de estudos e até econômico-financeiros. Devemos reformular a vida, procurando reduzir as áreas geradoras de estresse. Um bom psiquiatra pode nos ajudar nesta tarefa. Muitas vezes haverá a necessidade de uso concomitante de um tratamento medicamentoso, geralmente através dos modernos antidepressivos serotoninérgicos (ISRS) com ou sem ansiolíticos e/ou betabloqueadores por um tempo definido: começo, meio e fim.Quando já existe um quadro orgânico instalado, desde uma simples gastrite a asma ou alteração cardiorrespiratória, a busca de atendimento clínico é fundamental. A correção da alteração clínica é imprescindível. E esta pode ir de um simples a complexo tratamento ou resumir-se somente às necessárias mudanças do modo de viver, incluindo lazer ou uma pequena prática esportiva constante (porque não uma caminhada diária?, que faz bem a qualquer um de nós). Mas, a principal atitude ainda é um alerta ao modo de viver e de trabalhar com as vivências e com as emoções que a vida nos proporciona, E É CLARO VER UM BOM DVD,E AI ESTA A VERDADEIRA SABEDORIA MILENAR ! FONTE-STOCKFOTOS

FONTE-DR. VLADIMIR BERNIK, Médico psiquiatra (pela AMB/ABP e pelo CFM). Coordenador da Clínica de Estresse de S. Paulo.

05


06

Novas imagens de bastidores e imagens de Capitão América: O Primeiro Vingador O programa americano ABC Family exibiu um novo vídeo de bastidores de Capitão América: O Primeiro Vingador, com apenas 30 segundos.

Filme Gigantes de Aço, com Hugh Jackman, ganha pôster internacional Filme vai mostrar a relação entre pai e filho em meio à luta entre robôs.

O filme Gigantes de Aço, estrelado por Hugh Jackman (“X-Men Origens: Wolverine“), ganhou seu primeiro pôster internacional. Na base da imagem, a frase “A coragem é mais forte que o aço“: A trama mostra o ex-boxeador Charlie Kenton (Jackman), que se vê obsoleto quando humanos são substituídos por robôs gigantes dentro dos ringues. Kenton se torna promotor desses eventos e passa a juntar pedaços de metal em ferrovelhos para montar robôs que possam ganhar lutas de baixo calibre por ele. Quando se vê no fundo do poço, Charlie relutantemente aceita uma parceria com Max, seu filho de 11 anos com quem mantém pouco contato, para construir um robô que possa concorrer em campeonatos. Juntos, os dois ganham uma nova chance de redenção. A direção é de Shawn Levy (“Uma Noite Fora de Série“) à partir do roteiro de John Gatins (“Coach Carter – Treino Para a Vida“). A produção fica a cargo do próprio Levy, Susan Montford (“Splice – A Nova Espécie“), Don Murphy (“Transformers: A Vingança dos Derrotados“) e Robert Zemeckis (“Os Fantasmas de Scrooge“). O elenco principal é formado por Hugh Jackman, Dakota Goyo (“Thor“), Evangeline Lilly (a Kate da série “Lost“), Anthony Mackie (“Guerra ao Terror“), Hope Davis (“O Vigarista do Ano“) e Kevin Durand (“Eu sou o Número Quatro“). A trilha sonora é assinada pelo famoso Danny Elfman (“Alice no País das Maravilhas“), frequente colaborador de Tim Burton (“A Noiva Cadáver“).“ Gigantes de Aço” estréia dia 7 de outubro nos EUA e 21 do mesmo mês no Brasil. Hugh Jackman Nome Completo: Hugh Michael Jackman Data de Nascimento: 12 de outubro de 1968 Cidade Natal: Sydney, New South Wales, Australia Altura: 1,89m

Além disso, a Marvel divulgou mais 14 novas imagens do filme, que será estrelado por Chris Evans (“Os Perdedores“). Veja algumas abaixo:


O que é Bullying

bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.

As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima podBullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se erá tentar ou cometer suicídio. O(s) autor(es) das refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, agressões geralmente são pessoas que têm intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente pouca empatia, pertencentes à famílias e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e desestruturadas, em que o relacionaangústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra mento afetivo entre seus membros tende pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se dea ser escasso ou precário. Por outro lado, fender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual o alvo dos agressores geralmente são pessoas de forças ou poder. pouco sociáveis, com baixa capacidade de O bullying se divide em duas categorias: a) bullying reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais direto, que é a forma mais comum entre os agressores contra si e possuem forte sentimento de masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais insegurança, o que os impede de solicitar comum entre mulheres e crianças, tendo como característica ajuda.No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas em razão das ameaças ou mesmo a concretização da do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horisubsistência. O bullying é um problema mundial, zonte e Curitiba. Os atos de bullying ferem princípios constitucionais podendo ocorrer em praticamente qualquer con– respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, texto no qual as pessoas interajam, tais como escola, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também também no local de trabalho e entre vizinhos. ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista Há uma tendência de as escolas não admitirem que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de desconhecem o problema ou se negam a enfrentá- ensino/trabalho. lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em FONTE : Orson Camargo-Colaborador Brasil Escola Graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no São Paulo – FESPSP - Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.

07


08

a compra e suas condições. 8- Verificar se há despesas adicionais como fretes ou taxas, assim como os prazos de entrega ou execução dos serviços para evitar surpresas desagradáveis.

Então vamos a algumas dicas para verificar se o site de vendas em questão pode ser confiável: 1- Buscar informações sobre o site verificando se não há reclamações, buscando pelo nome da empresa nos sites de buscas ou então em sites com comentários de usuários, como o www. reclameaqui.com.br, com amigos, familiares, etc.

9- Exija nota fiscal sendo empresa ou não, já que isso pode ser uma garantia de que o produto não é roubado e também lhe dará crédito na hora da reclamação, além da garantia contra defeitos no produto e eventual troca. 10- Mantenha seu computador protegido e livre de pragas da internet (vírus, trojans, spywares, etc), já que na hora da transação eletrônica nos sites você precisará inserir informações sigilosas.

2- Verificar o endereço físico do fornecedor, telefones, e-mails, etc. Recomendo que desconfie ou fuja de sites que possuem apenas telefones celulares. 3- Verifique no www.registro.br os dados da empresa e se confere com as fornecidas no site, bastando inserir o endereço do site no campo “Verifique a disponibilidade de um nome de domínio”. Caso o endereço seja “internacional” como .com ou .net use o www.whois. sc para ver os dados de quem registrou o domínio. Verifique no site os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc. 4- Verifique as medidas que o site adota para garantir a privacidade dos seus dados, principalmente caso precise inserir dados como RG, CPF, etc. 5- Não forneça informações desnecessárias para se efetuar uma compra. Caso perceba que precise preencher campos com dados desnecessários, entre em contato com o site para saber o motivo disso. 6- Guarde todos os dados das compras, como o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido e todos os dados coletados com as dicas anteriores. 7- Guardar todos os e-mails e mensagens trocadas entre você e o fornecedor, confirmação do pedido e outros dados que comprovem

11- Cuidado com mensagens falsas que chegam a seu e-mail com promoções nesta época do ano. Mensagens maliciosas podem lhe levar a sites falsos a abrir vírus. Se receber uma mensagem de uma loja conhecida ou mesmo de seu banco para troca de certificado ou informações sem ter solicitado, não pense duas vezes e apague a mensagem por se tratar de fraude, já que essas instituições e bancos nunca enviam mensagens sem sua solicitação. 12- Evite a todo custo passar sua senha a pessoas desconhecidas e sempre use senha difíceis de descobrir e com no mínimo 8 caracteres, mesmo que tenha que anotá-la, com o tempo e uso você a decora. 13- Para compras online, evite a todo custo usar computadores públicos (como as de lan houses) por poderem estar infetados com algum programa malicioso. Prefira o seu computador pessoal ou mesmo de sua empresa (caso seja permitido fazer compras ou acessar determinados sites na mesma). Fonte: Dicas de como comprar com segurança na internet


09


12


Entrevista com o ator Matt Cohen (Jovem John Winchester) DO SERIADO ‘‘SOBRENATURAL’’ Entrevista com o ator Matt Cohen (Jovem John Winchester)

retar ele como um marido e não um caçador?

Você fez alguma pesquisa aprofundada sobre John Winchester ou “Supernatural” antes de você fazer o teste ou você esperou algum tempo para ir para a parte da pesquisa?

De novo eu não tinha que pegar isso em meu desempenho, pelo simples fato de que o jovem John realmente não teria como saber como ou quem ele realmente se tornaria mais tarde.

Eu assisti todo o material de Jeffrey Dean Morgam Com tudo isso você tem aprendeu que eu pude. Isto inclui Supernatural seus filmes desde sua primeira aparição como e Grey’s Anatomy. Eu procurei interpretá-lo com uma inocência que eu tirei grande parte de Grey’s. John Winchester, você mudaria algo no personagem agora, se você tivesse Quanto à imagem de Jeffrey Dean Morganser a de a chance de interpreta-lo denovo? John Winchester mais velho você teve uma base em sua performance? Você alguma vez falou so- Certamente! Eu adoraria refazer cada bre o personagem sobre antes ou depois de seus pedaço do meu trabalho amaria ter a chance de reezamina-lo. Se eu episódios como John? soubesse antes, o que sei agora eu Eu nunca conheci Jeffrey, mas certamente tenho teria, sem duvidas interpretado o meu essa esperança. Eu tive como base em minha personagem de um jeito diferente. performance , uma parte Supernatural mas muito Você tem uma lembrança ou uma mais em Grey’s Anatomy. Eu sentia que o jovem John Winchester poderia ser muito mais ingênuo e experiência favorita de “Supernatural?” inocente comparado com o mais velho e calejado Todos os Dias nos sets foram uma John, está inocência foi morrendo com todos os benção e um dia de sorte! Eu agradeço problemas de demônios ao elenco a equipe e a todo mundo Você pode se identificar com o personagem John que esteve envolvido. Winchester em algum aspecto? Sim, Eu acho que o jovem John é muito decente, caridoso, com uma modéstia, e eu amaria me considerar similar nesses aspectos. Sabendo do sucesso do John Winchester mais velho, que desafios você encontrou em interp-

Você interpretou em uma parte como John Winchester e outra como o Arcanjo Michael.Qual foi o seu grau de dificuldade entre estes personagens para você? Isto foi muito difícil por que você precisa ter uma linha clara entre os dois

sem procurar agir como um idiota . As pessoas dizem que gostaram da minha performance, mas eu não sou um fã. Eu mudaria um monte de coisas se eu pudesse refazer tudo. Michael teve um papel essencial na série. De onde você tirou sua inspiração para interpretalo? Você conseguiu a contribuição de algum dos escritores ou de algum dos atores ou você apenas se inspirou em suas atuações existentes? Eu tinha um personagem eu tinha criado um personagem para ser Michael. Ele era sombrio e muito cinico antes do desempenho final. Jensen e eu ensaiamos e ele me chamou num canto e me mostrou o desempenho de Jared como Lucifer. Em minhas escolhas, eu estava muito parecido com o outro irmão e filho de Deus.Jensen teve uma desempenho em meu papel final como Michael. Qual efeito seu trabalho em “Supernatural” teve em sua carreira? Eu tenho feito alguns grandes amigos da série a o mais importante , Eu tenho conhecido grandes homens e aprendido com eles. E seu futuro? Você tem alguns novos filmes ou projetos na TV no que você está trabalhando, e você pode nos contar um pouquinho sobre eles? O Futuro está trazendo muitas coisas grandiosas, FIQUEM LIGADOS!


14 Efeito cromado PHOTOSHOP CS3 Os efeitos de cromo e metal líquido são indicados para se trabalhar com imagens que tenham figuras humanas com fundo transparente. 1 Para experimentarmos os efeitos, é necessário efetuar a duplicação do layer, escondendo a imagem original e achatando a cópia com fundo branco. Selecione Filter, Blur, Gaussian Blur e digite um valor entre 3 e 6 radius. 2 Duplique novamente o layer mas agora mude a propriedade para o modo Difference. Observe que a imagem ficará preta. Usando o filtro Others, Offset, preencha os valores com 10 e 6. 3 Ligue os dois layers com o comando Merge linked layers. Inverta a seleção da imagem, pressionando CTRL+SHIFT+I. Para aplicar o efeito de metal, selecione Curves ou digite Ctrl+M. 4 Selecione a imagem original (com fundo transparente), mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique no layer da imagem. Inverta a seleção pressionando as teclas (CTRL + SHIFT + I) e apague o fundo branco. 5 Dessature a imagem pressionando as teclas CTRL + SHIFT+U, para conseguir o efeito de metal desejado. Crie um novo layer para selecionar o contorno, preenchendo-o de branco e deixando-o no modo Multiply. 6 Clique duas vezes sobre o layer para abrir a caixa de estilos Drop Shadow e Inner Bevel e ajuste os parâmetros da forma que desejar. Você conseguirá um efeito 3D ainda mais realista. FONTE : http://www.photoshopcreative.com.br


15 Receita de Cupcake Fácil

Machistas unidos....vão lavar louça.

Essa Receita é super fácil de fazer. Segue receita:

1-Sabe por que mulher tem pé pequeno ?

Ingredientes: 2 ovos 1/2 xícara de leite 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 3 colheres de sopa de Nescau 1 colher de chá de Fermento em pó

Modo de Fazer: Bata os ovos até dobrar de volume, acrescente a farinha de trigo, o açúcar e o leite, bata mais até misturar tudo. E por fim, acrescente o Nescau e o fermento, bata mais um pouco e leve ao forno em forminhas de papel. Obs: o forno tem que está preaquecido há 180°.

Para chegar mais perto do fogão.

Deus e Adão... Entediado, Adão resolve reclamar com Deus : - Sabe o que é Senhor, eu tenho reparado que você criou uma companheira para cada animal. O boi tem a vaca, o cachorro tem a cadela, o cavalo tem a égua! Até os pássaros tem o seu par! - E daí? - Eu gostaria que você fizesse uma companheira para mim também! Uma mulher! Deus coçou o queixo e respondeu: - Tudo bem! Eu posso fazer, mas vou ter de lhe arrancar uma perna! - Uma perna? Mas... Senhor, eu não posso viver com uma perna só! Então, vou arrancar-lhe um braço! Um braço? Não, não! Como é que vou fazer as coisas com um braço só? - Então, não tem jeito! Eu preciso de uma parte do seu corpo para fazer uma mulher! Decepcionado com a atitude do Supremo, Adão resolveu arriscar: Será que o senhor não poderia arrancar uma parte que eu não uso muito, como uma costela, por exemplo? Deus tornou a coçar o queixo, pensou um pouco e disse: - Bem... eu posso até fazer, mas já vou avisando... vai ficar uma mer***!

Quando estiver pronto, retire do forno e recheie do que você quizer! FONTE : http://receitasdeliciosasja.blogspot.com

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS



REVISTA PLAY MAGAZINE CAMBORIÚ